Lâmpadas artesanais exclusivas
Na era das velocidades técnicas e da monotonia, várias coisas incomuns estão se tornando cada vez mais populares. Design de interiores é um campo fértil para mestres de fantasia. Objetos feitos à mão que não têm análogos são um destaque que pode enfatizar a dignidade do interior e o delicado gosto do dono da casa.
Lâmpadas interessantes são muito populares entre os consumidores, e isso não é acidental. As fontes de luz atraem a atenção para si mesmas, criam uma atmosfera ao redor delas, elas são capazes não apenas de realizar as funções de iluminação, mas também de zonear o espaço.
Produção
Oficinas e estúdios de design estão sempre prontos para oferecer um monte de idéias interessantes sobre a criação de um interior único, com a ajuda de lâmpadas.Mas se você quiser, você pode fazer uma lâmpada exclusiva com suas próprias mãos, porque neste caso há espaço para a imaginação! E quem sabe - é bem possível que essa experiência seja o começo de sua fascinante jornada ao mundo do bordado. Vale mais a pena entender as nuances de fazer lâmpadas artesanais.
Espécie
Para começar é decidir sobre a classificação das lâmpadas. O dispositivo de iluminação com um cabo elétrico e uma lâmpada pode ser chão, mesa, parede, teto, rua. A escolha da localização dependerá do tamanho e do design da lâmpada.
Lâmpadas exclusivas de mestres famosos do seu ofício podem ser compradas em lojas especializadas, e você pode fazer isso sozinho - em casa. Você pode refazer as lâmpadas antigas - elas encontrarão uma nova vida e se tornarão um verdadeiro exclusivo.
Materiais básicos
Para o fabrico de lâmpadas, adapte todos os materiais disponíveis, mesmo os mais inesperados: porcelana, garrafas de vidro, arame metálico, latas, artigos de plástico, fragmentos de cerâmica.
Tudo o que resta dos materiais durante o reparo, ou tudo,o que pode ser encontrado na garagem ou no mezanino, nas mãos do mestre pode se transformar em um produto elegante, uma verdadeira obra de arte.
Árvore
Material favorito para carpinteiros experientes, porque a madeira produz uma variedade de produtos, variando de tons esculpidos e terminando com hastes ornamentadas para lâmpadas de assoalho ou para candeeiros de mesa. A árvore é passível de todos os tipos de técnicas de design, os produtos são decorados com pintura e decoupage ou deixados intactos.
Plástico
Este material nos rodeia no mundo moderno em todos os lugares. Muito fácil, fácil de processar, capaz em mãos hábeis de assumir muitas formas diferentes. Para abajures feitos de materiais plásticos são usados na forma de garrafas de refrigerante, pratos descartáveis, recipientes de plástico e muito mais.
Glass
Se você não tiver a oportunidade de entrar na oficina de vidro e se envolver em um fascinante processo de sopro de vidro, frascos comuns, garrafas, bolhas de vidro multicoloridas, assim como cristais que você não usa podem ser adequados para fazer lâmpadas em casa.
Metal
A capacidade das placas de metal finas para assumir qualquer forma é muito apreciada pelos artesãos. Para aqueles que têm a capacidade de processar o metal na máquina, abra infinitas possibilidades para trabalhar com este material. Em casa, você pode fantasiar com elementos de metal prontos: fios de cobre, pedaços de alumínio, latas, um cabo de aço fino, cachos feitos na cabeça da velha cama.
Cerâmica
Fácil de bater, mas elegante material para teto ou suporte em forma de taças. Perfeitamente passível de pintura e decoupage, bem como de queima. Cerâmica pode ser envernizada e pintada. Os candeeiros de tecto de porcelana feitos à mão são feitos de conjuntos obsoletos, têm um aspecto bonito e invulgar. E a cerâmica para barro natural é adequada para quartos em estilos rurais.
Têxteis
Um vasto campo de atividade para uma variedade de agulhas. Abajures com bordados, apliques, malha, macramê - eles podem decorar qualquer sala ou se tornar um bom presente.
Decisões de estilo
Para a lâmpada não está perdido entre as coisas e não criou desarmonia no interior, você precisa decidir antecipadamente sobre o estilo da sala
- Para o estilo do país e etno materiais mais adequados associados a matérias-primas naturais. Pode ser bolas de vime e decoradas troncos esculpidos e abajures de seixos do rio.
- Um mosaico de vidro multicolorido pode ser uma sombra magnífica no estilo art nouveau - este estilo é famoso por seus vitrais multicoloridos.
- Lâmpadas feitas de fio de cobre e plástico se encaixam no estilo loft da rua. Aqui, qualquer imperfeição do desenho acrescentará entusiasmo ao estilo do interior.
- Bordado elegante em tecido caro pode ser um presente maravilhoso para os proprietários da sala de estar, quarto no estilo clássico ou barroco. O principal é que o abajur e a perna da lâmpada chegam ao tom do interior.
- As lâmpadas do autor feitas de plástico se encaixam perfeitamente no estilo minimalista moderno, não ocupam muito espaço e servem como iluminação noturna que espalha luz.
- Para as lâmpadas de jardim e exteriores, as cerâmicas mais utilizadas são revestidas com tinta e vernizes. Pode ser engraçado gnomos, caracóis, sapos, ouriços, cegonhas. Eles trazem para o site o clima de um conto de fadas. Uma opção interessante - lâmpadas de fio para a varanda, bem como luz do chão de metal e vidro na forma de lâmpadas de gás antigas.
Lâmpadas artesanais exclusivas não precisam ser feitas do mesmo material. A combinação de materiais permite uma maior diversidade.
Veja no vídeo como você pode fazer uma lâmpada de uma garrafa com suas próprias mãos.