Quarto verde

O quarto é um lugar de descanso e relaxamento, e depende de como a cor do ambiente é escolhida corretamente, para que você possa descansar um pouco. Psicólogos, médicos, esotéricos em uma só voz, declaram que os tons esverdeados da decoração são de grande importância para a psique humana, aliviando o estresse, repondo a força moral e física e dando completa paz de espírito. Não é surpreendente, porque é a mãe natureza que nos faz feliz com a frescura da folhagem primaveril, a beleza da floração e aromas delicados, revivendo a sede de vida e o desejo de criar. ComUma sala em tons de verde pode ser um canto ideal na casa com o design certo, cores e acessórios.
Conceito de quarto verde
Apesar do aparente monocromo do quarto, o interior deve ser projetado dentro de uma certa ideia, que determina o intervalo de cores dos elementos e a seleção de detalhes:
- Mais comum é ecostyleem que combinam a cor verde, carregando imagens de grama e folhas com marrom, refletindo a terra e a casca das árvores. Nesse caso, existe a sensação de que você está em uma floresta ou em uma clareira, especialmente se o papel de parede for selecionado com um enfeite floral. Os materiais usam absolutamente natural - madeira para o chão e mobília e papel de parede de papel.
- Amantes de lugares exóticos mogut decorar o quarto no estilo de "respiração dos trópicos"onde, junto com flores verdes e amadeiradas, acessórios naturais, como painéis de palha, esteiras de bambu, esteiras de vime ou galhos de árvores, contribuem para a decoração. Este design ecoa o estilo ecológico, no entanto, contém elementos étnicos na forma de máscaras africanas, figuras asiáticas ou o dossel mais leve sobre a cama. Um forte sotaque é a imagem de uma palmeira (uma planta viva, uma foto ou um desenho), que aumenta a atmosfera da selva e das florestas tropicais.
- Estilo "relaxamento e meditação" preenche a sala com serenidade e distanciamento do barulho envolvente, graças ao tom branco básico combinado com tons naturais de verde. O contraste é a gama marrom de pisos e móveis. Este design é preferido para quartos no estilo do minimalismo, onde o papel principal é dado a inúmeras plantas vivas, fontes interiores e esteiras para meditação.
- As mulheres são para o "jardim de flores", enchendo a sala com uma cor verde suave com toques de lavanda, lilás, rosa, típico de plantas com flores naturais. Elementos florais de decoração e flores frescas nas janelas, paredes e chão servem como um complemento harmonioso.
- No coração do design clássico do quarto em tons de verde é verde esfumaçado, perto de pedra natural e idealmente combinado com granito, prata, mármore e travertino. Móveis é preferível no mesmo estilo clássico (vintage) e iluminação - na forma de luzes pontuais, para que a sala não pareça sombria nos cantos sombreados.
A paleta de cores para o quarto em tons de verde
A cor verde em abundância pode ter um efeito deprimente e escurecedor, portanto, uma cor é tomada como base e complementa-a com um arco-íris de sombras.No entanto, a sala também não deve ser preenchida com uma abundância de cores - tons verde brilhante são usados em acentos para uma mudança ou separação de áreas funcionais. Abandonar a cor verde escura não vale a pena; em pequenas proporções e locais bem escolhidos, dará ao ambiente uma aparência nobre, criando uma sensação de conforto e segurança. Porque verde é uma mistura de amarelo e azul, você pode jogar com proporções para o efeito desejado: adicionar mais amarelo, cal e sala à sombra vai ter uma cor mais quente, ensolarado, e vamos aumentar o azul - um quarto com janelas para o sul irá criar a aparência de frescor. Para um efeito calmante no interior, cores claras, pastéis (pistache, azeitona, hortelã) são preferíveis, e cores ricas de acentos dão ao ambiente uma aparência festiva e humor.
Combinações de cores no quarto:
- classic - cold ensemble verde com branco, pêssego ou amarelo;
- tons azul esverdeado (efeito de ondas do mar) com tons de mar amarelo, branco;
- kiwi e mentol traga um clima alegre aos quartos iluminados;
- luz verde e cores pastel dar serenidade e confiança;
- tons suaves de azeite, pistache, maçã verde usado para quartos mal iluminados;
- clássico mostarda abafada, azeite, chá verde dão relaxamento completo;
- esmeralda, malaquita, cal São considerados tons intensos que conferem frescor e riqueza à decoração.
Papéis de parede
Os papéis de parede são cada vez menos utilizados na decoração da decoração, preferindo a pintura, no entanto, as paredes ficarão mais ricas com um padrão de relevo, e a sala pode obter uma solução interior rentável. A ornamentação geométrica em abundância cansa os olhos, mas uma ou duas paredes, coladas com papel de parede verde com losango ou quadrados, ajudarão a restaurar a simetria do espaço e a tomar nota do refinamento.
Se você colar toda a sala com telas verdes com um padrão pequeno e imperceptível, e destacar uma imagem grande com uma parede, então, visualmente, ela tornará a sala mais ampla, assim como a harmoniosa introdução de papéis de parede com fotos.
Teto
O teto de calcário estabiliza o sistema nervoso, causando relaxamento geral, tônus muscular reduzido e aliviando o peso da responsabilidade, e tons animados e alegres contribuem para o surgimento de novas idéias. A cor do pistache é atraente e saborosa, calma e expressiva e, o mais importante, profunda o suficiente para ser usada em quartos infantis, mas sem agressão indevida.
Arquitetônico verde ou verde-azulado-acinzentado é um novo tom moderno, lembrando um jardim de inverno. É inspirado na combinação da arquitetura das megacidades com rampas de concreto, arranha-céus de vidro e raras ilhas de vegetação, mas em geral tem um efeito neutro e pacificador. A cor esmeralda é associada à grama verde de um gramado bem cuidado ou gramado de verão, graças ao qual a decoração do quarto funciona como uma pílula para dormir discreta.
Cortinas
Cortinas são muito poderosas, um elemento definidor e sua cor podem mudar drasticamente a aparência da sala, tanto de forma positiva quanto desfavorável. Com uma sala de cor de base leve requer um tecido mais escuro e mais saturado e vice-versa. De acordo com o ornamento, a escolha é ampla o suficiente - de monofônica a luxuosa com fios dourados.
A localização da sala desempenha um papel fundamental na seleção de cortinas: em salas iluminadas pelo sol recomenda-se pendurar cortinas de um tom mais escuro do que a cor do papel de parede para que os olhos possam descansar; no quarto com as janelas ao norte, será mais aconchegante com cortinas de cores quentes. Cortinas e cortinas de quarto em verde podem ser branco, preto, azul escuro e até marrom; a coisa principal que eles eram monocromáticos com o resto do interior.Quando o papel de parede é de cor verde, os têxteis nas janelas e nas camas devem certamente ser diferentes, uma vez que serve como um acento pesado e se destaca contra o fundo geral das paredes.
Acessórios e decoração
Os acentos no interior devem ser organizados levando em conta a cor dominante e, apesar do fato de que eles devem se destacar, é necessário selecioná-los com sabor e sem excessos. Caso contrário, o quarto corre o risco de se tornar uma paleta do pintor autodidata e desalinhada. Por experiência, os designers recomendam combinar não mais do que 2-3 cores, onde uma é básica, e o resto favorece-a favoravelmente.
Acessórios têxteis (colchas, almofadas, tapetes, cobertas, toalhas de mesa) podem mudar a aparência de uma sala além do reconhecimento e são equivalentes a um reparo completo pela força do efeito. Graças a eles, você pode influenciar visualmente o espaço: tons claros aumentam a sala, listras verticais aumentarão visualmente o teto e linhas transversais expandirão a sala. Um quarto em verde não deve ser supersaturado com elementos decorativos, uma vez que o próprio verde adorna completamente a sala. Candeeiros de pé, velas em castiçais, foto em molduras esculpidas, ikebana, pontilhadas no quarto,preencha vantajosamente os vazios da sala. No quarto verde não será errado colocar e flores frescas, cujo efeito aumentará com o reflexo no espelho.
Dicas para decorar um quarto em verde
Designers recomendam:
- Baseado na psicologia humana, recomenda-se escolher tons calmos como principal, como sombras venenosas impedem o sistema nervoso de descansar, por exemplo, cáqui, aspargo, azeitona, jade, hortelã. Para acentos (vasos, pinturas, padrão no travesseiro), você pode se concentrar em cores como a primavera verde, chartreuse, cal, que irá animar o clima geral do quarto.
- Não é desejável usar superfícies brilhantes e brilhantes. ao fazer um quarto em qualquer sombra verde - apenas materiais naturais texturizados. Para o chão, madeira de cores claras é preferível, por exemplo, carvalho branqueado de bétula.
- O principal é equilíbrio entre tons escuros e clarospara enfatizar os benefícios do design e desfrutar de um bom descanso.
Se você optar por um quarto elegante em tons de verde, você precisa pegar todos os elementos em uníssono - consistência de estilo, uma transição suave das cores dominantes para sombreamento, a localização dos acentos.
Para combinações de cores ainda mais bonitas no interior do quarto, veja abaixo.