Quais são os terraços: opções para projetos
Muitas vezes, os proprietários de moradias e casas de campo privadas preferem um terraço para uma varanda clássica. Mas muitas pessoas não sabem que essas duas estruturas são significativamente diferentes umas das outras.
O que é: recursos
De acordo com o SNiP, a definição de "terraço" inclui todas as estruturas que estão ligadas ao edifício principal, mas não têm vidros. Esta pode ser uma área aberta ou um lugar sob o telhado em frente à entrada da casa, acima dela (se é o segundo andar) ou do lado oposto da entrada da sala, por exemplo, com uma saída diretamente da sala de estar. O terraço pode ter um telhado que protege contra a precipitação e cria sombra em um dia quente.
O terraço pode desempenhar o papel de um mirante, mas é muito mais conveniente. ela, uma vez que está localizado ao lado da casa,isto é, durante o almoço ou jantar ao ar livre, a anfitriã não terá que percorrer uma distância decente várias vezes para arrumar a mesa ou servir os convidados. Além disso, o terraço pode ser uma espécie de estufa na estação quente: todas as plantas de interior que estiveram em um quarto abafado por muitos meses são trazidas para cá. Eles devem receber ar fresco, que faltava para um longo inverno.
O terraço permitirá que qualquer descanso seja mais confortável, pois estar ao ar livre é sempre melhor para qualquer organismo vivo do que em ambientes fechados, mas é claro, se as condições climáticas forem favoráveis para isso. No verão, você pode organizar uma cozinha de verão aqui, sem encher o interior com uma colheita. Assim, os quartos não receberão muita sujeira.
Diferenças da varanda
De acordo com o mesmo documento regulamentar, a varanda é uma extensão do edifício principal, que difere do terraço por ser envidraçado. Ou seja, uma varanda pode ser considerada qualquer sala fechada, localizada em frente à entrada principal da casa. Além do anexo, a varanda pode ser uma sala embutida e ter paredes de suporte comuns e uma fundação com a própria casa.Mas deve ser esmaltado, caso contrário ele se transformará em um terraço. É no vidro é a sua principal diferença.
A propósito, a varanda pode não ter paredes e constituir uma espécie de "aquário" - em vez de partições, janelas com vidros duplos podem ser instaladas. Esse edifício é amado por adeptos de estilos modernos e tendências ecológicas, pois o vidro permite que você abra totalmente a vista da paisagem circundante e deixe tanto sol no quarto quanto possível. A mesma opção é usada como um jardim de inverno, mas desde que o sistema de aquecimento permita que ele se aqueça no inverno, criando condições confortáveis para o crescimento e desenvolvimento das plantas. O terraço, é claro, não pode ter essa função, pois é simplesmente bobo aquecê-lo no inverno.
Tipos e localização
O terraço, como já mencionado acima, pode ser localizado não só na entrada diretamente para a casa, mas também de qualquer outro lado. Por exemplo, uma versão popular da sala de estar com acesso ao terraço. Neste caso, é possível criar uma zona de relaxamento adicional na casa, que estará disponível durante a estação quente. Em caso de arranjo de tal plataforma, as portas giratórias desempenham um grande papel, que levará da sala para a rua.Eles devem se abrir o mais largo possível, a largura da abertura pode facilmente chegar a 2 m com um padrão de não mais de 1 m.
De grande importância é a opção de abrir as portas. A escolha, neste caso, depende apenas do estilo da sala de estar. Por exemplo, se este é um clássico, então vale a pena considerar a opção de duas portas largas, decoradas na cor de todas as portas da casa, mas se abrindo simultaneamente. Isso virtualmente removerá parte da parede da sala e permitirá que o ar fresco encha a sala com aromas de verão.
Admiradores de estilo oi-tech ou minimalismo podem considerar o vidro deslizante ou construções de plástico, que se dispersam em direções opostas. Eles parecerão particularmente impressionantes se a porta ocupar toda a altura da parede: do chão ao teto e pelo menos dois metros de largura. Essa técnica criará uma sensação de presença na rua, sem sair de casa.
Uma opção interessante é a localização do terraço na entrada da cozinha. Assim, pode muito bem desempenhar o papel da sala de jantar. Neste caso, o terraço deve ser devidamente decorado e mobiliado com mobília adequada.Certifique-se de observar que os assentos na mesa e nas cadeiras devem ser pelo menos dois a mais que os membros da família. A reserva é necessária em caso de chegada de amigos ou parentes.
Se os proprietários são pessoas muito hospitaleiras e muitas vezes se reúnem em empresas ruidosas e grandes, então, consequentemente, deve levar em conta um estoque maior. Alternativamente, você pode usar mobília transformável: em tal sala de jantar seria apropriado ter uma mesa retrátil e cadeiras dobráveis que estejam modestamente no armário e, se necessário, estejam sempre à mão.
Outra opção comum - a localização do terraço no segundo nível acima da garagem. Neste caso, substituirá a varanda e poderá desempenhar o papel de uma cama de bronzeamento artificial. Haverá a oportunidade de tomar sol sob o sol quente, sem interferir na casa e não confundir os vizinhos. Saída para o terraço pode ser do quarto ou diretamente do corredor do segundo andar - depende do layout da casa.
Legitimação
Se os proprietários da casa decidiram construir um terraço quando o edifício principal já foi colocado em funcionamento e está a ser utilizado com sucesso, então, para a sua construção legal, é necessário obter a permissão relevante das autoridades de controlo.Isso precisa ser feito por vários motivos. Primeiro, você precisa ter certeza de que sua construção é segura e não ameaça a confiabilidade do prédio principal e não há comunicações sob ele que possam ser danificadas no processo de construção. Em segundo lugar, no caso de uma venda, todos os objetos na plotagem devem ser exibidos na folha de dados da propriedade. Se isso não for feito, você pode obter uma penalidade significativa.
É especialmente importante que todos os documentos sobre imóveis estivessem em ordem. Isso se aplica às regiões que estão periodicamente expostas a desastres naturais: enchentes, furacões e riscos de incêndios, dos quais, infelizmente, quase ninguém é segurado. Se, como resultado de desastres naturais, a propriedade sofrer danos significativos, então é quase impossível provar que a área total de construção foi mais uma vez indicada nos planos. Portanto, a indemnização por danos ou perda de edifícios não autorizados, neste caso, não terá que contar.
Antes de iniciar a construção, é necessário elaborar um plano para construção futura, levando-o a um desenho existente.Tal projeto pode ser feito de forma independente, ou você pode solicitar isso para as organizações de design, que para uma certa remuneração, resolverão esse problema. Além disso, por uma taxa adicional, eles também podem cuidar de obter uma permissão no IPV e, após a construção de um terraço, registrar as mudanças no Registro Federal. Como resultado, o proprietário receberá um certificado de registro pronto para um novo edifício.
Mas esta opção não é adequada para aquelas famílias cujo orçamento é limitado. Nesse caso, você terá que fazer tudo sozinho: desenhe um diagrama indicando todos os materiais e tamanhos, permaneça em filas nas autoridades de supervisão e obtenha autorizações do Departamento de Inventário Técnico.
Economize tempo vai ajudar a apelar para o portal "Gosuslug" ou "centro multifuncional" da região de residência. O sistema de janela única, se todos os documentos necessários estiverem disponíveis, permitirá que você obtenha a permissão necessária de uma só vez. Após a construção e inspeção pelos inspetores para uma visita, você pode obter um certificado atualizado de registro e um certificado de registro para o edifício, que já inclui um terraço.
Designs
A indústria de construção moderna low-rise oferece uma variedade de opções para projetos em que há espaço para um terraço.Esta parte da casa tornou-se recentemente uma necessidade prática para os moradores de casas de campo, cansados da agitação ruidosa de uma grande metrópole, de modo que os projetistas no desenvolvimento da arquitetura de projetos habitacionais individuais levam essas necessidades em consideração.
A localização do terraço em relação ao edifício principal pode ser muito diferente. - Depende das características construtivas do edifício e dos desejos do cliente. Por via de regra, o seu sítio localiza-se em uma fundação separada da casa. Isso é feito de modo que quando a casa encolhe em relação ao terraço, ela não diminui, porque o peso dessas estruturas é significativamente diferente, especialmente se a casa tiver dois ou três andares.
A localização do terraço não está na fundação no seu sentido clássico, mas em pilhas de parafuso facilitará grandemente a construção desta estrutura devido à velocidade de construção e baixo custo. Ao dirigir pilhas, é necessário levar em conta a profundidade do congelamento do solo e a carga que o próprio terraço irá exercer sobre eles.
Uma extensão aberta para uma casa pode ser bastante grande e contornar a casa ao redor ou ao meio, tendo duas saídas principais e a entrada principal, por exemplo, da cozinha ou sala de estar.Tal decisão seria apropriada com uma área suficiente da casa, caso contrário, haverá um desequilíbrio significativo no exterior e as proporções de todo o edifício serão visualmente violadas.
Uma opção interessante com vidros parciais das paredes do terraço. Se você completar o envidraçamento completo, ele já será uma varanda. Portanto, a fim de cumprir as regras do SNiP, é necessário determinar quais paredes serão separadas do mundo exterior por uma partição transparente. Como regra, isso é necessário se houver uma lareira ou uma cozinha de verão no terraço. O vento sopra bem em todos os lados da área aberta, por isso, para evitar a propagação do fogo, o outro lado do terraço, onde a lareira está localizada, deve ser protegido de influências ambientais.
De interesse pode ser a opção de um terraço com churrasqueira localizada nele. Tal recepção pode fazer o resto como cânfora. Colocando aqui uma mesa para comer, você pode confortavelmente sentar-se para relaxar e apreciar o aroma de comida preparada na hora na grelha.
Se a área do terraço permitir, é possível fazer uma saída para uma pequena casa de mudança. A porta discreta ao lado da entrada principal da casa não será evidente.Tal técnica é muito relevante se cada metro quadrado da área de terra estiver na conta e é muito difícil encontrar um lugar para um galpão.
Devemos também considerar a localização do terraço no segundo andar. Para as pessoas ricas que passam o verão fora da cidade, além de organizar o solário no nível superior, você pode considerar a construção de uma piscina aqui. Tal projeto custará uma quantia significativa, mas vale a pena. Independente do design, é improvável que tenha sucesso, a menos que o proprietário não tenha um engenheiro de educação, portanto, você deve entrar em contato com a empresa especializada. Além disso, a empresa não deve apenas fornecer serviços para a construção de objetos IZhS, mas também ter em sua equipe especialistas que possam planejar com competência a liderança das comunicações para uma solução arquitetônica tão incomum.
Normalmente, as empresas que construíram um pool, comprometem-se a monitorar sua condição, com o tempo, realizando a manutenção e a substituição de componentes, se necessário. Você também pode comprar produtos químicos para manter a melhor qualidade da água.
O que construir: a escolha do material
Se você tem uma idéia para construir um terraço perto de sua casa, você definitivamente deve decidir sobre o que será construído.Esse fator é decisivo, já que a confiabilidade de toda a estrutura e sua atratividade dependerão dela.
A madeira é um material de construção clássico que tem sido usado há mais de mil anos. Para um terraço, a madeira pode servir como material principal e de acabamento. Como regra geral, a estrutura é feita de madeira com uma seção transversal de 100-150 mm, os elementos são usados um pouco mais finos para os suportes, desde que o telhado não seja muito pesado e esteja parcialmente fixado na parede adjacente da casa.
O piso é feito de deck, que se encaixa em toras de madeira. A tábua de larício é a melhor para isso. Suas propriedades - durabilidade, resistência a parasitas e umidade - tornam o piso resistente a diferentes tipos de influências, o que dá o direito de considerá-lo quase eterno.
Derivados de madeira, como aglomerados e painéis de fibra, raramente são usados para criar um terraço. Como um revestimento de piso, eles serão inadequados em uma forma pura, uma vez que eles não são capazes de lidar com a umidade, que é abundantemente presente no terraço em tempo chuvoso. A única exceção é o WPC - compósito de madeira-polímero, criado a partir de uma mistura de plástico e madeira de maneira especial.Tem todas as vantagens do plástico, mas é desprovido das desvantagens da madeira: não absorve umidade, é resistente aos efeitos das pragas de insetos e à luz direta do sol. Este é o material perfeito para terminar o terraço.
O metal também é usado frequentemente para criar esse tipo de anexo. Muitas vezes você pode ver soluções usando itens forjados. Como regra geral, grades e cercas forjadas. Infelizmente, nem todos podem pagar por esse projeto, já que o trabalho de um ferreiro é muito caro, e levará mais de um ano de trabalho duro para dominar essas habilidades de forma independente e com suas próprias mãos.
Com um orçamento limitado e um grande desejo de ter um terraço de ferro forjado, você pode usar produtos industriais. Apesar do fato de que as peças de forjamento são produzidas por um transportador e não são exclusivas, elas parecem bastante agradáveis e, à primeira vista, dificilmente distinguem-se do trabalho individual do mestre. Neste caso, há ainda uma vantagem definitiva: é possível emitir um corrimão no terraço e uma cerca de varanda em uma chave. Assim, a composição parecerá orgânica, e você poderá mostrar seu gosto e senso de estilo para os outros.
Terminar
Como o terraço é um espaço aberto que não envolve paredes, o revestimento é importante ao finalizar. É fundamental para criar o design deste território, e é necessário partir dele ao projetar o projeto de todo o espaço.
Clássicos do gênero é o piso de madeira. As tábuas colocadas ao longo do terraço aumentam visualmente o espaço e criam uma atmosfera especial. É muito importante processá-los adequadamente.
É imperativo processar a madeira com impregnação especial, realizando várias funções importantes de uma só vez:
- proteção contra umidade;
- resistência ao calor e temperatura cai;
- proteção contra roedores e insetos;
- resistência à deterioração.
Se o tabuleiro tiver todas essas qualidades, você pode ter certeza de que o piso durará muito tempo e não terá medo de chuva, luz solar direta, quedas de temperatura e vermes de árvores.
Se o estilo de construção não envolve o uso de madeira, então você pode considerar tal opção como telhas de cerâmica ou porcelanato. Este piso é garantido para durar muito tempo e parecerá muito apresentável.Ao mesmo tempo, as características de tal revestimento não são piores que as da madeira.
As principais vantagens de usar telhas no terraço como piso.
- Capacidade de escolher qualquer desenho. Uma vez que o ladrilho pode imitar praticamente qualquer material, é possível incorporar qualquer estilo com azulejos ou grés porcelânico.
- Resistência a fatores externos. A telha não tem medo de umidade e fogo, é resistente ao aumento de cargas e garras de animais domésticos. Em grés porcelânico, você pode andar com segurança nos calcanhares e não ter medo de que o chão seja danificado.
- Durabilidade Como o tempo de vida da cerâmica de porcelana atinge várias dezenas de anos, então, muito provavelmente, ela terá que ser mudada não quando surgir a necessidade de reparos, mas se ele simplesmente ficar entediado. Portanto, vale a pena considerar o projeto do piso com antecedência, para que, mesmo se você alterar o design de todo o terraço, não haja necessidade de trocar o piso - isso economizará tempo e dinheiro.
Como qualquer outro material, os revestimentos cerâmicos têm desvantagens. A principal delas é a necessidade de preparar cuidadosamente a superfície para a sua instalação. Neste caso, não faça sem betonilha de concreto.Idealmente, se um piso autonivelante com autonivelamento é aplicado no topo - assim, o ladrilho será garantido durante muito tempo e o chão ficará perfeito.
Outra desvantagem da cerâmica é o seu escorregadio. Como o terraço envolve ingresso periódico de umidade, essa qualidade muitas vezes se torna o fator devido ao qual muitos se recusam a escolhê-lo. Mas esta desvantagem pode ser facilmente eliminada, escolhendo uma telha com uma superfície texturizada ou áspera para colocar no terraço.
Outra parte fundamental do terraço é o teto. Sua decoração é na maioria das vezes feita de materiais naturais. Muito raramente, o revestimento do teto é coberto com placas de gesso, porque ao ar livre não é particularmente prático devido ao aumento periódico na umidade do ar e mudanças de temperatura, que com o tempo levará à sua deterioração. Pelas mesmas razões, a reabilitação não é considerada.
Stretch teto pode ser usado no terraço, mas é quase impossível, uma vez que para a instalação da maioria dos tipos de panos é necessário aquecer o ar na sala de forma significativa, o que fazer no terraço é bastante problemático.Não é lucrativo usar tipos mais caros de tecido, por exemplo, tecido, ao ar livre, já que há um alto risco de danos causados pelos efeitos de pássaros e insetos.
Vale a pena considerar esta opção, como falshbalki. Além do fato de que eles podem perfeitamente disfarçar a sobreposição, você pode instalar fiação escondida neles organizando a iluminação. Além disso, as vigas são capazes de transmitir a atmosfera mágica de conforto e simplicidade rústica, que é tão apreciada em um site do país.
Além disso, o teto coberto no terraço pode ser simplesmente pintado. Vale a pena escolher para esta composição de pintura e verniz à prova de umidade, que são bem tolerar temperaturas extremas. Para isso é bastante adequado látex ou tinta acrílica. Sua cor deve complementar o estilo no qual o terraço é decorado. Isso deve ser levado em consideração no estágio de seleção de corantes, para que você não precise comprar adicionalmente um esquema de cores e alterar sua cor.
Design e acessórios
Depois de criar o projeto e a construção do terraço vem o mais interessante - o seu design. Neste caso, é desejável aderir a um determinado estilo, de modo que o design corresponda ao estilo geral da casa, mas ao mesmo tempo se encaixe no exterior global.
Música country
O estilo do interior rural é quase um clássico na decoração de casas de campo. Ele incorpora a simplicidade e rapidez, enquanto parece muito confortável e sincero. Nesta sala eu quero estar.
Para decorar o terraço no estilo do país, você precisa manter uma gama calma de cores, escolhendo para cores delicadas e pastel de decoração. Será interessante ver vigas em madeira natural, não só no teto, mas também nas paredes. Lareira obrigatória - a lareira criará exatamente o conforto que caracteriza este estilo.
De grande importância é o têxtil. Cortinas, toalhas de mesa, guardanapos devem ser feitos em uma cor, é desejável que seja branco ou delicado leitoso. A cor bege e marrom no design é bem-vinda.
Provença
Estilo no espírito da província francesa. Os importantes “personagens” aqui são as flores. Sem eles, qualquer sala decorada de acordo com os cânones da Provença não estará completa. Bem-vindo a uma pequena estampa floral em cortinas, toalhas de mesa. Você pode costurar no bordado de tecido, que será repetido em todas as suas formas.
É obrigatório arrumar pequenos buquês em diferentes partes da sala, e não apenas flores vivas, mas também flores secas são bem-vindas.Um raminho de lavanda seca, colocado na parede, é a personificação da costa da Provença, na França.
Vale a pena prestar atenção ao mobiliário. No terraço provençal não é fornecido para fazer um ajuste completo, mas uma pequena caixa de lápis ou uma mesa de jantar seria bastante apropriado. Os itens nunca devem ser novos: idealmente, se forem os colegas da sua avó. Se é impossível encontrar esse mobiliário, então tecnologias modernas podem ser usadas e os móveis “jovens” podem ser “envelhecidos” com a ajuda de um craquelure.
Chebbi chique
Os amantes da graça e da beleza podem tentar decorar o terraço no estilo do chebbi-chic. Esta direção transmite o humor juvenil, permite realizar as mais ousadas fantasias.
A cor principal neste estilo é branca. A abundância de tecido, babados, vários enfeites é bem-vinda. Idealmente, se o mobiliário é de vime e também branco. Talvez, em tal terraço, haja lugar para um sofá esculpido com encosto alto ou um pequeno balanço suspenso, também decorado com tecido.
Parece muito interessante combinação de branco e rosa. Neste caso, um tom mais claro irá dominar, enquanto o rosa irá ajustá-lo.Neste caso, flores, almofadas, travesseiros e até mesmo pratos podem se tornar elementos de contraste. A principal coisa que todos esses detalhes eram muito elegantes e delicados.
Loft
Reparo sem reparo - é assim que pode ser descrito. Na concepção de tal terraço é utilizado um mínimo de materiais de acabamento, e se possível, tudo permanece como estava na fase de acabamento em bruto.
Paredes de tijolos, vigas abertas, talvez canos de comunicação, fiação não escondida no canal a cabo são bem-vindos. Têxteis nesta direção é usado um mínimo. Se houver a necessidade de se fechar do sol, deve-se dar preferência a cortinas de rolo ou japonesas que, quando dobradas, se tornam imperceptíveis. Você também pode usar cortinas de rolo, que no espaço do sotão será mais do que apropriado.
A mobília também não deve diferenciar uma delicadeza especial. By the way, no interior do loft para o lugar será a situação, feita à mão. Para os fãs de feitos à mão, é uma opção ideal para mostrar suas habilidades criativas aos convidados. Tendo feito um sofá e uma mesa de paletes e tingido eles, você pode criar um ambiente, economizar dinheiro na compra de móveis e realizar suas idéias criativas.
Ecostyle
Essa tendência é a incorporação da fusão do homem com a natureza. Tudo em tal terraço deve dizer que as pessoas vivem na Terra e são cercadas por animais selvagens. O mobiliário deve ser feito de madeira natural e o rattan será apropriado. As paredes são decoradas com insertos de materiais naturais.
Por exemplo, você pode dispor parte da parede com pedra natural e, por outro lado, organizar os painéis de hastes de bambu. Muito úteis aqui são plantas e flores, mas de modo algum cortadas em vasos, mas apenas em vasos.
Na região sul, você pode criar pequenas selvas em tal terraço se você planta plantas trepadeiras próximas a ele, que no meio da estação o cercam por todos os lados, criando assim uma atmosfera de calma e solidão.
Clássico
O estilo clássico não oferece decorações desnecessárias, como o barroco, mas mesmo assim acessórios são apropriados aqui. É importante que eles não sejam pretensiosos e não atraiam a atenção de si mesmos, mas apenas complementem o design.
No terraço clássico não deve ser detalhes muito brilhantes. Das cores devem ser preferidos dois tons principais.Pode ser, por exemplo, bege claro e marrom ou rosa pálido e marrom. Para este conjunto, você pode adicionar um ou dois detalhes de uma cor mais brilhante para criar contraste, mas não mais. Isso pode ser uma almofada de cadeira ou um vaso.
Móveis nos clássicos devem ser sólidos, maciços. Ela deve demonstrar com sua aparência a solidez e riqueza dos proprietários. Na parede, você pode contar algumas fotos de família ou uma foto de um pintor clássico.
Belos exemplos de edifícios
A versão clássica do design do terraço. Não há nada supérfluo aqui, mas, ao mesmo tempo, a atmosfera é propícia ao relaxamento e à pacificação. A cadeira de balanço de vime, que é o epítome do estilo clássico, parece mais que apropriado aqui. A entrada da casa é emoldurada em ambos os lados por banheiras de flores, como se recebesse hóspedes e declarasse a hospitalidade dos anfitriões.
Se o clima permitir, você pode sentar-se à mesa com seu café da manhã e ler um jornal. Terminar o terraço não irá distrair do resto e passatempo tranquilo.
Um exemplo de um terraço no estilo mediterrâneo. A cor dominante é azul. A abundância de travesseiros no sofá, repetindo a forma do edifício, dará conforto enquanto em tal espaço.As cortinas protegem do sol em um dia quente. Um candelabro na forma de um kalpid grego complementa muito harmoniosamente este cenário, bem como uma mesa com um baixo-relevo retratando eventos da era da Grécia antiga.
Tal ambiente permitirá não só passar algum tempo confortavelmente aqui, mas também receber hóspedes, convenientemente organizando-os em um sofá e poltrona.
O interior do terraço em estilo oriental não pode ser confundido com qualquer outra opção. A abundância de têxteis, ornamento oriental, cores brilhantes expressa toda a diversidade e luxo desta tendência. Neste exemplo, a cor dominante é rosa, que é ecoada por todos os elementos até lâmpadas e lâmpadas de rua. Sob o dossel de tecido vermelho, você pode se sentir como uma princesa oriental ou um xeque árabe. Decorar este terraço com outra coisa simplesmente não funcionará, porque aqui você já tem tudo o que é possível.
Veja o próximo vídeo para um elegante design de jardim com terraço.