Almofadas do sofá
Elementos decorativos e decorações ajudarão a refrescar rapidamente o interior familiar e adicionar um toque de originalidade e frescor a ele: belas cortinas, uma lâmpada incomum, pinturas de parede ou painéis. O mesmo vale para a renovação de móveis. Refrescar o sofá e chamar a atenção para ele vai ajudar acentos brilhantes e cativantes: colcha, tapete, almofadas.
Características especiais
Almofadas decorativas, como elemento de decoração de móveis estofados, surgiram muitas centenas de anos atrás. Eles eram costurados de seda, cetim, brocado e enfeitados com fios prateados e dourados. Eles eram um item de luxo e foram encontrados apenas em palácios ou casas de pessoas muito ricas. Com quantos travesseiros estavam no arsenal do proprietário, era perfeitamente possível avaliar o grau de seu bem-estar financeiro.
Almofadas decorativas foram usadas e não apenas para decoração.Produtos macios e compactos usados para andar, eles poderiam cair durante as cerimônias da igreja. Finalmente, no frio do inverno, aqueceram perfeitamente os pés.
Hoje, esses elementos podem ser encontrados em quase todos os lares. Eles são usados para dormir, confortável e confortável sentado no sofá, como uma decoração de interiores. Eles são levados a cabo nas formas mais diferentes, têm o tamanho diferente, são costurados de vários materiais.
Espécie
Para almofadas de enchimento são usados:
- Materiais naturais (penas / penugem, algodão, trigo mourisco, lã). O travesseiro de trigo mourisco tem um bom efeito de massagem. Almofadas de penas, algodão e lã mantêm perfeitamente o calor e dão uma sensação confortável quando você as toca.
- Enchimentos artificiais.
Estes últimos incluem:
- espuma de borracha (material durável e confiável, mantém perfeitamente a forma do travesseiro);
- látex;
- espuma de memória (um material de nova geração que pode tomar a forma de uma cabeça e apoiá-la suavemente);
- coco;
- espuma de poliuretano (usada para modelos ortopédicos).
Se o travesseiro é regularmente usado para dormir, faz sentido prestar atenção aos blocos de mola para o seu preenchimento.Eles são muito macios e confortáveis. Para tornar o travesseiro mais rígido e rígido, você pode adicionar uma camada de fibra de coco ou bloco térmico aos blocos.
As capas de costura usavam materiais fortes e razoavelmente duráveis (tapeçaria, floco, chenille).
Quanto às formas e modelos, em que são apresentadas modernas almofadas decorativas, as mais comuns e populares hoje são as seguintes opções:
- travesseiro (travesseiro quadrado);
- Turco (pode ser quadrado ou redondo com dobras opostas ou reunido);
- um rolo (uma almofada cilíndrica e densa que é colocada sob as pernas ou pescoço);
- acolchoado (o modelo é decorado com linhas decorativas).
Além das propriedades decorativas, os travesseiros para um sofá também possuem características puramente funcionais. Para actualizar o seu antigo sofá favorito, não é necessário alterá-lo para um novo modelo - basta comprar novos travesseiros. Muitas empresas de fabricação oferecem várias opções de travesseiros para o sofá "Baby", "Juventude", "Jubileu" e outros modelos.
Dicas para escolher
Ao escolher travesseiros para um sofá, você precisa começar com as seguintes nuances:
- Propósito Se o sofá for usado para dormir e descansar, as almofadas devem ser suficientemente macias, elásticas, com tamanho ótimo.
- Tamanho Para um sofá pequeno e elegante, encaixe as mesmas almofadas em miniatura. Para móveis mais espaçosos e em geral, é melhor escolher itens decorativos de tamanho maior.
- Contraste. Para um brilhante, saturado com cores e cores das almofadas interiores pode ser escolhido de uma forma mais relaxada e contida cores e vice-versa.
- Forma Para sofás retangulares alongados são as almofadas alongadas mais adequadas. Para um sofá, feito em estilo clássico com costas curvas altas, os modelos quadrados são perfeitos, e a beleza do mobiliário elegante com pernas esculpidas é perfeitamente realçada por almofadas arredondadas com borlas decorativas.
- Ornamento As almofadas podem ser simples ou impressas. No interior clássico, uma estampa floral ou geométrica parece ótima, o interior oriental requer um padrão apropriado.
Como fazer você mesmo?
É muito simples decorar o seu interior de uma forma original e incomum - uma almofada decorativa de qualquer forma, tamanho e design pode ser feita à mão.
Aqui estão algumas opções simples e descomplicadas:
- Para criar uma almofada quadrada clássica, você deve comprar poliuretano como uma junta. Várias camadas deste material permitem criar uma almofada rígida e elástica. A capa pode ser costurada a partir de um travesseiro ou qualquer outro tecido adequado. A cobertura exterior é cosida a partir de um tecido especial para estofos e, para facilitar a sua remoção e lavagem, é necessário proporcionar um fecho lateral.
- Atualizar almofadas com enchimento de mola também é fácil. Para fazer isso, você precisa comprar feltro, espuma de poliuretano de boa densidade e cola especial para ele.
O procedimento é o seguinte:
- O bloco de mola é forrado com feltro de todos os lados.
- Com a ajuda de cola, é formada uma caixa de poliuretano - a base de um novo travesseiro.
- Então dois casos são costurados - internos e externos.
Decorar o travesseiro acabado é o processo mais criativo e agradável. Isso permite que você crie uma decoração verdadeiramente única para o interior da casa. Para decoração, você pode usar os seguintes materiais e opções de design:
- trança monofônica e variegada, com a qual você pode executar uma bela borda ou criar um pequeno aplique;
- vieiras, franja, renda, fita de cetim, pincéis (usados para aparar a almofada ao redor do perímetro);
- peças de materiais de diferentes cores e texturas (decoração na técnica de “patchwork” - uma colcha);
- Botões, lantejoulas, lantejoulas, pedras, rebites metálicos, contas, contas de vidro;
- aplicação;
- bordado;
- pintados à mão;
- use capa de malha ou crochê.
Finalmente, um vídeo tutorial vívido sobre a criação de almofadas decorativas originais.