Quarto em estilo high-tech

Originalidade e dinamismo - é assim que você pode descrever o estilo high-tech. Ele é destinado a pessoas criativas que estão cansadas da monotonia e estão tentando fugir dos estereótipos no design. Quarto moderno em estilo de alta tecnologia vai ficar bem em qualquer apartamento, será uma expressão da individualidade do proprietário.

Características características do estilo

O nome do estilo vem da alta tecnologia da frase inglesa.que se traduz como "alta tecnologia". Cresceu fora do modernismo e tornou-se uma continuação de tendências inovadoras no design de interiores.

O estilo é adequado para decoração de qualquer sala, em particular, o quarto. Sua principal característica é uma orientação prática: cada elemento deve executar uma função específica e encaixar-se organicamente no interior.

7 photo

O que torna o estilo de alta tecnologia diferente:

  • Use linhas claras e fortes. Em relação ao estilo high-tech, a frase “simplicidade complexa” é usada. O design não tolera decoração inútil, nos ângulos retos e superfícies uniformes. Ao mesmo tempo, há compartimentos e gavetas embutidos nos quais eles armazenam itens pequenos e itens sazonais.
  • O triunfo do concreto, plástico, metal e vidro. Eles são básicos no arranjo de instalações no estilo high-tech. As superfícies são deixadas sem tratamento, de modo que as paredes de concreto são deixadas especialmente nas paredes, e ao escolher as decorações, a preferência é dada aos elementos feitos de materiais industriais.
  • A abundância de partições e portas de correr. Eles também são feitos de metal e plástico. Elementos permitem dividir uma sala em zonas, escondendo o que não é destinado a olhares indiscretos.
  • Cores neutras e calmas. Os principais tons são branco, cinza, preto, que são fáceis de combinar uns com os outros. Você pode usar tons semelhantes e contrastantes. A última opção parece mais expressiva, dá à sala um conceito.
  • Usando a mais moderna tecnologia. Estilo, confirmando seu nome, envolve a aquisição da mais recente tecnologia.Eles não são apenas um elemento de design, mas também simplificam a vida do proprietário. Grandes painéis de plasma são elementos quase obrigatórios do interior.

Ao fazer um quarto deve ser lembrado que na cabeça de tudo é minimalismo, rastreável por toda parte. Todas as coisas desnecessárias são removidas do quarto, deixando apenas o que será usado regularmente: uma cama, um guarda-roupa, uma mesa de cabeceira. Devido a isso, há espaço, muito espaço livre, que serve como a personificação da calma, sem pressa e concentração com seus pensamentos.

Como arrumar um quarto?

Design de interiores inclui não só a seleção de móveis e acessórios, mas também o acabamento da sala. O apartamento está sendo reformado, durante o qual modifica o piso, paredes, teto, portas e janelas. Todos os elementos devem ser feitos no mesmo estilo, caso contrário, nenhuma lâmpada embutida e uma cama minimalista farão do quarto um estilo de alta tecnologia.

O uso de superfícies lisas é uma característica do estilo high-tech, que também deve corresponder às paredes. Eles são pintados, rebocados ou deixados intocados para dar à sala uma semelhança com um empreendimento industrial e industrial. No esquema de cores, além de preto e branco, pode estar presente bege, areia, cinza claro.

As telhas cerâmicas podem ser usadas como revestimentos de piso. É fácil de instalar, é durável, resistente a temperaturas extremas e alta umidade.

Fabricantes oferecem materiais em uma ampla gama de cores; Há também uma telha que imita uma pedra ou uma árvore. Para o acabamento também levar parquet e laminado com um acabamento brilhante.

Uma opção prática é o piso autonivelante. Sua instalação exige grandes investimentos, mas o resultado vale a pena: a superfície mais uniforme é a mesma, e o revestimento final mantém as características estéticas por muito tempo.

Os tectos altos permitem-lhe instalar lâmpadas embutidas, o que torna esta opção um dos acabamentos mais populares. Além disso, o revestimento brilhante contribui para a reflexão e dispersão da luz. Janelas com vidros duplos são instaladas nas janelas, portas de cor lisa são instaladas entre as salas para combinar com o interior.

Cores

A regra “simplicidade em tudo” também se aplica às cores nas quais a sala é feita em estilo high-tech. Como o principal escolhe um ou dois tons, que podem ser complementados por tons similares.

No entanto, o uso de apenas uma cor é inaceitável: nesse caso, os elementos internos se fundirão entre si. Móveis estofados brancos como a neve podem ser removidos com paredes cinza claro e pequenos elementos pretos.

O design não deve ser variado e pretensioso. É possível desviar de preto e branco: neste caso, tons escuros frios são usados, que ainda complementam as cores monocromáticas. Neste tom brilhante deve ser um. Por exemplo, você pode combinar painéis azuis nas paredes, móveis cinzas e pequenas manchas nas paredes ou móveis. Uma excelente opção seria armários brancos ou significa iluminação.

Separadamente, é necessário alocar uma sombra cinza-prateada ou metálica. Ele serve como a personificação do futurismo, industrialismo, como está associado com a cor da tecnologia, invenções inovadoras e naves espaciais. Os itens de interior, em sua maioria, são monofônicos. Superfícies com desenhos e ornamentos são usadas ao mínimo, sendo dada preferência a padrões geométricos.

Escolhendo e colocando móveis

Pilha de itens é um tabu para o estilo de alta tecnologia. Dentro de casa só tem as coisas mais necessárias.No caso de um quarto, haverá cama suficiente e uma mesa de cabeceira (esta última pode ser construída em um local para dormir). Se a área da sala permitir, ela será combinada com o escritório. Neste caso, a zona é separada, onde haverá uma mesa, uma cadeira.

Para o quarto no estilo de alta tecnologia caber móveis embutidos, combinando com a cor das paredes. Esta solução funcional economizará espaço, arrumará prateleiras e prateleiras em um espaço limitado. A opção ideal seria quando houvesse nichos no quarto: lá você pode colocar um guarda-roupa, uma mesa de cabeceira e uma mesa de computador para o trabalho.

Um tampo de mesa pregado na parede encaixará organicamente em um interior moderno, eliminando a necessidade de comprar um armário e prateleiras. Se você fizer isso tempo suficiente, você pode usá-lo tanto para o trabalho e para o armazenamento. Abaixo, pode haver prateleiras com portas de correr ou painéis de vidro. Todos os acima visualmente aumenta o espaço, cria uma sensação de liberdade, espaço.

Nós selecionamos a decoração

Uma vez que o estilo exige para evitar a confusão de decorações, é dada especial atenção à seleção de cada um deles. As paredes são decoradas com fotografias em preto e branco, gráficos, substituindo-as por pinturas. Eles são colocados em quadros monocromáticos ou sem eles, organizados de modo que entre eles haja espaço livre suficiente. Todas as peças são feitas de metais tradicionais para oi-tech: no curso são alças de plástico, partições transparentes de vidro, pernas de metal em móveis.

No interior não há vasos de flores, acessórios feitos de argila e madeira, estátuas, lembranças de viagens. Chrome, itens brilhantes com uma forma clássica são bem-vindos.

O quarto ficará com boas cortinas de tecido translúcido claro. Aqui você pode desviar-se das regras estritas e torná-las mais claras, separando-as do esquema geral de cores. A combinação de paredes brancas monofônicas e cortinas de clarete parecerá incomum.

As persianas são uma opção prática para quem valoriza a inovação. Eles exigem menos cuidados, não precisam ser lavados e passados. A capacidade de regular a quantidade de luz recebida também é sua vantagem. Além disso, as persianas são perfeitamente correlacionadas com a ideia básica do estilo high-tech, com o desejo de novas tecnologias que simplifiquem o cotidiano de uma pessoa.

No chão é aceitável colocação de carpete com fibras curtas, desprovido de escovas, franjas, padrões ornamentados. Esta peça de mobiliário deve ser um tom mais escuro que a capa ou entrar em contraste (no entanto, uma combinação agressiva de cores não é permitida). Para um quarto, um tapete quadrado ou retangular de uma área menor é adquirido do que um quarto.

Iluminação

Uma característica do estilo é a abundância de lâmpadas e outros dispositivos de iluminação. Uma sala de alta tecnologia é desprovida de cantos escuros, não há lugar para o crepúsculo e o crepúsculo. Preferência é dada às luminárias embutidas: elas são colocadas nas paredes e no teto, às vezes nos interiores há lâmpadas de assoalho de vanguarda com um mínimo de elementos decorativos. A solução original será o uso de um gabinete ou sofá com luz, que pode ser feito para combinar objetos ou paredes.

10 photo

Características da iluminação do quarto:

  • pequenas lâmpadas prevalecem sobre as grandes;
  • a luz deve ser distribuída uniformemente;
  • a luz da noite é feita em cores neutras para combinar com todo o interior;
  • a proibição de itens volumétricos de iluminação maciça;
  • A solução vencedora é o uso de holofotes.

Dispositivos de iluminação são feitos de metal, têm uma forma arredondada, linhas suaves, servem como uma extensão das paredes. Devido à penetração mútua de partes entre si, uma sensação de harmonia do interior, sua integridade é alcançada. As lâmpadas não devem se destacar de outros objetos ou arrastar a atenção para si mesmas. Além disso, eles são tão funcionais quanto possível.

Idéias bonitas de design de interiores

Um candelabro redondo, uma colcha escura ou travesseiros, mesinhas de cabeceira cúbicas - esses detalhes vão acrescentar originalidade ao interior de alta tecnologia. Esses elementos enfatizam a simplicidade e a funcionalidade do design. O interior é baseado em retângulos e cantos que enfatizam a restrição da aparência externa da sala. Uma combinação de detalhes claros e escuros contribui para a divisão do quarto em zonas.

A cama feita em forma de trapézio se tornará um componente extraordinário do quarto no estilo high-tech. Pode ser colocado diretamente no chão ou em um suporte montado no chão. Lâmpadas retangulares e painéis de iluminação embutidos no teto darão ao quarto uma semelhança com uma nave espacial ou apartamento do futuro. Paredes nuas agem pacificamente, acalmam o sistema nervoso.

Atípico para o estilo oi-tech é a inclusão de escarlate e outras cores ricas no interior. Nestas cores, realizar painéis de parede, travesseiros, contrastando com outros objetos. O interior parece mais expressivo e fresco, combina características de outros estilos, em particular, modernos. Neste caso, é permitido usar lâmpadas de formato incomum e janelas com uma variedade de partições.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto