Sofá dobrável
Uma enorme variedade de tipos de móveis estofados nas lojas obriga o comprador a pensar em todas as nuances antes de decidir sobre uma compra tão séria. Especialmente você precisa pensar cuidadosamente se a mobília está prevista para ser comprada para um pequeno apartamento ou uma pequena sala.
Móveis estofados de tamanho compacto e com uma função de transformação conveniente são mais adequados para salas pequenas. Tais parâmetros tem um sofá dobrável.
Características especiais
O sofá, como uma peça de mobiliário, foi emprestado do Império Otomano pelos europeus no século XVII. Anteriormente, era instalado na sala de estar e servido apenas como um local para descanso diurno. Hoje, esta peça de mobiliário pode ser usada não só para a conveniência dos hóspedes, mas também como um excelente local para dormir.
Sofá em alguns recursos externos e funcionalidade tem uma ligeira semelhança com o sofá, mas ainda existem diferenças significativas:
- Os ângulos retos e linhas retas desta parte do interior não são a sua única característica.
- A altura dos braços de um sofá clássico está no mesmo nível da altura das costas, que passa suavemente pelos apoios de braços.
- A ampla posição de assento distingue o sofá do sofá.
A presença de modernos mecanismos de dobragem transforma-o numa cama bastante plana, o que não requer um colchão adicional. Mas vale a pena notar que os assentos não são feitos de colchões de penas macias, são muito resistentes e nem todo mundo vai gostar, embora para a coluna tal superfície seja a melhor opção.
Os tamanhos minúsculos, linhas exatas, um colchão igual e forte alocam um sofá entre outros modelos da mobília estofada.
Espécie
Características distintivas que caracterizam o sofá, hoje um pouco achatado. Cada vez mais, nas lojas você pode encontrar modelos que são, antes, uma opção coletiva. Sofá-sofá e sofá-sofá - os tipos mais comuns que estão em grande demanda por compacidade e funcionalidade.
Sofá do sofá
Este modelo montado não só decora o interior, mas também serve como um local para se reunir com os amigos.Além disso, muitos modelos têm um mecanismo de transformação conveniente, graças ao qual o sofá pode ser usado como uma cama completa.
O sono será ainda mais conveniente se o colchão tiver propriedades ortopédicas devido à presença de um bloco de mola.
Possuindo um mecanismo de transformação simples e confiável, alguns modelos, quando desdobrados, formam um espaço bastante amplo, onde duas pessoas podem se acomodar facilmente. Esse design de deslizamento duplo é confiável e durável, e a cama não é apenas larga, mas uniforme e sem buracos e diferenças de altura.
Sofá otomano
Nas lojas existem vários tipos deste modelo. O sistema de transformação do sofá-cama deslizante pode ser em três versões:
- um livro;
- telescópio;
- cama dobrável.
Existem versões duplas com um design dobrável, opções angulares, com um design de roll-out de comprimento, que não ocupa muito espaço ao dobrar. Além disso, existem produtos com uma gaveta bastante espaçosa, permitindo que você coloque um cobertor, travesseiro e outras roupas de cama.
Material
Todos os tipos de móveis estofados, incluindo sofás, são baseados em um quadro e um lugar para sentar, consistindo de um enchimento e estofamento:
- Quadro É feito de madeira (na maioria das vezes de coníferas) ou de metal. A versão de metal apareceu recentemente, mas já ganhou popularidade entre os compradores.
- A posição do assento pode ser equipada com uma unidade de mola independente ou dependente., há opções em que PPU ou látex mais durável é usado como preenchedor. Um bloco de mola independente é caracterizado pela presença de molas separadas, onde cada um é empacotado em seu próprio caso, e no bloco de molas dependente elas são interconectadas por um fio de metal. Qualquer bloco de mola no topo é coberto com uma camada de feltro que executa funções de isolamento. Depois, há uma camada de espuma de poliuretano, um winterizer sintético e uma camada de tecido estofado. A espuma PU pode ser usada como um enchimento separado e tem uma estrutura mais densa.
- O tecido de estofos usado para fazer um sofá pode ser têxteis, couro ou couro sintético. Há muitas opções de estofamento têxtil e cada uma tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Como escolher?
Para escolher o modelo de sofá certo para você, você precisa seguir algumas regras:
- Antes de tudo, é necessário entender com que finalidade o sofá é comprado e como suas dimensões se encaixam na sala. Se for usado não só para sentar-se, mas também como um lugar de descanso à noite, então é necessário prestar atenção ao mecanismo de transformação. Deve ser confiável e confortável, além disso, no estado desdobrado, o sofá não deve atravancar o espaço.
- O assento deve ser suave e confortável. Para fazer isso, você precisa se sentar no sofá antes de comprar, testando assim o preenchimento interno. Se, ao subir, a superfície retornar à sua posição original rapidamente, isso significa que o material de enchimento é de alta qualidade e esse produto durará por um longo tempo.
- Ao comprar, você precisa prestar bastante atenção e estofamento. Deve ser durável, durável e sucumbir não só à limpeza a seco, mas também à humidade.
Se você tem animais de estimação, é melhor comprar um sofá com estofamento resistente aos efeitos das garras dos animais.
Idéias no interior
O sofá é um produto universal, ele pode ser instalado em quase qualquer sala - o principal é que ele se harmoniza com o interior da sala e não contradiz o conceito geral da sala:
- No escritório. Você pode instalar um sofá na sala reservada para a biblioteca.
- Ficará ótimo no estúdio de cozinha, executando não apenas sua função imediata, mas também sendo um método de zoneamento espacial.
- Na sala de estar o sofá não será apenas um lugar para acomodar os hóspedes, mas, se necessário, se transformará em uma cama confortável.
- Além do apartamento, o sofá pode ser instalado no país, por exemplo, na varanda.
O sofá original para o jardim pode até ser feito de paletes. Como construir um modelo similar com suas próprias mãos, contará o seguinte vídeo.