Banheiro sem cisterna: características e tipos de desenhos
Não é tão fácil comprar louça sanitária tão delicada como um vaso sanitário, porque os principais critérios de seleção não são apenas aparência atraente, conveniência e ergonomia, é importante que o dispositivo não ocupe muito espaço no banheiro (especialmente para quartos muito pequenos).
A solução perfeita é um banheiro sem uma cisterna: características e tipos de projetos que permitem escolher o modelo apropriado para um caso particular.
Recursos: prós e contras
A frase "banheiros sem cisterna" para muitas pessoas causa associações não muito corretas. É um erro supor que esta é uma unidade sanitária com uma instalação que fornece uma cisterna escondida atrás de uma divisória.Ou seja, o sistema fornece um reservatório para o acúmulo de água, que é habilmente escondido de olhares indiscretos atrás do material de revestimento.
Na verdade, o banheiro bowlless tem uma diferença significativa em relação à unidade tradicional. É um produto, no qual a água é lavada sem a participação do tanque, e todas as operações de limpeza são fornecidas por um dispositivo especial, o drukspuler.
Este sistema de descarga bezbachkovogo tem várias vantagens.
- Aparência atraente. O banheiro parece elegante e moderno.
- O design de tamanho compacto permite economizar espaço na sala, a falta de uma cisterna visualmente expande a sala, permite que você instale no banheiro elementos adicionais de decoração ou dispositivos necessários, como uma pia para lavar as mãos. Isto é especialmente verdadeiro em prédios de apartamentos com um pequeno banheiro.
- O dispositivo não leva tempo para encher o tanque, a água é continuamente sob uma certa pressão é retirada do sistema de encanamento, garantindo a lavagem ininterrupta da tigela. Graças a esta propriedade, os sistemas livres de squash são mais comuns nos banheiros públicos, onde é necessária uma descarga constante de água.
Se falamos das desvantagens, há até um pouco mais que vantagens.
- A necessidade de disponibilidade constante de água no sistema de abastecimento de água, com um desligamento repentino, não será nem mesmo a menor quantidade de fluido.
- Drukshpyuler só trabalha na presença de certa pressão da água no sistema de encanamento existente (de 1 para 5 atm), não todos os proprietários podem vangloriar-se de tal pressão. Portanto, será necessário considerar a instalação de bombas especiais.
- A operação do sistema de descarga é um pouco mais alta que a operação do tanque embutido, apesar de pertencer ao ruído de classe 1.
Espécie
O desenvolvimento de tecnologias modernas em vários campos de produção levou à melhoria e modificação de vários dispositivos, incluindo a cisterna. As bacias sem vaso sanitário podem ser montadas no chão, montadas diretamente no chão, perto da parede, para que também sejam chamadas de acessórios. E também pode haver variantes pendentes ou de parede, esses dispositivos são montados diretamente na parede. Para lavar os resíduos, é fornecido um sistema de descarga especial sem barramento, que pode ser colocado fora do vaso sanitário ou escondido dentro da parede.A palavra "drukshpuler" é de origem alemã e é traduzida como "a descida da água pressionando o mecanismo".
Ambos os sistemas, externos e internos, possuem uma boa percepção visual. Variante do dispositivo escondido drukshpulera externamente representa um tipo de um vaso sanitário suspenso habitual com o sistema da instalação. Ao instalar o sistema por um método externo, um pequeno tubo cromado com um botão de abastecimento de água embutido aparece para o olhar.
O design do dispositivo do drukspuler é bastante simples.
Incluído no dispositivo:
- válvula principal de pressão;
- regulador;
- mecanismo de mola;
- botão adicional;
- cavidades para estabilização de pressão;
- tubo de drenagem.
Esse dispositivo tem dois pontos de conexão:
- para o sistema de encanamento;
- para o tubo através do qual o fluido de descarga entra no vaso sanitário.
Estes modelos de sistemas de descarga estão em demanda devido não apenas à aparência, tamanho compacto, mas também facilidade de instalação.
Como isso funciona?
Certamente, muitos pensaram sobre o princípio do sistema de drenagem, como a água é drenada sem um tanque. A estrutura do drukspühler não é muito obscura, mas simples.A gestão de tal sistema de drenagem é realizada utilizando um cartucho especial que consiste em dois compartimentos. No meio do cartucho é colocada uma membrana especial com um pequeno orifício, o que contribui para a gradual estabilização da pressão nestas duas câmaras.
Nesse momento, quando a pressão interna de cada um dos compartimentos é estabilizada, um mecanismo de mola é acionado, bloqueando o fluxo de água, que na mesma curva provoca o fornecimento de fluido de descarga para o vaso sanitário, realizando lavagem automática. O volume de água despejado no vaso sanitário é de 3 ou 6 litros, embora atualmente estejam sendo desenvolvidos modelos capazes de consertar o deslocamento necessário.
Estes sistemas podem ser feitos de materiais como metal ou plástico. Naturalmente, a primeira opção é considerada mais confiável, embora os sistemas plásticos também tenham provado ser um dispositivo durável. As construções metálicas são mais caras que as contrapartes plásticas.
Quanto pesa isso?
Para responder a essa pergunta, você precisa retornar à aparência do dispositivo. Como mencionado anteriormente, este é um pequeno pedaço de tubo leve. Naturalmente, se o tubo for de plástico, o peso do sistema será ligeiramente mais leve que o do cromo.Da parede, o tubo se projeta apenas 50-80 mm, este valor é incomparável com as dimensões de qualquer tanque de drenagem, para não mencionar o peso.
Os desenvolvedores deste sistema proporcionaram um pequeno fluxo de água estável, graças ao design do botão, dividido em dois setores, um dos quais é projetado para erosão econômica.
Você não deve se preocupar com o reparo dessa novidade, já que no drupcher o número de elementos operacionais internos é tão insignificante que a probabilidade de que algo quebre é zero. O atuador em si é fácil de substituir, basta desapertar e inserir um novo cartucho.
Etapas de conexão DIY
Ele é instalado e conectado ao esgoto por um banheiro adicional com um sistema de drenagem sem escorregamento, assim como qualquer outro equipamento sanitário desse tipo. Mas suas nuances e alguns recursos têm uma conexão de sistema para o abastecimento de água. Este processo é simples, é bem possível fazê-lo sozinho, mas requer conformidade com precisão absoluta e seqüência de operações.
- É mais conveniente para realizar a instalação em um local previamente existente, para deslocar as comunicações é muito caro.Mas se a instalação do vaso sanitário é realizada com movimento ou simplesmente em um lugar novo, é necessário, em primeiro lugar, trazer água fria para o ponto planejado. É importante que o ponto de conexão esteja localizado na parede a uma altura de 90 cm da superfície do piso e esteja centralizado em relação ao vaso sanitário.
- Normalmente, a entrada de água é colocada na penalidade, que é feita na parede, deixando apenas um buraco para conexão. Então o lugar do apedrejamento é massa. Outro detalhe importante ao aplicar a água é a seleção correta do diâmetro do tubo. Como resultado, um stub é instalado no tubo acabado, já que outras manipulações serão realizadas somente após todos os trabalhos de acabamento terem sido concluídos.
- Após a conclusão de todo o trabalho de acabamento na sala de banho pode ser tomado para a instalação do sistema de abastecimento de água bezbachkovoy. Na próxima etapa, é necessário conectar o drukshpuler com a torneira do riser de água, removendo o plugue do tubo fornecido. As extremidades dos tubos são fixadas com uma porca de capa, enroladas primeiro à mão e depois apertadas com uma chave. O fim do bocal do drukshpuler com o bocal do vaso sanitário também é conectado com porcas de tampa, neste caso também é necessário usar uma gaxeta de silício.
Este é todo o processo de instalação, nesta fase você pode abrir o abastecimento de água e verificar como o sistema instalado funciona. Em princípio, a instalação de um vaso sanitário é muito mais rápida e fácil do que instalar um vaso sanitário convencional com uma cisterna. Isso se reflete na abordagem prática dos desenvolvedores alemães. O equipamento parece compacto, na vida real não cobre muito espaço, está localizado nas proximidades do banheiro.
Belas soluções interiores
Como mencionado anteriormente, os dispositivos de descarga especiais são de dois tipos: externos ou externos, bem como internos ou ocultos na parede.
Ambos os sistemas são bastante compactos. A principal diferença é os diferentes efeitos sobre a percepção da aparência geral da sala. Claro, seria lógico supor que, do ponto de vista do estilo e do design, a opção com um sistema escondido na parede é melhor e mais prática do que um dispositivo externo, mas essa visão está errada. Alguns estilos de interiores modernos exigem a presença de tubulações externas. Por exemplo, um drukshpyuler remoto se encaixa perfeitamente no interior no estilo de alta tecnologia.
Devido à ausência de uma cisterna de descarga, um drukshpuler é considerado uma opção ideal para instalação em banheiros pequenospequenas unidades, também nos banheiros de escritórios e outras várias salas com espaço limitado. Além disso, independentemente do tamanho e estilo das instalações, tais sistemas são amplamente utilizados em latrinas em várias instituições públicas e administrativas.
Veja como instalar o banheiro sem uma cisterna no próximo vídeo.