Isolamento térmico de fachadas: tipos de materiais e métodos de instalação

Ao construir e projetar a fachada da casa, não basta cuidar de sua durabilidade e estabilidade, de beleza externa. Esses fatores positivos por si só perdem instantaneamente seu valor se a parede estiver fria e ficar coberta de condensado. Portanto, é extremamente importante pensar sobre proteção térmica de alta qualidade e escolher o material mais adequado para isso.

    Formas de isolamento térmico

    O isolamento de fachadas resolve quatro tarefas principais de uma só vez:

    • prevenção do frio de inverno;
    • prevenção de calor no verão;
    • custos de aquecimento reduzidos;
    • redução do consumo de corrente por ventiladores e condicionadores de ar.

    O dispositivo de uma camada de isolamento térmico fora é considerado o passo mais correto por todos os tecnólogos.Os profissionais aquecem a casa por dentro apenas se o isolamento externo não puder ser usado por qualquer motivo. Como mostra a prática, o trabalho ao ar livre:

    • reduzir o impacto do clima e outros fatores adversos nas estruturas básicas;
    • evitar a condensação da umidade na superfície e na espessura da parede;
    • fortalecer o isolamento acústico;
    • deixe a casa respirar (se tudo for feito corretamente e a escolha do material for precisa).

    O processamento de gesso usando tecnologia úmida é mais solicitado do que outros esquemas, e o custo total e a facilidade de implementação permitirão que ele permaneça a opção mais popular por um longo tempo. O "bolo" inclui, além do material de proteção térmica, cola à base de cimento polimérico, estrutura de reforço e acabamento decorativo. A formação da estrutura articulada está necessariamente sob a fachada ventilada e isso inevitavelmente torna todo o edifício mais pesado.

    Um pré-requisito para o funcionamento fiável de um tal tipo de parede de duas camadas é deixar um intervalo através do qual o ar circulará. Se você não o deixar, a umidade ficará impregnada com outros materiais isolantes, começará a danificar as próprias paredes.

    Outro esquema - pesado reboco. Primeiro de tudo, há painéis que bloqueiam principalmente o calor que sai para o exterior, e então uma camada de gesso é aplicada. Pode parecer que tal solução é melhor do que uma fachada molhada, porque não há restrições sobre a densidade dos materiais. Mas, ao mesmo tempo, a qualidade do isolante deve ser a mais alta possível.

    Este método é freqüentemente usado por construtores amadores, pois permite não alinhar as paredes a um estado perfeitamente suave.

    Se você precisa fazer isolamento da fachada da casa antiga para viver durante todo o ano, a solução mais simples é o isolamento para o tapume. Não é apenas confiável e efetivamente evita a perda de calor: a casca externa pode parecer extraordinariamente elegante; outras opções raramente permitem que você obtenha o mesmo resultado.

    Pré-requisito é a formação do quadro. É criado usando peças de madeira ou aço tratadas com agentes de proteção. Em seguida, uma camada da barreira de vapor é sempre colocada, e somente após a sobreposição com proteção de calor, ela chega aos painéis decorativos.

    Todos esses métodos são destinados principalmente para tijolos, painéis ou blocos de concreto expandido de casas. Fachadas de madeira não podem ser isoladas com materiais poliméricos. Principalmente estruturas fibrosas são adequadas para eles. É importante observar as seguintes condições para isolamento térmico:

    • Prontidão da casa pelo menos ao nível do telhado;
    • conclusão do encolhimento da construção;
    • impermeabilização preliminar e aquecimento das bases;
    • o fim da instalação de janelas, ventilação e todas as comunicações indo para as paredes (levando para fora deles);
    • tempo ideal (sem geada severa, calor significativo, vento e qualquer precipitação).

    Também é recomendável terminar o acabamento bruto do interior, concretando e derramando o piso, preparando a fiação. As paredes são estudadas com antecedência, e mesmo com a auto-instalação de construtores experientes consulta isolamento térmico não será supérfluo. Ao escolher um esquema, você deve pensar em reduzir o número de pontes frias ao limite. Idealmente, eles não deveriam ser de todo. O aquecimento com argila e palha é permitido apenas ao longo de paredes de madeira, mas esta é uma abordagem arcaica, adequada apenas em situações isoladas.

    Todos os componentes devem estar intimamente interligados, porque a seleção de materiais isolantes de calor, barreira de vapor e impermeabilizantes deve ser feita simultaneamente. Não é necessário entrar em contato com construtores profissionais para obter as informações necessárias. A maioria das situações são resolvidas com sucesso através da compra de esquemas de isolamento completamente acabados, que já estão em produção, são equipados com fixadores e outros equipamentos. Trabalhar com esses kits se resume quase exclusivamente a seguir as instruções do fabricante. Só será necessário calcular a necessidade de materiais e não se confundir com a escolha de um determinado tipo.

    Para isolar fachadas de painéis, levando em consideração considerações como:

    • condições climáticas favoráveis ​​ou desfavoráveis;
    • intensidade de precipitação;
    • força e velocidade média do vento;
    • orçamento acessível;
    • características individuais do projeto.

    Todas estas circunstâncias afetam diretamente a escolha de uma opção adequada para o isolamento. Para estimativas de custos, é melhor entrar em contato com o Código Penal ou com uma parceria de proprietários. O trabalho externo é mais frequentemente confiado a alpinistas industriais (você pode fazer sem a ajuda deles apenas emchão térreo). Sob a lã mineral, necessariamente, envolve a membrana permeável ao vapor de água.

    Se o isolamento de espuma for escolhido para o isolamento de qualquer casa, é imperativo exigir que os vendedores tenham certificados de conformidade do material com a inflamabilidade do G1 (com demasiada frequência, os controlos de peritos revelam uma violação deste requisito).

    Se a argila expandida é coberta com concreto de argila expandida, é necessário verificar se a espessura é de pelo menos 100 mm, e se as folhas são colocadas firmemente, excluindo a aparência das juntas. Barreira de vapor durante o isolamento de tais blocos é estritamente necessária. Acima das paredes de argila, que não têm acabamento externo, para maior eficiência energética, recomenda-se a construção de uma estrutura de revestimento de tijolos. O espaço resultante é preenchido com vários materiais isolantes.

    Se não houver o desejo de recorrer a alvenarias complexas e trabalhosas, você pode usar blocos isolantes com revestimento industrial.

    Tipos de materiais

    Tendo lidado com os principais esquemas de isolamento térmico da fachada, agora você precisa descobrir quais materiais podem ser usados ​​para essa finalidade e quais são seus parâmetros específicos.Segundo os profissionais, é muito útil usar espuma de montagem de espuma de poliuretano. Como a composição está totalmente preparada para o trabalho em um ambiente industrial, ela será aplicada somente com cilindros. A julgar pelos comentários, as garantias dos fabricantes de espuma de poliuretano balão sobre a combinação de proteção térmica com isolamento acústico correspondem plenamente à verdade. A força e a elasticidade aumentada da composição polimérica resultante na saída para o exterior atraiu por muito tempo a atenção dos construtores.

    A espuma de poliuretano cobre muito rapidamente uma grande área e, ao mesmo tempo, entra nos menores espaços. Não será capaz de apodrecer ou tornar-se um terreno fértil para fungos microscópicos. Mesmo quando exposto ao fogo aberto, o material de espuma só derrete, mas não inflama. Se sobrepor a base de metal, ocorre proteção confiável contra corrosão.

    Ao mesmo tempo, deve ter cuidado para não utilizar espuma de PU em locais onde o material possa ficar exposto à luz solar directa ou água.

    Muito popular agora em casa do Cibit pode ser isolado da mesma forma como quaisquer outros edifícios. Ambas as fachadas úmidas e ventiladas são aceitáveis.Os profissionais recomendam que a parte subterrânea seja revestida com espuma de poliestireno extrudado ou outros isolantes que não sejam suscetíveis à ação da água.

    Cantaria fresco, até 12 meses se passaram, é melhor deixar sozinho. Se estiver aquecido até o final deste período, o Cibit não terá tempo para secar e ficará coberto com mofo.

    Se é impossível desacelerar a construção neste momento (e na maioria das vezes acontece), vale a pena isolar com a ajuda de XPS. Sua camada é exibida acima do solo, sobre o pavimento a cerca de 0,1 M. O fato é que se você apenas enterrar uma pedra não isolada, ela não secará de qualquer maneira, as águas do solo encontradas até mesmo no solo mais seco estarão no caminho. A tampa será destruída muito em breve.

    O segmento superior não pode se sobrepor para que seque. Também é recomendado aquecer e ventilar a base durante os meses de inverno, para não realizar trabalhos molhados; Gesso à prova de vapor de água pode ser aplicado sobre o EPS.

    Se uma casa feita de Cibit ou qualquer outro material já serviu por algum tempo, o problema da secagem desaparece por si só. Então você pode considerar a possibilidade de isolar a fachada com painéis sanduíche.O pré-requisito é o uso de barreiras de vapor de filme e a organização de lacunas de ventilação. Muito boas propriedades de proteção são mostradas por ruberoide e asfalto, que são aplicadas nas próprias paredes. Proteger do vento deve ser materiais de densidade aumentada localizados no esquema acima do isolamento.

    Voltando aos painéis de sanduíche, vale ressaltar vantagens indubitáveis ​​como:

    • fortaleza mecânica;
    • cobertura confiável das camadas subjacentes de influências externas;
    • incombustibilidade;
    • redução de ruído;
    • leveza;
    • proteção de peças metálicas contra corrosão.

    Frequentemente os painéis sanduíche são recomendados para estruturas de madeira que são operadas por um longo período de tempo. Neles, o problema não é apenas a contenção do frio, mas também a proteção externa do circuito externo que se enfraqueceu ao longo dos anos. Devido à grande variedade de formatos de painel, é fácil selecionar a opção ideal para um propósito específico.

    Empresas modernas estabeleceram a produção de painéis com uma variedade de invólucros externos. Há alumínio e aço inoxidável, fibra e aglomerado, madeira compensada e, às vezes, GCR.Avanços tecnólogos podem proteger produtos de ignição devido ao uso de camada à prova de fogo.

    A combinação simultânea das mais altas características práticas e decorativas é obtida ao escolher sanduíches de aço com uma camada externa de polímero. Os interessados ​​podem até encomendar uma imitação de qualquer pedra natural.

    Durante a instalação, os painéis devem ser colocados de forma que as fibras isolantes formem um ângulo reto com a base a ser revestida.

    A aquisição de uma ferramenta especializada só trará poupanças a longo prazo. Afinal de contas, não há outro caminho para rápida e eficientemente, sem perdas desnecessárias, cortar um painel de sanduíche, conforme necessário.

    Isolamento para o trabalho exterior, muitas vezes se sobrepõem com telhas de clínquer. É possível imitar sua aparência em uma base de madeira usando três métodos.

    • Na verdade, o uso de tijolos de clínquer. Aceitável se o porão é largo.
    • O uso de thermopanels de fachada, coberto com uma camada de azulejos. Cimento não é necessário.
    • Painéis de plástico (a maneira mais barata e fácil de instalar).

    Vale a pena mencionar o conceito de Lobatherm, que prevê a fixação de isolamento na fachada, a formação de uma camada de reforço com base em uma mistura especial e malha de vidro.Você também precisará terminar a superfície com telhas de clínquer que se parecem com tijolos. Um tal sistema é adequado para revestir paredes de pedra, tijolo, betão celular e betão celular.

    Se todo o trabalho for feito corretamente, você pode garantir a viabilidade do revestimento por pelo menos meio século sem reparo.

    O gesso isolante a quente e o acabamento com tinta especial podem ser usados ​​apenas como um meio auxiliar para melhorar as propriedades de proteção do isolamento principal. Falar sobre o aquecimento de papelão e papel Kraft ainda mais prático não é sério.

    Ambos os materiais são mais propensos a proteger do vento do que ajudar a reter o calor. O peso do papelão é três vezes pior em suas características térmicas do que a lã de rocha e até mesmo uma terceira tábua de pinho. Além disso, problemas podem estar associados ao perigo de incêndio do material e ao fato de que dentro dele cria condições favoráveis ​​para os insetos.

    É muito mais prático isolar a fachada com o penofol, isto é, o polietileno espumado. A vantagem desta solução é que efetivamente suprime a transferência de calor tanto por convecção como por radiação infravermelha.Não é surpreendente, portanto, alcançar um nível impressionante de proteção térmica. 100 mm de penofol são iguais nas suas características a 500 mm de parede de tijolo de alta qualidade. Além dessas vantagens, deve ser mencionado:

    • facilidade de instalação;
    • aperto de vapor;
    • proteção confiável contra superaquecimento por luz solar.

    Tais qualidades podem ser feitas sem outros revestimentos de impermeabilização e barreira a vapor, reduzindo significativamente o custo de reparos ou construção. Penofol categoria A tem um arranjo unilateral da folha, não é destinado à fachada. Mas dá excelentes resultados no isolamento do telhado e várias comunicações. O grau B tem uma folha em ambos os lados, destinada ao isolamento de pavimentos entre andares. Finalmente, materiais do grupo C podem ser usados ​​nos locais mais inconvenientes para locais de trabalho.

    Há uma série de outras opções - em algumas folhas são complementadas com malha, em outros há polietileno laminado, no terceiro polietileno é dada uma estrutura de relevo. A folha é capaz de refletir até 98% da radiação térmica incidente em sua superfície. Por isso, efetivamente lida com a proteção do frio em fevereiro e do calor em junho ou julho. Penofol pode ser simplesmente colado à base de madeira.Também permitido pela tecnologia de grampeamento anexado aos grampos ou pregagem.

    É impossível não levar em conta que a espuma de polietileno espumada não pode “gabar-se” de grande rigidez, pois após sua aplicação é impossível colocar camadas de acabamento adicionais. Os grampos são piores que a cola porque violam a integridade do material e impedem que eles executem suas funções básicas. Além disso, o isolamento completo é possível apenas quando se utiliza penofol em conjunto com outros materiais de proteção.

    As áreas mecanicamente danificadas do isolador são restauradas manualmente usando fita de alumínio.

    O uso de feltro tem, é claro, uma história muito mais longa do que o uso de penofol e outros isoladores modernos. Mas se você olhar para as características práticas, então não há vantagens particulares. A única vantagem que está além de qualquer dúvida é a segurança ambiental sem falhas. Se, no entanto, uma escolha for feita em favor deste material em particular, a vida útil da proteção térmica irá encantar os proprietários.

    Certifique-se de cuidar da impregnação dos retardadores de chama na organização licenciada pelo MOE.

    Espuma de plástico

    Se os especialistas dizem relativamente pouco aos feltros, então o plástico de espuma atrai muito mais atenção. As disputas ao redor dele estão fervendo muito afiadas, e algumas estão tentando provar a superioridade deste material sobre os outros, e seus oponentes procedem da suposição de sua insignificância. Sem entrar em discussões, pode-se dizer uma coisa: a espuma é uma solução atraente apenas com uma preparação cuidadosa da superfície. É estritamente necessário remover das paredes tudo o que possa interferir no trabalho.

    Isto aplica-se, a propósito, a elementos decorativos, que por muito tempo funcionam muito nas casas operadas. Construtores experientes certamente testarão o gesso em busca de resistência batendo na superfície. Identificar vários desvios do plano e as menores falhas geralmente ajudam, prumo ou cabo longo. Não há necessidade especial de usar o nível do edifício. Áreas defeituosas da camada de reboco devem ser limpas, então é utilizado um cinzel, removendo o influxo de concreto e excesso de argamassa entre os tijolos.

    Você não pode montar a espuma na parede, coberta com tinta a óleo, ela terá que sacrificar uma camada.Naturalmente, as manchas de mofo e gordura, vestígios de ferrugem e sal que escorram serão absolutamente intoleráveis. Rachaduras mais profundas do que 2 mm devem ser preparadas com compostos que penetram na espessura do material. A preparação é realizada usando um pincel. Se forem encontradas irregularidades acima de 15 mm, após a aplicação do primer, o gesso é aplicado nas balizas.

    As barras de partida das estruturas devem corresponder em tamanho à largura do material isolante. Tiras de cola são indesejáveis ​​para tornar sólido, aplicação pontilhada ajudará a evitar o aparecimento de "engarrafamentos" de ar. Colocar e pressionar as folhas de espuma na parede deve imediatamente após a aplicação do adesivo, caso contrário, ele terá tempo para secar e perder sua capacidade de carga.

    Todas as folhas são verificadas por sua vez por nível, caso contrário, erros muito graves podem ocorrer. Se necessário, ajuste a posição da placa, retire-a completamente, retire a cola antiga e aplique uma nova camada.

    Lã de vidro e ecowool

    O vidro e a lã ecológica são muito semelhantes entre si, mas também existem diferenças significativas. Assim, a lã de vidro é perigosa para a saúde e não é muito conveniente no trabalho diário.Não é absolutamente adequado se você precisa isolar as paredes externas pelo método da fachada molhada. A vantagem da lã de vidro é sua inércia absoluta quimicamente. No ambiente doméstico simplesmente não se encontram com tais substâncias que reagiriam com este aquecedor.

    A baixa densidade evita uma sobrecarga significativa da fundação, o que significa que a lã de vidro é compatível mesmo com construções leves. Uma séria desvantagem é sua alta higroscopicidade, mas os efeitos de fogo aberto e forte aquecimento não podem ser temidos. Mesmo a lã de vidro contaminada deve ser bloqueada pelo lado de fora com camadas de barreira de vapor e impermeabilização, caso contrário não será capaz de completar a tarefa. A lã de vidro também pode ser usada como parte de uma fachada ventilada, depois é colocada sobre uma ripa ou presa entre suas partes.

    A partir da camada de algodão até a superfície da parede não deve colocar nenhum filme ou membrana, eles ainda estão lá supérfluos. Além disso, a presença de lã de vidro no intervalo entre as camadas de barreira de vapor só fará com que seja inevitável danos por líquido.Se de repente você cometer tal erro, você terá que desmontar o bolo inteiro, secar o isolamento e observar estritamente a tecnologia durante a próxima tentativa. Algodão ecológico é semelhante em suas propriedades, exceto que não é tão espinhoso e completamente seguro para manipular.

    A escolha entre esses dois materiais é mais dependente da marca específica do que da espécie.

    Lajes de basalto

    Graças aos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, a lã de basalto pode ser usada não só para encher as paredes. Em sua base, excelentes placas isolantes são criadas. As matérias-primas iniciais em sua produção são andesitos, diabásios e outras raças, que surgiram como resultado da atividade vulcânica. Depois de derreter a temperaturas de 1400 graus e acima, que é substituído por soprar em um fluxo de gás em movimento rápido, a massa líquida se transforma em filamentos.

    Lajes de basalto são amplamente utilizadas no processo de aquecer casas de madeira e, ao mesmo tempo, o impacto do ruído da rua diminui.

    As paredes externas são cobertas com uma caixa preliminar. Você deve sempre manter uma pequena diferença para o revestimento final.Para manter as placas na parede de calado, elas são presas com parafusos. A próxima camada será um filme segurando o vento, e por último eles montam tapume, painéis de parede, grés porcelânico ou qualquer outro revestimento a gosto e possibilidades financeiras.

    A vantagem das lajes à base de lã de basalto é a excelente resistência a cargas mecânicas, incluindo aquelas que surgem durante a instalação do acabamento facial.

    Espuma de poliuretano

    A espuma de PU pode ser representada não apenas na forma de espuma bombeada em cilindros de alta pressão. Os profissionais usam uma mistura mais complexa, aplicada à fachada com a ajuda de equipamentos especializados. Um aluguel pode aumentar significativamente o custo dos reparos. Sem mencionar o fato de que para realizar todas as manipulações falharem qualitativamente, É sempre necessário confiar tal processamento a verdadeiros mestres.

    É importante levar em conta que a condutividade térmica da espuma de poliuretano encontrada em folhetos publicitários (0,2 ou mesmo 0,017 W / mx ° C) se refere apenas a condições ideais e nunca é alcançada na prática.

    Mesmo com a mais estrita observância da tecnologia e o uso do mais recente equipamento, é possível alcançar tais números somente ao encher as células com gases inertes proibidos por razões ambientais.Na maioria dos casos, em locais de construção russos, você pode encontrar PUF, cuja formação de espuma é fornecida pela água. Esse material não pode atingir metade dos números anunciados.

    Se o revestimento com células abertas for pulverizado, o dinheiro para acabamento e isolamento é gasto menos, mas as propriedades de proteção são reduzidas ainda mais. E finalmente, gradualmente, mesmo dentro de células fechadas, ocorrem processos que contribuem para a volatilização de gases e sua substituição pelo ar atmosférico.

    A adesão de alto nível não é fornecida para qualquer tipo de espuma de poliuretano e não em qualquer superfície. É basicamente inatingível com um substrato de polietileno. Grandes problemas estão à espera daqueles que, sob a influência das promessas dos fabricantes, decidirão que a superfície da parede não pode ser preparada. Assim, uma fina camada de gesso esfoliante ou áreas empoeiradas, ou manchas gordurosas podem desvalorizar todos os esforços. Os profissionais sempre aplicam espuma de poliuretano somente em paredes perfeitamente secas, mas a hidratação dosada será útil para formar uma estrutura com células abertas.

    Preparação de superfície

    Você não deve presumir que a condição da fachada sendo isolada do lado de fora é muito importante somente quando se aplica espuma de poliuretano.Pelo contrário, o oposto: o que quer que esteja escrito nos materiais de informação pelos profissionais de marketing, a preparação cuidadosa para o trabalho apenas aumenta as chances de sucesso. A probabilidade de o revestimento formado se tornar inutilizável é significativamente reduzida. Muitas vezes é necessário preparar as paredes sob a telha, porque:

    • parece ótimo em quase qualquer situação;
    • durável;
    • resistente a influências externas negativas.

    Infelizmente, o método mais fácil de nivelamento não é aceitável para paredes de ruas - instalação de placas de gesso cartonado. Mesmo suas variedades resistentes à umidade não são confiáveis ​​o suficiente, porque não estão adaptadas aos efeitos das temperaturas negativas. Tem que usar uma variedade de mistura de nivelamento.

    Antes de usá-los, você ainda precisa remover poeira e sujeira, para eliminar mecanicamente as maiores saliências. Qualquer mistura, incluindo gesso, é amassada e aplicada estritamente de acordo com as instruções do fabricante, o "conselho de especialistas" é totalmente inaceitável aqui.

    Ao usar balizas, as primeiras são colocadas nos cantos, e quando a mistura endurece na parede, será possível esticar os fios, que se tornarão os principais pontos de referência para expor os perfis restantes. Importante: o gesso é preparado em uma quantidade que pode ser consumida em 20 a 30 minutos. Em algumas espécies, o ciclo de vida de uma solução pode ser mais longo, mas não vale a pena o risco, é mais correto manter um suprimento de tempo para si mesmo.

    Para que a telha não caia, a parede rebocada deve estar preparada. A escolha de cores e texturas depende inteiramente de preferências pessoais.

    Não importa se o ladrilho será aplicado fora ou não, existem algumas sutilezas e nuances quando se trabalha com uma casa de concreto. Então, antes de aplicar espuma de poliestireno, uma camada de concreto deve ser coberta com um anti-séptico e um primer. Em vez de gesso, o nivelamento geralmente é feito com uma mistura de cimento e areia. O cálculo da necessidade de material de isolamento é simples, você só precisa conhecer a área total da fachada e preparar um estoque de folhas de cerca de 15%. As folhas de tamanho médio são ideais para o trabalho: são muito difíceis de firmar, e se você usar pequenas, terá que criar uma massa de juntas que torne a estrutura pouco confiável.

    Será necessário levar cinco tarugos para todas as placas e fornecer uma reserva de 5-10%, como mostra a experiência de construtores experientes, quase sempre esgotada.Para sua informação: é desejável aplicar um anti-séptico várias vezes, isso só irá melhorar o resultado. Cola é sempre manchada não só nos cantos, mas também no meio da folha; buchas são parafusadas nos mesmos lugares. Adesivo de isopor levar a partir de qualquer um dos dois cantos inferiores. A mistura secará completamente em 48-96 horas.

    Depois da cola ter secado, uma malha de reforço é fixada à superfície das placas usando a mesma composição. Então essa grade precisará ser revestida com cola no topo, nivelada com uma espátula e massa. Em seguida vem a camada de primer, e os materiais de acabamento são colocados acima dela (na maioria das vezes, painéis de revestimento). O concreto pode ser isolado com gesso especial. Mas em si, esta opção é recomendada apenas para as áreas mais quentes da Federação Russa.

    Uma abordagem especial é necessária ao aquecer uma habitação de bloco de espuma. Às vezes é realizado de frente para as paredes externas com blocos do mesmo concreto de espuma de baixa densidade. O vergalhão é usado para conectar dois planos. Esse trabalho é longo e laborioso, deve ser feito por pedreiros qualificados. Para a maior eficiência, a lã mineral é colocada na abertura, o isolamento de celulose ou o concreto de espuma líquida são despejados.

    Um bom resultado é alcançado com o uso de placas de polímeros de composição diferente, especialmente com gesso. A baixa permeabilidade ao vapor pode ser compensada pelo aumento da ventilação. Se você pretende bloquear blocos de espuma com uma fachada ventilada, é difícil encontrar uma solução melhor do que a lã mineral tradicional. A camada frontal é muitas vezes lateral ou semelhante a uma barra formada por partes metálicas.

    Antes de instalar o poliestireno expandido, vale a pena montar uma placa de aço no fundo, que não só irá apoiar as placas, mas também evitar que os roedores cheguem até elas.

    Os construtores experientes necessariamente se preocupam com as placas de poliestireno. Eles são enrolados na parte de trás com rolos de agulhas ou cortados manualmente com uma faca. A cola na superfície das placas pode ser aplicada com espátulas ou flutuadores dentados. Importante: antes de instalar uma espessura de isolamento de 5 cm ou mais, é necessário espalhar a cola na própria parede. Isso aumentará os custos, mas é justificado pelo aumento da confiabilidade da fixação do material.

    Antes do reboco, é possível instalar apenas as grades metálicas resistentes aos álcalis.Ao isolar uma casa monolítica de arbolit, deve-se guiar pelas condições climáticas de uma determinada região. Em vários lugares, as características térmicas das unidades são boas o suficiente para evitar o medo de congelamento ou o super-resfriamento em casa. Mas, mesmo em condições ideais, é necessário realizar o acabamento externo, para o qual são usadas misturas de gesso ou uma barreira de vapor. Tal solução permite, pelo menos, trazer o ponto de orvalho para a superfície externa dos blocos.

    Além de arbolita, há outro material seguro para propriedades térmicas - concreto aerado. Mas, mesmo tendo construído uma casa a partir de blocos de silicato a gás, nem sempre é possível evitar o aquecimento adicional. A grande maioria das equipes de construção já usa lençóis de lã mineral e espuma.

    A primeira opção é melhor que a segunda, porque o baixo custo não justifica a baixa permeabilidade ao vapor. Os restantes tipos de aquecedores não são de todo competitivos quando se trabalha na fachada da caixa de betão celular.

    Sutilezas de instalação

    Casas particulares de aquecimento com defeitos em paredes maiores que 2 cm podem ser aquecidas somente após o nivelamento da superfície com soluções de cimento.Após a secagem, essas soluções são revestidas com um primer, que interrompe a destruição. Sob a instalação da fachada ventilada, você pode nivelar a base com o uso de suportes. Se lã mineral for usada, a instalação do isolamento pode ser feita usando uma moldura de ripa de madeira. Fortalecer o apego às paredes ajudará a ancorar.

    Em superfícies irregulares, vale a pena usar uma lã mineral especial, que contém camadas de diferentes densidades. A camada menos densa deve ser fixada na parede para que ela ultrapasse, cubra os desníveis e torne a estrutura mais uniforme. Então não haverá problemas com a penetração do frio na superfície.

    A tecnologia de acabamento das camadas sobrepostas pode ser qualquer uma, se for apenas conveniente. Se as placas de polímero são sobrepostas na parede, todas as camadas são deslocadas horizontalmente por 1/3 ou ½.

    É possível aumentar o encaixe das placas cortando os cantos das faces laterais. Reduzir a necessidade de fixadores ajudará a enroscar os pinos nas bordas das peças encaixadas. Recomenda-se prestar atenção não só ao tipo de isolamento, mas também ao fato de que sua espessura é determinada corretamente, às vezes o cálculo com a ajuda de profissionais só economiza dinheiro.

    É necessário guiar-se pela informação sobre os coeficientes de resistência térmica atribuídos a uma determinada localidade. A camada máxima de isolamento deve ser montada no topo do concreto armado, porque é este material que tem a maior condutividade térmica.

    Dicas úteis

    Os tipos de sistemas para isolamento de fachadas exteriores de uma casa de pedra são praticamente os mesmos que para superfícies de concreto. As aberturas de ventilação e as aberturas de ventilação devem ser exibidas estritamente no lado frio, ou seja, fora. Os orifícios de ventilação para o fluxo de ar devem ser pelo menos um em cada divisão. Então, no verão e nos meses de inverno, o microclima será perfeito. Ao isolar edifícios de blocos de concreto, muitos especialistas recomendam a marca de espuma de poliestireno PSB-S-25.

    No processo de acabamento a cinza não pode fazer sem gesso decorativo. Os furos para cavilhas neste material são perfurados exclusivamente com um perfurador. As linhas externas são medidas com um laser ou nível de água. O mesmo requisito aplica-se a outros edifícios, até mesmo extensões de dacha ou jardim.

    O aquecimento total das instalações anexas às casas é alcançado apenas de uma forma abrangente,Nas mesmas varandas, também devem ser instaladas camadas especiais sob o piso e no interior da cobertura.

    Como aquecer a fachada de um edifício residencial privado, veja o seguinte vídeo.

    Comentários
     Autor
    Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

    Sala de entrada

    Sala de estar

    Quarto