Paredes de alvenaria em um tijolo

 Paredes de alvenaria em um tijolo

Colocar tijolos não é o primeiro século é considerado trabalho de construção responsável. O método de colocação em 1 tijolo está disponível para não-profissionais. Pela velocidade, pedreiros experientes, é claro, não vencem, mas sua própria precisão é gratuita. Aqui, como em outros casos de construção, a antiga regra “o caso do mestre tem medo” é relevante.

Tipos de tijolos

A qualidade do tijolo afeta muito as propriedades do edifício. Tijolo vermelho cerâmico clássico é feito a uma temperatura de 800-1000 graus.O clínquer difere da cerâmica apenas pela sua maior temperatura de produção. Isso lhe dá maior força. O tijolo de silicato tem um peso maior, o que dificulta o assentamento, além de baixo isolamento e baixa resistência à umidade. Uma certa vantagem é um preço menor, mas é conseguido devido à qualidade das matérias-primas. Tijolo refractário é uma argila refratária, não suscetível a destruição a altas temperaturas. O refratário é usado para fogões e lareiras, suas propriedades de trabalho - aquecimento rápido e resfriamento lento.

Além dos materiais utilizados para fabricação, os tijolos diferem em características estruturais. Eles são corpulentos e ocos. Os primeiros não estão sujeitos ao congelamento, impedem a penetração de umidade, são bem adequados para estruturas com grandes cargas. Tijolo oco é usado onde a leveza e boa condutividade térmica são necessárias.

Recursos de alvenaria de linha única

Uma casa de alvenaria é um conjunto de pequenas peças fortemente conectadas que criam uma estrutura monolítica. Qualquer tijolo tem três dimensões: comprimento, largura e altura.Quando é dito sobre a colocação em uma linha, entende-se que a espessura desta linha é igual à maior dimensão. Na versão padrão do tijolo é de 25 centímetros. Acima de vinte metros, o tijolo não é colocado em uma fileira devido ao aumento crítico da carga. Nesses casos, várias camadas são usadas.

Um tijolo é um pedaço de argila processada termicamente de uma forma padrão. Cada lado do produto tem seu próprio nome. Pastel é o lado maior, o lado do meio é a colher, e a menor parte final é o puxão. A qualidade moderna da produção é tal que, antes de assentada, é desejável ter certeza de como exatamente os tamanhos dos diferentes lotes dos produtos resultantes correspondem. A qualidade da construção futura depende disso.

A alvenaria em 1 tijolo é usada para a construção de pequenos edifícios e divisórias. Um ponto extremamente importante em relação à qualidade futura da construção é a geometria do tijolo. As bordas devem divergir estritamente a 90 graus, caso contrário os defeitos da estrutura não podem ser evitados. Para aumentar a força das juntas verticais de alvenaria deve ser feita com um deslocamento. Receber o deslocamento de costura é chamado de ligadura.Colocando um número de face final com a menor superfície de um tijolo é chamado tychkovoy. Se, no entanto, colocar um tijolo para fora com um lado maior é uma colher.

A regra do empilhamento de linha única: a primeira e última linhas são sempre tychkovymi. Nestes casos, o tijolo quebrado ou danificado nunca é usado. Cadeia de alvenaria é a maneira em que as linhas tychkovy e colher alternam o tempo todo. A exatidão da colocação dos cantos garante o sucesso das outras partes. Durante a construção do edifício, são feitos os primeiros dois cantos, os quais são conectados por fileiras de tijolos, e depois o giro do terceiro canto, que também é conectado. O quarto canto cria o perímetro acabado. As paredes são sempre construídas em torno do desvio do perímetro. Em nenhum caso, não pode construir paredes por sua vez.

Para a construção de um pilar ou estrutura com coluna, são necessários 1.5-2 tijolos. Deitado em uma linha é aplicável na construção do porão da casa. Neste caso, estas são casas de férias sazonais, balneários, pequenas dependências. Como já mencionado, alvenaria de parede única é aplicável apenas na construção de edifícios baixos.

Cálculo

O tijolo padrão é um produto de 25 centímetros de comprimento, 12 centímetros de largura e 6,5 centímetros de altura. As proporções são bastante harmoniosas. Sabendo o tamanho de um único tijolo, é fácil determinar a necessidade quantitativa de seu uso. Acredita-se que se a argamassa for de 1,5 cm, pelo menos 112 tijolos serão gastos para cada metro quadrado de alvenaria. No entanto, um tijolo que ficou disponível após a produção e transporte pode não ser o ideal (com chips, etc.), além de um empilhador pode não ter habilidades muito boas. Neste caso, é apropriado adicionar 10-15% da quantidade necessária de material à quantidade calculada.

112 tijolos por metro quadrado se transformam em 123-129 peças. Quanto mais experiente o trabalhador, menor o número de tijolos adicionais. Assim, 112 tijolos por metro é um mínimo teórico, e 129 peças é um máximo prático. Considere o exemplo mais simples de cálculo. A altura da parede é de 3 metros e o comprimento de 5 metros dá uma área de 15 metros quadrados. Sabe-se que 1 metro quadrado de alvenaria de fileira única requer 112 tijolos padrão. Desde quinze metros quadrados, o número de tijolos em 1680 é necessário aumentar em mais 10-15%. Como resultado, não serão necessários mais de 1.932 tijolos para colocar esta parede.

Qual deve ser a solução?

Argamassa - um produto fundamentalmente importante que garante a confiabilidade da estrutura. Consiste em apenas três elementos: cimento, areia e água, que podem ser misturados em várias proporções. A areia deve estar seca e peneirada. Depois que a areia é misturada com cimento e cheia com água, a mistura é bem misturada. A água inicialmente leva de 40 a 60% do volume. A massa resultante deve cumprir os requisitos de plasticidade.

Quanto maior o grau de cimento, menos volume é necessário. Também o grau de cimento determina sua força. M 200 suporta uma carga de 200 kg em um volume de um centímetro cúbico, M 500, respectivamente, 500 kg, etc. Se o grau for inferior a M 200, a solução de concreto e areia é necessária para ser feito um por um. Se o concreto é mais forte, a solução é feita de acordo com o princípio: uma parte do concreto é três partes de areia e, às vezes, menos. Umectar tijolos antes de colocar cria uma melhor aderência.

Não use solução muito líquida. Quatro partes de areia são usadas para as fileiras inferiores por peça de cimento. No entanto, quando 60% da parede for erguida, para maior resistência estrutural, a concentração de cimento deve aumentar para a seguinte proporção: 1 parte de cimento para 3 partes de areia.

Não é necessário produzir demasiada mistura de edifícios de cada vez, pois a solução perde rapidamente as suas propriedades plásticas. A água não pode ser adicionada a ela, porque não altera suas qualidades. Deve-se ter em mente que ao colocar um tijolo oco, a mistura precisará de muito mais, porque ocupa vazios no processo de aplicação. Além disso, a solução em si deve ser mais rígida.

A temperatura ambiente afeta o empilhador mais do que as propriedades da mistura, mas é melhor trabalhar ainda quando o ar não é resfriado abaixo de +7 graus Celsius. À medida que a temperatura cai abaixo desse limite, os riscos de deterioração nas propriedades da solução aumentam. Ele pode vykrashivatsya, o que reduz significativamente a qualidade da postura de força. Neste caso, existem aditivos especiais, mas eles claramente diminuem o humor do cliente, porque eles aumentam os custos.

As regras e tecnologia de colocação de tijolos faça você mesmo

Como em qualquer negócio sério de construção, aqui primeiro você precisa preparar as ferramentas. São geralmente as seguintes: uma colher de pedreiro, um martelo, um cabo de construção de cores vivas, geralmente um nível, suportes de metal, um fio de prumo, um quadrado.O tijolo e argamassa deve estar pronto para uso desde o início até o final do processo. Na presença de um tanque deve ser para a fabricação de uma solução, e melhor ainda - um misturador de concreto. Não faça sem alguns baldes para a solução acabada e pás para mexer.

Antes do trabalho prático com tijolos, é necessário identificar os contornos da estrutura futura. Naturalmente, a fundação deve estar pronta para ser colocada. Na primeira linha, faz sentido determinar o ponto mais alto da superfície de trabalho e marcá-lo com tijolos. Necessário para suportar o plano de assentamento no ponto mais alto. Para controle, um cordão é esticado entre os cantos da estrutura futura. Faróis também são usados ​​(tijolos em posições intermediárias entre ângulos futuros).

Antes de usar, a solução é bem misturada. Então ele colocou em uma tira para um número. Para o método bonder, a largura da tira é 20-22 centímetros, para colocar pelo método da colher - aproximadamente duas vezes menos (8-10 centímetros). Antes de instalar a argamassa de tijolo é nivelado com uma espátula. A instalação de tijolos é realizada a partir do canto. Os dois primeiros tijolos devem ser colocados nos dois lados do canto ao mesmo tempo.A solução geralmente é nivelada do centro para a borda. O tijolo é colocado exatamente, após o que uma superfície lisa é obtida batendo levemente. Essas ações devem ser executadas em cada lado do canto.

O cabo de guia é tensionado de modo que ele corra ao longo das bordas superiores dos tijolos colocados nos cantos de toda a estrutura futura. A postura vai do canto ao centro de acordo com a posição do cordão. A primeira linha deve colocar as extremidades do tijolo para fora. Além disso a colocação executa-se alternadamente, segundo o esquema: perpendicular - em paralelo. Depois de certo número de linhas (por via de regra, não há mais do que seis deles), uma grade de reforço lança-se.

Costuras verticais em filas adjacentes não devem coincidir, caso contrário, não só levarão a rachaduras, mas também criarão um risco de colapso. A construção de cantos deve receber atenção especial, uma vez que eles formam a base da estabilidade. Depois de terminar o remo com uma espátula, as costuras são suavizadas, nas quais a solução é pressionada para dentro.

Dicas Profissionais

O primeiro passo é escolher qual tijolo será usado. Basicamente pode ser facial ou para alvenaria interior.O tijolo vermelho clássico mais famoso não altera seus parâmetros por um longo tempo. Em todos os outros casos, é necessário avaliar as dimensões específicas do produto e a finalidade da estrutura. O tijolo branco (silicato) é considerado a opção mais barata. Não difere do vermelho em tamanho, mas pesa mais. Não é recomendado construir estruturas em uma linha acima de 8 metros devido a cargas maiores na estrutura. O número de outros tipos de tijolos deve ser calculado de acordo com o consumo por metro quadrado e a conformidade com a carga admissível.

Antes de colocar, um tijolo deve ser humedecido com água para melhorar sua interação com a argamassa, isto é especialmente importante em condições quentes e secas. O ponto importante é que a postura é sempre realizada de dentro do prédio, o cordão é usado como guia. Começar é a partir dos cantos do futuro edifício. Requer máxima precisão em combinação com o uso de um prumo e nível. Os planos de empilhamento vertical e horizontal devem ser monitorados constantemente, e quanto mais inexperiente o manipulador, mais frequentemente.

Colocando sempre chumbo dos cantos e continue a se espalhar ao redor do perímetro, sob a mão, o que é conveniente para o manipulador.Os cantos estão à frente da parede em altura, não menos de quatro linhas. Após a quinta linha, torna-se necessário monitorar continuamente o plano vertical com um fio de prumo. É usado no exterior da estrutura.

Formas e esquemas

Colocar as paredes em um tijolo tem dois métodos técnicos. A diferença reside não apenas nas manipulações, mas também na densidade da argamassa utilizada.

Alvenaria sem costura "Vprizyk"

É bom para uma argamassa e estruturas mais líquidas, que devem ser rebocadas. A solução é colocada imediatamente em toda a superfície da série. A argamassa aplicada é nivelada com uma espátula, o tijolo é colocado, pressionando contra a superfície. Nivele a superfície com mobilidade de tijolos. A espessura da solução aplicada não deve ser superior a 2 centímetros. Na borda é uma lacuna sem uma solução para dois centímetros. Isso evita a extrusão da solução.

Colocando "Vprizhim"

Ele usa uma solução mais espessa, porque a superfície de gesso não. Depois de aplicar a solução, instale o tijolo ao lado. Isso proporciona contato lateral e costura vertical.Aqui a precisão e a precisão máxima são importantes porque, em caso de erro, a qualidade do trabalho não pode ser corrigida. No processo de assentamento, o tijolo é pressionado contra a espátula, que é então puxada para fora. A largura da junta necessária é garantida pela pressão. Na prática, as costuras horizontais são cerca de 1,2 centímetros, verticais - 1,0 centímetros. No processo, você precisa monitorar se a espessura das costuras não foi alterada.

O método é bastante trabalhoso, porque requer mais movimentos. Os esforços são recompensados ​​pelo fato de que a alvenaria é mais densa.

O processo de colocação e nivelamento de cantos

Colocar cantos é um teste de qualificação. A ligação em cadeia alterna linhas com nó e colher, e testes frequentes garantem a qualidade do trabalho. O principal requisito é o controle constante do cordão, ângulo, remoção dos planos por prumo e nível. É necessário seguir rigorosamente as orientações da horizontal e vertical. Erros ou imprecisões nos cantos não são permitidos. O alinhamento é feito com um tijolo de esquina, cada linha é controlada separadamente.

As medições precisam ser feitas com mais frequência do que a experiência do mestre. Para a ligação das articulações das filas, onde as condições não permitem o uso de tijolos inteiros, são usadas partes do material, que devem ser feitas no local. Assim, podemos concluir que a colocação em uma linha está disponível mesmo para um iniciante. A principal coisa - a implementação de regras de construção, precisão, bom olho e precisão. E, claro, a qualidade da solução desempenha um papel importante.

Como fazer a colocação correta em um tijolo, veja o seguinte vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto