Recursos da escolha de uma mesa redonda em uma perna
O estilo e a elegância do interior da cozinha são adicionados às mesas de madeira, vidro ou plástico, que têm uma perna. Uma ampla variedade de tamanhos, formas e preços, é claro, permite escolher uma versão sofisticada em um suporte para cada cozinha em qualquer projeto. O refinamento, com uma escolha bem sucedida do modelo, dará tais tabelas e outros quartos. De nosso artigo, você aprenderá sobre quais são as tabelas em uma perna, de que são feitas e como escolher essa estrutura para que ela satisfaça todos os seus caprichos e se misture ao seu interior.
Benefícios
Modelos redondos de tabelas têm várias vantagens sobre os análogos feitos em outras formas geométricas:
- A falta de cantos reduz significativamente a chance de se machucar, machucar ou ferimentos mais complexos. Este fato é especialmente importante para famílias com crianças. Mesas redondas espaçosas requerem áreas amplas.Por esta razão, eles não podem ser instalados perto de uma parede ou em salas pequenas. Mas para um salão espaçoso, uma sala onde muitas pessoas se reúnem, esta é uma peça indispensável de mobília. Além disso, aqui vai ficar bem.
- Mesas redondas são ótimas para colocar pratos que podem ser levados à mão. É fácil alcançá-los, sem ser incomodado, todos os convidados se sentirão à vontade na celebração da mesa.
- A forma do círculo causa uma sensação de unidade, cria uma carga positiva e um efeito benéfico na relação das pessoas que se reuniram para uma refeição conjunta.
- O círculo parece esteticamente agradável. Não é difícil escolher uma toalha de mesa, guardanapos e outros detalhes para servir e decorar.
- O inconveniente de mesas com um diâmetro grande é a dificuldade que pode surgir quando você quer se tratar de um conjunto de pratos no centro.
- Mesas redondas deslizantes de madeira ainda são muito populares e ainda são usadas. Eles são muito confortáveis, parecem alongados. No entanto, a redondeza não desaparece em nenhum lugar.
Segredos de escolha
Para escolher uma tabela de qualidade, você precisa se concentrar em vários critérios básicos, que consideramos abaixo.
Tamanho
Aproximadamente, sentado à mesa, uma pessoa ocupa 40 cm de profundidade e 60 cm de largura da mesa. O espaço mínimo no centro de toda a estrutura é ocupado por esses ou outros itens de serviço. Nesta base, a menor mesa da cozinha deve ter pelo menos 80 cm de diâmetro. O tamanho do produto depende do número de pessoas que você planta para este móvel.
A altura da mesa depende diretamente do crescimento das famílias que planejam estar localizadas atrás dela. Uma pessoa alta precisa de mais espaço para um local confortável. Este ponto também precisa ser considerado ao comprar.
Para facilidade de uso, coloque o produto a pelo menos 1 metro de distância de paredes e outros móveis.
Formulário
Existem muitas formas de tabelas. Mas aqui nós olhamos para três deles:
- Retangular: indispensável pela sua praticidade na vida cotidiana;
- Square: bem comprovado devido à compactação e amplitude;
- Redondo e oval: ideal para designs únicos e grandes espaços.
Todos os itens dentro da sala devem ser combinados e em harmonia. Escolhendo uma mesa, não se esqueça do estilo geral do interior.Por exemplo, um modelo de árvore oval absolutamente não se encaixará no design geral do estilo high-tech.
Cor
A gama de cores do mobiliário afeta significativamente a percepção holística do interior:
- Uma mesa brilhante vai ampliar visualmente a sala, enquanto um produto de cor escura enfatizará o espaço.
- Cor branca dá a leveza visual interior e airiness, torna o quarto mais espaçoso. Se você quiser criar a ilusão de espaço - compre a versão branca.
Prop
Tabelas em uma perna provaram ser confortáveis e de alta qualidade em operação. Eles são estáveis devido ao suporte confiável e fortes conexões entre as peças. Resta apenas determinar o revestimento, de modo que seja durável e servido por muito tempo.
Materiais
Ao escolher uma tabela, geralmente nos concentramos em seus dados externos. Mas a principal coisa que você precisa prestar atenção são os materiais de que esta peça de mobiliário é feita. É importante considerar que dependerá do seu atendimento na mesa por quanto tempo irá servir.
Agora no mercado, você pode escolher este móvel de:
- madeira;
- vidro;
- folheado;
- Aglomerado laminado;
- plástico;
- MDF.
Uma escolha prática e barata para a cozinha será uma mesa que combina aglomerado barato e laminado. Então, as bancadas inquietas mudanças climáticas na cozinha (mudanças de temperatura e umidade). No entanto, é melhor protegê-los de objetos quentes. Não se esqueça de usar porta-copos para panelas quentes, panelas e chaleiras para preservar a integridade do revestimento. Com um tratamento cuidadoso, essa mesa servirá por muito tempo.
Para a cozinha é bem adequado mesa, a mesa que é feita de MDF. Este material é inofensivo, não há formaldeídos, mas tem medo da água. Certifique-se de que cai o mínimo possível sobre a mesa, caso contrário, irá deteriorar-se. Para cuidar deste produto, use um pano levemente úmido para limpá-lo. Se na sala onde há mobília de MDF, haverá ar cru constantemente, então esta mobília rapidamente ficará inútil.
Tabelas feitas de verniz na cozinha é melhor não colocar. Eles são lindos, mas com o cuidado errado eles se tornam inestéticos. Pernas de mesa são feitas de várias matérias-primas. Muitas vezes é de ferro, mas vazio dentro do suporte. As mesas de vidro precisam de suportes resistentes que mantenham o centro de gravidade sob controle.
Modelos de vidro
Móveis de vidro na cozinha estão se tornando cada vez mais populares. No interior, cria uma atmosfera de leveza. Tabelas com tampos de vidro são muitas vezes ligadas a um suporte de madeira.
Vantagens das mesas de vidro:
- facilidade de atendimento;
- não absorva odores, sujeira e umidade;
- limpo com um pano sem fiapos e solução de vinagre.
Vidro colorido e textura para bancadas repletas de diversidade. Transparência, como cor, também varia. Você não será difícil pegar a mesa de vidro necessária para esta ou aquela situação.
A principal desvantagem das mesas deslizantes de vidro é a fragilidade do material. Apesar do endurecimento dos materiais, eles ainda correm o risco de quebrar.
Entre as deficiências está também o zumbido constante ao colocar pratos e a presença de divórcios, que são difíceis de se livrar.
Modelos de plástico
Móveis de plástico tem as seguintes vantagens:
- leveza;
- variedade de formas, cores, tamanhos;
- preco
Entre as desvantagens pode ser identificado um, mas muito significativo: o mobiliário parece muito medíocre, especialmente em combinação com itens de interiores maciços.
Espécie
Modelos deslizantes
Mesas deslizantes são muito populares entre os anfitriões hospitaleiros.Estes são modelos compactos para pequenas cozinhas. Se o espaço no chão permitir, você pode dar preferência a uma mesa dobrável. Eles são freqüentemente usados em estilo moderno.
No estado desdobrado, a mesa pode ocupar até (ou até mais) metade do espaço em salas pequenas. Mas para um quarto com uma área grande é apenas um achado ideal.
Mesa de jantar
Anteriormente, já estava calculado o espaço necessário na mesa para uma pessoa. Ao calcular o tamanho necessário do tampo da mesa para uma mesa de jantar, é necessário que o número total de pessoas que se reunirão regularmente ao redor da mesa adicionará mais duas sobressalentes. Por exemplo, se você comprar uma mesa de jantar para três pessoas, a área deve ter cerca de 350 cm.
Um papel significativo na escolha de móveis é o lugar onde você planeja instalá-lo. Ao escolher uma mesa, lembre-se de que seu tamanho deve ser aumentado uma vez e meia, desde que a mesa esteja encostada na parede.
Se houver uma mesa redonda, o cálculo do lugar para cada hóspede pode ser feito de acordo com o esquema indicado abaixo:
- 2 pessoas - 70 cm de diâmetro da mesa.
- 4 pessoas - o diâmetro da mesa de 100 cm.
- 6 pessoas - diâmetro de mesa 130 cm.
- 8 pessoas - diâmetro de mesa 150 cm.
- até 10 pessoas - diâmetro de 170 cm
Recursos de design
Prop
Apesar da elegância das mesas em pé de igualdade, existe o risco de que elas sejam descartadas por crianças pequenas ou animais domésticos. Nesses casos, é melhor abandonar a estética e focar em praticidade e segurança.
É importante saber que as mesas em uma perna devem ser simétricas, caso contrário, o centro de gravidade mudará e a balança será quebrada. Se a sua cozinha ainda tiver uma peça de mobília, mas houver crianças ou animais em sua casa, tenha cuidado. Apesar da força da estrutura, as crianças, enquanto brincam, ainda conseguem virar esta peça de mobiliário forte e ao mesmo tempo frágil.
Bancadas
As mesas redondas não são adequadas para salas pequenas, devido às características de sua colocação. Eles ficam bem no centro de uma sala grande, mas você não deve tê-los sob a parede. Você pode encontrar uma tal mesa de pedra. Se você decidir comprar uma estrutura de pedra, determine antecipadamente o local onde será instalada. Este é um modelo pesado, será problemático reorganizá-lo.
Comentários
A popularidade e demanda por mesas em uma perna deveu-se ao fato de que na vida cotidiana elas criam:
- conforto;
- conforto;
- praticidade.
Uma ampla gama de produtos, uma enorme seleção de formas e cores contribuem para o crescimento das vendas de tais tabelas. Nem um único comprador permanecerá indiferente, e todos poderão escolher um modelo de acordo com seu próprio gosto e desejo, a fim de realizar seus objetivos pretendidos em design de interiores.
Isto é evidenciado por numerosos comentários postados nas páginas dos sites oficiais dos fabricantes de móveis. Hoje, muitas empresas oferecem aos seus clientes esses modelos. Tabelas especialmente populares da Malásia com uma perna cromada. Externamente, esta tabela é muito semelhante à opção de bar de móveis. Mas existem modelos tradicionais mais clássicos, contidos, projetados para todos os gostos e riquezas.
Para aprender a fazer uma mesa redonda com suas próprias mãos, veja o vídeo abaixo.