Dreno da cabine do chuveiro: recursos do dispositivo e da instalação
O arranjo do ralo da cabine do chuveiro é importante, porque sem ele não haverá conforto ao se tomar os tratamentos de água. A instalação incorreta do dreno fará com que a água vaze.
Recursos do dispositivo
Forneça um local com antecedência e selecione uma versão da drenagem do sistema.
Se for assumido que o chuveiro será equipado com um palete, pode haver duas opções:
- escadas de mão;
- canais.
No chuveiro sem paletes, as escadas de drenagem são mais usadas, que são equipadas abaixo do nível do chão. Uma característica do sistema é a presença obrigatória de uma área de treliça, sob ela há uma abertura para drenagem. Dentro do orifício de drenagem é montado mecanismo de recepção de águas residuais. É necessário para que os drenos não voltem ao chuveiro, caso contrário, a estagnação e o odor desagradável são formados.
Para eliminar completamente esses problemas, o piso do chuveiro é montado com um declive em direção à válvula de drenagem. Aqui é importante pensar sobre a colocação corretamente, porque se a grade estiver instalada no centro do chuveiro, então o piso deve ser inclinado em 4 x planos, e se a válvula de drenagem é colocada no canto, então você pode fazer com um declive em um ou dois planos.
O corredor parece um sistema pré-fabricado, que inclui:
- a escada em si;
- sifão;
- juntas e vedantes;
- selo de água
O canal do chuveiro é uma caixa retangular alongada que consiste em uma treliça com uma bandeja de drenagem e um dreno. O objetivo direto da espécie é drenar os esgotos do chuveiro para o sistema de esgoto. Na venda você pode ver a estrutura de várias formas de diferentes materiais. As configurações podem ser escolhidas de acordo com as necessidades e possibilidades financeiras.
O canal do chuveiro é instalado na porta do banheiro ou perto da parede. A inclinação da base deve ser feita em uma direção (dependendo da localização selecionada para o canal). Um canal adequadamente instalado garante uma boa drenagem e, caso contrário, a água pode transbordar, que pode então cair sob o ladrilho.
Mecanismos modernos são capazes de transmitir até 20 litros por minuto. Materiais padrão para a fabricação de canais - plástico ou aço inoxidável. Tais sistemas de drenagem são vendidos em partes e como um todo. As opções de seleção são bastante flexíveis.
A escolha dos esquemas de instalação pode levar em consideração encontrar a distribuição de esgoto existente, bem como levar em conta a altura da base do chuveiro. Dependendo do esquema existente, um ou outro equipamento é comprado. Veja os tipos de cabines com e sem palete.
Critérios de Seleção
Esgrima com paletes são inúmeras variações que são apresentadas em grandes quantidades em lojas de varejo. O esquema de drenagem neles é simples: através do buraco de latão na parte inferior. O arranjo de tal sistema é conveniente. Não é necessário preparar o piso primeiro.
Cercas sem paletes são freqüentemente encontradas em lavanderias públicas e saunas., mas recentemente nas casas de banho em casa. O papel da drenagem em tais almas é desempenhado por aberturas especiais no piso, que são baixadas abaixo do nível do chão, no estágio de sua instalação.
Sistemas de engenharia em lojas modernas são representados muito, às vezes a linha entre os tipos é apagada, e há confusão nas definições.Para esclarecer as características dos dispositivos e instalação, vale a pena desmontar o sistema com mais detalhes para diferentes chuveiros.
O principal componente dos sistemas é um sifão. O principal objetivo desta parte é proteger os canos de esgoto do entupimento. As classificações do sifão estão interligadas com a altura do produto e o diâmetro do curso de saída.
Os sistemas são tipo garrafa e joelho. Aço inoxidável, ferro fundido e plástico são usados como base para a produção.
Diferentes projetos de sifão têm um rendimento diferente. Se você escolher um dispositivo com taxas baixas, determinado pelo volume de água, você pode encher o chão inteiro enquanto toma banho. Para evitar problemas, é aconselhável calcular o volume de fluido consumido antes de comprar o dispositivo.
Uma atenção especial deve ser dada se os detalhes do desenho não forem adquiridos. As partes individuais e furos devem coincidir.
Independentemente da escolha de um sistema em particular, você precisará, além dos sifões,:
- tubos de esgoto de plástico;
- selante;
- ferramentas para o trabalho
Agora mais sobre os tipos de sifões.
- Os usuários podem ver a versão do tipo garrafa em pias e pias, aqui está - a visão principal.Este sifão é bom para um estande com uma bandeja. A forma do sistema lembra uma garrafa conectada a um dreno. No lado do tubo de conexão é exibido, que é enviado para o dreno de esgoto. A parte inferior da estrutura é uma tampa de desenroscamento, que remove a sujeira caindo. O sistema é simples em arranjo e limpeza adicional.
- Sifão da versão do joelho parece um tubo (curva S ou U). A curva é suportada por grampos. A principal vantagem é baixa altura. No entanto, a limpeza do dispositivo é muito mais complicada, especialmente - se o elemento for ondulado.
No entanto, esta peça é conveniente de instalar, uma vez que a dobra pode ser colocada absolutamente em qualquer lugar e em qualquer ângulo. O tubo corrugado é usado frequentemente para drenar os drenos do chuveiro. Devido à elasticidade, é possível incorporar um belo sistema externo de saída de água.
Instalação e instalação
Como descrito acima, a instalação mais simples é um sistema de chuveiro com uma bandeja.
Inverta a base e fixe as juntas da estrutura e o canal de drenagem. Instale o sistema e corrija tudo isso com as ferramentas do sistema.Observe que a base está acima da borda inferior do sistema. Vire a base e arrume-a no lugar. Ajuste as pernas para altura. Uma diferença de cerca de cinco graus deve aparecer entre a altura do dreno no sifão e o dreno do esgoto.
Você pode conectar o dreno: instale a malha e proteja as bordas com um selante. Instale o tee conectando o tubo dobrado ao mamilo usando juntas. Se necessário, instale uma válvula especial, aqui ela pode ser substituída por um sistema de "dreno-transbordamento" (escolha a seu critério).
Se o chuveiro não for planejado para instalar um palete, ele desempenhará o papel do piso do banheiro. Para fazer isso, inicialmente cabe no ângulo certo, então a base existente terá que desmontar. Diretamente para o chão é instalado o canal de drenagem. Corrigi-lo por todos os lados com uma solução de cimento. Para evitar que a superfície polida seja danificada, cubra a grade do canal com fita adesiva.
Prenda o canal com suportes especiais na base do piso. Se o corpo da bandeja for de metal, aterre-o. Nas laterais do gabinete existem reguladores com os quais você pode alinhar o dispositivo de acordo com o nível horizontal.Preste especial atenção ao apertar as porcas: porcas fracamente apertadas, não pode ser ajustada ou removida. O mecanismo será cimentado na altura do piso.
Pegue a mangueira de conexão e conecte-a ao bocal. A outra extremidade da conexão deve estar disposta no tubo. Certifique-se de que a mangueira esteja apertada. Para evitar vazamentos, você pode tratar o tubo com uma fina camada de silicone.
Em seguida, preencha o espaço deixado nas laterais do canal com cimento. Considere a espessura do material de acabamento que será colocado no topo. A telha cerâmica pode ser usada como uma base de chuveiro (pode ser trocada por qualquer outro material impermeável).
Para evitar que os drenos se acumulem no canal, a parte superior do azulejo deve ser ligeiramente mais alta que o canal. Ao instalar cercas sem uma base, coloque as peças da estrutura. A junção com ele deve se tornar perfeitamente lisa, e bordas afiadas devem estar completamente ausentes. Para um fluxo melhor, você precisa fazer uma inclinação direta para a pia, que deve ser de 1-1,5 cm por 1 m de toda a base.
Depois de colocar as telhas, limpe as juntas com a borda da estrutura e preencha-as com selante. A fita adesiva protetora de um projeto só pode ser removida após a secagem completacamada hermética.
A instalação da escada do chuveiro é semelhante às ações ao organizar o desenho anterior. Os sistemas de armadilhas são mais baratos que os canais, mas são vendidos sem mecanismos de bloqueio. Portanto, você deve levar em conta o esquema de instalação e os recursos.
A aparência deste mecanismo de drenagem se assemelha a um caso simples com partes internas: um botão ou uma válvula e um sistema de desvio. O dispositivo requer a instalação inicial difícil no nível certo. Instalação em altura irá fornecer os tijolos usuais, plantados sob a estrutura. Também encaixe algumas telhas ou outros materiais adequados. Aqui é mais difícil ajustar a posição horizontal.
O controle do layout da construção da escada só é possível depois de despejar a betonilha da argamassa de cimento (até secar). A impermeabilização obrigatória é colocada na mesa, e depois - o revestimento de acabamento. Após a instalação completa e algum tempo de uso, as partes internas do dispositivo são facilmente desmontadas. Você só pode limpar o tubo de drenagem com um cabo especial.
Recomendações úteis
Antes de comprar um sifão, meça o espaço entre a válvula de saída do palete e o chão. O design deve caber sob o palete.
Certifique-se de combinar o tamanho da válvula do palete com a largura do gargalo do sistema. As dimensões padrão variam: 52, 62, 90 mm
Preste atenção especial ao sistema de limpeza de lixo na entrada do ralo nas bases baixas dos box de banheiro.
Ao organizar o sistema de canais, considere alguns recursos.
- A capacidade do canal não deve ser menor que o fluxo de água no chuveiro. Por exemplo, a hidromassagem habitual consome 10 litros de água por minuto.
- Considere a localização da bandeja do bico, bem como o tubo de esgoto. Quanto menor for, melhor.
- Verifique o recurso de largura de banda do sistema em caso de dúvida. Tente fixar a estrutura na base e no tubo e dê-lhe água sob pressão.
- Considere o diâmetro da mangueira que sai do bocal. Não deve ser inferior a 40 mm. Sua inclinação deve ser de 30 mm por 1 m.
- Para fornecer melhor acesso à estrutura (para limpá-la), selecione a opção secional. Está montado na porta da sala.
- Consulte os profissionais e (somente se você tiver confiança em suas próprias habilidades) prossiga para a instalação do sistema.
Como montar uma cabine de chuveiro, veja o vídeo abaixo.