Como escolher uma mesa grande?
É necessário usar tabelas grandes por duas razões - ou você precisa sentar um monte de pessoas atrás delas, ou uma pequena mesa modesta no vasto espaço da sala é visualmente “perdida”. Mas em ambos os casos, você deve escolher cuidadosamente essa peça de mobília, porque ela ainda precisa ser usada por muitos anos.
Características especiais
Quando o objetivo é definido apenas de tempos em tempos para acomodar os convidados (visitantes), e não há muito espaço, você deve usar uma estrutura deslizante ou dobrável. Exemplos de sucesso que funcionam bem em uma variedade de condições são transformadores e “livros”. Uma mesa grande feita de madeira ou vidro é ecologicamente correta, com boa execução e decoração torna-se uma verdadeira decoração de todo o interior. Melhore a atratividade, escolhendo um modelo com forjamento decorativo e mosaico, bem como peças esculpidas.
Design e cor
Uma mesa grande é capaz de demonstrar sua estética apenas em uma sala espaçosa, e sua aparência, relevância, é determinada principalmente pela forma. A configuração geométrica não deve ser subestimada. Para a sala de estar, é aconselhável escolher mesas ovais. Eles parecem muito melhores que os retângulos clássicos. A ausência de cantos agudos é emocionalmente mais favorável, ajusta-se à comunicação amigável e confortável, e é mais seguro usar tal tabela. Nas cozinhas, recomenda-se a utilização de opções redondas, especialmente se houver crianças pequenas na casa. A vantagem indubitável de tais decisões é sua adequação em qualquer estilo.
Nos gabinetes domésticos, é melhor configurar grandes mesas de canto. uma parte menor da mesa é reservada para um PC ou laptop, e a principal serve como local de trabalho. Cuidados devem ser tomados para encaixar a mesa na configuração geral. Assim, o grupo de almoço é muitas vezes apropriado em estilo e material básico de outros móveis. Mas a cor pode ser tanto coincidente quanto nitidamente contraditória se for decidido transformar a mesa em um detalhe acentuado do interior.
Os estilos de design clássico, provençal e vitoriano combinam-se melhor com a madeira natural, decorada com inclusões esculpidas. O formato interior de alta tecnologia geralmente envolve uma estrutura de vidro com pernas feitas de aço cromado. No interior provençal, o uso de madeira, que parece ter desaparecido sob os ventos e a luz do sol brilhante do mar, é mais justificado. As cores preferidas são ocre, azeitona e creme, menos frequentemente usam outros tons pastel. A cor branca pura também é aceitável, mas não é muito prática, esses móveis sujam rapidamente.
Bege e outras cores claras são boas se você quiser maximizar o espaço. A cor preta ajudará a se livrar da sensação de tamanho excessivo da sala (hall). Uma característica do estilo escandinavo será o uso de madeira bem tratada, criando a impressão de máxima qualidade e invencibilidade externa.
Recomendações para seleção
Para a área de jantar usado constantemente, não há limitações de estilo e tamanho. Além de considerações de praticidade e seu gosto pessoal, é claro.Quando se sabe de antemão que na maior parte do tempo a sala estará vazia ou será usada de forma diferente, faz sentido escolher uma mesa transformadora. Certifique-se de coordenar a aparência do design com o interior circundante.
As mesas retangulares ficam bem nas mesmas salas retangulares, mas não se esqueça de calcular cuidadosamente o espaço necessário. Caso contrário, pode acontecer que haja muito pouco espaço entre o tampo da mesa e a parede ou outro móvel para passagem conveniente. Uma sala de estar alongada e estreita será melhor fornecida se a mesa ficar em pé ao lado de toda a sala perto da própria janela - isso ajudará a corrigir a forma indesejada da sala e a não interferir na passagem.
Lindas mesas de madeira são apropriadas quando você faz um quarto no espírito do país; O uso da escultura em forma na borda da mesa e nas pernas de metal ajudará a enfatizar a pertença estilística. Na cozinha modernista, uma mesa de vidro decorada com elementos adicionais, apoiada em pesadas pernas de madeira natural, é aceitável. Para cozinhas, as superfícies laminadas são melhor cobertas com verniz, pois não ficarão empoladas pela menor entrada de água.Se você já decidiu com firmeza que vai usar uma toalha de mesa, não pode pensar muito no formato das pernas e na cor da estrutura, de qualquer forma elas não serão visíveis para ninguém.
Mesas e cadeiras não devem ser completamente idênticas uma à outra na aparência, isso criará uma sensação de espaço desbotado e inexpressivo. Uma coincidência estilística - sim, mas não uma identidade completa.
Materiais e suas propriedades
É importante avaliar não apenas a estética, mas também o lado prático da mesa que está sendo comprada. O menor inconveniente pode ser uma desvantagem muito séria.
A pedra artificial integral é muito popular ultimamente que se explica por suas vantagens indubitáveis:
-
Limpeza ecológica;
-
A possibilidade de uso a longo prazo;
-
Menor suscetibilidade a infecções bacterianas e fúngicas;
-
Facilidade de atendimento;
-
Qualidade e exclusividade externa.
Solução barata e prática são tabelas baseadas em papelão. Além do preço baixo, eles são atraentes para sua variedade de cores: você sempre pode escolher branco e qualquer outra cor de sua escolha. Material mais perfeito, no entanto, todos os especialistas reconhecem o MDF, até parece mais sólido.
As mesas originais são decoradas com couro natural, além disso, esses projetos proporcionam facilidade e facilidade de atendimento. Aglomerado laminado é usado para a superfície, peças de vidro são colocadas em cima dele. Tal solução é igualmente relevante em ambientes clássicos e ultramodernos. Muitas vezes, em vez de couro natural, sua contraparte ecológica é usada.
Combinado com a maioria das mesas interiores decoradas com azulejos. Eles são duráveis e em harmonia com aventais de cozinha de azulejos. Igualmente importante é a facilidade de limpeza.
Uma visão geral das tabelas grandes pode ser encontrada no seguinte vídeo.