Lâmpadas de estilo retro
O estilo retro atrai a atenção com o seu design incomum, que incorpora os melhores momentos do vintage e antiguidade. Lâmpadas neste estilo são feitas de materiais que aumentam a sensação de contato com eventos históricos. As lâmpadas "Retro" são capazes de combinar modernidade e história, simplicidade e elegância. Tais itens interiores serão um detalhe que vai animar o espaço e adicionar um acento brilhante.
Características especiais
O estilo retro é a quintessência da complexidade e simplicidade, originalidade e mediocridade. Abrange a lacuna até o século XX, os anos 60 monocromáticos, os anos 80 de fogo e os anos 90 de transição. Designers são frequentemente confrontados com o problema de como fornecer adequadamente uma sala em estilo vintage. Especialmente, diz respeito à escolha da iluminação, porque depende muito da luz.
Apesar das nuances, os especialistas adoram usar objetos estilizados, eles são incomuns, embora possuam vários recursos:
- Variedade de formas. Luminárias criam padrão ou extravagante. Mais muitas vezes as proporções geométricas corretas encontram-se. A escolha da forma depende do design da sala.
- Concisão, clareza de projetos. Versatilidade permite que você escolha itens de iluminação em salas com qualquer finalidade funcional.
- Minimalismo É expresso na ausência de um grande número de peças e decorações. Graças a este conceito, as lâmpadas no estilo “retro” parecem simples, mas com bom gosto.
- O oposto do detalhe do minimalismo. Alguns candelabros, especialmente de cristal, têm formas intrincadas, design incomum, desenhos ornamentados.
- Lâmpadas são feitas em vários tamanhos - dimensões impressionantes e pequena parede pura.
- Os principais materiais são porcelana, madeira, plástico, menos frequentemente metal e cristal, e níquel e bronze são usados para acabamento.
Espécie
A gama de espécies de lâmpadas no estilo "retro" é extensa. Fabricantes oferecem muitas modificações, formas, estilizações.
Considere os mais populares em mais detalhes:
- Antiguidade de lustres. Candelabro - lâmpada do teto suspenso que cria iluminação sem sombras. Este tipo de dispositivo de iluminação está em grande demanda entre os compradores. O lustre é geralmente montado no meio do teto, proporcionando ótima iluminação de todo o espaço. Quanto ao estilo de "retro", as lâmpadas são feitas sob a forma de uma roda de madeira, forjada, com velas.
- Tochas adicione à invasão interior da misteriosidade medieval. Eles não se encaixam em nenhum interior, tais dispositivos assumem o design correspondente.
- Lâmpadas de estilo retro nas correntes parece original e fresco. Correntes adicionar à iluminação luminárias, boêmio. Mas sua construção é simples - as lâmpadas nos cartuchos estão penduradas no teto por longos cabos ou em correntes.
- Lâmpadas de assoalho - holofotes, instalados em certos lugares, por exemplo, ao lado da cadeira de leitura, perto da cabeceira da cama com uma função de luz noturna.
- Lanternas Eles são uma lâmpada incomum que se parece com uma lâmpada de rua comum, mas com um toque de vintage.
- Arandela - luzes de parede. Bom em corredores de iluminação, eles criam uma luz uniforme."Retro" sconces são feitos de plástico, metal, forma simples ou requintada.
- Sinal néon - Uma lâmpada de conceito que irá enfatizar a era dos anos 70-80, combina brilho, uma ênfase no espírito de "disco" e funcionalidade. Os sinais são adequados para iluminação de cozinhas e bares.
Dimensões
O tamanho das lâmpadas no estilo de "retro" variam de pequenas lâmpadas de parede compactas a candelabros enormes chiques. Grandes lâmpadas estão equipadas com salas, salas de estar. Seu poder e tamanho permitirão que a luz alcance todos os cantos da sala.
Pequenos eletrodomésticos são instalados como fontes de luz independentes em pequenas salas, banheiros, corredores e closets. Eles podem trabalhar em conjunto com enormes candelabros, criando iluminação auxiliar.
Materiais
O material mais popular para a fabricação de lâmpadas no estilo de "retro" - madeira. Este material é capaz de dar um tom de antiguidade, combina harmoniosamente com qualquer acabamento.
As lâmpadas de madeira se encaixam de forma concisa nas seguintes direções de estilo:
- Rustik - estilo rústico aconchegante, onde o lustre maciço de uma barra bruta de uma árvore ou plafonds na forma de uma prancha usual se tornará o elemento central.
- A atmosfera de montanhismo e o calor único das casas de montanha - estas palavras podem ser descritas estilo chalé. Uma árvore é apropriada aqui, mas se assemelha a semelhanças com troféus de caça.
- Estilo escandinavo massividade diferente, meticulosidade. O candelabro é escolhido para esses epítetos - de uma variedade de madeira durável, escultura permitida.
- Estilo techno implica clareza e alguma complexidade de formas. Por exemplo, uma bola de arcos de madeira ou um retângulo de tábuas.
A árvore distingue-se pela sua simplicidade no processamento, uma vasta gama de cores, a riqueza da sua textura, a individualidade do produto, a compatibilidade ambiental e a diversidade estilística. As desvantagens incluem inflamabilidade, susceptibilidade a fungos, fungos e parasitas. Para evitar a deterioração das propriedades e preservar a árvore em sua qualidade original, ela é impregnada com soluções especiais e reduz a umidade nas instalações.
As lâmpadas “retrô” são feitas de metais (cobre, latão e bronze). Tais dispositivos de iluminação são grandes, refletem vividamente o estilo vintage. Lustres de metal estão suspensos de tetos altos, vigas.
Crystal - outra versão do material para o estilo "retro".Anteriormente, um candelabro de cristal era um indicador de riqueza, status e gosto do dono. Lâmpadas de cristal são adequadas para grandes salas, devido às partes multifacetadas cria uma luz clara, arejada e brilhante.
Plástico é uma opção de orçamento. É barato, fácil de usar, despretensioso. O plástico não é muito popular, no entanto, quando combinado com madeira e metal, são obtidos acessórios originais.
Cores
Estilo "Retro" não gosta de tons brilhantes e cativantes. Aqui as cores são calmas, até desbotadas e desfocadas. A paleta de cores enfatiza a historicidade e a safra do interior, como se tivesse se desbotado sob a influência do tempo e, em alguns lugares, tenha sido apagada. As cores populares são cinza, esverdeado, empoeirado azul, bege, marfim, branco.
Para diluir os tons pastel e quebrar o monocromático, os designers adicionam tons profundos e ricos que combinam com os tons de materiais naturais. A árvore é coberta com verniz fosco ou mancha, assim, as lâmpadas ficam com uma superfície nobre e visualmente agradável.
Os dispositivos de metal também não precisam de decoração adicional com tinta - eles já têm a cor necessária para o estilo “retrô”.
Como escolher um modelo vintage?
Lâmpadas "retro" devem executar duas funções - para enfatizar o design e iluminar a sala.
Para conectar essa funcionalidade, os especialistas dão algumas dicas úteis sobre como escolher:
- Lustre - para um quarto espaçoso e amplo. Este acessório pode fornecer luz em toda a área.
- Lâmpadas, lâmpadas de parede e lâmpadas de assoalho são adequadas para pequenos espaços, criando uma fonte de luz pontual.
- Os dispositivos são fixados a uma altura de pelo menos 2 metros do chão.
- Os tons Matt criam uma luz suave, íntima e suave, perfeita nos quartos e nas salas de descanso.
- Para criar uma luz direcional, por exemplo, na cozinha acima da bancada, você deve prestar atenção aos candelabros e arandelas. Neles, a luz é direcionada estritamente para baixo.
A lâmpada corretamente escolhida no estilo "retro" criará uma atmosfera calma e aconchegante em casa, proporcionando relaxamento e descanso.
O dispositivo original é totalmente adequado para o design geral da sala, você pode fazer suas próprias mãos. Uma opção interessante no próximo vídeo.
Lindas lâmpadas vintage no interior
As lâmpadas “Retro” atendem a todos os requisitos dos projetistas ao projetar o fornecimento de instalações residenciais: funcionalidade, originalidade,perfeição estética. Com a escolha certa e colocação de acentos, eles se tornam uma composição altamente artística. A seguinte seleção de fotografias ilustrará vividamente como as lâmpadas antigas transformam um interior moderno.
Esta lâmpada é notável na medida em que combina dois materiais grosseiros - metal e corda. A armação de metal é coberta com um cordão e o candelabro é suspenso por uma corda grossa. Este dueto cria um estilo vintage único que se encaixa perfeitamente na cozinha "retro".
Coloque uma lâmpada de rua estilizada na sala - nem todo mundo vai dar esse passo ousado. Mas o efeito vale a pena. Essa iluminação proporcionará conforto incomum e suave. A lâmpada será adequada para um escritório ou um salão.
Lâmpadas de assoalho no estilo de "retro" conciso e tem um design simples. Eles não atraem muita atenção para si mesmos, eles cumprem apenas seu propósito direto. As lâmpadas de assoalho e as lâmpadas noturnas criam uma luz abafada, proporcionando um ambiente calmo.
A iluminação ideal é criada por lâmpadas de parede em salas retangulares alongadas (nos corredores). Eles espalham luz no nível certo, enchendo todo o espaço com a quantidade necessária de luz.
A lâmpada de madeira original é concisa, mas com uma torção. Tudo é simples nele - viga, cordas, lâmpadas. Esta é a essência do estilo country.
Lustre de metal, em correntes com lâmpadas, estilizado como velas - uma peça de mobiliário chique. Ela é elegante e sólida ao mesmo tempo. Seus elementos de ferro forjado fascinam e as lâmpadas lembram os palácios da Europa medieval. Um candelabro como esse será um ótimo complemento para a sala de jantar, onde uma grande família feliz se reúne em volta da mesa.
Aqui está a rainha das salas e dos salões - um lustre de cristal. Enorme, elegante, com muitos elementos decorativos. Ela parece solene e adequada para os convidados da reunião.