Casa de banho no estilo do "minimalismo": características da escolha de móveis, encanamento e acessórios
Na maioria das casas antigas e habitações modernas de pequeno porte, a casa de banho revela-se uma careta lamentável. Isso ocorre porque os construtores não tinham outro jeito de sair de sua organização. Mas até mesmo um espaço tão pequeno pode ser usado ao máximo, se você se concentrar nos melhores exemplos do minimalismo.
Características
Design minimalista adequado para todas as instalações possíveis. Ele prevê a observância de dois requisitos importantes: o menor número de objetos e a maior quantidade de espaço livre.
Há também outras características atraentes que fazem o minimalismo na demanda entre pessoas diferentes:
- geometria estrita e lacônica;
- prioridade de funcionalidade sobre a abundância de decoração;
- rejeição da diversidade e razoabilidade do conceito global.
Na maioria das vezes, interiores minimalistas são feitos com materiais naturais. Deles criam uma superfície homogênea - relevo e até padrões atraentes tentam não abusar. Mas se o mobiliário deve ser solene e rigoroso, então é perfeitamente possível realizar experimentos de design com encanamento. O que é totalmente inaceitável é acessórios auxiliares. Mesmo dos cabides para acessórios de banho, é melhor desistir para manter o conceito escolhido até o fim.
Como organizar o espaço?
O fato de que o minimalismo economiza espaço não significa que você possa ignorar a qualidade do mobiliário instalado e de outros itens, "se fosse apenas mais compacto". Pelo contrário, é preferível a alta qualidade e altamente resistente a materiais resistentes ao desgaste. Ao mesmo tempo, eles devem ser externamente simples (não fantasiosos), mas relativamente caros. A maioria dos projetistas geralmente acredita que combinações de materiais diferentes são muito mais apropriadas do que coisas feitas a partir de uma coisa.
Como com qualquer banheiro, pias brancas e banheiras parecem perfeitas.
O design minimalista é combinado apenas com um dispositivo sanitário higiênico incomparavelmente moderno e de aparência incomum. As melhores características estéticas, segundo especialistas, suspenderam banheiros e pias. Entre as formas de banho em primeiro lugar é oval, então - retangular, só depois deles - todas as outras figuras geométricas. Fortemente indesejável rodada ou perto deles elementos. Quanto menor os armários e prateleiras, melhor o resultado.
Com a ajuda de um guarda-roupa embutido fechado, você pode economizar espaço no banheiro de todas as peças redundantes. Sua expansão visual é conseguida através de grandes espelhos e superfícies brilhantes. Esconder e disfarçar a própria presença de móveis ajuda a colocá-lo dentro de nichos. Muitas vezes, as frentes de móveis são acabadas com os mesmos materiais que as paredes - isso ajuda a apagar a borda e criar uma sensação de liberdade real. Os desenhos de vidro parecem sem peso, como se estivessem suspensos no ar.
Direção ecológica
A última moda do final de 2010 é o eco-minimalismo. Ele apareceu apenas alguns anos atrás, mas de acordo com a influência nas mentes dos designers, já se tornou comparável à Provence,Abordagem escandinava e classicismo. Uma diferença importante do minimalismo “simples” é a exclusão do metal da situação. Em casos raros, é deixado em pequenas quantidades como um acento decorativo.
De acordo com os cânones do minimalismo ecológico, o interior deve ser o mais leve possível., especialmente no caso em que a iluminação da sala é insuficiente. Produtos de móveis escuros às vezes são permitidos como traços expressivos, mas é melhor não confiar na sorte e no seu próprio gosto, mas consultar designers qualificados. O piso de madeira exigido neste estilo e o teto em um banheiro pequeno (e em um grande também) são impraticáveis. Mas há uma oportunidade para lidar com este problema - para aplicar material imitando este tipo. Na maioria das vezes são de cerâmica ou terracota.
O mobiliário não deve ser apenas de aparência leve - uma silhueta baixa torna-se uma exigência obrigatória. Devido à natureza do banheiro do uso de produtos de mobiliário estofados em tecido natural é melhor recusar.
Recomenda-se entrar em contato com designers e designers profissionais para escolher:
- pontos de conexão de comunicação;
- o valor do encanamento e sua cor;
- tipo de teto;
- material de revestimento de parede.
Nuances adicionais
De grande importância nas casas de banho minimalistas é a sua iluminação. O fluxo de luz deve ser bastante diminuído. A preferência de lâmpadas discretas incorporadas para candelabros suspensos clássicos é bastante razoável. Se houver janelas, deve-se tomar cuidado com o fluxo natural da luz. Iluminação multi-nível também se manifesta bem, e para dar a originalidade do quarto pode ser usado luzes.
Em um banheiro minimalista, é permitido colocar apenas um número limitado de acessórios. Atenção deve ser dada ao dispensador compacto para sabão, uma boa idéia também seria a escolha de pequenas prateleiras para cosméticos. Para tornar o espaço mais bonito e formar acentos, é permitido usar uma única planta (cerâmica) ou um painel de parede. Quanto às cores, os melhores resultados são obtidos com a ajuda das cores branca, cinza e preta. Como exatamente combiná-los é uma questão de escolha pessoal.
Os profissionais recomendam frequentemente a combinação de tonalidades no princípio do contraste.O acabamento preto dos tetos ecoa perfeitamente com a parede cinza; Uma boa ideia seria também colocar uma faixa escura no meio de paredes brancas. A solução tradicional com a cor branca impecável da sala não deve ser rejeitada: com o uso hábil, parece muito bom.
Em qualquer caso, uma regra principal deve ser aplicada: três tons de uma vez são o máximo, idealmente, deve haver apenas dois. Além disso, os tons claros têm uma prioridade absoluta - os escuros são justificados apenas quando correspondem estritamente ao conceito de design.
Tipo de encanamento - banheira ou chuveiro - a abordagem minimalista não é limitada. Aqui você pode se concentrar com segurança nos gostos pessoais. A colocação de acessórios sanitários não deve ser menos pensada do que a aparência de cada um deles. Nesse caso, a localização de itens específicos em um local incomum é bem-vinda.
A principal coisa - não se esqueça que o estilo também requer estrita funcionalidade, a ausência do menor inconveniente; É desejável comprar cada item em um design multifuncional.
Você vai aprender sobre o que mais para prestar atenção ao projetar o banheiro no estilo do minimalismoassistindo o próximo vídeo.