Pias de madeira: recursos e instruções passo a passo

Pias de madeira: recursos e instruções passo a passo

Com o desenvolvimento de modernas tecnologias de produção, ao longo do último século e meio, nos acostumamos a equipamentos de encanamento feitos de cerâmica e metal, com os quais você não ficará surpreso. Os modelos mais fantasiosos de porcelana e faiança tornaram-se comuns. Aço inoxidável leve para pias de cozinha substituído por ferro fundido pesado, esmaltado.

Para dar exclusividade ao lar, tente usar materiais incomuns ou usá-los em um desempenho incomum. Então, afunda-se de vidro ou uma pedra natural são considerados como uma decisão extraordinária de design. Eles podem ser muito caros.E a árvore? De acordo com muitos, a árvore é difícil de imaginar no encanamento - ela só pode servir como mobília ou elemento decorativo. No entanto, isso é um grande erro, e designers modernos estão destruindo com sucesso este mito.

Características especiais

Desde a antiguidade, objetos e revestimentos de madeira têm sido amplamente utilizados em utensílios domésticos. Este é um excelente material para a construção de casas, banheiros, salas de serviço. É difícil imaginar um verdadeiro banho russo sem tanques de água de madeira: barris, banheiras, fontes. A árvore interage bem com a água, e com o processamento adequado do material pode servir por muitos anos. A fibra de madeira é ecologicamente correta, dá ao ambiente uma espécie de estética, bem como a capacidade de enfatizar o design de interiores. Por este motivo, os lavatórios de madeira para a pia foram recentemente particularmente populares. Em sua forma acabada, a pia de madeira adquire um brilho elegante. Tal modelo pode ser um dos principais acentos do design da sala.

Evidentemente, para que a pia da madeira pareça elegante e preserve a funcionalidade do material por muito tempo, a madeira deve ser submetida a um tratamento especial.É por isso que na produção de tais produtos ao polimento é utilizada a proteção multicamadas com verniz e certos compostos, permitindo aumentar a resistência da madeira à água.

Outra característica das conchas de madeira é a propriedade do material para adquirir um tom mais escuro ao longo do tempo. Para cada raça, esse fator é individual. Os fabricantes interessados ​​na qualidade de seus produtos definitivamente oferecerão e aconselharão um conjunto de ferramentas capazes de manter os tons originais de madeira. Alguns modelos de conchas exigem processamento periódico obrigatório de óleos especiais.

A regra básica de cuidar de uma pia de madeira é evitar produtos de limpeza cáusticos contendo abrasivos em sua composição.

Materiais

A madeira é um material natural. Como toda a vida no planeta, está associada à água. A partir do crescimento de sementes de girassol, terminando com o processamento de madeira, a água está sempre presente em algum lugar próximo. Antigamente, os navios eram construídos em madeira, a madeira flutuava nos rios, alguns tipos de madeira eram tratados por imersão ou inundação. Por exemplo, um carvalho depois de uma imersão prolongada adquire uma força especial, de modo que o mito de que a árvore não pode ser combinada com a água não resiste ao teste dos fatos.

Com o tempo, os mestres determinaram empiricamente quais espécies de árvores são mais adequadas para interagir com a água. Hoje em dia, as conchas são feitas a partir dos seguintes materiais.

Carvalho

Uma das espécies de madeira mais duráveis, que adquire resistência adicional da água. Foi a partir daí que os primeiros aquedutos foram feitos na Europa medieval. Carvalho tem uma ampla gama de tons que permite escolher a opção perfeita para todos os gostos.

Tick

Material valioso que é rico em borracha. Devido a esta propriedade, as cascas de teca têm propriedades adicionais repelentes de água. Substâncias oleosas nesta madeira impedem a formação de fungos e mofo. Sob a influência da água, a madeira não escurece com o tempo, mantendo sua cor original.

Bambu

Um material durável que possui um amplo espectro de cores, desde tons claros até tons escuros profundos. O bambu é um pouco mais barato que o carvalho e a teca, já que não se enquadra totalmente na definição de "árvore".

Folhosa

A opção mais econômica, já que os produtos fabricados a partir deles não são tão sofisticados e duráveis. No entanto, a madeira de bordo, bétula, acácia ou nogueira perfeitamente tratável, assume qualquer forma, e sob a influência de compostos especiais torna-se bastante forte.Na produção, o método de prensagem e colagem de pequenas partículas de madeira, impregnando com cera e óleos, é usado laminação. Mas o produto pode ser feito a partir de uma matriz sólida, seguida de processamento e impregnação.

Direções de estilo

Primeiro de tudo, pias de madeira são capazes de enfatizar o estilo de salas orientadas para a madeira natural.

A árvore é perfeitamente combinada com qualquer outro material, portanto, para a decoração da pia, itens de:

  • vidro;
  • pedra natural;
  • metal.

Estilos favoritos de designers para incorporar pias de madeira para o interior.

  • Música country;
  • Eco;
  • Etno
  • Um motivo de design rústico vai brilhar com novas cores, se você adicionar um lavatório de madeira decorado com esculturas para o estilo de uma "cabana russa" ou estilo country americano.
  • Conchas de madeira elegantes irão decorar o estilo do chalé, dar-lhe uma nobreza sem separação do ambiente natural circundante.
  • Estilo rústico, madeira áspera irá adicionar brutalidade, especialmente quando combinada com pedra não tratada.
  • A ternura da Provença enfatizará a pia de carvalho branco e o ornamento forjado com pátina ou douração.
  • Um elemento natural será adicionado ao estilo ecológico,o que não acontece muito em um interior similar. O lavatório de estilo ecológico pode ser feito de rattan natural ou artificial.
  • Mas os clássicos refinados não são estranhos à manifestação incomum das formas e texturas das conchas de madeira. Formas geométricas claras, vernizes brilhantes sobre madeiras nobres, parecerão verdadeiramente luxuosas e respeitáveis.
  • Mas para estilos de ponta, é melhor escolher um material diferente, mais próximo das matérias-primas artificiais e das mais recentes tecnologias.

Afundar suas próprias mãos

Fazer uma pia para uma casa na aldeia com as próprias mãos não será muito difícil se você tiver as habilidades de carpintaria. A principal vantagem de tal produto será sua originalidade e uma parte de sua criatividade. A opção mais simples é cortar o recipiente de uma madeira maciça ou barras bem coladas.

Instruções passo a passo permitem que você descubra como fazer sua própria pia., possuindo conhecimento escolar a partir das lições de trabalho.

  • Decida o tamanho e o material. A largura e a profundidade do tanque dependerão de suas preferências e da disponibilidade de web disponível.
  • Tendo limpado a camada superior de madeira, aplique a marcação de acordo com um plano previamente preparado.
  • Usando uma serra circular, corte um sulco ao longo do contorno na matriz. Não se esqueça do cálculo da profundidade, para não cortar a árvore.
  • Cinzel e martelo removem o excesso de partículas de madeira.
  • Use um disco de moagem para dar ao recipiente uma superfície lisa, além disso lixe a madeira com uma lixa para remover pequenas rebarbas.
  • No lugar definido, corte um buraco para drenar.
  • O revestimento resultante deve ser tratado com a composição de resina epóxi e, em seguida, aplicar um revestimento de poliuretano. Isso criará uma camada à prova d'água.
  • Depois que o verniz secar, sua pia exclusiva estará pronta para instalação e conexão ao sistema de drenagem. Você também pode dar uma aparência incomum inventando seu próprio design e forma.

Sutilezas de cuidado

      Apesar de sua durabilidade, a madeira é um material bastante exigente, exigindo manuseio cuidadoso e cuidados especiais, portanto, os métodos de uso e limpeza que são comuns para faiança e metal não funcionarão aqui.

      Para a pia serviu por um longo tempo, você deve seguir algumas regras de atendimento e operação.

      • Não coloque itens quentes, não despeje água fervente. A árvore é exposta a altas temperaturas, portanto vestígios pouco atraentes podem permanecer na superfície da casca.
      • A limpeza da pia é feita apenas com esponjas macias e composições antibacterianas não alcalinas. Substâncias agressivas podem erodir e, em seguida, destruir a estrutura de madeira e revestimento, portanto, o uso de produtos de limpeza abrasivos com cloro e água sanitária é excluído.
      • Interação indesejável da superfície com objetos pontiagudos que podem arranhar a camada protetora;
      • Evitar a ingestão de resíduos particularmente gordurosos dos produtos, uma vez que sua posterior remoção pode causar certas dificuldades;
      • Pias de madeira não devem ser usadas na cozinha, onde há um alto risco de contaminação com graxa ou água fervente na superfície;
      • É necessário tratar periodicamente a casca com composições especiais, incluindo óleos e cera. Tratamentos profiláticos são realizados uma vez a cada três meses. Isso prolongará a vida útil do produto, além de preservar suas qualidades e cores repelentes à água.

      Você pode descobrir como os sumidouros de madeira são feitos no vídeo a seguir.

      Comentários
      Autor
      Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

      Sala de entrada

      Sala de estar

      Quarto