Acessórios para portões de correr: características de escolha
Portas retráteis hoje estão ganhando enorme popularidade, pois são simples e práticas. O funcionamento desses sistemas é fornecido por mecanismos especiais que simplificam a reversão da folha. Componentes para portões de correr devem corresponder à carga do sistema. Isso prolongará a vida útil da lâmina e eliminará as avarias frequentes dos acionamentos de roletes.
Características especiais
Portões deslizantes são telas que são deslocadas paralelamente à cerca principal. Para tais fins, use componentes especiais que forneçam o mínimo de atrito entre o guia e o inversor.
Portões deslizantes têm várias vantagens significativas:
- Corrida suave.Ele é fornecido com sistemas de roletes bem moídos, movendo-se com o mínimo de atrito.
- Mover a teia é feito para o lado. Isso elimina a remoção de neve na frente para a abertura.
- Longa vida útil.
- Capacidade de usar o controle manual e automático.
- Alta resistência a fatores climáticos.
Mas esses sistemas não resolvem muitos problemas, uma vez que eles têm várias desvantagens:
- Pano ao abrir fecha o lado. Para fazer isso, você precisa de espaço adicional, o que nem sempre está disponível.
- O peso de todo o sistema é muito grande, então todos os suportes são instalados somente por meio de concretagem. Isso também carrega custos financeiros e físicos adicionais.
- O sistema de rolos é bastante exigente para limpeza. Para que todas as engrenagens funcionem adequadamente, você deve certificar-se constantemente de que não há acúmulo de folhas ou neve entre elas.
Construção
Portões deslizantes hoje operam em quase qualquer empresa ou setor privado. Sua alta praticidade e funcionalidade substitui gradualmente os sistemas de abertura.
Tecnicamente, portões de correr consistem em várias partes principais:
- Lona Este é um elemento decorativo, que é o próprio portão. Pode ser feito de praticamente qualquer material. Mas, na maioria das vezes, para isso, eles usam tubos de metal, conexões e chapas de aço.
- Rama Este design é um suporte de metal, que muitas vezes é escondido no chão. De cima, apenas uma pequena camada de metal se projeta, na qual a faixa inteira repousa durante o movimento. Faça-os dos canais de metal, proporcionando durabilidade e durabilidade.
- Guias de suporte e guia. Com a ajuda desses elementos, a teia se move no espaço. O design desses mecanismos pode variar dependendo do fabricante e do tipo de porta.
- Acionamento elétrico Este mecanismo não é obrigatório, pois o portão pode se mover sem ele. Mas se você não quiser colocar esse esforço físico, você pode instalar um motor elétrico.
Dependendo do modo de operação, as portas deslizantes são divididas em vários tipos:
- Suspenso. Uma característica das estruturas com o cabide superior é que todos os mecanismos são montados na parte superior do chassi.Externamente, os sistemas se assemelham a uma armação de metal, mas os elementos de suporte já estão no limbo. Portões suspensos são usados apenas em instalações industriais, uma vez que sua instalação é muito cara e complicada.
- Cantilever. Este tipo de porta é usado hoje em todos os lugares. A tela de tais estruturas move-se em rolos, que estão ligados a um suporte de metal. A instalação de tais estruturas é possível em quase qualquer lugar onde haja espaço para a localização da faixa.
- Trilho Esse mecanismo se parece com o tipo anterior de porta. Mas aqui o movimento da faixa já é realizado no trilho, que é montado no solo. Uma característica dessas portas é que elas não têm medo de efeitos mecânicos no sistema deslizante.
Acessórios necessários
Conexões corretamente selecionadas garantirão uma operação longa e confiável das portas deslizantes. Para o seu funcionamento, você precisa de um conjunto padrão de mecanismos incluindo esses elementos:
- Barra de canais Muitas vezes formam um suporte para os rolos. O comprimento e as dimensões são selecionados dependendo do peso do portão.
- Perfil de rolamento Externamente, assemelha-se a um tubo de perfil, mas em um dos lados existe uma ranhura para os rolos, que devem estar localizados no interior.Este mecanismo é feito de metal durável, capaz de suportar a carga e não sucumbir à flexão. Anexe este desenho diretamente à extremidade inferior da tela.
- Suportes de rolos e carruagens. A primeira parte é uma placa que é anexada à fundação com parafusos especiais. As carruagens são fixadas aos suportes também com várias conexões. Este elemento e leva a carga principal.
- Rolos de suporte. Sua missão é minimizar as flutuações. Anexá-los no topo do pólo de apoio. O sistema assume a presença de 2 ou 4 rolos, entre os quais a faixa se move, não se movendo para o lado.
- Armadilhas Eles são montados em postes de suporte opostos. Armadilhas são necessárias para proteger a web na posição fechada. Eles fabricam produtos a partir de aço galvanizado de alta qualidade.
- Rolo de rolo. Eles o consertam no final do portão, de modo que ao fechar ele atracará com o apanhador e, por assim dizer, o atropelará.
- Automação. Este elemento nem sempre está presente, mas hoje é cada vez mais usado. O motor elétrico e também o esforço de transferência da unidade para um pano estão incluídos neste pacote.
Algumas modificações podem ser complementadas com controladores especiais que permitem controlar o movimento do portão à distância.
Como escolher?
O mercado moderno oferece muitos componentes para vários tipos de portões de correr. Todos eles diferem em qualidade e propósito, portanto É importante escolher o sistema certo para determinadas situações.
Para adquirir produtos confiáveis, é importante prestar atenção a vários critérios básicos:
Parâmetros da viga transportadora
Os especialistas recomendam preferir suportes, em que as paredes têm uma espessura não inferior a 4 mm. Se o peso da teia exceder 800 kg, então este indicador é desejável para aumentar para 5-6 mm. Todas as vigas de superfície deve ser adequadamente tratado ou protegido com formulações especiais (zinco e assim por diante).
O melhor material é o aço estrutural.
A seção transversal da viga deve ser uniforme e não deve haver rebarbas e aparas na superfície das faces. Isso permitirá que os roletes deslizem com o mínimo de atrito. A construção em si deve pesar cerca de 1,5 vezes mais do que o próprio portão. Assim, um ótimo nível de trabalho é assegurado, independentemente das condições climáticas e outras condições.
Número de rolos de suporte
Não há solução única.Muitos especialistas argumentam que é melhor instalar a tela nos 5 elementos de suporte. É importante para um desses rolos era transversal. Isso distribuirá uniformemente a carga. Se você usar 8 sistemas de suporte, a tela ainda dependerá de apenas 4 deles.
Se você usar 5 rolos, esses mecanismos impedem que o portão gire na direção transversal. Isso, por sua vez, aumenta a vida de todo o sistema várias vezes.
Ao planejar a auto-instalação de roletes, é importante garantir que eles estejam bem fixados. A oscilação mínima leva à formação de fricção e falha de mecanismos.
Suportes de suporte de estabilidade
Estes elementos estão entre os mais importantes em todo o sistema de portões de correr. Um dos atributos aos quais se deve prestar atenção ao comprar suportes é a disponibilidade de uma montagem conveniente. Eles também devem ter um sistema de ajuste especial que permita que eles sejam montados, independentemente da distância entre os postes de suporte.
Rolos devem suportar altas cargas
Portanto, todos eles devem ser de metal.Se você comprar este produto de plástico, sua vida útil depende do peso da faixa e da qualidade de operação do portão.
Um dos principais componentes do portão deslizante é também um acionamento elétrico. Seu poder é determinado dependendo do peso da tela.
Ao escolher um motor, é importante dar preferência aos acionamentos equipados com engrenagens de metal. Eles são muito melhor percebidos carga, embora eles exigem lubrificação constante.
Comentários
O mercado está saturado com vários tipos de componentes para portões de correr. A confiabilidade deste produto depende principalmente do fabricante. Hoje podemos destacar materiais de várias marcas:
- Roltek. Os produtos desta marca distinguem-se pela confiabilidade e durabilidade. Muitos compradores afirmam que esses sistemas têm o melhor valor pelo dinheiro. Todos os elementos são feitos de aço anti-corrosão, que pode servir pelo menos 5 anos.
- CAME. Os produtos são adequados para resolver tarefas industriais e domésticas. Mecanismos são rapidamente instalados e servem por um longo tempo.
- Alutech. Peças bielorrussas competem bem com materiais de fabricação estrangeira.Eles são feitos de aço galvanizado. Os sistemas são projetados para uso em portões com peso de até 800 kg.
Esta classificação pode ser complementada com os produtos da empresa Dorhan. Mas não é de alta qualidade, e muitos proprietários recomendam usá-lo somente para portões com peso não superior a 450 kg.
Dicas Profissionais
Selecionando acessórios para portões de correr, você deve examinar cuidadosamente o mercado antes de fazer a escolha final. Ao trabalhar com esses produtos, deve guiar-se por várias recomendações de especialistas:
- Compre peças apenas de fabricantes de renome. Neste caso, considere o peso e as dimensões do portão. Com base nesses dados, os especialistas selecionam os componentes necessários.
- Ao comprar, verifique todos os detalhes. Analise todas as superfícies em busca de danos ou não conformidade com a geometria. Não deixe de pedir ao vendedor uma garantia e um certificado de qualidade.
- Instale portas de correr confiar apenas em profissionais experientes. Eles não só irão construir rapidamente o sistema, mas também configurá-lo corretamente para as suas necessidades.
A compra de componentes para portões de correr é uma tarefa complexa que é desejável que seja executada apenas com a ajuda de um instalador experiente.Ele vai pegar todos os detalhes, dependendo dos parâmetros técnicos da tela.
Para dicas sobre como escolher os componentes certos para portões de correr, veja o vídeo abaixo.