Lâmpadas de estilo loft
As lâmpadas estilo loft são uma homenagem ao futuro, diferem em design não padrão e são adequadas para interiores modernos. Os acessórios são instalados em instalações residenciais, escritórios criativos e clusters criativos, casas de campo e sua diversidade de espécies permitirá realizar qualquer projeto de design.
Características distintivas
Este estilo moderno apareceu na virada dos séculos XX e XXI. Arquitetos e designers prestaram atenção a um grande número de instalações industriais não utilizadas ou abandonadas e se dispuseram a reequipá-las para abrigar residências, oficinas, escritórios e espaços criativos. O desejo de reorganizar, modernizar fábricas e fábricas permite maximizar o uso das instalações existentes e obter o design original.
Tectos altos, ásperos, matérias-primas, o uso de partições em vez de paredes, uma grande quantidade de espaço livre - as características distintivas dos lofts.
Como qualquer outro estilo, aplica-se a todos os componentes do interior.: materiais de acabamento, móveis e acessórios. Isto também se aplica às lâmpadas. A luz é usada para dividir a sala em áreas funcionais. O estilo não implica o uso de um grande lustre no centro da sala, mas exige a colocação de um grande número de lâmpadas nas paredes, teto, piso, mesas ou prateleiras.
Lâmpadas são feitas de metal, cujo brilho frio é destinado a causar associações com plantas e fábricas, a partir do qual o loft se origina. O estilo é baseado em um jogo com contrastes, um desvio da decoração colorida, porque as lâmpadas são feitas em cores monocromáticas e têm uma superfície lisa.
O estúdio Loft, como regra geral, tem mais janelas que não fecham as cortinas, porque os acessórios com LEDs que dão uma luz suave e quente serão uma ótima solução.
Massividade, indelicadeza deliberada - uma das características de tais lâmpadas. Eles estão suspensos no teto com a ajuda de correntes, colocadas em uma haste de metal, se estamos falando de modelos de chão.Os abajures e as lâmpadas do teto são feitos em cores neutras - preto, cinza, branco. Lâmpadas convencionais sem um abajur podem ser usadas, fornecendo iluminação pontual em partes da sala.
Alumínio é amplamente utilizado para a fabricação de lâmpadas. Devido à flexibilidade do material, pode ser dado qualquer forma, enquanto o acessório será resistente a impactos e impacto externo. As lâmpadas da noite têm um revestimento resistente à corrosão, porque eles não têm medo de um golpe direto de líquido, alta umidade. O material também é usado plástico durável.
A forma da lâmpada depende da ideia de design do autor.
Os modelos minimalistas, que são baseados em linhas geométricas e cantos agudos, são versáteis e mais fáceis de integrar no interior. Há lâmpadas que imitam candelabros pendurados ou acessórios na forma de holofotes, semelhantes àqueles que são instalados em fábricas, oficinas, instalações industriais. Artesanato pode assemelhar-se a canos, ser associado a instrumentos em laboratórios de pesquisa ou representar uma grande esfera.
Variedades de lâmpadas
A divisão das lâmpadas em tipos ocorre, dependendo do seu destino. Nesta base, os modelos diferem em tamanho, métodos de fixação e dimensões. Para decorar o espaço, é melhor usar vários tipos de lâmpadas: neste caso, o interior será preenchido ao máximo.
Tipos de lâmpadas loft:
- Teto. Lustres convencionais não são adequados para interiores de loft e parecem desarmônicos em tal sala. Os modelos são feitos de madeira não tratada, metal, vidro e plástico. Se no centro da sala é colocado o dispositivo básico de iluminação, deve ter grandes dimensões, ser maciço.
- Suspenso. Variedade de lâmpadas do teto. Eles são mais funcionais, simples e fáceis de instalar. Para acomodar os acessórios utilizados pneus, localizados no teto, eles partem de dispositivos individuais, feixes de lâmpadas.
O design permite organizar iluminação pontual, alterar a direção dos raios. Acessórios são colocados em uma ou várias linhas.
- Montado na parede. Modelos móveis são selecionados para o design de lâmpadas de teto. Como regra geral, você pode alterar o ângulo de inclinação dos produtos, girá-los para destacar zonas e objetos individuais nas instalações. Além disso, iluminará os cantos mais distantes da sala.Os produtos são geralmente estilizados sob as antigas ferramentas e atributos da era da industrialização.
- Ao ar livre. As lâmpadas de assoalho são outro elemento do sistema de iluminação em interiores de loft, projetado para destacar áreas específicas. Os modelos são instalados em salas grandes e equipados com peças deliberadamente grandes. Eles são distinguidos por pernas curvas, formas futuristas. As lâmpadas do autor são feitas de peças industriais, holofotes, lâmpadas de rua.
- Mesa. Necessário no arranjo de escritórios, bibliotecas. A luz é distribuída direcionalmente, para que a pessoa esteja confortável para escrever, ler ou desenhar. A base maciça tornará os acessórios tão estáveis quanto possível, podendo ser combinada com uma estrutura de hastes metálicas individuais que terão um contraste quando combinadas com uma base maciça. Existem lâmpadas com ou sem abajures, em miniatura e maiores.
Existem regras básicas para a colocação de diferentes tipos de lâmpadas.
Focos de luz uniformemente colocados em toda a área da sala, o lustre principal deve estar localizado longe de outros acessórios, porque é o centro semântico de todo o sistema.Para cozinhas usadas lâmpadas nos pneus, para evitar áreas escuras, o que é importante quando cozinhar. Na disposição do interior não pode ser exagerado com a intensidade da colocação de acessórios, caso contrário, o espaço será sobrecarregado.
Dicas para escolher
Dispositivos de iluminação não só complementam o interior no estilo de "loft", mas são parte integrante dele. Nesta base, a seleção de acessórios se encaixa com muito cuidado. É dada atenção a características como a forma e o design dos produtos, materiais usados, tipo de lâmpadas. O quadro é feito de metal, madeira, vidro, que são usados individualmente e combinados entre si. Eles devem ser resistentes a impactos, resistir à entrada de líquidos e temperaturas extremas.
O que considerar ao comprar uma lâmpada no estilo de "loft":
- Funcionalidade é um dos critérios de seleção. Acessórios devem iluminar o quarto, tanto quanto possível, ser responsável por enfatizar itens individuais do interior. No estudo ou na cozinha, mais luz é necessária do que na área de dormir.
- Luminárias de vários níveis permitem criar espaço volumétrico multidimensional, expandi-lo visualmente.Neste caso, os acessórios estão localizados em diferentes superfícies. Eles podem ter um design único ou ser diferentes uns dos outros para obter uma atmosfera de caos artificial.
- Pequenas lâmpadas serão perdidas em quartos com tetos altos e grandes estúdios. Portanto, deve-se dar preferência a modelos maiores e maciços e combiná-los para preencher o espaço livre da forma mais completa possível.
- O design das lâmpadas refere-se ao interior das antigas fábricas e plantas. Barras de metal, correntes, parafusos, treliças parecerão vantajosos.
No arranjo da sala combinam diferentes tipos de lâmpadas. Isso não requer aderência a regras especiais, pois o estilo permite combinar diferentes cores, formas e materiais. É mais fácil selecionar acessórios concisos com um mínimo de decoração, porque é importante não exagerar na decoração e tomar como base um ou dois elementos, que serão repetidos no desenho de todas as lâmpadas.
Conveniência é o sistema de iluminação diferente, equipado com sensores de movimento e ligar automaticamente quando uma pessoa se aproxima.
Exemplos no interior
- Uma característica distintiva dos interiores do loft é a instalação de um grande número de lâmpadas.Várias dúzias de lâmpadas penduradas no teto iluminam bem a sala, dão uma sensação de desordem, simplicidade e deixam espaço para a imaginação. Esta versão do design da sala é uma das mais simples e, ao mesmo tempo, parece dinâmica e progressiva. É usado para organizar a cozinha, hall ou sala de estar.
- Tomando como base todas as mesmas lâmpadas comuns, você pode complementá-las com uma estrutura de vigas metálicas ou de madeira individuais, formando padrões em torno de uma fonte de luz. “Lampshade” não afeta o grau de iluminação e desempenha um papel puramente decorativo. Sua cor é selecionada levando em consideração o design da sala: ela pode ser selecionada para combinar com o acabamento ou contraste com ela. Modelos podem pendurar no teto ou montados na parede.
- Localizado em uma área residencial, os holofotes transformam um quarto em um apartamento caro, evocando associações com o set de filmagem e o espaço dentro da fábrica. A luz é efetivamente difusa e distribuída uniformemente pela sala devido aos tetos altos e a uma área grande. Holofotes monocromáticos pretos são considerados universais.Modelos parecem vantajosos com móveis estofados em couro, mesas e mesas laterais feitas de pedra e metal.
- Fechadas em esferas de vidro ou plástico, as lâmpadas distribuem uniformemente o fluxo luminoso, servem como uma síntese de formas suaves e simplicidade estrita, referindo-se ao projeto de instalações industriais. Suponha que a opção quando o círculo é achatado com a borda, tenha uma forma alongada. Os acessórios são embutidos no teto, painéis ou colocados nas travessas de madeira ou metal. Parece uma opção vantajosa quando essas lâmpadas estão localizadas em diferentes alturas.
- Tubos localizados de qualquer forma, por exemplo, na forma de um coração, um polígono ou uma figura assimétrica, podem ser usados como suporte. O quadro é pintado em cobre, preto, cor prateada, coberto com impregnação anticorrosiva. Acessórios são montados na parede, têm neles qualquer número de lâmpadas. A imagem será complementada com parafusos decorativos, reguladores, forro, aumentando a similaridade com tubos reais.
Mais sobre as características da escolha da iluminação no estilo loft, veja o vídeo a seguir.