Mesa lateral no interior da sala

No interior de uma casa moderna, todos os acessórios do mobiliário são funcionais. Se não houver mobília suficiente ou não houver espaço suficiente na sala, será utilizado um tipo especial de mobília. Esses itens incluem uma mesa lateral, que, graças aos recursos de design, se encaixa perfeitamente no interior da sala, combinando funcionalidade e aparência elegante.

Recursos e tipos

Mesa lateral é um projeto que é uma adição ao mobiliário existente. Ao mesmo tempo, pode ser uma mesa de console separada, um tipo de modelo de cabeceira (anexado) ou um tipo de console com suporte. Na verdade, esta é uma mesa compacta adicional, preenchendo a falta de espaço livre na mesa principal ou usada como uma peça independente de mobiliário onde não há possibilidade de colocar uma mesa normal.Uma característica distintiva deste acessório é altura, que é muito mais do que café e café homólogos.

Externamente, pode ser diferente:

  • semelhante a uma extensão semicircular ou retangular à mesa do computador;
  • assemelhando-se a uma mesa na forma de letras "G", "C", "T", "P";
  • um banquinho com tampo redondo ou quadrado;
  • a semelhança da mesa da cozinha com suportes fiáveis.

Todos os modelos são combinados com a localização contra a parede ou o usuário, que está convenientemente perto do sofá, poltrona, cama, mesa, cozinha, varanda, na loggia, no corredor.

A mesa lateral parece ótimo nas janelas, permitindo que você organize flores frescas na superfície. No entanto, pode ser:

  • clássico simples com bancada e suportes;
  • na forma de um organizador - com prateleiras ou bolsos têxteis;
  • decorativo e funcional, projetado para acentuar o estilo do interior, colocando estatuetas, conchas, flores, vasos, etc. na superfície.

Os produtos são fixos e transformáveis. A primeira categoria inclui modelos que não incluem dobragem.Eles são instalados no lugar certo, usando fixadores ou sem eles (dependendo do produto específico). A segunda linha é mais criativa e inclui variedades com diferentes graus de complexidade das estruturas. Eles podem ser uma espécie de cômoda com um sistema dobrável ou retrátil, no qual, quando dobrada, a mesa se parece com um cubo com compartimentos internos.

Quando esses produtos são transformados, a mesa lateral, que é parte integrante, sobe, movendo-se para a distância desejada, abrindo a parte superior da cômoda.

Outros modelos podem ter elementos dobráveis ​​adicionais na mesa, devido ao aumento da área da mesa. Dependendo da concepção do projeto, a forma é diferente, que é padrão (redondo, quadrado, oval, semicircular) ou incomum (figurado, na forma de um oval alongado). Associado com o método de design e instalação, que pode ser um clássico (colocação no chão) ou suspenso (fixação da mesa na parede).

Opções para instalação no chão podem ter rodas. Isso é inerente aos modelos de tipo de dote projetados para movimento permanente. Rodas rotativas fornecem Manuseio cuidadoso do revestimento proteja-o de arranhões e arranhões. Por outro lado, as rodas nem sempre são confortáveis, especialmente se a mesa estiver no carpete.

Funcionalidade

A tabela lateral é um item funcional que, dependendo do modelo e do caso específico, pode:

  • aumentar o espaço de trabalho para localização conveniente da documentação necessária, pastas, equipamento de escritório;
  • modificar a mesa para acomodar dois ou mais usuários;
  • ser usado como uma mesa para tratar os hóspedes ou a casa em frente à tela da TV;
  • Garanta um descanso confortável colocando um laptop, tablet ou outros itens na mesa para assistir filmes ou outros recursos de mídia enquanto está sentado em uma cadeira ou no sofá.

A mesa lateral pode ser usada como organizador se você precisar arrumar uma máquina de costura ou outros acessórios para praticar artesanato. Alguns modelos são projetados especificamente para a parte de trás do sofá: a mesa é presa diretamente a ela, geralmente com bolsos de tecido para acomodar itens pequenos. Estes acessórios são os mais compactos de toda a gama, eles são distinguidos pela possibilidade de remoção quando não é necessário, transformando-se em uma bancada dupla dobrada.

Benefícios

As mesas laterais têm muitas vantagens:

  • são feitos em equipamentos profissionais, levando em conta novos desenvolvimentos tecnológicos que melhorem a qualidade e as características práticas de desempenho;
  • são feitos de matérias-primas diferentes, o que aumenta as possibilidades de design e aprimora a infusão harmoniosa destes acessórios em qualquer estilo do conjunto interior, seja loft, oi-tech, minimalismo, rústico, biônico e outros;
  • acentuar suavemente o espaço da sala, às custas da cor e do tamanho, espancando visualmente a falta de espaço e iluminação utilizáveis;
  • permite que você coloque na superfície objetos que são sempre necessários à mão (smartphone, controle remoto da TV, casa ou chaves do carro);
  • salve o espaço útil da sala, selecionando de acordo com o espaço da sala;
  • Dependendo do modelo, eles são diferenciados por um rico esquema de cores, que permite escolher um modelo para o mobiliário disponível ou criar um conjunto com cadeiras, prateleiras, mesas de computador;
  • com base no design, preço e quantidade de componentes, diferem em custo, permitindo que cada comprador encontre uma opção conveniente para si, levando em conta as preferências de gosto e o orçamento planejado para a compra.

Materiais

As matérias-primas para a produção de mesas laterais são diferentes. Os principais tipos de materiais são:

  • madeira e papelão;
  • vidro (duplo, temperado, resistente a impactos);
  • metal (aço cromado e alumínio);
  • plástico.

A árvore é um corpus premium. Ele fornece modelos com força máxima, parece caro e é adequado para o ambiente apropriado. MDF, o LDSP é mais leve que a madeira, eles fornecem o envernizamento e colagem do material em qualquer cor, no entanto, eles falham mais rápido, já que o segmento de fixadores nesses modelos é mais fraco do que o dos análogos amadeirados. A caixa de metal é confiável, durável, tem uma estrutura durável, muitas vezes se conecta com o vidro, portanto, é limitada em estilo e se encaixa principalmente ao mobiliário existente com material similar.

O plástico como material independente é frágil, esse móvel é de curta duração e, apesar das garantias dos fabricantes de segurança, é prejudicial (o material libera toxinas no ar).

7 photo

Design

Devido à abundância de soluções decorativas técnicas de design tabelas laterais variadas. Eles podem ser baseados em cor, textura, a combinação de materiais de acabamento, o uso de formas incomuns e métodos de decoração. Usando uma combinação de cores, você pode inserir com êxito os produtos no ambiente existente. Os tons mais populares da paleta de cores são o branco, o mármore, o bege, a sombra do carvalho claro de wengué, os contrastes de marrom e preto.

Uma técnica de design interessante é a tonificação., vidro e madeira (criando um efeito de volume e profundidade). Móveis, feitos com uma transição suave de marrom para tom chocolate, parece caro e sugere o gosto especial do proprietário. O vidro pintado finge ser premium, não sobrecarregando o espaço com uma sensação de gravidade, como móveis de madeira.

As abordagens mais criativas da decoração incluem impressão de fotos. É aplicado nas bancadas de diferentes materiais, mas a matéria-prima mais interessante para uma imagem tridimensional e dinâmica é o vidro temperado. Técnicas diferentes permitem que você aplique um padrão na forma de jateamento de areia, um filme especial, colocado entre dois plásticos de vidro, ou sob o tampo da mesa, usando uma composição adesiva.O desenho pode ser feito por encomenda, inclusive com ajuste de características de um tampo de mesa.

Como escolher?

A escolha da mesa lateral é baseada em indicadores de características técnicas, conveniência e percepção estética. Todo mundo tem seus próprios conceitos de conveniência. Se você quiser comprar uma estrutura estacionária, pode prestar atenção ao modelo. Malm de Ikea. Seu comprimento permite que você coloque o modelo em ambos os lados da cama, enquanto a superfície de trabalho é suficiente para os usuários comerem ou trabalharem em um laptop sem sair da cama.

Se desejar, você pode encontrar uma opção de compra digna de empresas americanas, fabricantes Itália e Federação Russa.

Funcionalidade importante:

  • suportes devem ser confiáveis ​​e fortes (MDF inadmissível);
  • complexidade de design nem sempre é um plus (mais locais de possível quebra);
  • o modelo sobre rodas é irrelevante para a zona coberta por um carpete longo (as vilosidades são empurradas para dentro das rodas);
  • não há necessidade de comprar um modelo de suporte para duas camas extras se o usuário estiver sozinho (é melhor limpar o espaço removendo todas as coisas desnecessárias dentro das prateleiras ou gavetas);
  • a caixa no centro da sala é irrelevante se a mesa for transformada de tempos em tempos.

Questões de praticidade: A mesa branca é linda, mas as menores manchas são visíveis nela. Se você gosta de um modelo com uma superfície de vidro, é preferível comprar um produto com vidro fosco: são impressões digitais e arranhões menos visíveis. É importante levar em conta a condutividade térmica do material: a madeira é a mais confortável, e a superfície fria é em vidro e metal.

Os modelos de plástico valem a pena comprar em caso de movimentos freqüentes ou alugar um apartamento: eles são móveis, têm um peso pequeno, no entanto, com danos mecânicos significativos que formam chips e rachaduras.

Como criar sua própria mesa lateral, veja o seguinte vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto