Escolhendo os encaixes corretos para o toalete no lado da fonte de água
Um banheiro com uma cisterna é um dispositivo familiar e simples à primeira vista. Em caso de quebra, é necessário repará-lo com urgência, nem sempre é possível esperar pelo mestre ou consultá-lo. Em alguns casos, você pode fazer isso sozinho, por exemplo, se o mecanismo de drenagem se romper perto do tanque com o suprimento de água lateral. É muito simples de selecionar e substituir acessórios para ele, em qualquer loja de encanamento você pode encontrar uma grande variedade em vários modelos e variações. Isto é o que será discutido mais adiante.
Espécie
Existem várias variedades de tanques de drenagem.
Dependendo de onde a água vem, existem tanques:
- com o delineador inferior (uma mangueira com água submersa é montada no fundo do tanque de drenagem);
- com um delineador lateral (a mangueira é montada acima do nível da água do tanque cheio).
Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens.
Uma das vantagens do revestimento inferior é o enchimento silencioso. Além disso, acessórios para esses tanques permitem que você dê uma forma incomum, tornando o design do banheiro único. Das desvantagens de tal sistema, a complexidade da instalação e reparo deve ser destacada. Densa completude de válvulas requer certas habilidades para trabalhar com isto.
As principais vantagens dos barris com revestimento lateral:
- baixo custo;
- simplicidade de design;
- não há necessidade de vedar a junção da mangueira de entrada.
Das desvantagens pode-se notar apenas o ruído de encher o tanque. Alguns fabricantes, para eliminar o ruído, estendem a mangueira de abastecimento de água para que a água flua do fundo, não do lado. A simplicidade do design dos encaixes de autoclismos com conexão lateral permite que sejam instalados e reparados mesmo por um não especialista. Mas antes de começar o trabalho, é necessário entender como o próprio tanque de drenagem e seu mecanismo estão dispostos.
Esvazie o dispositivo do tanque
Tanque de drenagem é um vaso cheio de água, que contém:
- dois furos nas laterais para encaixes;
- duas aberturas para conexão ao banheiro;
- cava para o próprio dreno.
A base da construção do dreno é o dispositivo de drenagem e as conexões de enchimento. O sangrador pode ser solto. Além disso, pode ser montado no cabo de alimentação. No segundo caso, ao levantar a tampa do tanque, o botão é levantado. Com a ajuda de acessórios de enchimento, o tanque é discado, o nível de água é definido.
Um tanque de trabalho adequado não deve apenas drenar a água, mas também descarregá-la no caso de avaria do sistema.
Componentes de válvulas montadas no lado
Existem vários tipos de válvulas:
- dispositivo de estoque (líquido é baixado, levantando a alça na tampa do tanque);
- mecanismo de botão de pressão (drenagem ocorre pressionando o botão).
Hoje, a última opção é usada principalmente. Ele será considerado com mais detalhes.
Vamos examinar os componentes do dreno de projeto.
- válvula de entrada;
- alavanca com flutuador;
- dispositivo de gatilho;
- tanque de enchimento;
- alavanca de controle do gatilho.
A simplicidade deste design garante sua durabilidade, desde que as peças sejam de boa qualidade.
Princípios de trabalho
Para a instalação adequada de válvulas e reparos em caso de avaria, é importante entender como o próprio mecanismo de descarga funciona.
Considere isso com mais detalhes:
- Quando você pressiona o dreno do botão aparece impulso, sob a ação de que a válvula de drenagem se abre.
- Quando isso sobrepõe o dreno no mecanismo de drenagem, há um dreno.
- Quando a água no tanque atinge um mínimo, o mecanismo de descarga se fecha, bloqueando o dreno.
- Depois disso, o orifício de flutuação se abre.
- A válvula vertical está no lugar, bloqueando a passagem para a descida.
- Quando o nível da água diminui, o flutuador desce, abrindo a passagem através da qual o tanque de drenagem se enche.
- Quando o nível da água atinge um máximo, e com ele o flutuador sobe, a válvula de flutuação se fecha, restringindo o fluxo de água.
O mecanismo de drenagem do dispositivo é bastante simples de entender. Para maior clareza, você pode remover a tampa do tanque.
Aspectos de Seleção de Válvula
Em caso de avaria, é necessário substituir o dispositivo de drenagem.Ao mesmo tempo, um novo deve ser escolhido com cuidado o suficiente para que o mecanismo funcione por muitos anos. A compra deve ser realizada em uma loja confiável. Se você está fazendo a instalação, você deve determinar corretamente o diâmetro do tanque.
Ao escolher um fabricante, a preferência deve ser dada às marcas nacionais. Estes dispositivos são adaptados às propriedades da água e sua qualidade. Bens de produção estrangeira (especialmente europeus) são projetados para melhorar a qualidade da água. Como resultado, eles falham mais rápido.
O acessório em si pode ser de plástico ou latão. A vida útil deste último é maior, mas seu custo é maior. Ao escolher uma construção plástica, a preferência deve ser dada ao polipropileno ou feita a partir de polietileno de baixa pressão.
Preste também atenção a algumas nuances:
- Todos os elementos de reforço devem ser lisos, sem deformação ou rebarbas.
- Todas as vedações devem ter a forma correta, maciez, rachaduras visíveis sob tensão são excluídas.
- Os fixadores devem ter dois ou mais selos. Os elementos em si podem ser de plástico ou latão.
- O gatilho deve andar suavemente (sem soltar).
- Os componentes devem estar bem presos um ao outro, a folga é excluída.
- Você deve verificar cuidadosamente a integridade do mecanismo de acordo com as instruções, você precisa se certificar de que todos os elementos, juntas e porcas estão no lugar, e o equipamento corresponde ao especificado nas instruções de instalação.
- O vergalhão deve ser comprado se atender a todos os requisitos acima. Caso contrário, não durará muito tempo.
Auto-instalação
Para começar a seguir, estude cuidadosamente as instruções anexadas à válvula. Vamos considerar em detalhes o esquema geral de sua instalação.
- O primeiro passo é desparafusar a porca da estrutura de liberação.
- Então você precisa colocar a junta no fundo do tanque, com uma porca para fixar o mecanismo de drenagem.
- Depois disso, você precisa remover a porca de travamento da válvula de admissão localizada na lateral.
- Aplique uma junta de borracha no orifício onde o aparelho está instalado.
- É necessário instalar uma válvula de enchimento dentro do tanque e fixá-lo com uma porca. Nesta fase, aperte a porca não vale muito.
Certificando-se de que os mecanismos de admissão e escape não se toquem e não toquem nas paredes do tanque, aperte as porcas.
Se eles se tocam, eles devem primeiro ser implantados em lados diferentes:
- Em seguida, defina o delineador de água. Tenha sempre em mente a presença e posicionamento correto dos anéis de vedação.
- Depois disso, você deve verificar o funcionamento do mecanismo de drenagem.
- O último passo é instalar o botão de liberação na tampa do tanque.
Ao ajustar a válvula de drenagem, é importante ajustar o nível máximo de água. Deve estar 5 cm abaixo da borda do tanque. Para ajustá-lo, o flutuador se move ao longo do guia. O flutuador deve ser fixado de tal maneira que a borda superior do flutuador até a borda do tanque tenha pelo menos 40 mm. Depois disso, você deve verificar a localização do tubo de transbordamento.
Não deve olhar debaixo da água por mais de 2 cm com um tanque cheio.
Falha e soluções
Nem sempre uma pequena falha requer a substituição completa das conexões de drenagem. Às vezes, é suficiente ter uma pequena configuração e substituição parcial de elementos para solução de problemas. Ao substituir parcialmente peças ou mecanismos, é importante que as novas peças sejam semelhantes em forma, material e tamanho. Só neste caso, a válvula funcionará corretamente e durará muito tempo.Considere problemas comuns.
Vazamento de tanque
Se o tanque é constantemente ouvido o murmúrio, vazando água, isso indica um vazamento do tanque de drenagem. Para eliminar esse problema, primeiro reduza a taxa de drenagem. Para fazer isso, ajuste o amortecedor. Você pode dobrar a alavanca um pouco, se o material permitir, enquanto controla a posição da aba. Os elementos de travamento de plástico dos modelos mais recentes têm um regulador especial que regula a força de drenagem.
Se estas medidas não tiverem sido bem sucedidas, a causa da quebra pode ser a abrasão da pêra. Você pode tentar adicionar o peso da pêra para que ela se encaixe mais firmemente no orifício de travamento. Mas é melhor substituí-lo. A condição geral do sistema de drenagem deve ser avaliada. Às vezes é o suficiente para substituir as juntas, remover ferrugem, ajustar a posição dos mecanismos de drenagem e escape. Se estas medidas não ajudarem, faz sentido substituir o mecanismo de drenagem.
A água está cheia, mas não acumulada no tanque.
Quando a água no tanque de drenagem entra, mas não é discada, a causa da falha está no flutuador. Para eliminar o problema, é necessário ajustar o nível de água no tanque, movendo-o ao longo do guia.Ou você pode substituir o nó inteiro, incluindo a alavanca.
A água transborda a borda do barril
Isto é devido a níveis de água mal regulados. Como configurá-lo, descrito em detalhes acima.
A água não está cheia
A causa do mau funcionamento é um bloqueio entre o bocal e o mecanismo de escape. Para eliminá-lo, basta substituir a válvula de flutuação.
O botão de drenagem não funciona ou funciona bem
Primeiro você deve tentar apertar a alavanca de direção. Se isso não ajudar, significa que a válvula da folha falhou, deve ser substituída.
Válvula de entrada não totalmente fechada
Para eliminar a necessidade de desmontar o mecanismo de admissão e remover ferrugem ou sujeira na válvula. Se esta medida não ajudou, então faz sentido substituir a junta de borracha bloqueando a pressão da água da mangueira de conexão.
Como consertar o banheiro com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.