Consumo de gesso por parede de 1 m2
Sem paredes rebocadas não pode ser reparo completo. Também é impossível começar a fazer algo se a quantidade do material necessário não for contada e uma estimativa completa não for feita. A capacidade de evitar despesas desnecessárias, fazendo corretamente um cálculo e colocando em um plano de trabalho é tudo um sinal de profissionalismo e uma atitude séria para os negócios.
Estimativa de custo
Reparação de apartamento é um negócio necessário e muito responsável. É impossível fazer sem certos conhecimentos e habilidades profissionais no trabalho prático. O trabalho de reparo deve ser confiado a especialistas, e é recomendável que você faça o cálculo sozinho. Neste caso, não é proibido procurar aconselhamento de uma pessoa que tenha experiência prática no campo da renovação de apartamentos.
Para entender quanto material é necessário, primeiro é recomendado determinar a curvatura das paredes. Para fazer isso, limpe completamente a superfície do papel de parede antigo, sujeira e poeira, pedaços de gesso antigo e bata com um martelo para revelar fragmentos ocos, em seguida, conecte um nível de construção de dois metros ou trilho perfeitamente plano. O desvio normal, mesmo em planos verticais com uma altura de 2,5 metros, pode ser de até 3-4 cm, fatos que não são incomuns e são bastante comuns, especialmente nos prédios dos anos 60 do século passado.
Também é importante determinar qual mistura de gesso será usada: gesso ou cimento. A diferença de preços para diferentes composições de construção é bastante substancial e, para o trabalho, serão necessários mais de um ou dois sacos.
Assim, para calcular o consumo de gesso para cada parede de concreto com uma boa aproximação, você deve decidir a espessura da camada de gesso.
Tecnologia de contagem
A tarefa de contar a quantidade de material é resolvida facilmente. A parede é dividida em segmentos, em cada um dos quais o principal critério será a espessura da futura camada de gesso.Colocando as balizas abaixo do nível, fixando-as, você pode calcular com a aproximação de até 10% a quantidade de material que será necessária.
A espessura do diferencial precisará ser multiplicada pela áreaque você precisa para gesso, então o montante resultante deve ser multiplicado pela densidade do material (ele pode ser visto na Internet).
Muitas vezes há tais opções quando uma baixa (dragagem) perto do teto pode ser igual a 1 cm e perto do chão - 3 cm.
Pode parecer algo assim:
- Camada de 1 cm - por 1 m2;
- 1 cm - 2 m2;
- 2 cm - 3 m2;
- 2,5 cm-1 m2;
- 3 cm - 2 m2;
- 3,5 cm - 1 m2
Para cada espessura de camada há um certo número de metros quadrados. Uma tabela é compilada na qual todos os segmentos são reunidos.
Cada bloco é calculado, então todos eles somam, com o resultado que é a quantidade desejada. Recomenda-se adicionar um erro à quantidade recebida, por exemplo, o valor básico é 20 kg da mistura, 10-15% é adicionado a ela, ou seja, 2 -3 kg.
Características das composições
É necessário levar em conta as embalagens oferecidas pelo fabricante. Só então você pode entender quantos sacos você precisa, o peso total. Por exemplo, 200 kg são divididos pelo peso da bolsa (30 kg). Assim resultam 6 bolsas e o número 6 no período.Certifique-se de arredondar o número da fração - para cima.
Argamassa à base de cimento é usada para o processamento primário de paredes. Sua espessura média é de cerca de 2 cm.Se for maior, então, neste caso, é necessário considerar a questão de anexar uma rede à parede.
Camadas espessas de gesso devem “confiar” em algo sólido, caso contrário, elas se deformarão sob seu próprio peso, e protuberâncias aparecerão nas paredes. Também é provável que em um mês o gesso comece a rachar. As camadas inferiores e superiores de argamassa de cimento secam de forma desigual, portanto, inevitáveis processos de deformação, que podem afetar adversamente a aparência do revestimento.
Quanto mais espessa as camadas presentes nas paredes sem uma grade, maior a probabilidade de que tal incômodo possa ocorrer.
A taxa de consumo por 1 m2 não é superior a 18 kg, portanto, é recomendável manter esse indicador em mente ao realizar e planejar o trabalho.
A solução de gesso tem uma densidade mais baixa e, consequentemente, e peso. O material tem características únicas de plástico, adequadas para muitos trabalhos.É frequentemente usado não só para decoração de interiores, mas também para trabalhos de fachada.
Em média, são necessários cerca de 10 kg de argamassa de gesso por 1 m2, se assumirmos uma espessura de camada de 1 cm.
Há também gesso decorativo. Vale muito dinheiro, e geralmente só o usa para terminar trabalhos de acabamento. Este material deixa cerca de 8 kg por 1 m2.
Gesso decorativo pode imitar com sucesso a textura:
- pedras;
- madeira;
- pele.
Ela geralmente deixa apenas cerca de 2 kg por 1 m2.
O emplastro estrutural é feito com base em várias resinas: acrílico, epóxi. Também inclui aditivos de base de cimento e misturas de gesso.
Sua qualidade distintiva é a presença de um belo padrão.
O emplastro do besouro de casca recebeu a distribuição larga no território dos países da antiga URSS. O consumo deste material é geralmente de até 4 kg por 1 m2. Grande influência na quantidade de gesso consumido tem um grão de vários tamanhos, bem como a espessura da camada que é aplicada.
Taxas de consumo:
- para a fração de 1 mm de tamanho - 2,4-3,5 kg / m2;
- para uma fração de 2 mm de tamanho - 5,1-6,3 kg / m2;
- por uma fração de 3 mm de tamanho - 7,2-9 kg / m2.
A espessura da superfície de trabalho será de 1 cm a 3 cm
Cada fabricante tem seu próprio "sabor"Por isso, antes de começar a preparar a composição, recomenda-se conhecer detalhadamente a folha de instruções - a instrução anexada a cada unidade das mercadorias.
Se você pegar um gesso semelhante da empresa "Miners" e "Volma layer", a diferença será significativa: uma média de 25%.
Também muito popular "Venetian" - gesso veneziano.
Imita muito bem a pedra natural:
- mármore;
- granito;
- basalto.
A superfície da parede depois de aplicar gesso veneziano efetivamente transborda com diferentes tons - parece muito atraente. Para 1 m2 - baseado em uma espessura de camada de 10 mm - somente serão necessários cerca de 200 gramas da composição. Aplique-o deve estar na superfície da parede, que está perfeitamente alinhada.
Taxas de consumo:
- por 1 cm - 72 g;
- 2 cm - 145 g;
- 3 cm - 215 g
Exemplos de consumo de material
De acordo com o SNiP 3.06.01-87, um desvio de 1 m2 é permissível de um total não superior a 3 mm. Portanto, tudo o que é maior que 3 mm deve ser ajustado.
Como exemplo, considere o consumo de gesso Rotband. Está escrito na embalagem que uma camada requer cerca de 10 kg da mistura, se for necessário nivelar a superfície de 3,9 x 3 m de tamanho.A parede ao mesmo tempo tem um desvio de cerca de 5 cm, tendo calculado, obtemos cinco áreas com um degrau de 1 cm.
- a altura total das "balizas" de 16 cm;
- a espessura média da solução é 16 x 5 = 80 cm;
- necessário por 1 m2 - 30 kg;
- área da parede 3,9 x 3 = 11,7 m2;
- A quantidade necessária de uma mistura de 30x11.7 m2 - 351 kg.
Total: este trabalho exigirá pelo menos 12 sacas de material pesando 30 kg. Nós vamos ter que pedir o carro e movers para entregar tudo para o destino.
Diferentes fabricantes têm diferentes padrões de consumo por 1 m2 de superfície:
- Reboco de gesso “Volma” - 8,6 kg;
- Perfekta - 8,1 kg;
- "Flor de Pedra" - 9 kg;
- UNIS garante: uma camada de 1 cm é suficiente - 8,6-9,2 kg;
- Bergauf (Rússia) - 12-13,2 kg;
- "Rotband" - não inferior a 10 kg:
- IVSIL (Rússia) - 10-11,1 kg.
Tal informação é suficiente para 80% calcular as quantidades necessárias de material.
Nos locais em que tal gesso é usado, o microclima torna-se notavelmente melhor: o gesso "toma o controle" do excesso de umidade.
Existem apenas dois fatores principais:
- curvatura de superfície;
- o tipo de composto que será aplicado às paredes.
Por muito tempo, um dos melhores tipos de gesso é considerado a aplicação da máquina "Knauf-MP 75". A camada é aplicada até 5 cm Consumo padrão - 10,1 kg por 1 m2. Esse material é entregue a granel - de 10 toneladas.Esta composição é boa porque contém vários aditivos de polímeros de alta qualidade, o que aumenta o seu coeficiente de adesão.
Dicas úteis
Em sites especializados para a venda de materiais de construção, há sempre calculadoras online - uma ferramenta muito útil que permite calcular a quantidade de material, com base em suas características.
Para aumentar a eficácia da composição de gesso, em vez de misturas convencionais de cimento-gesso, são frequentemente utilizadas composições secas fabricadas comercialmente, tais como Volma ou KNAUF Rotoband. Também é permitido fazer uma mistura à mão.
A condutividade térmica do gesso é de 0,23 W / m * C e a condutividade térmica do cimento é de 0,9 W / m * C. Depois de analisar os dados, podemos concluir que o gesso é um material “mais quente”. Isto é especialmente sentido se você segurar sua mão sobre a superfície da parede.
A composição de gesso adiciona um enchimento especial e vários aditivos de polímeros, o que permite reduzir o consumo da composição e ser mais plástico. Polímeros também aumentam a adesão.
Sobre o uso e consumo de gesso Knauf Rotband veja abaixo.