Casca de tulipa: características e benefícios
Claro, o elemento principal do banheiro pode ser chamado de pia. Além de suas características estéticas, deve ser o mais confortável e funcional possível. É por isso que a casca da tulipa é considerada a melhor opção devido ao suporte, que não só lhe dá força e estabilidade, mas também mascara perfeitamente tubos, mangueiras e outras comunicações.
Características especiais
Dissipadores de pedestal são considerados o modelo mais popular, então eles podem ser encontrados na linha de produtos dos fabricantes mais conhecidos de louças sanitárias. Eles se encaixam bem em qualquer interior devido ao seu design excepcional e recursos funcionais. Esses produtos são resistentes, duráveis e duráveis.
Além das opções clássicas, você pode encontrar uma ampla seleção de designs não padronizados a partir de uma grande variedade de materiais, para que todos possam comprar uma pia para seu próprio gosto e carteira.
A popularidade do modelo com o "pé", devido às suas propriedades de consumo extremamente altas.
- o modelo é compacto, por isso pode ser instalado mesmo nos banheiros mais pequenos;
- o design é universal - graças ao design inteligente, se encaixa harmoniosamente em qualquer interior, enfatiza seu estilo e consideração;
- estética - o design não só parece atraente, mas também esconde todos os elementos do sistema de abastecimento de água que podem estragar a impressão geral do banheiro;
- o modelo é fácil de instalar, todo o trabalho pode ser realizado de forma independente, sem o envolvimento de especialistas terceirizados;
- uma pia-tulipa pode ser instalada ao longo da parede e no canto do banheiro;
- na maioria dos casos, as “tulipas” saem com cantos arredondados, o que reduz significativamente o risco de lesões e é muito importante para famílias com crianças pequenas;
- O produto é apresentado em uma grande variedade de opções em uma ampla gama de preços.
As desvantagens de tais instalações incluem a ausência de um gabinete embaixo da pia. Nas condições de banheiros de pequeno porte, muitos usam o espaço sob a pia para armazenar produtos químicos domésticos e outros acessórios domésticos. A instalação de uma “tulipa” não deixa essa oportunidade, no entanto, isso é facilmente resolvido com a instalação de modelos com um semi-pedestal, nos quais o local sob o lavatório pode ser usado para armazenar itens domésticos necessários.
Descrição
A pia com o belo nome “Tulipa” é, na verdade, o lavatório mais simples, cujo projeto não implica nenhuma outra carga funcional. Uma característica distintiva do modelo é a "perna", também chamada de pedestal. Pode ser feito na forma de uma coluna semi-coluna ou sólida. "Foot" pode esconder todas as comunicações que são responsáveis pelo abastecimento e descarga de água, e além disso, leva a maior parte da carga da tigela.
Para a fabricação de pia usado uma variedade de materiais. Faiança mais usada, porcelana, aço inoxidável, vidro ou cobre. Modificações de bronze, pedra artificial e natural são menos comuns.
A produção de conchas e tulipas em um stand baseia-se no uso de padrões e GOSTs para produtos cerâmicos sanitários - GOST 30493-96, GOST 15167-93, GOST 21485-94 e também ISO 9001.
Espécie
A pia-tulipa é feita em uma ampla variedade de opções - elas distinguem os principais tipos e critérios secundários, o que pode ter um impacto significativo na escolha de um produto sanitário adequado. Considere-os em ordem.
De acordo com suas características de design, existem três tipos principais de conchas.
- Estruturas monolíticas - nelas a tigela e o suporte são um todo único, que não pode ser desmontado em seus elementos constituintes.
- Modelo compacto - neste caso, a estrutura é composta por dois elementos: o próprio lavatório e o apoio para as pernas, com uma altura igual à distância entre o chão e a pia.
- Semi-tulipa - o design dobrável, assim como o "compacto", consiste em uma tigela e um pedestal, mas o último não tem ênfase no piso, de modo que pode ser fixado em qualquer altura conveniente. Isto é especialmente verdadeiro quando se instala um lavatório para crianças pequenas, ou se a recepcionista planeja usar o espaço sob a pia para instalar o gabinete.
Dependendo da localização do emissor da shell:
- ordinário - eles são montados ao longo da parede;
- canto - esses modelos são instalados no canto do banheiro.
Estes modelos distinguem-se pela sua aparência, forma e dimensões, podem ser montados e incorporados e, além disso, afetam a funcionalidade de toda a instalação. As opções de canto oferecem mais oportunidades para o uso racional de toda a área do banheiro.
Materiais
As conchas de tulipas, assim como todos os outros tipos de pias, são feitas de uma variedade de materiais. Os modelos mais populares são feitos de porcelana e faiança, os mais elegantes são os produtos feitos de aço e vidro, e os mais acessíveis são feitos de aço inoxidável.
Tradicionalmente, essas instalações são feitas de cerâmica, nomeadamente de porcelana ou faiança.
Uma pia de vidro pode ser um elemento muito elegante no design geral de um banheiro. Este material permite-lhe implementar um conceito interior no estilo de alta tecnologia, especialmente de forma eficaz como um lavatório em combinação com superfícies cromadas.
As vantagens das instalações de vidro são óbvias:
- aparência atraente;
- resistência a temperaturas baixas e elevadas;
- pequenas dimensões;
- resistência ao efeito de líquidos corantes - zelenka, iodo, vinho, etc.
No entanto, as desvantagens são significativas:
- manchas de respingos de água são claramente visíveis na superfície do vidro;
- fragilidade;
- com pequenos danos mecânicos, o vidro racha.
Não instale pias de vidro em casas com crianças pequenas e animais de estimação grandes.
Tais modelos são muito caros, por isso são produzidos em pequenas edições.
Faiança e porcelana à primeira vista são indistinguíveis umas das outras. No entanto, com o tempo, a diferença na qualidade dos materiais se faz sentir. A porcelana mantém sua aparência e cor durante todo o período de operação, e a cerâmica fica amarela depois de alguns anos, e manchas indeléveis de respingos e outros líquidos aparecem nela.
Se falamos em geral sobre modelos de cerâmica, então, como suas vantagens são as seguintes:
- aparência atraente;
- resistência a altas e baixas temperaturas, bem como suas diferenças;
- operação sem ruído;
- longa vida útil;
- Boa interação com todos os tipos de agentes de limpeza, exceto abrasivos.
Nos anos anteriores, as conchas eram feitas de aço inoxidável em todos os lugares - tais modelos eram baratos e acessíveis para a maioria dos consumidores. Até o momento, a gama de produtos se expandiu significativamente e você pode encontrar modelos feitos de latão, bronze, ferro fundido e até mesmo ouro e platina no mercado / No entanto, estes últimos são feitos sob encomenda e não estão disponíveis para venda.
As vantagens do metal são indiscutíveis:
- durabilidade;
- resistência a temperaturas extremas;
- interação com todos os tipos de detergentes.
Uma desvantagem - as conchas são barulhentas quando a instalação entra em contato com os jatos de água jorrando.
Pedra ou acrílico artificial - materiais de alta qualidade, estéticos e duráveis que pertencem à categoria de "elite" e têm um preço correspondente.
Dimensões e tamanhos
Tulip shell pode ter uma variedade de formas:
rodada;
semicircular;
semi-oval;
quadrado;
retangular;
hexagonal;
elipsoide.
Os modelos padrão são feitos na forma de um semicírculo ou meia dobra e têm uma largura na faixa de 55-70 cm (na maioria das vezes 60 e 65) excluindo superfícies laterais adicionais em estruturas multifuncionais. Neste intervalo, você pode pegar qualquer modelo.Há também opções não padronizadas de tamanhos pequenos: de 45 a 50 cm e pias de grande porte - de 70 a 90 cm Nesta lista, a escolha não é muito grande, e encontrá-las à venda não é tão fácil. Dissipadores maiores não são recomendados em banheiros de tamanho médio - neste caso, os usuários sentirão um aperto constante. Ao mesmo tempo, alguns edifícios antigos têm dimensões tão pequenas de uma casa de banho que apenas modelos com uma largura de 40 e 30 cm podem caber lá - tais opções são chamadas de “office”.
Tulipas, como regra, são produzidas com uma altura de 80 cm de prateleira - isso se aplica às opções tradicionais com uma coluna (lembre-se que às vezes essa altura pode diferir ligeiramente do padrão aceito). No caso de semi-tulipas, o próprio comprador decide a que distância do chão deve pendurar a pia.
Soluções de cor
Os tempos em que as conchas foram executadas em uma única versão branca desapareceram. Hoje, a indústria de encanamento oferece produtos de várias cores e tonalidades.
Os mais populares são vários modelos.
- Bege claro - harmoniosamente se encaixam nos interiores, decorados com cores quentes, combinados com pedra natural e madeira.
- Creme - faça uma excelente composição com banheiros, forrados com azulejos cinza-marrom ou vermelho-marrom, e também pareça original com armários brancos, revestimentos brilhantes ou foscos.
- Branco macio - em sua textura, esses sumidouros lembram, ao contrário, uma flor delicada, conferem sofisticação e refinamento a todo o interior do banheiro e complementam bem qualquer desenho de vaso sanitário.
- Cristal Branco - Este é um clássico do gênero, cor universal, que esteticamente parece em combinação com todas as texturas, tons e elementos estilísticos.
- Tons legais de cinza - usado para a implementação de design moderno, em harmonia com os elementos de acabamento cromados, bem como sublinhar todos os tipos de tons de bege.
- Tons quentes de cinza escuro - uma solução elegante que permitirá que a nobreza e uma certa aristocracia sejam trazidas para o espaço do banheiro, que se harmoniza bem com o revestimento feito de pedra e madeira.
- Concha verde claro - Acrescenta à decoração do frescor e suculência do banheiro do dia de primavera.
- Preto rico - Este é um movimento ousado que não pode ser usado em todas as casas. O uso desta tonalidade pressupõe a meticulosidade do interior nos mínimos detalhes, mas, ao mesmo tempo, com o arranjo adequado do banheiro, pode se tornar um real destaque da sala.
Como escolher?
Um pequeno conselho - antes de escolher um modelo adequado, meça bem todo o quarto e faça um plano para colocar todos os elementos necessários (banheiro / armários / sanita) com suas medidas - só neste caso você pode ter certeza que o modelo comprado permitirá que você instale todas as outras configurações necessárias e criar condições para o uso mais eficiente da área útil do banheiro.
No momento da compra, atenção especial deve ser dada à aparência do produto e sua condição técnica.
- Confira o pacote de pacotes. Pode ser necessário adquirir adicionalmente um sifão, já que os fabricantes geralmente preenchem pias com materiais adicionais de qualidade inadequada.
- Certifique-se de que a pia se encaixa perfeitamente no pedestal. Tente empurrar a tigela - se ela balançar, então você deve pegar uma pia em outro lugar.É ideal verificar o próprio pedestal em uma superfície plana com a ajuda de um nível de construção.
- Certifique-se de que não haja rachaduras, lascas ou outras deformações na pia.
Encanamento de alta qualidade não é barato. Ao mesmo tempo, você compra uma pia uma vez e por muitos anos, e mais frequentemente até décadas, então permita-se um produto de qualidade de um fabricante bem conceituado. Lembre-se, o avarento paga duas vezes e as tentativas de economizar podem resultar em despesas adicionais.
Damos uma pequena classificação dos fabricantes mais populares de encanamento, cuja qualidade é testada no tempo.
Os mais populares entre os consumidores em todo o mundo são os produtos da marca. Roca (Espanha). Esta empresa é especializada não só na produção de canalizações. A lista de produtos inclui tudo o que você precisa para equipamentos de banheiro - espelhos, móveis, acessórios à prova de umidade e muito mais. A empresa tem suas instalações de produção em muitos países do mundo, incluindo a Rússia. Isso reduz significativamente o custo dos produtos e os disponibiliza aos nossos compatriotas.
As conchas de tulipa desta marca são feitas nas versões de canto, com ou sem pedestal. Como regra geral, eles são feitos de porcelana e faiança, têm um esquema de cores clássico e design.
Conchas de tulipas de Jacob Delafon (França) também estão em alta demanda. A gama de produtos inclui modelos de lavatórios standard e de canto, caracterizados pela geometria clássica. Todos os produtos são feitos de cerâmica.
Gustavsberg (Suécia) por muitos anos produz encanamentos da mais alta qualidade, que é popular na Escandinávia e muito além de suas fronteiras. Os produtos desta marca são caracterizados por um design conciso e formato ergonômico.
Jika (República Tcheca) - uma marca que recebeu fama por seus preços baixos com uma alta qualidade de desempenho do produto. As coleções da marca oferecem não apenas opções padrão, mas também modelos para pessoas com deficiência, assim como pias para bebês. Como o material é geralmente usado faiança.
A Rússia também tem produtos muito decentes. Por exemplo, uma empresa "Cerâmica Kirov" considerado um dos líderes do mercado interno.Todos os produtos são de excepcional qualidade e preços acessíveis. No arsenal do fabricante são modelos de uma ampla variedade de tons - azul, preto, verde e muitos outros.
"Oskol ceramics" é outro nosso compatriota, todos os produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade europeus. A produção está localizada em Stary Oskol nas instalações da empresa italiana. Todos os reservatórios desta marca pertencem ao segmento de preço médio.
Como instalar?
Para instalar uma pia-tulipa, não é necessário recorrer aos serviços de encanadores profissionais - Todo o trabalho pode ser feito de forma independente, armado com as ferramentas necessárias:
- uma broca;
- chave de fenda;
- um martelo;
- chaves;
- sifão especial com a opção de "estouro" de estouro;
- nível;
- reboco.
Antes de iniciar o trabalho, é necessário desmontar completamente a pia antiga, depois de desligar a água e desconectar o dreno. A própria casca é facilmente desparafusada da parede com chaves de vários tamanhos.
Em seguida, você deve preparar um local para montar uma nova pia. Para fazer isso, remova todos os vestígios de cimento das paredes e preencha os buracos antigos com argamassa.
Depois disso, novos furos são feitos correspondendo às dimensões da estrutura. O sifão é fixado ao apoio para os pés com fixadores especiais e as anilhas de borracha devem ser usadas sem falhas. A água pode ser conectada somente após a instalação do sifão, embora muitos façam exatamente o oposto, e isso é um grande erro - se a instalação da tulipa não estiver correta, você não poderá evitar uma inundação pequena (ou talvez uma grande).
No último estágio, você pode precisar de ajuda - a tigela é bem grande e pesada, então você precisa de uma pessoa que possa segurá-la enquanto estiver tentando consertar a instalação. As porcas não precisam apertar muito, porque você precisa instalar a perna. Para fazer isso, levante levemente a tigela, fixe o suporte e conecte a mangueira de drenagem no estágio final.
Isso é tudo - resta apenas para segurar todos os fixadores, e o local de conexão do suporte com o chão para perder com rejunte ou selante.
Por muitas décadas, a concha-tulipa continua sendo o modelo mais popular e procurado. Esta é uma versão clássica, que é improvável que saia de moda nos próximos anos.É por isso que podemos recomendar com segurança esse design, mesmo para aqueles consumidores rigorosos que acompanham as últimas tendências da moda interior.
Belos exemplos no interior
Uma casca de tulipa branca como a neve vai decorar qualquer interior.
Original look models de tonalidades de cores.
As opções de canto permitem que você use o espaço da maneira mais eficiente possível.
Os produtos são diferenciados pela sofisticação e elegância.
Como instalar uma shell-tulipa, veja o próximo vídeo.