Como se livrar do condensado no vaso sanitário?
A operação de dispositivos sanitários no banheiro ou no banheiro é algumas vezes associada ao aparecimento de problemas bastante específicos. Isto diz respeito ao acúmulo de umidade na cisterna do banheiro. Para eliminar tais fenômenos desagradáveis, é necessário entender exatamente quais fatores implicaram a ocorrência de tais inconvenientes.
Causas
A condensação na sanita contribui para a formação de um aumento do nível de humidade na sala, devido ao qual a humidade aparece e um odor desagradável se acumula. Tal microclima torna inúteis os componentes de equipamentos sanitários de metal, causando ferrugem e corrosão.E isso é repleto de todos os tipos de problemas, desde pequenas manchas em várias superfícies da sala até a formação de vazamentos e outros danos mais sérios ao banheiro. Moldes e outros microorganismos para os quais tais condições são mais favoráveis à reprodução serão perigosos para os ocupantes.
Na maioria das vezes, formas de condensado onde há uma queda de temperatura, e devido às suas propriedades, banheiros e instalações sanitárias são apenas uma sala desse tipo. Por norma, a temperatura na casa de banho é por vezes bastante alta, especialmente no inverno. E a água, que produz o ralo do vaso sanitário, é mais fria, não será difícil resfriar rapidamente o próprio tanque.
Pode haver várias razões pelas quais o excesso de umidade é coletado no banheiro.
- Uso freqüente do dispositivo, devido ao qual a água que entra não pode aquecer até a temperatura ambiente ideal. Em instalações residenciais onde uma grande família mora, eles usam louças sanitárias muitas vezes mais do que em apartamentos onde uma ou duas pessoas moram. A descarga freqüente de água contribui para uma diferença perceptível na temperatura entre a água da tubulação e os indicadores de temperatura em uma área residencial.
- O surgimento de problemas no sistema de drenagem, devido ao qual a água com uma temperatura normal desaparece, e o volume ausente é preenchido com resfriamento da tubulação. Várias falhas de válvulas de fechamento implicam a provisão de uma cisterna de banheiro com água fria, no inverno sua temperatura é aproximadamente 3 graus Centígrado, e o quarto durante o período de inverno aquece a uma temperatura acima da marca de 20 graus. A diferença de 15 graus ou mais contribui para o acúmulo de condensado na superfície do vaso sanitário, que transpira.
- Alta umidade no quarto. Muitas vezes, o banheiro nos apartamentos é combinado com um banheiro, onde eles também têm um secador de roupa. A presença de um pano úmido, a água que escorre dos tubos, bem como uma combinação desses fenômenos aumentam significativamente a concentração de umidade no ar. As superfícies de plástico e cerâmica não permitem que seque, por isso estão cobertas de gotas.
- Mau funcionamento da ventilação da sala de banho ou sua ausência. Há casos em que uma janela especial para arejar bem fechado durante o trabalho de reparação. Isso implica uma falha na circulação de ar e o excesso de umidade se condensa na superfície do tanque de descarga.
- Organizando a casa de banho de tal forma que nas imediações do banheiro, haverá um monte de tubos com abastecimento de água quente, radiadores de aquecimento ou secadores de toalha.
Depois de identificar a causa, o que contribui para que o vaso esteja embaçado, é necessário tomar medidas para combater o fenômeno do condensado.
Solução de problemas
Primeiro de tudo, você precisa verificar quão bem o próprio tanque funciona. A tecnologia de realizar esse trabalho não é particularmente difícil. Para isso, é necessário observar um pouco como o mecanismo implementa suas tarefas funcionais.
Quando o vaso sanitário não é usado, mas a água ainda flui da cisterna, mesmo se for despejado em um pequeno fio, o sistema de drenagem precisa ser consertado. Tal vazamento pode ser determinado pela formação de um traço de água, que eventualmente se manifesta internamente.
Para corrigir o problema, você precisa verificar todos os detalhes do dispositivo., atenção especial é dada aos elementos de conexão e acessórios de entrada. Se não for possível lidar com a tarefa de forma independente, é melhor contar com a ajuda de um especialista que possa realizar diagnósticos e reparar avarias.Chamando encanamento é uma solução ideal para usuários que não têm conhecimento suficiente e experiência prática para se livrar de avarias do encanamento. O reparo eliminará o problema e resolverá o problema com a superfície molhada do tanque.
Se o problema é que o vaso sanitário é usado com muita frequência, a instalação de um botão de duas etapas no mecanismo pode ajudar. Os modelos mais recentes de dispositivos sanitários são implementados inicialmente nesta configuração. O botão pode ser facilmente comprado em qualquer supermercado de construção, o custo de produção é bastante acessível para a maioria dos consumidores.
Ao instalar o botão, torna-se possível drenar apenas uma certa parte da água que está contida no vaso sanitário. O botão é um sistema que consiste em dois modos de descarga - total e parcial. Esse recurso possibilita economizar água, o que é relevante hoje para a maioria dos proprietários de apartamentos e residências, e também permite que o fluido que chega é aquecido com o tempo. Isso reduzirá a probabilidade de umidade na superfície do vaso sanitário.
Ventilação
Às vezes a causa do acúmulo de condensado não é o mecanismo do dispositivo sanitário. A questão pode estar relacionada a outros problemas, por exemplo, um alto nível de umidade. Este fenômeno é muitas vezes a causa raiz do acúmulo de umidade na superfície externa do tanque.
O arranjo adequado da ventilação no banheiro e no banheiro ajudará não só a eliminar a nebulização de vários dispositivos nesses quartos, mas também a otimizar o microclima em toda a casa.
O primeiro passo é recorrer à instalação de um ventilador com boa potência., cuja instalação ocorre em um espaço circular na parede. Agora, muitos tipos de dispositivos para ventilação podem ser facilmente conectados aos interruptores de luz na sala, para que eles façam seu trabalho quando a iluminação do banheiro estiver ligada. Além disso, a instalação, ligada à iluminação, pode ser realizada no modo reverso do ventilador - isto é, o mecanismo começará a fornecer ar fresco ao desligar a luz na sala. Em vista do fato de que os dispositivos para ventilação no processo de trabalho ainda emitem ruído, os modelos que trabalharão com as luzes desligadas são mais procurados.
Para que a ventilação contribua para diminuir o nível de umidade e arejamento, nos banheiros e sanitários são instalados, com freqüência, certos modelos de portas com grades ou aberturas especiais para circulação de ar. Tais características de design dos painéis das portas proporcionam acesso livre ao ar úmido da sala, e isso, por sua vez, se mistura rapidamente com o microclima geral no apartamento.
Não será supérfluo limpar adicionalmente os dutos de ventilação.levando ao banheiro, troca de ar na habitação também depende de sua condição. A falta de tração indicará que o canal está entupido.
Outro fator que afeta o trabalho de ventilação geral no apartamento pode ser o fechamento da janela com qualquer material. O plugue deve ser removido, pois a ventilação no banheiro é obrigatória. Na primeira vez após a compra da habitação, esse fator simplesmente não prestou atenção. No entanto, pode causar no futuro uma série de fenômenos desagradáveis, entre os quais os principais são condensado, fungo, cheiro desagradável na sala, corrosão dos canos de água.
O buraco às vezes é fechado, guiado pelo componente estéticoquando a janela de ventilação não atende aos requisitos dos proprietários na aparência. Mas hoje há muitas grades de ventilação bonitas à venda, o que tornará esse componente obrigatório mais preciso, não atraindo muita atenção.
Como aumentar a temperatura da água?
A próxima maneira de ajudar a combater o forte condensado é aumentar a temperatura do fluido no vaso sanitário. Isso pode ser feito garantindo que o tanque esteja cheio com água levemente aquecida. Para a temporada de inverno, esta tecnologia será muito útil.
Você pode acessar o fluido quente no sistema das seguintes maneiras:
- Aquisição de um aquecedor de água que aquecerá o líquido antes de ser despejado no tanque.
- Aquecimento de um tubo através do qual existe um líquido. Este método tem um preço bastante acessível, mas exigirá a implementação de vários trabalhos. A primeira coisa que você precisa comprar material para isolamento, que envolve o tubo de abastecimento.
- Para fazer uma pressão menor com a qual a água flui para o apartamento. Isso reduzirá a velocidade de enchimento do tanque, para que a água possa atingir rapidamente a temperatura ambiente.
Muitos especialistas preferem a instalação de uma cisterna de descarga dupla. Embora o produto tenha aparecido no mercado não há muito tempo, ele já está em grande demanda, uma vez que é considerado o mais novo desenvolvimento alternativo no campo da fabricação de louças sanitárias. O alto custo de produção é justificado por sua eficiência, já que o vaso não “transpira” devido às peculiaridades de seu design.
O dispositivo é um reservatório de plástico e um corpo com um interlayer para o ar. Este recurso de configuração ajudará a fazer a diferença entre as temperaturas completamente insignificantes, o que elimina o risco de umidade no dispositivo.
Dicas úteis
No caso de um auto-vazamento do tanque de drenagem, não será possível eliminar o problema do condensado, dispondo a ventilação ou equilibrando as temperaturas da água e do ar. A falha sem falha precisa ser eliminada completamente.
Muitos especialistas aconselham no curso da luta contra o condensado para equipar o isolamento do tanque com suas próprias mãos. Isto pode ser conseguido colando as paredes internas ou externas do tanque com materiais isolantes, e fixando-o com um vedante. O tanque é tratado com a composição interna, incluindo o fundo, e o isolamento é colado.Todas as juntas são seladas com um selante, após a secagem completa, todas as peças retornam aos seus lugares.
Métodos eficazes de lidar com o excesso de umidade são desumidificadores, que são instalados em ambientes fechados. O dispositivo é adquirido com base no grau de umidade, na área da sala e no custo.
Os dispositivos podem ser de dois tipos:
- condensado;
- absorção.
Nos dispositivos do primeiro tipo, o ar esfria e a umidade sai na forma de condensado. Este último é na forma de um recipiente contendo um enchimento especial que absorve o excesso de umidade do ar.
Como se livrar do condensado no vaso sanitário, veja o vídeo a seguir.