Escolhendo uma bancada sob a pia para o banheiro

Atualmente nos banheiros o conjunto de decisões de design é incorporado. O espaço para procedimentos higiênicos tornou-se um local sofisticado, com funcionalidade e comodidades máximas. Para um uso ainda mais confortável dos banheiros, é necessário escolher uma bancada de alta qualidade embaixo da pia.

Características especiais

Em vez disso, os armários sob a pia ou as prateleiras habituais hoje são ajustados para uma superfície horizontal que pode ser usada como uma grande mesa. Pode acomodar todos os acessórios necessários para sua própria higiene. Uma pia e uma torneira são harmoniosamente incorporadas na superfície. Uma máquina de lavar roupa, um cesto de roupa suja e gavetas práticas para toalhas ou outras coisas são tranquilamente colocados sob o tampo da mesa.

Ao escolher, você deve primeiro prestar atenção à sala na qual o tampo da mesa está instalado. A influência constante das variações de vapor, água, alta umidade e temperatura cria requisitos específicos para os materiais a partir dos quais ela deve ser feita. Portanto, ao escolher um tampo de mesa, deve-se levar em conta não apenas os parâmetros decorativos e estéticos, mas também as características para o cuidado, bem como as propriedades funcionais do produto.

Além disso, deve ser lembrado que a superfície de trabalho da bancada com um lavatório durante a operação contínua será exposta a vários produtos de limpeza e detergentes.

Espécie

A bancada no banheiro também é um elemento separado do interior. Eles diferem uns dos outros em sua configuração, tamanho e dimensões, os materiais de que são feitos, bem como o método de fixação. Às vezes várias pias podem ser colocadas na mesma mesa. Eles podem ser angulares, multi-nível e com várias curvas interiores.

Uma nuance importante na montagem de bancadas é a fixação da estrutura.

De acordo com o método de fixação tabletops são divididos em três tipos.

  • SobrecargaMontado no chão usando suportes ou pernas, como uma mesa ou mesa de cabeceira.
  • Suspenso. Suspenso na parede com suportes fortes especiais.
  • Semi-suspenso Um lado está suspenso na parede como na opção de montagem suspensa, e o segundo é montado no chão, como na opção de montagem em superfície.

De acordo com o design tabletops também são divididos em três tipos.

  • Solid - esta é a mesa, que com a pia é um deles. Esta mesa não é desmontável.
  • Com pia embutida. Na bancada é cortado um buraco para o tamanho do shell embutido.
  • Com balcão. Na parte superior do dissipador de faturas montado no balcão, que pode ser facilmente substituído, se necessário.

Você pode montar uma pia redonda ou na forma de uma tigela.

Materiais

Hoje, os fabricantes de móveis de casa de banho usam uma variedade de equipamentos de alta tecnologia e tecnologia de ponta, para que possam oferecer bancadas feitas de vários materiais.

Pedra natural

Apropriado para aqueles que são qualidade importante e aparência decente. Esta mesa parece muito nobre e cara. Tem peso considerável.É importante notar também que o padrão de corte de uma pedra em tal mesa nunca será repetido em qualquer lugar, uma vez que é único. Suas principais vantagens são resistência ao calor, durabilidade, resistência ao desgaste. Esta superfície é quase impossível de danificar, e se os riscos forem formados, eles podem ser facilmente polidos. As desvantagens deste material incluem um grande peso do produto, alto custo, dificuldade de instalação e processamento.

Basicamente, para a fabricação de bancadas de mármore e granito. Muito menos - quartzo, ônix e gabro (magma congelado). A instalação de tal mesa, como regra, custa um terço do custo do produto em si, e é improvável que você consiga instalar esse item de seu interior.

Pedra artificial

Não parece pior que o natural, enquanto a escolha de cores e várias soluções decorativas é muito mais ampla que a da pedra natural. O design em si, em comparação com a contraparte natural, é um pouco mais leve.

Dividido em dois tipos.

  • Pedra acrílica, que é o material mais comum na produção de bancadas. Consiste em resina acrílica, fragmentos minerais e vários pigmentos coloridos.As principais vantagens desta pedra são a capacidade de manutenção, a capacidade de fabricar formas complexas, facilidade de atendimento, o custo é muito menor do que a pedra natural, juntas invisíveis. Desvantagens: baixa resistência, manchas de ácidos e tintas, baixa resistência ao calor, dificuldade de instalação e processamento.
  • Aglomerado de quartzo. É constituído por lascas de quartzo, granito ou mármore, resina de poliéster e vários aditivos e corantes. É produzido usando alta pressão, o que dá ao material excelente resistência. Esta pedra deve destacar as seguintes vantagens: durabilidade, resistência ao calor, facilidade de manutenção. Desvantagens: não reparado, complexidade na instalação e processamento, grande peso, alto custo comparado à pedra acrílica, não há possibilidade de fazer estruturas complexas.

Madeira natural

Bancadas sob a pia para banheiros são feitas de três tipos de madeira: carvalho, larício, teca. Os fabricantes também oferecem bancadas, coladas em pedaços de várias espécies de árvores e embebidas em líquidos resistentes à umidade. Em qualquer caso, essas superfícies precisam ser cobertas com mais de uma camada de verniz especial.

As vantagens da madeira: facilidade de instalação e processamento, a possibilidade de fazer formas complexas. Desvantagens: baixa resistência, durabilidade duvidosa.

Glass

A bancada de vidro é versátil, pois o vidro, especialmente transparente, cabe em quase todos os interiores.

Existem também:

  • Bancadas de vidro fosco - são mais populares porque não produzem sombras, cobrem o conteúdo sob a mesa e quase não há riscos;
  • bancadas de vidro óptico - equipadas com iluminação LED, que cria um belo efeito de iluminação ao redor;
  • produtos de vidro colorido com padrões e aparência única - eles são criados a partir de várias camadas, cada uma das quais pode ser de uma cor diferente, com belos desenhos, e também ter efeitos 3D;
  • tingido - feito de vidro especial termicamente temperado ou filme colorido no lado interno da superfície;
  • espelhados - são usados ​​extremamente raramente devido ao fato de que quaisquer defeitos e até mesmo pequenas gotas de água e impressões digitais são perfeitamente visíveis na superfície.

Apesar de sua aparência frágil,As bancadas de vidro são suficientemente fortes e não tão fáceis de quebrar. As vantagens das mesas de vidro: facilidade de manutenção, resistência ao calor, durabilidade, baixo custo. Desvantagens: fragilidade durante a instalação, processamento e operação.

MDF e aglomerado

Muitos são céticos das bancadas feitas a partir desses materiais, para dizer o mínimo. Mas por causa de seu baixo custo e facilidade de instalação, eles são populares. Painéis para mesas deste tipo são feitos a partir de restos de madeira e serradura. Para um aglomerado, adicione a estrutura de colagem tóxica. O MDF é produzido usando alta pressão. No momento da forte compressão, uma substância que é a base adesiva é liberada da madeira esmagada. As placas são cobertas com um filme especial resistente à umidade, que oferece amplas oportunidades na escolha de cores e padrões variados.

Vantagens: baixo peso, fácil instalação e processamento, fácil manutenção, baixo custo, rápido tempo de produção. Desvantagens: vida útil curta, baixa resistência.

Drywall

Este método de fabrico é utilizado na decoração da superfície de trabalho do mosaico ou mosaico.Para fazer isso, use um perfil galvanizado, de modo a não enferrujar, e drywall resistente à umidade. Esta tecnologia permite que você faça qualquer tipo de tampo de mesa. Depois de pronto, azulejos ou mosaicos são colocados sobre ele.

Cuidar de tal bancada é o mesmo que para revestimentos cerâmicos. Vantagens: versatilidade, durabilidade, facilidade de manutenção. Desvantagens: instalação e desmontagem complexas.

Plástico

Tops de plástico são leves e duráveis, têm cores e tons diferentes, bem como baixo custo. Vantagens: plasticidade, durabilidade, cuidado fácil. Desvantagens: baixa resistência, baixa resistência à temperatura.

Dimensões

Os parâmetros e dimensões das bancadas sob a pia do banheiro dependem dos seguintes indicadores:

  • o tamanho da sala em que a instalação é planejada;
  • valor, por exemplo, a largura e a forma do shell (ou sumidouros, se houver mais de um);
  • o modo como é sua instalação;
  • material a partir do qual será feito o topo da mesa.

Os tampos de vidro têm formas mais graciosas e finas. Modelos de pedra natural e artificial, de papelão gesso e uma árvore natural serão mais maciços e volumosos.Bancadas feitas de MDF e aglomerado terão dimensões médias, algo entre produtos de vidro e pedra.

Visão geral dos fabricantes

Até à data, existem muitos fabricantes de bancadas sob a pia para o banheiro, então escolha uma amostra decente não será difícil. O principal é decidir sobre a escolha do material a partir do qual a superfície será feita, para discutir o tempo, tamanho e custo.

Você precisa prestar atenção ao fato de que os produtos feitos de pedra natural são feitos por encomenda por um longo tempo, e se você é oferecido um curto período de produção, você deve pensar. Você também pode se familiarizar com o sortimento de propostas prontas de grandes lojas que vendem produtos para consertos e interiores.

Entre os fabricantes podem ser identificados:

  • Vitra. Esta é uma empresa da Turquia, que em 2011 assumiu um risco e ofereceu cooperação ao designer da Rússia - Dima Loginov. Bancadas de designer feitas de cerâmica de sua autoria é muito popular. Ao longo dos sete anos de cooperação, várias coleções foram criadas.
  • Ceramica Bardelli. Este é um recém-chegado à produção de topos de pia.Esta empresa começou recentemente a atrair para o desenvolvimento de suas próprias coleções de designers eminentes e desconhecidos. A Ceramica Bardelli fabrica produtos baseados em esboços do famoso Piero Fornasetti, o profissional Luca Scacchetti, a inovadora Torda Buntier, Joe Ponty e outros.
  • Pamesa A empresa está envolvida na produção sob o logotipo da designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada. Uma característica distintiva desta marca é expressiva, deslumbrante, cores venenosas.
Vitra
Ceramica Bardelli
Pamesa

Como escolher?

Pias de bancada - esta é uma solução relativamente nova no interior dos banheiros. As vantagens destas bancadas são que em vez de vários armários e prateleiras você tem agora à sua disposição uma mesa inteira na qual você pode armazenar muitos acessórios. Sob o tampo da mesa você pode colocar uma máquina de lavar roupa e qualquer desenho com gavetas.

O funcionamento deste balcão é significativamente diferente do funcionamento da cozinha. Na cozinha, há fatores mais agressivos, por exemplo, efeitos mecânicos ou de alta temperatura. O banheiro geralmente não corta legumes, não desestimula a carne e não coloca panelas quentes na superfície.Os principais fatores de impacto negativo aqui são alta umidade e contato constante com água e vários detergentes.

A pedra mais durável e durável. Um produto de qualidade durará décadas. Ao escolher este material, você precisa levar em conta o seu grande peso, alto custo e um processo de produção bastante longo.

A pedra artificial praticamente não admite natural em durabilidade e durabilidade, tendo ao mesmo tempo menor custo. Também atrai uma enorme seleção de soluções gráficas e coloridas para bancadas feitas com este material.

Escolhendo uma pedra artificial você deve saber que em uma pedra acrílica, se a mesa for composta de várias partes, você pode remover todas as costuras e juntas, dando à superfície uma aparência monolítica. Mas no aglomerado de quartzo, que é produzido apenas na forma de ladrilhos de um certo tamanho, não funcionará.

A melhor opção pode ser uma bancada de vidro. Com seu custo médio, você pode obter uma aparência estética do banheiro e boa resistência e durabilidade do produto. Este design vai se encaixar harmoniosamente no banheiro de qualquer tamanho.Este tipo de produtos é feito de vidro temperado ou acrílico laminado. Quando é quebrado, o vidro temperado se desintegra em pequenos cubos com bordas difíceis de cortar e, quando o plexiglás é laminado, fica rachado quando danificado, mas não se desintegra em pedaços devido ao filme entre as camadas de vidro.

Mesmo em casos de emergência, os produtos de vidro são praticamente seguros para os seres humanos.

A mesa debaixo da pia para um banheiro de gesso - a escolha de pessoas que sabem como fazer um belo interior com suas próprias mãos ou querem realizar seu projeto de design, mas os fabricantes de bancadas padrão não são tomados por isso. Além disso, com a ajuda deste projeto, é possível superar várias desvantagens da sala.

O custo da construção em si é relativamente baixo, o preço final dependerá do azulejo ou mosaico escolhido para o acabamento final e do tamanho do produto.

Uma bancada de madeira vai encher o banheiro com o calor que emana da madeira natural, e a elegância com que um produto de madeira se encaixa no design do azulejo e do metal é incomparável a qualquer outra coisa. Mas ao escolher tal mesa você não deve esquecer queque este material requer manutenção cuidadosa, e a própria árvore em comparação com outros materiais para tampos de mesa é bastante macia, suscetível a deformação e absorção de umidade.

É desejável que boa ventilação seja instalada na sala com um produto deste tipo e a umidade não se acumule.

Atualmente, a bancada de MDF ou aglomerado de partículas não é apenas uma das opções orçamentárias, mas também o produto mais curto para banheiros. Apesar do fato de que os fabricantes declaram materiais à prova de umidade usados ​​na fabricação de tampos de mesa, a prática mostra que a vida útil de tais produtos é muito menor do que a de todos os outros.

Escolhendo uma mesa de aglomerado, você precisa se lembrar que a composição de que a mesa é feita pode ser tóxico. O fato é que o adesivo utilizado na produção de painéis emite formaldeído, que é perigoso para a saúde humana. Portanto, preste atenção ao índice E especificado na documentação do produto. Se for zero ou um, esse material pode ser usado em casa.

Tampo de mesa de plástico é a opção mais orçamento e tem uma aparência correspondente.Escolhendo o plástico você precisa se lembrar que pode ser tóxico.

Como se fazer?

Nem todos os tipos de bancadas podem ser feitos independentemente. A superfície de qualquer pedra e vidro requer processamento em equipamentos especiais e a aplicação de certas habilidades e conhecimentos. Até à data, a bancada sob a pia do banheiro pode ser feita independentemente de madeira e drywall.

Na fabricação de topos de madeira, precisamos de uma placa de madeira para o tamanho da mesa, impregnação resistente à umidade para revestimentos de madeira, selante para costuras, ferramentas. Para começar, removemos todas as dimensões do local onde a mesa será instalada, pense no método de fixação. De um branco de madeira com um quebra-cabeça elétrico cortou a mesa, usando as dimensões e formas, tomadas com antecedência no banheiro.

Depois disso, na mesa resultante, fazemos um furo para o sifão, se a casca é uma fatura, ou cortamos um buraco para a pia, se ela estiver embutida. Um buraco também é feito para a torneira em seu diâmetro, se for montado na mesa, e não na parede. Se a mesa tiver dois ou mais dissipadores, faça furos para todos os elementos.Ao mesmo tempo, é necessário fazer antecipadamente todos os orifícios necessários para fixar o tampo da mesa à parede e / ou ao chão, dependendo do seu desenho.

Quando a forma do tampo da mesa estiver pronta e todos os orifícios tiverem sido feitos, vá para as bordas. Para isso precisamos de uma lixa e uma máquina especial. Após o processamento, toda a superfície da bancada deve ser lisa e uniforme. Depois de terminar as bordas e furos, prossiga para o revestimento da madeira e todas as suas extremidades com uma composição resistente à umidade de acordo com as instruções na embalagem. A próxima etapa é o envernizamento, também de acordo com as instruções do fabricante. Composição e verniz resistentes à umidade são desejáveis ​​para aplicação em várias camadas.

Não se esqueça das extremidades, bordas e buracos. Lá, também, você precisa processar tudo qualitativamente. Após a secagem completa dos produtos depositados, a mesa está pronta para a montagem. Neste caso, todas as juntas adjacentes ao tampo da mesa, as paredes da pia e da torneira, devem ser tratadas com selante. Isso eliminará o ingresso e a estagnação da umidade em locais de difícil acesso.

A tecnologia das bancadas de fabricação própria feitas de MDF ou aglomerado não é praticamente diferente da versão com madeira.Não precisa de verniz, composição resistente à umidade e processamento de lixa. Mas se no projeto do tampo da mesa houver cantos arredondados, depois do corte, as extremidades de tais cantos precisarão ser coladas com um filme especial. Independentemente não vai funcionar.

É por isso que a configuração complexa da mesa de MDF ou aglomerado com todos os furos e dobras de acordo com o projeto é melhor para solicitar imediatamente o fabricante de tais produtos.

Tornar a mesa fora do drywall é um processo mais complicado, mas também lhe dá mais oportunidades de fazer curvas, arredondamentos e outras formas incomuns de construção. Vamos precisar de drywall resistente à umidade. É vendido em folhas prontas. Seu número é calculado a partir do tamanho da mesa concebida e multiplicado por dois, já que a base é feita em duas camadas.

Também precisamos de um perfil, sempre galvanizado. Ele será usado em todas as estruturas de suporte da mesa concebida, e já o drywall será anexado a ele. Assim, a quantidade de perfil depende do tamanho e configuração do projeto. Se as dobras forem projetadas na superfície do produto, é melhor comprar um drywall flexível para arcos.Você também precisará de parafusos de metal, cola para colar folhas de gesso cartonado, cola para azulejos, ladrilhos ou mosaicos, selante à prova de umidade, selante comum.

Se um projeto de produto curvo for planejado, somente um mosaico será adequado como revestimento.

Quando tudo estiver pronto para o trabalho, prossiga para a fabricação do produto. Tendo definido a altura na qual o topo da mesa estará localizado, desenhe uma linha horizontal e aperte o perfil de corte na parede. Se a estrutura tiver vários níveis de altura, fixe os perfis à parede de acordo com a estrutura pretendida. Depois disso, também de perfis, coletamos o quadro da nossa futura tabela. Este tipo de mesa não pode ser suspenso, por isso não se esqueça de fazer suportes. Quando o quadro é montado, embainhámo-lo com folhas de drywall.

Deve-se notar que o drywall em si não durará por muito tempo sob a constante influência da umidade, então quanto mais alta qualidade e estanqueidade o ladrilho ou mosaico for colocado, mais longa será a construção montada. Um azulejo ou mosaico não apenas cria uma bela aparência, mas também protege a mesa da umidade.

Depois que o quadro é revestido com gesso cartonado e todos os furos necessários são cortados, começamos o forro com telhas ou mosaicos. A tecnologia de colocação de telhas é a mesma que para paredes e pisos. Quando o ladrilho ou mosaico é colocado, e todas as costuras são tratadas com selante, montamos a pia, torneira e sifão, conectamos todas as comunicações.

Como fazer uma mesa sob a pia de drywall, veja o vídeo a seguir.

Dicas de instalação

Ao instalar a estrutura sob a pia no banheiro, é necessário levar em conta seu peso e método de fixação. As estruturas suspensas representam o maior perigo, portanto, você precisa prestar atenção não apenas à fixação da mesa, mas também à resistência da parede à qual elas serão anexadas. O suporte de montagem em si deve ser feito de aço com um perfil angular ou quadrado.

Se a mesa for pesada, o suporte deve ser reforçado diagonalmente. Este suporte tem a forma de um triângulo. Você também pode usar colchetes na forma de quadrados ou retângulos. A barra transversal inferior de tal braço pode ser usada como um gancho adicional para toalhas e coisas semelhantes.

Se a construção for colocada e instalada em suportes ou pernas, ela deverá ser anexada à parede, o que excluirá suas mudanças em direções diferentes.

Todas as juntas e locais de acúmulo de umidade devem necessariamente ser tratados com um selante de poliuretano resistente à umidade. Na fabricação e instalação de bancadas de drywall, não se esqueça de deixar a possibilidade de acesso a tubulações e guindastes para a execução de sua manutenção, reparo ou substituição. Caso contrário, no caso de uma emergência, você terá que destruir os frutos do seu trabalho e, em seguida, gastar tempo e dinheiro na restauração.

Você precisa produzir corretamente o design dos fixadores, para que ele sirva a você por muitos anos. Você pode incorporá-lo a partir do fundo ou colá-lo no topo. Não se esqueça de selar cuidadosamente a lacuna.

Belas ideias de design

  • Um desenho de um tique natural. Efetivamente e harmoniosamente se encaixa no interior do banheiro, criando um contraste agradável e dando cores quentes para a atmosfera da sala.
  • A construção da pedra natural evoca uma sensação de luxo e fala de bom gosto. Cores naturais e tons suaves adicionam estatismo.Este é o único exemplo no mundo, porque não há pedras idênticas na natureza.
  • Construção de drywall. Ótima solução para um banheiro pequeno. O produto é compacto e se encaixa perfeitamente no espaço da sala, oferecendo funcionalidade adicional.
Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto