Estufas "Tulipa": modelos com laterais de abertura e teto deslizante
Jardineiros e jardineiros são muito tendenciosos na escolha de uma estufa. A massa de parâmetros é estimada - do preço até o local ocupado em um site. Cada um tem seus próprios critérios: alguém precisa de uma colheita abundante e facilidade de operação, possivelmente às custas da aparência, para alguém, ao contrário, a composição geral das dependências no país, incluindo as estufas, é importante. A estufa “BotanikTM Tulip” é uma palavra nova no mercado de estufas, no entanto, já conquistou um grande número de admiradores.
Benefícios
Na Rússia, produziu um grande número de tipos de estufas, cada um dos quais encontra seu consumidor.
Modelos são oferecidos uma variedade de:
- vidro, polietileno e policarbonato;
- quadro de tubos de aço totalmente soldados e similares - de dobrável; o quadro é feito de plástico, madeira ou metal;
- equipado com aberturas (maioria dos modelos), abertura ("Delta") ou portas de correr ("Tulip", "Botanic");
- com um removível ("Convertible"), movendo-se para as extremidades ("Matryoshka"), deslizando ("Botanist") ou abrindo o teto ("Clever Girl").
Quanto à estufa, a Tulip é um produto da empresa AGS-Service, patenteada na Federação Russa e na República da Bielorrússia. Este tipo refere-se às novidades de 2017, ou seja, um design totalmente “fresco”. Como qualquer outra coisa, a estufa "Tulip" tem vantagens e desvantagens.
As vantagens indiscutíveis incluem várias características.
- Nenhuma carga de neve. O telhado da estufa pode ser facilmente movido por um período de tempo frio, o que evitará danos causados pela gravidade.
- Desde que a neve cairá diretamente na estufa, cobrirá a terra e impedirá que congele. Isso, por sua vez, permitirá que o solo mantenha uma microflora favorável, o que afetará positivamente o crescimento e o desenvolvimento das culturas na primavera e no verão.
- A utilização deste tipo de estufa contribui para a criação de um microclima natural para as plantas, o que leva a um aumento do rendimento.
- Assegurando ventilação adequada devido a abas de teto deslizantes.
- A possibilidade de rega natural. Se você empurrar as abas do telhado, então durante a chuva a irrigação natural irá ocorrer.
- O policarbonato é considerado um dos materiais mais duráveis e fáceis de usar.
- Facilidade de uso devido a recursos de design. Com uma operação cuidadosa, a vida útil será mais de 10 anos.
Este tipo de estufa tem suas desvantagens.
- A rápida perda do aspecto do policarbonato e seu cansaço comparados com os focos de vidro, bem como a substituição dispendiosa de seções defeituosas.
- Os adeptos das construções tradicionais de efeito estufa não aprovam a substituição das aberturas por paredes laterais deslizantes e a movimentação delas para a porta.
- Existe um inconveniente que o policarbonato não está incluído no pacote de estufas e deve ser pedido separadamente. Verdade, alguns jardineiros isso, pelo contrário, feliz, porque você pode escolher a densidade de policarbonato ao seu gosto. Os fabricantes explicam a necessidade de uma aquisição separada de policarbonato pelo fato de que hoje na Rússia não há representação da empresa,e os suprimentos da Bielorrússia são caros e não confiáveis em termos da possibilidade de danos materiais.
- Mas a principal desvantagem desta espécie é seu preço, que varia de 25.000 rublos. até 46 000 rublos, o que pode ser uma quantia tangível para a maioria dos jardineiros.
Se compararmos a “Tulipa” com a estufa Delta, que tem, à primeira vista, um tipo semelhante de dispositivo, podemos distinguir a principal diferença: na primeira versão, o telhado e as paredes laterais são deslocados e, no segundo, são elevados. Assim, para o "Delta" e outras estruturas similares, espaço adicional é necessário quando sua faixa está aberta. Para "Tulip" não é necessário.
Características
Dimensões
A estufa Tulip pode ser instalada em qualquer casa de veraneio, pois sua faixa de tamanho inclui modelos com comprimento de 4, 6, 8 e 10 m, sendo a largura e a altura de 3 e 2,1 m, respectivamente. Uma mini-estufa com 4 m de comprimento encontrará o seu lugar, mesmo na menor casa de campo, e devido ao facto de o tecto e a faixa serem deslocados e não serem abertos para o exterior, podem ser colocados junto às camas.
Materiais
A estufa é feita de tubos de aço inoxidável galvanizado 40x20 mm, conectados por soldagem.Deve notar-se que a espessura dos tubos é maior do que em estruturas colapsíveis semelhantes (20x20 mm), o que torna o quadro mais durável e estável. Isso também contribui para a montagem "inteligente" de 4 parafusos, que o próprio fabricante descreve como "mais forte que a soldagem". Policarbonato com uma espessura de 4 a 6 mm e densidade de pelo menos 0,65 kg / m3 é esticado na armação (estas são as condições do fabricante).
A estufa "Tulipa" com lados de abertura e topo é feita só de tubo todo-soldado, o que aumenta sua força e rigidez em comparação com estruturas colapsíveis semelhantes. O tecto de correr e de correr é também de policarbonato, pode ser ligeiramente afastado para ventilação ou completamente aberto para o período de Inverno ou para o tempo de chuva para rega natural.
Conjunto completo
O kit do quadro inclui tudo o que é necessário para coletar a estufa (parafusos, parafusos, ferragens), com exceção do policarbonato, que é comprado separadamente. Dependendo da espessura do policarbonato, escolha o perfil final. Em cada extremidade da estufa há 2 portas, cada uma delas tem uma abertura.
O fabricante desenvolveu guias especiais.que ajudam a fixar e segurar a faixa e o telhado de forma confiável em uma determinada posição do proprietário. Este perfil também é resistente aos raios ultravioletas e não é suscetível a destruição devido ao seu impacto.
O sistema Crab (outra inovação do fabricante) distribui as cargas provenientes do exterior uniformemente em toda a área da superfície. Isto é devido ao fixador que conecta os arcos e as tiras transversais, por causa dos quais o policarbonato se ajusta firmemente aos arcos e às tiras.
Assembly
Para montar uma estufa, você precisa do seguinte conjunto de ferramentas:
- uma chave de fenda com bicos com uma travessa e um hexágono de 8 mm;
- chave 10 mm;
- faca de construção, cuja lâmina se estende;
- fita métrica;
- level
Recomenda-se que as obras sejam feitas em luvas de algodão com um revestimento polimérico. Apesar do fato de que a fundação não é um pré-requisito para construir e instalar o Tulip, o fabricante recomenda a sua construção. Pode ser fita, monolítico ou madeira.
No caso de a fundação ser impossível por qualquer razão, as garras são projetadas para encaixar a estufa diretamente no solo.No entanto, a base para a instalação deve estar nivelada para evitar a inclinação da estufa.
As instruções de montagem podem ser visualizadas no site do fabricante. É bastante detalhado e vívido. Devido ao fato de que os arcos da estrutura são totalmente soldados, e todos os acessórios estão conectados, é bastante simples instalar uma estufa. Parte das peças é fornecida montada, por isso, na verdade, é proposto não montar, mas montá-lo.
Dicas e truques
Apesar do fato de que a Tulipa pode ser colocada em qualquer lugar da parcela, uma vez que a estufa não requer espaço adicional durante a abertura das válvulas, há uma série de recomendações.
Observando-os, você pode escolher o melhor lugar para instalar uma estufa.
- O local onde a estrutura ficará de pé deve ser ensolarado e sem vento. Isso ajudará a estufa a aquecer.
- Não é recomendado instalar uma estufa perto de árvores. Primeiro, as folhas podem cair delas, e se a árvore der fruto, então a fruta. Em segundo lugar, uma coroa densa cobrirá o sol das plantações de estufa.
- O solo deve ser plano e firme, para que o desenho não se deforme.
- A fim de facilitar a coleta e o transporte da colheita, é melhor localizar a estufa perto do celeiro ou com a casa.para transportar baldes ou caixas de legumes ou frutas não estava longe. Além disso, não deve estar longe do sistema de abastecimento de água.
- Aproximando-se da estufa deve ser conveniente, por isso não é recomendável colocá-lo perto do jardim, você precisa deixar o caminho, pelo menos, um estreito.
É igualmente importante decidir imediatamente - para o cultivo de que será usado com efeito de estufa. Se você planeja usar a cultura para uso pessoal, não deve investir muito dinheiro em sua compra. Se, no futuro, houver uma ideia de se construir um negócio de cultivo de hortaliças, vale a pena considerar a possibilidade de adquirir uma construção mais espaçosa e impressionante (incluindo custo).
Como o Tulip é uma estufa, para a qual o policarbonato é comprado separadamente, é melhor não poupar dinheiro e encomendar o material mais denso e de alta qualidade. Tanto a força da estrutura futura quanto sua vida útil dependem disso.
Comentários
Os consumidores geralmente falam positivamente sobre a Tulip, observando a facilidade de montagem e a facilidade de uso. Além disso, a capacidade de mover o telhado para o período de inverno e não para limpar a neve é muito apreciada pelos residentes de verão, especialmente aqueles que são privados da oportunidade de ir regularmente ao país no inverno.Sendo removido, o telhado não está sujeito à pressão da massa de neve, respectivamente, o design permanece intacto.
Quadro também marcado e forte, e a relativa simplicidade de sua montagem, e a possibilidade de arejar no todo ou em parte, dependendo do tempo. A capacidade de mover o telhado e as paredes laterais é conveniente tanto para as plantas quanto para os jardineiros, que podem colher com conforto, não exauridos pelo entupimento do ar envelhecido da estufa.
Entre as desvantagens dos compradores destacam-se o custo e a necessidade de encomendar policarbonato separadamente, pois não é fornecido com a estufa. Além disso, nem todos os consumidores descobriram como o policarbonato deve se estender, e se a montagem da carcaça não causa dificuldades específicas (é entregue parcialmente montada), então colocar a estufa em uma forma final ainda requer a ajuda de profissionais que lidam com esses tipos. funciona mais cedo.
Revise a estufa "Tulip", veja o vídeo abaixo.