Tipos de alma higiênica e o alcance de seu uso
Indiscutível é o fato de que a saúde humana é em grande parte devido à pureza do corpo. A implementação de higiene pessoal não pode ser imaginada sem o uso de água limpa e, portanto, encanamento apropriado. Um dos "ajudantes" nesse processo é um bidê.
No entanto, sua instalação nem sempre é possível. Uma alternativa seria um chuveiro higiênico, que pode ser instalado diretamente no banheiro ou montado nas proximidades. Acredita-se que este dispositivo - a prerrogativa de banheiros exclusivamente separados. Contudo, até na versão combinada da chuva higiênica - uma unidade útil. Concordo, é muito conveniente para realizar todos os procedimentos em um só lugar.
Características especiais
O chuveiro higiênico é um dispositivo sanitário que permite realizar procedimentos higiênicos diretamente acima do vaso sanitário.
Os componentes da unidade são um regador com um botão e um misturador, sua conexão é possível graças à mangueira. Fixação da estrutura na parede fornece um suporte para regador.
Equipamentos confiáveis serão feitos de materiais inoxidáveis, caracterizados pela segurança ambiental.
Por via de regra, é aço inoxidável, latão, cromado. O regador é geralmente feito de plástico, que é então metalizado ou pintado, a mangueira tem uma trança de metal. Apesar da simplicidade do design, ele difere em funcionalidade.
A demanda pelo dispositivo é explicada pelas seguintes vantagens:
- A capacidade de realizar a higiene imediatamente após o banheiro, o que reduz o risco de propagação de doenças infecciosas.
- Economia de tempo gasto para o cumprimento de procedimentos higiênicos.
- Ergonômico, uma vez que o chuveiro não ocorre no chão, mas é embutido no vaso sanitário ou montado na parede. Esta opção é uma excelente solução para banheiros pequenos, onde é impossível instalar um bidê.
- Custo-efetividade - comparado ao custo de um bidê, o preço das almas é 3-4 vezes menor
- Facilitando o cuidado para os idosos, crianças.
- A possibilidade de usar o chuveiro ao limpar o banheiro, toalete.
- Fácil instalação.
- A capacidade de reduzir o consumo de papel higiênico ou abandonar completamente o seu uso em caso de compra de um chuveiro com uma função de secagem.
- Possibilidade de enxaguar o pote de bebê ou bandeja de gato.
Tipos e dispositivos
O chuveiro (também é chamado de gotejamento por causa de seu pequeno tamanho) é conectado ao misturador usando uma mangueira. O comprimento deste último para uso conveniente deve ser de pelo menos 1-1,5 m, existe um botão especial no corpo do regador que é pressionado para fornecer água. A válvula no dispositivo foi projetada para pressão de curto prazo.
Em termos de design e características de instalação, os seguintes tipos de chuveiros higiênicos são diferenciados:
- Misturador de duche higiênico. Ele é instalado perto de uma pia pequena (por exemplo, um canto compacto) e está equipado com uma função de bico. Este último permite evitar uma inundação no caso de você se esqueça de desligar a água. O design inclui um bico, uma alavanca e uma saída adicional para água misturada. Da última mangueira se estende. Se você abrir a água, ela fluirá pelo bico.Quando você liga a ducha higiênica, o fornecimento de água muda - ela sai do chuveiro. Esta opção também é adequada para banheiros combinados.
- Montado na parede. A instalação é realizada perto do vaso sanitário, o sistema corta os tubos que saem da parede. Existem 2 tipos de dispositivos de parede: embutidos e montados na parede por nós. O chuveiro embutido também é chamado oculto porque é montado em um nicho de parede, só uma cabeça de chuveiro permanece à vista. Através desta instalação, uma aparência mais atraente é alcançada. O modelo embutido pode ser instalado em qualquer tipo de banheiro. Menos - a complexidade do reparo, já que o mixer está instalado na parede e o acesso a ele é difícil.
Os modelos abertos são inferiores na estética, mas são mais baratos e, se necessário, os reparos serão mais fáceis. Sistemas abertos colidem em tubulações, o regador é montado na parede e a conexão desses elementos é realizada com uma mangueira.
- Com termostato. Recomenda-se escolher tal conjunto se o fornecimento de água quente é frequentemente desligado na casa. Neste sistema, você pode definir uma temperatura confortável da água, o funcionamento do chuveiro não depende da disponibilidade de água quente no riser.
Existem também modelos que podem ser montados diretamente no banheiro.
- Bacia de toalete - bidê. A água é fornecida para a torneira ou bicos localizados nas laterais do vaso sanitário. Após o uso, eles são automaticamente lavados e desinfetados. Os bicos são retráteis e estacionários. O dispositivo pode ser chão, parede ou montado.
- Cubra o bidé com bicos integrados. Em geral, é semelhante à versão anterior, no entanto, os bicos são montados não no aro, mas na tampa do vaso sanitário. Funciona através do sistema eletrônico, pode ser equipado com opções adicionais: secador de cabelo, luz de fundo, etc.
A altura ideal do dispositivo é de 80 a 85 cm do chão. Você não deve colocar o chuveiro muito alto, porque além de cometer procedimentos higiênicos, ele é usado para limpar o banheiro, encher os baldes.
Dependendo das características do misturador, um chuveiro higiênico (também chamado de “sanitário”) pode ser dos seguintes tipos:
- Duplex. O volume e a temperatura da água são regulados por um sistema de válvulas. Opção conveniente, acessível e confiável. A desvantagem é que quando a pressão da água muda, sua temperatura muda. Para nivelar esta desvantagem, instalando uma válvula de retenção no tubo.Com isso, mesmo em caso de mudança de pressão, a mistura incorreta de água (quente e fria) é excluída.
- Alavanca Ele tem a forma de uma alavanca, controle de temperatura e pressão, alterando sua posição. A posição vertical da alavanca serve para alterar a pressão da água, a horizontal - a sua temperatura. O dispositivo parece mais atraente, mais moderno. No entanto, nem toda pessoa idosa será capaz de usá-lo.
Design
A maioria dos chuveiros higiênicos realizados em um estilo minimalista tem um tom característico nas superfícies cromadas. Esta aparência bastante versátil permite que você monte o dispositivo em uma variedade de interiores.
Tradicionalmente, o banheiro é acabado com materiais leves. (Painéis de PVC, azulejos, papel de parede). O chuveiro pode ser montado na parede ao lado do vaso sanitário, por exemplo, ao lado do suporte de papel higiênico. No entanto, o dispositivo pode ser colocado ao lado do banheiro, na mesma parede com ele. A escolha depende apenas das preferências do usuário.
Se o acabamento do banheiro usasse bronze ou estilizou abaixo da sua superfície, então na decoração do chuveiro higiênico deve estar presente o bronze. Tal dispositivo se encaixará organicamente no interior.
Graças à versatilidade do design e da cor, o chuveiro higiênico se adapta igualmente aos interiores clássicos e modernos. Pode ser imperceptível ou se destacar, por exemplo, se tiver uma camada de ouro. Neste último caso, é importante que outros acessórios e encanamentos tenham um design similar.
O dispositivo de irrigação de uma forma incomum fica bem em interiores em estilos high-tech e loft. Melhor se tiver um acabamento cromado brilhante. É melhor usar plástico para decoração de interiores, uma das paredes pode ser imitada como tijolo ou concreto. Todo o encanamento deve ser moderno, rigoroso em design.
Para um banheiro no espírito do art déco, por exemplo, com azulejo preto, ele pode ser brilhante, cromado ou preto fosco. A última opção não é apresentada por todos os fabricantes, mas você pode encontrá-la.
O mais popular para o chuveiro sanitário é cromado. É brilhante e fosco. Organicamente, esses dispositivos parecem nos interiores modernos. O design em si deve ser conciso na forma, funcional (não contém elementos decorativos).
Misturador de bronze e outros elementos do chuveiro harmoniosamente olhar nos banheiros, onde reina a atmosfera do país, Império ou Inglês clássicos. Neste caso, é melhor escolher dispositivos de válvula com belas válvulas decoradas. É importante distinguir entre misturadores de bronze e bronze de outras ligas (aço inoxidável, latão). Ambas as opções são caracterizadas por uma aparência elegante, resistência à corrosão, segurança e durabilidade. No entanto, o encanamento de bronze será muito mais caro.
"Gold" será usado em interiores clássicos, vintage e boho-interiores, bem como em estilo oriental. Esse chuveiro parece magnífico contra as paredes escuras e pretas.
Escopo
O principal objetivo do dispositivo é realizar procedimentos higiênicos após a visita ao banheiro. A este respeito, o chuveiro funciona como um bidé analógico. A unidade é especialmente procurada em famílias onde os parentes idosos ou crianças pequenas vivem. Com uma localização conveniente do guindaste e uma altura confortável do misturador do chão, o primeiro completará com facilidade e rapidez os procedimentos necessários.
Crianças mais jovens e de meia idade devem usar o chuveiro sob a supervisão de adultos.
O chuveiro higiênico é indispensável no banheiro para pessoas que sofrem de constipação ou hemorróidas.porque jatos de água ajudam a relaxar. Ao escolher um modelo que é construído nas laterais ou tampa do vaso sanitário, você pode se recusar a usar papel higiênico. Como você sabe, com os problemas acima, o papel é um fator traumático adicional. O dispositivo com a função de secador de cabelo ajudará a resolver este problema.
Especialmente conveniente é a presença no banheiro não só de uma chuva higiênica, mas também uma pia. Nesse caso, você pode escolher o design na pia. Você pode lavar após o banheiro e enxaguar as mãos logo após o banheiro, o que é muito conveniente.
Por fim, uma ducha higiênica é usada para limpar o vaso sanitário, enquanto você pode limpar facilmente os locais de difícil acesso. Graças a um pequeno regador, é confortável usá-lo para extrair água, por exemplo, para limpar o chão. O dispositivo também é usado para enxaguar e limpar a bandeja do animal de estimação. Por razões sanitárias, não é recomendável fazer isso no banheiro.
Como usar
A ducha higiênica não é muito diferente de um design similar para o corpo.A principal diferença é a presença no design higiênico da válvula de botão, que permite bloquear a água.
Ao usar a unidade pela primeira vez, podem surgir problemas na forma de poças no chão e nas paredes da sanita. No entanto, após vários procedimentos, os usuários adquirem certa destreza, e o uso do chuveiro se torna conveniente - o jato de água não é pulverizado, enchendo o chão e as paredes.
De acordo com o feedback do usuário, um chuveiro deve ser instalado no lado com a mão que você usa com mais freqüência.
Por via de regra, para right-handers esta é a mão direita, para canhotos - a esquerda. No entanto, com um comprimento suficiente da mangueira, esta observação não importa. Pressionando o botão no regador, certifique-se de que o jato é direcionado para o banheiro.
Fabricantes: revisão e comentários
Dispositivos de higiene da marca alemã desfrutam da confiança contínua dos clientes. Grohe, na coleção de que você pode encontrar muitas opções de economia para classe premium.
Se você está procurando as almas mais modernas feitas usando as mais recentes inovações, preste atenção aos produtos da Kludi.
A classificação também é liderada pelo fabricante finlandês Oras, cujos produtos, em primeiro lugar, são caracterizados pela alta qualidade.Os usuários observam a longa vida útil das estruturas, mantendo uma aparência atraente durante todo o período de uso.
Os chuveiros higiênicos da empresa são caracterizados por um design impressionante. Nicolazzi da Itália. Ela fabrica dispositivos desde 1960. Durante o período passado, a empresa alcançou produtos de alta qualidade, sua ergonomia.
Outra marca italiana que merece atenção Migliore. Na coleção do fabricante você pode encontrar unidades de design moderno, bem como modelos originais em estilo retro. Aqui estão todos os tipos de chuveiros.
A precisão da marca é caracterizada pela alta precisão e qualidade. Webert. Eles combinam soluções inovadoras e design original, filosofia ecológica e tecnologias modernas. Não é de surpreender que os dispositivos se encaixem com sucesso em qualquer interior, pois são diferenciados por sua versatilidade, praticidade e facilidade de uso. A parte principal dos modelos de parede de produção.
Um chuveiro higiênico de um fabricante italiano é confortável e seguro. Bossini. Ao mesmo tempo, eles são distinguidos por um preço acessível (o limite inferior do preço é de 3.000 rublos). Um recurso de design distinto é uma ampla seleção.alho-porro Eles podem ser arredondados, ter a forma de um retângulo estreito ou mais largo, diferem na presença de uma flexão do regador. Mangueiras e clipes também podem ser variados. Estes últimos são fixos ou essenciais.
Além disso, bicos especiais disponíveis comercialmente no regador, projetados para limpar e enxaguar o vaso sanitário.
Falando de dispositivos práticos, você não pode ignorar a empresa alemã Wasser kraft. A alma higiênica desta marca é equipada com bicos de silicone que protegem a superfície do regador de calcário. Além disso, os regadores são equipados com aeradores, graças aos quais o consumo de água é reduzido em 10% e um fluxo constante é garantido mesmo com fluxo de água insuficiente. Uma variedade de opções de design e revestimentos (cromados, cromados mate, crómio-acrílico, bronze nas versões claras e escuras) permitem-lhe encontrar o "seu" chuveiro higiénico para cada interior.
Alta qualidade e baixo custo combinam dispositivos de marca Porcaria. O custo mínimo de um chuveiro é 900-1100 rublos. O baixo custo também é caracterizado por produtos. Padrão ideal. No entanto, o chuveiro, que custa menos de 1500 rublos, tem uma mangueira de silicone deste fabricante. É menos durável comparado ao análogo, tendo uma trança de metal.No entanto, vale a pena um pouco mais e obter uma opção mais confiável. O preço de tais dispositivos começa de 1800-2000 rublos.
Os produtos da marca checa são muito populares na Rússia. Lemark. Eles se referem a produtos da categoria de preço médio (o custo médio é de 5.000 a 6.000 rublos). Ao mesmo tempo, eles se distinguem pela confiabilidade devido ao fato de que todas as superfícies externas têm uma trança de metal (mangueira) ou um revestimento de cromo-níquel (regador, misturador). Existem também modelos em versão retrô, banhados em bronze ou em ouro.
É importante que quase todos os fabricantes, além de chuveiros sanitários, produzam louças sanitárias para o banheiro e o banheiro. Isso permite que você complete os dispositivos sanitários do banheiro, feitos no mesmo estilo.
Como para o bidê de cobertura, o feedback positivo é recebido uma marca de dispositivo Quoss. Além da durabilidade e confiabilidade, os usuários observam a possibilidade de alterar a temperatura da água em incrementos de 1 grau. Alguns modelos estão equipados com a opção de um chuveiro de contraste.
Apesar do fato de que existem alguns tampões de bidê no mundo, nem todos eles são adequados para uso na Rússia.Isto é devido à diferença de tensão, dureza e acidez da água, sua pressão na Rússia e na Europa, no Japão.
Os dispositivos de marca são chamados os melhores modelos adaptados às condições domésticas. Toto e E's Inc (na Rússia, os produtos são fabricados sob a marca Izumi e são montados na Coreia do Sul).
Toto - estas são coberturas de segmento premium com um preço alto (200.000 - 300.000 rublos).
Caps Izumi - opção mais acessível (preço médio - 12 000 -15 000 rublos).
A confiança dos clientes também é aproveitada pelas capas coreanas YoYo, Senspa e Blooming Bidet.
Avaliação de fabricantes de sanitas-bidês, liderados por uma empresa alemã Padrão ideal. O dispositivo tem um dreno horizontal (melhor limpeza do banheiro). A garantia vitalícia de um fabricante é a melhor prova da mais alta qualidade de seus produtos.
Os modelos japoneses reconhecidos mais "inteligentes" SensPam. O dispositivo oferece vários tipos de drenos (incluindo aqueles ajustados para o sexo e equipamento do usuário), com opções de enema, massagem, fluxo de ar e secagem. Para gerenciar o processo é proposto usando o controle remoto. Entre os "sinos e assobios" - água aquecida e assentos sanitários, bicos de auto-limpeza antes e após o uso, diagnóstico automático de problemas e notificá-los para o usuário em russo.
É interessante observar como os dispositivos modernos japoneses “superam” com dispositivos divertidos, mas completamente incompreensíveis do ponto de vista da prática. Tal pode ser chamado de um bidé sanita com um leitor de MP3, um banco que é montado no local onde a tampa está normalmente localizada e pode ser usado como uma espreguiçadeira ou tábua de lavar (este fabricante reivindica esta funcionalidade do elemento).
Detalhes da instalação
Ao escolher um local para instalar um chuveiro, lembre-se de que deve ser conveniente alcançá-lo sem se levantar do vaso sanitário. O afastamento máximo da estrutura do banheiro - no comprimento do braço.
O chuveiro está ligado ao sistema de abastecimento de água existente, a água é fornecida ao misturador a partir do sistema de distribuição de água, o riser, a banheira ou a pia. Escolha uma opção conveniente.
Depois de colocar os tubos, conecte o misturador às saídas da água quente e fria. Aperte as porcas com cuidado, mas sem fanatismo, caso contrário você pode romper o fio.
Depois disso, conecte uma mangueira com um regador à saída do misturador, usando porcas tipo capa para fixação. Se a superfície da parede ao lado do vaso for revestida de ladrilhos, uma ferramenta especial será tediosa, ou melhor, uma furadeira para ladrilhos.Com ele você deve fazer um ninho com uma profundidade de 60 mm, seu diâmetro não deve ser superior a 8 mm. Um passador é conduzido para o ninho e, em seguida, o suporte para o chuveiro é instalado com a ajuda de chumbadores.
Nesta instalação é considerada completa. Certifique-se de fazer uma conexão de controle, verifique o aperto das conexões.
Ao comprar um bidé higiênico terá que desmantelar o antigo. Em vez disso, um novo é instalado, que é fixado no chão ou na parede.
Depois disso, as mangueiras de água são fornecidas e fixadas ao misturador. Em seguida, o misturador é inserido no orifício fornecido e fixado.
As extremidades das mangueiras são parafusadas nos canos de água. Nesta conexão é considerado completo. Resta verificar a qualidade do banheiro com um chuveiro embutido, a rigidez das conexões.
Ao comprar um chuveiro montado na tampa do vaso, este não precisa ser substituído. É bastante pegar uma cobertura de um diâmetro adequado. Depois disso, você precisa desligar a água no abastecimento de água e drenar o tanque. Em seguida, desaparafusando a mangueira de fornecimento de água, instale um tee. Uma extremidade do mesmo será conectado à tampa do vaso sanitário, o outro - para entrar no tanque.Na presença do acionamento elétrico, ele é conectado à tomada.
Dicas
Ao comprar um chuveiro, certifique-se de que seu regador não seja muito largo. Caso contrário, não será possível obter a pressão exata. Preste atenção nas características do design. Alguns modelos só podem ser conectados a um tubo.
Se você planeja instalar um modelo de parede oculta, deve tomar cuidado para criar um nicho na parede com antecedência. O painel que esconde o mixer deve parecer orgânico no interior.
Ao comprar um dispositivo, concentre-se não apenas no custo e na aparência visual do dispositivo.
Preste atenção aos parâmetros técnicos.
- Tamanho do regador. De acordo com o padrão, não deve ser grande, dê preferência àqueles dispositivos que dão pressão pontual.
- Material do qual a mangueira é feita. Idealmente, se é uma mangueira de borracha ou plástico em uma bainha de metal flexível.
Depois de usar um regador, a água pode pingar por um tempo. É melhor comprar modelos equipados com um copo especial - o seu uso impedirá o aparecimento de poças no chão. Se o chuveiro não tiver esses copos,Após o uso, segure o regador por alguns segundos sobre o vaso sanitário.
Ao comprar uma tampa ou sanita, dê preferência àqueles em que os bicos são estendidos. Análogos com bicos estacionários são menos convenientes e rapidamente ficam sujos.
Para limpar o dispositivo, use detergentes especiais para encanamento. Eles devem ser cremosos e livres de abrasivos. Caso contrário, arranhões aparecerão nas superfícies metálicas da alma, que não só estragam a aparência, mas também provocam a propagação da corrosão. É inaceitável que a composição para limpeza contenha ácido.
Periodicamente, use ferramentas para limpeza profunda.que aliviam o calcário. Use esponjas macias ou panos de microfibra. Recuse-se a usar escovas e raladores. Depois que a superfície estiver limpa, limpe-a e polonês para um brilho com um pano limpo e seco.
O processo de instalação do bidê é mostrado no vídeo a seguir.