Por que a água na sanita não é recolhida: opções para avarias
Antes de prosseguir com o reparo da cisterna, é necessário familiarizar-se com sua estrutura, principais elementos e princípio de operação. Isso contribuirá para a rápida detecção de uma falha. O tanque de drenagem é mais frequentemente localizado a uma curta distância do próprio vaso sanitário e, portanto, o fluxo intenso de água lava tudo longe da tigela do vaso sanitário. Nesta construção, o duto é um elemento de conexão entre a cisterna e o vaso sanitário.
Recursos e dispositivo
Cada vez mais, nas lojas de encanamento você pode encontrar um modelo que é um deles. Existem produtos, que as cisternas são disfarçadas como uma divisória decorativa. Mas apesar da aparência diferente, a estrutura interna da cisterna permanece a mesma.
As tarefas da estrutura interna do tanque de drenagem são:
- encher o tanque com água até a marca requerida - esta é a causa mais comum de avarias;
- acesso a um autoclismo completo ou seletivo.
A água é descarregada no tanque da seguinte forma:
- a fim de retomar o abastecimento de água, é usado um flutuador, que é fixado na borda da alavanca;
- quando a água é drenada, o flutuador desce, afunda no fundo do tanque e abre o canal, e a água é fornecida através dele;
- Assim que atinge um determinado ponto, o flutuador retorna ao seu local original e fecha o canal de abastecimento de água.
Existe um modelo que fornece água a partir de baixo. Neste modelo, o ruído que ocorre quando se enche com a água do tanque de drenagem mal pode ser ouvido. Este modelo tem uma estrutura interna mais difícil e alto custo.
No modelo antigo, a fim de lavar a água, o mesmo método é usado - os furos para lavagem foram cobertos com válvulas de tamanho insignificante ou peras de borracha. A alavanca, que ia além do corpo, estava conectada a uma corrente. Consequentemente, quando a alavanca foi puxada, um orifício de drenagem foi aberto e a água foi descarregada no vaso sanitário.
Danos a essas partes tornam-se o principal fator que causa o enchimento a longo prazo de água no vaso sanitário., a maioria dos quais passará pelo orifício de drenagem não completamente coberto. O reparo deste desenho normalmente não causa nenhuma dificuldade - é um dispositivo simples e claro. Mas isso não se aplica ao novo modelo moderno, que usa um tipo diferente de acessórios para tubos. Isso permitirá que você ajuste a intensidade do volume de água lavável. Para o funcionamento deste mecanismo, é utilizado um botão, que consiste em duas partes, e cada parte é responsável por uma intensidade de descarga diferente.
Para fazer uma descarga no modelo moderno do vaso sanitário, não há necessidade de segurar o botão, como no velho encanamento. Um leve toque é suficiente.
Causas de falhas
Um fenômeno bastante comum é que é impossível descarregar água no tanque de drenagem ou não é preenchido com água.
A causa desses defeitos pode ser:
- o flutuador está localizado incorretamente - uma das causas de um fluxo interminável de água ou um pequeno volume de água ao lavar;
- flutuador inclinado - isso pode acontecer no caso de exploração muito longa;
- Enchimento muito lento do tanque com o delineador inferior com água, às vezes também nenhuma água é derramada em tudo;
- contaminação das partes internas do dispensador de água;
- fluxo contínuo de água no tanque de drenagem. A água vai ao banheiro constantemente e não para. Isso é ruim, porque toda a água deve ser paga.
A causa da falha pode estar não apenas na estrutura interna do tanque, mas também fora dele. Por exemplo, uma fonte de enchimento lento de um tanque com água pode ser obstrução ou compressão de tubos.
Remédios
Antes de começar a reparar o tanque, você deve desligar o suprimento de água do sistema de abastecimento de água.
Em seguida, produza um determinado algoritmo de ações:
- Desparafuse, usando uma chave, a mangueira que conecta o tubo de fornecimento de fluido ao tanque de drenagem. Em seguida, verifique a capacidade de fornecimento de água.
- Elimine o bloqueio que aparece. É recomendado para essas falhas quando o fluido flui através da mangueira, mas não preenche a capacidade do reservatório. Um bloqueio pode ocorrer na área do bocal ou na área de sua conexão com o orifício de drenagem. Limpe-o usando uma unha longa ou qualquer outro objeto pontiagudo.
- Depois de todas as manipulações realizadas, coloque a mangueira no tanque de drenagem e verifique se o cano está cheio de água.
O término do float por dois motivos. A primeira é que o flutuador não fornece água para o tanque e não cobre bem o seu fluxo. Ambas as falhas podem envolver tanto o flutuador quanto a válvula. A estrutura do flutuador dependendo do modelo da cisterna pode variar. Pode ser oco por dentro ou se assemelhar a um vidro invertido. Um flutuador oco geralmente é o problema mais rápido. Isso se deve ao fato de que gotas de água caem dentro dela. Nesta situação ajudará sua substituição completa. O flutuador em forma de vidro, após um curto período de tempo, começa a acumular ativamente partículas de sujeira em sua superfície, o que também provoca a falha de todo o dispositivo de drenagem. Reparar neste caso consiste na lavagem cuidadosa de um flutuador.
Se as conexões de tubulação projetadas para desligar a água estiverem contaminadas, ela poderá não ser compatível com seus propósitos funcionais. Isso ocorre devido ao entupimento das membranas ou orifícios que permitem que o fluido se mova.Para resolver o problema, é necessário desmontar o flutuador. Todos os canais de membrana são lavados e inseridos no local original, depois a tampa é aparafusada. Apesar da simplicidade deste processo de reparação, é muito mais prático e mais conveniente substituir a membrana. Este item é muitas vezes um acessório opcional em um kit com um novo float.
Para regular a localização do flutuante é recomendado fazer alguns passos simples. Para começar, encha o tanque de drenagem e acompanhe o nível em que a água sobe. A opção ideal é a água, localizada cinco centímetros abaixo da abertura lateral do tanque de drenagem. Certifique-se de que a água cubra ligeiramente o compartimento do dreno. Para obter o nível de água necessário e para o funcionamento correto da cisterna, é possível elevar e baixar o flutuador. Ao elevar o flutuador, você aumentará a quantidade de água que está sendo enchida e, liberando o flutuador, você o abaixará, respectivamente.
No caso de um mau funcionamento com o mecanismo de descarga, a dificuldade decorrente da falha do dispositivo de drenagem conduz a um fluxo interminável de água.Há casos em que abaixar o tubo é menor do que o necessário, o que permite que o flutuador colete uma quantidade desnecessária de água. O tubo é ajustado levantando-o. Às vezes isso é suficiente, mas em outros casos será necessária uma reconfiguração especializada da localização dos detalhes de estouro. Em uma situação em que a válvula emborrachada pára de restringir a água - ela está entupida ou seca. Para resolver o problema, recomenda-se desmontar o dispositivo do tanque de drenagem. Ao mesmo tempo, para atirar, não é necessário. Drene o tanque sem esforço, separado em duas partes. É necessário limpar o orifício de drenagem e a própria válvula. Depois disso, o tanque de drenagem está indo para o seu estado anterior.
Ao vazar na área entre a cisterna e o vaso sanitário, recomenda-se substituir todas as juntas e vedações emborrachadas dos fixadores. Para implementar este procedimento, você precisa separar o tanque de drenagem. Se você encontrar um mau funcionamento nos elementos de travamento do dispositivo, então, neste caso, uma substituição completa de peças que não funcionam é realizada.
Consequências da inação
É necessário fazer alguma coisa se o tanque estiver quebrado e a água parar de agir corretamente.Caso você perceba que o tanque de drenagem está com defeito ou não o faz tão bem com o trabalho, como antes, não negligencie seu reparo. Além do fato que muito provavelmente você prejudica todo o equipamento do seu banheiro, há uma possibilidade do dano ao banheiro de pessoas que vivem abaixo de você. Em outras palavras, o tanque de drenagem, que não é capaz de se encher de água, provoca o fluxo de água para a área, que é projetada para os resíduos do corpo humano. Está ligado ao depósito de drenagem com um tubo. Existe a possibilidade de o tubo começar a vazar, o que definitivamente provocará a inundação de seus vizinhos.
Além disso, se você ignorar os primeiros sinais de enchimento excessivamente lento do tanque com água, depois de algum tempo você pode encontrar o fato de que a água deixa de fluir completamente, o que é um prazer desagradável, dada a função principal deste dispositivo - rubor.
Você deve saber que um dispositivo completamente em execução não pode ser reparado. Consequentemente, existe a necessidade de adquirir um novo mecanismo e sua montagem subsequente. E estes são novos esforços e despesas.
Substituição de válvula
É possível consertar a unidade se você a monitorar constantemente e, se necessário, usar nossas recomendações.
Para substituir válvulas, você deve:
- Comece a desmontar com a determinação do diâmetro interno do tubo de esgoto que fornece água. A determinação correta do diâmetro simplificará a compra de novas peças.
- Em caso de dificuldades com a determinação do diâmetro desejado ajudará a inspeção visual. Levante a tampa do tanque e obtenha um design idêntico na oficina de encanamento. Armadura para tanque de descarga é freqüentemente vendida em um conjunto.
- Antes de instalar um novo dispositivo, é imperativo desligar o fornecimento de água que entra na cuba do vaso sanitário, remover o telhado da cisterna e lavar toda a água restante.
- Para desmontar o dispositivo antigo, desparafuse a mangueira flexível, enquanto segura as conexões antigas.
- Inspecione as gaxetas e vedações de borracha usadas, em caso de inadequação, substitua por novas.
- Instale as novas conexões de água para que não toquem nas paredes da cisterna e não toquem no mecanismo de drenagem.
- Abra o fornecimento de fluido.
- Depois de conectar a água, algum ajuste do mecanismo pode ser necessário, por exemplo,aperte a porca na membrana ou um ligeiro ajuste na localização do flutuador.
Dicas e truques
Uma das razões para o fracasso do tanque de drenagem é o entupimento de partes internas nas conexões de água. Para evitar esse tipo de problema no futuro, é necessário, como profilaxia, raspar o calcário depositado ou a ferrugem depositada nas paredes da cisterna.
Para começar a limpeza, recomenda-se desligar a água e lavar a água restante no tanque. Por conveniência, você pode remover a alavanca de flutuação e drenagem. Eles também são recomendados para lavar completamente com qualquer agente de limpeza. Para limpar o tanque, encha-o com água e sabão ou um agente de limpeza especializado e deixe por 30-60 minutos. Depois do tempo, as paredes do tanque são limpas com uma escova, um pano duro ou uma esponja. Se você alcançou o resultado desejado, reinstale o flutuador e a alavanca de drenagem.
Para sujidades fortes, é necessário usar agentes de limpeza mais agressivos.
- Detergentes com partículas abrasivas, que contêm minúsculos grãos de giz, areia de quartzo e pedra-pomes.
- Fundos baseados em ácidos.O mais prático e eficaz será o uso de ácido clorídrico. Para remover eficazmente a ferrugem e a placa, recomenda-se que todos os locais contaminados sejam cuidadosamente tratados com ácido. Não se esqueça de lavar a água com antecedência. Em seguida, deixe a solução por meia hora. Após este procedimento, geralmente não há dificuldade com mais limpeza. Será o suficiente para segurar um pano rígido na superfície do tanque inteiro. Repita o procedimento, se necessário.
- Agentes de limpeza baseados em álcali, por exemplo, hipoclorito de sódio. O método de limpeza é semelhante aos produtos ácidos.
A maioria das falhas no dispositivo do tanque de drenagem não requer intervenção especializada na frente do encanador. Muito você pode se consertar em casa. Isso poupará custos desnecessários e garantirá o funcionamento correto das conexões de água, que, por algum motivo, não funcionam corretamente.
Veja por que a água no vaso sanitário não é coletada no próximo vídeo.