As sutilezas de montagem de luminárias em painéis de PVC

Para qualquer interior, a iluminação é uma parte importante. Existem diferentes tipos de acessórios. Por exemplo, os modelos pontuais direcionam um feixe de luz para um objeto específico. A iluminação dispersa permite criar um ambiente tranquilo. A escolha da iluminação não é fácil, porque muitas vezes afeta o bem-estar dos moradores e convidados. Considere as sutilezas de instalação de dispositivos de iluminação em painéis de plástico.

Características especiais

Um dos materiais mais populares para o acabamento do teto são painéis de PVC. Eles têm muitas vantagens e desvantagens, uma das principais vantagens é que neste sistema é possível construir suas próprias fontes de luz. O plástico é um material barato, por isso os tectos deste material são muito populares. A instalação não requer habilidades especiais - tudo é bastante simples.

O intervalo permite que você selecione itens que são diferentes em comprimento, largura, cor e design. Eles são divididos em vários tipos básicos. Por exemplo, eles podem ser leves e elásticos, exigindo uma abordagem e precisão especiais durante o trabalho de instalação. Além disso, existem análogos de parede. Eles são bastante pesados ​​e têm muito peso.

Outras variedades incluem:

  • brilhante;
  • com filme térmico;
  • com padrões de madeira ou mármore.

Separadamente, você pode selecionar plástico com um revestimento bonito, textura cara - tais painéis são capazes de decorar até mesmo o interior mais caro.

Sistema de iluminação

A coisa mais importante a lembrar ao escolher uma lâmpada - o plástico derrete facilmente em altas temperaturas. Isso estraga a aparência e a qualidade do plástico. Por isso, não é necessário escolher lâmpadas incandescentes, também as lâmpadas de descarga não funcionarão. A opção ideal seria LEDs de até 40 watts. Este valor também é escolhido por um motivo: em alta potência, os fios podem aquecer, eles podem derreter o plástico por dentro.

É melhor escolher lâmpadas para esses painéis com um alto nível de estanqueidade (IP44 e superior). Isto permitirá usar tais lâmpadas em absolutamente qualquer local.quando se trabalha com iluminação em 220 V. Deve-se notar lâmpadas de halogéneo e LED. Eles exigem apenas 12 V. No entanto, é necessário saber como montar as lâmpadas corretamente. Do painel, a energia é transmitida para o transformador e, em seguida, para as lâmpadas.

As seguintes restrições se aplicam:

  • em um transformador você pode desligar até 4 lâmpadas;
  • o comprimento do cabo não deve exceder 250 cm;
  • aumentando o comprimento do fio, as lâmpadas brilharão muito vagamente.

Trabalho de montagem

Antes de realizar o trabalho, é necessário verificar se tudo está pronto. A presença de fios, fita isolante e blocos de terminais que você precisa saber antes de iniciar o trabalho. Também é necessário verificar a integridade dos interruptores e as próprias lâmpadas.

  • O primeiro passo é escolher a localização das fontes de luz. É melhor aplicar o local exato no teto. O principal é não escolher pontos nos locais onde o perfil ou a junção de painéis será realizada.
  • É melhor iniciar a instalação das luminárias antes de o tecto estar completamente montado (a cablagem é mais fácil de conduzir quando apenas parte dos painéis estão suspensos). Um problema comum é o buraco da lâmpada. Muitos, sem saber, começam a inventar qualquer fraude para obter exatamente e em tamanho.A maioria usa uma broca com um bico especial de um determinado diâmetro. Isso permite que você faça um furo com a maior precisão possível. Para fazer isso, simplesmente trabalhe em baixa velocidade sem grande esforço - o plástico não transferirá velocidade ou impacto mecânico. Na ausência de uma broca, você pode usar uma bússola e uma faca de papelaria.
  • Com um paquímetro, você precisa desenhar um círculo e, com uma faca, recortá-lo cuidadosamente. Quando recortes, é sempre melhor começar a cortar dentro do círculo - os erros não serão visíveis e a uniformidade do círculo pode ser alcançada com um mínimo de esforço, mas com um máximo de precisão.
  • Os orifícios de perfuração não são realizados no painel instalado (isso não é permitido).
  • Depois que o buraco estiver pronto, é necessário instalar o corpo da lâmpada encaixando-o nas molas.
  • Somente após esses procedimentos, você pode instalar o painel. Muitos profissionais recomendam que o cabo seja empurrado para dentro do buraco com antecedência: isso ajudará você, depois de instalar o painel, a não subir ou procurar um fio. Por conveniência de conexão o fio deve pendurar em 150-200 mm. Ao trabalhar com fios, é necessário desconectar toda a casa da tensão e ter lanternas nas baterias.
  • Nós removemos o isolamento dos fios e expomos os contatos para a conexão do cartucho. Se necessário, usando isolamento, você pode conectar um fio que conduz em paralelo à próxima lâmpada.
  • Depois que o cartucho é anexado, o próprio bulbo é gentilmente inserido nele. Ele é fixado com um suporte especial, geralmente com um vidro fino adicional como suporte.

Ao escolher os painéis de PVC necessários e os acessórios necessários, você pode criar qualquer combinação deles no teto. O processo de instalação é simples, mas é necessário estudá-lo e entender os detalhes do processo para evitar erros.

Como instalar acessórios em painéis de PVC, veja o vídeo abaixo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto