Lâmpadas com controle remoto
A lâmpada com controle remoto (PU) - um dispositivo que se distingue pela estética, funcionalidade e facilidade de uso. A principal vantagem deste dispositivo é a capacidade de ajustar o nível de iluminação, ligar e desligar a lâmpada, sem se levantar de um local de trabalho ou de um sofá. Para melhorar o conforto do usuário, os fabricantes também produzem lâmpadas com controles de toque. A peculiaridade desses modelos é um sensor embutido no gabinete que altera o nível de iluminação ao tocar o gabinete do dispositivo.
Espécie
Lâmpadas com PU remoto são teto e pingente. Eles diferem no tipo de instalação. A maioria dos modelos no mercado são dispositivos de teto.Eles têm um tamanho compacto, devido a que eles não entulham o espaço em salas pequenas.
Os dispositivos podem ser equipados com diferentes tipos de lâmpadas:
- halogéneo;
- LED;
- halogéneo com iluminação de díodos;
- economia de energia;
- lâmpadas incandescentes.
Os mais populares entre os consumidores são modelos com fontes de luz LED. Eles são distinguidos pelo seu consumo de energia econômico, longa vida útil e segurança ambiental.
Entre todos os dispositivos LED com PU, o modelo Moon ganhou mais demanda. O dispositivo é uma lâmpada noturna, cuja fonte de energia é uma bateria de dedo. O modelo tem uma superfície de cola. Devido a isso, pode ser colado tanto na horizontal como na vertical. A lâmpada Luna é uma combinação de estética, confiabilidade e acessibilidade.
Recursos de design
Externamente, os dispositivos para iluminação com PU são semelhantes a lâmpadas semelhantes. No entanto, eles têm recursos de design ocultos.
Todos os aparelhos possuem:
- base de metal;
- Difusores em vidro ou cristal;
- fonte de luz (lâmpada);
- controle remoto equipado com transmissor embutido;
- unidade de controle localizada dentro da base de metal da lâmpada.
Além disso, os fabricantes oferecem modelos com dimmers, graças aos quais o usuário pode ajustar o nível de luz, criando um ambiente confortável para si. Além disso, existem dispositivos com um sensor de movimento no mercado. O detector sensível, ao detectar um movimento na zona de ação, aciona e transmite um sinal de ignição das lâmpadas. Soluções com um sensor economizam energia.
Recursos opcionais
A principal função de todas as lâmpadas com PU é fornecer iluminação artificial em áreas fechadas. Alguns dispositivos devido à aparência incomum de uma função decorativa. Luminárias de formas e tamanhos extravagantes muitas vezes se tornam parte do interior. Eles ajudam a diversificar o estilo, trazer um destaque a ele, colocar detalhes claros, enfatizar os itens de mobília.
Também dispositivos (dependendo do modelo) têm a capacidade de:
- programar o período de brilho por um temporizador;
- ajustar a intensidade do fluxo de luz e a luz da luz de fundo;
- ajuste do modo de iluminação (configuração de energia);
- efeito estroboscópico.
Alguns modelos têm um centro de música que permite tocar músicas.
Vantagens e desvantagens
A principal vantagem de lâmpadas controladas - facilidade de uso. Para ligar / desligar o equipamento de iluminação, não é necessário sair da cama. Você só precisa pressionar o botão desejado na PU. Esta função é especialmente importante para grandes instalações onde existem várias fontes de luz, bem como para pessoas com deficiências.
Luminárias com PU ajudam a criar rapidamente o ambiente certo na sala. Com a ajuda de um dispositivo, é possível fornecer iluminação de alta qualidade para trabalho, estudo ou descanso. É prático e conveniente.
A única desvantagem de tais dispositivos de iluminação são os grandes riscos de falha prematura. Os dispositivos estão “cheios” de componentes eletrônicos complexos: sensores, dimmers, interruptores, que geralmente se quebram. Seu desgaste rápido é simplesmente explicado: os componentes eletrônicos estão localizados na base da luminária. É a base mais suscetível ao calor.A eletrônica tem "medo" de altas temperaturas e falha ao menor sobreaquecimento.
Regras de seleção
Antes de comprar uma lâmpada com PU você precisa prestar atenção aos seguintes fatores:
- Tipo de fonte de luz. Os dispositivos mais baratos estão equipados com lâmpadas incandescentes. Mais caro, fiável e eficiente, equipado com fontes de luz de poupança de energia, halogéneo e LED.
- Classificações de energia. Deste parâmetro dependerá da intensidade do fluxo de luz. Para salas pequenas (por exemplo, quartos de crianças), uma lâmpada com um nível de iluminação de 100-150 lux é suficiente: para quartos espaçosos, o indicador deve ter pelo menos 200 lux.
- Área de ação controle remoto. Os fabricantes produzem modelos com uma faixa de PU de 30 a 100 metros (o sinal pode passar pelas paredes). Para os apartamentos urbanos, adapte qualquer dispositivo. Para casas de campo e casa de campo espaçosa, é aconselhável olhar modelos com um alcance de 50 metros.
- Design de equipamento leve (forma, cor) e dimensões. É importante que o dispositivo se encaixe organicamente no interior da sala, de acordo com o seu estilo.
- Construção Para superfícies com tecto falso, lâmpadas de teto adequadas. Para tectos altos, pode apanhar candelabros pendurados.
- Recursos adicionais. Considere se você precisa de efeitos de iluminação, a capacidade de programar o dispositivo, ligar o dispositivo quando o movimento é detectado e outras opções. Não faz sentido pagar demais por esses recursos se eles não forem usados.
Existem muitos modelos no mercado que diferem em design, características técnicas, tamanho e outros parâmetros. Devido à grande variedade de dispositivos de iluminação, o comprador poderá escolher o modelo ideal para si próprio.
Sobre como conectar corretamente o lustre com um controle remoto, você pode ver abaixo.