Como construir um galinheiro para galinhas poedeiras?

 Como construir um galinheiro para galinhas poedeiras?

Recentemente, a criação de aves está ganhando cada vez mais popularidade. As galinhas permitem não só o ano inteiro ter ovos caseiros, mas também carne. Frangos de penas podem ser usados ​​como enchimento de travesseiros e cobertores de penas. No entanto, para não enfrentar problemas sérios, é necessário, no estágio inicial, refletir bem sobre essa ideia, dando atenção especial à construção do galinheiro.

Como escolher a opção apropriada?

O galinheiro de alta qualidade para galinhas poedeiras não é um celeiro, mas sim uma pequena estrutura separada e quente, com as condições mais corretas e próximas das naturais para a manutenção e a criação de aves de capoeira.Na "casa" certa é conveniente não só para galinhas. O proprietário pode facilmente restaurar a ordem, alimentar e cuidar dos animais.

A opção ideal poderia ser um galinheiro, composto por duas partes. O primeiro é representado por uma sala fechada e confortável, e o segundo por um recinto fechado por uma rede especial para passarelas. Também é possível comprar ou fabricar modelos auto-portáveis ​​de galinheiros, no entanto, eles não são adequados para manter um grande número de galinhas.

Ao projetar um galinheiro individual, é necessário considerar as seguintes sutilezas:

  • o dispositivo de isolamento térmico é necessário, especialmente ao manter aves durante todo o ano;
  • a segurança do edifício deve ser no seu melhor, isso evitará a perda de galinhas e ovos devido ao ataque de predadores;
  • ventilação é necessária para a ventilação do galinheiro e um fornecimento constante de ar fresco, no entanto, não deve haver nenhum projecto, caso contrário muitas doenças de animais não serão evitadas;
  • Para aumentar a produção de ovos de galinha, é necessário organizar iluminação artificial em algum momento do dia.

No entanto, não existem regras estritas na construção das penas para galinhas, e todos podem projetar independentemente um objeto adequado para 500, 1000, 10 ou 200 aves.

Dispositivo e desenhos

Construir um galinheiro sozinho não é muito difícil e até mesmo um iniciante pode. Primeiro de tudo, você deve decidir sobre o plano de construção futuro e elaborar um desenho esquemático com dimensões. Você pode fazer desenhos prontos, no entanto, é melhor prepará-los com base nos requisitos e tamanhos individuais.

Ao determinar o tamanho, é necessário levar em conta o número máximo de aves que deve ser planejado e começar a partir dessa figura nos cálculos. É ideal para liquidar 4 galinhas por metro quadrado.

Quando o design do futuro galinheiro é determinado, você precisa preparar materiais:

  • cascalho, água, areia, cofragem, betão e malha metálica;
  • bloco de gás, tijolo ou moldura;
  • tábuas de chão;
  • ardósia ou ruberoide;
  • isolamento (por exemplo, isover);
  • contraplacado para design de interiores;
  • janelas (podem ser feitas independentemente, podem ser encomendadas individualmente em empresas especializadas);
  • ventilação;
  • elo da corrente para a caneta;
  • fios e lâmpadas;
  • dimmer ou 2 interruptores;
  • hardware.

Todos os materiais necessários podem ser comprados em qualquer loja de ferragens. O arranjo interno do galinheiro depende das necessidades individuais, mas deve necessariamente ter poleiros, cochos de alimentação, ninhos e locais de alimentação equipados.

Como construir?

Siga o plano de trabalho, que se parece com isso:

  • seleção de localização;
  • dispositivo de fundação;
  • piso de revestimento;
  • parede;
  • cobertura de telhado;
  • inserção de janela e dispositivo de ventilação;
  • trabalhar na melhoria interna do galinheiro.

Tendo preparado os desenhos e todos os materiais e ferramentas necessários, você pode começar a construir um galinheiro com suas próprias mãos. Particular atenção deve ser dada à escolha do local para a construção de edifícios. Ele deve estar localizado em uma colina, longe de umidade excessiva e correntes de ar.

A fundação começa a se estabelecer com a preparação do solo. Para fazer isso, a camada superior da terra é removida (20-30 cm) e coberta com cascalho e areia. Cofragem está sendo preparada, uma grade de metal é colocada sobre ela e concreto é derramado. Esse tipo de fundação é o mais fundamental, embora outras opções de suporte possam ser usadas. O chão é coberto com tábuas, se desejar, você pode derramar uma camada pequena (até 10 centímetros) de argila expandida sob o piso. Isso permitirá aquecer a sala e tornar a temperatura mais confortável para as galinhas.

As paredes podem ser construídas a partir de vários materiais. Se as paredes forem erguidas de uma casa de toras, então não há necessidade de aquecimento adicional, e uma temperatura suficientemente confortável é mantida nelas de qualquer maneira.É melhor aquecer as paredes de tijolo ou betão gasoso tanto no exterior como no interior.

O telhado da maioria dos projetos de galinheiro duo. Isso permite que você não permaneça em sua umidade. O telhado também pode ser isolado, colocando isover ou lã mineral sob ardósia ou telha. O número de janelas no edifício é calculado a partir de uma proporção de 1 a 12, em relação à área do piso. É aconselhável suplementar as janelas com mosquiteiros, o que impedirá a entrada de insetos na sala do galinheiro.

As aberturas de ventilação são instaladas na parede e permitem a circulação adequada de ar fresco. Após a conclusão de todo o trabalho externo, você pode prosseguir para a decoração interior do galinheiro.

Como equipar o interior?

O equipamento do galinheiro de dentro é uma das etapas mais críticas da construção. Primeiro de tudo, você deve decidir sobre uma lista do que deve estar no galinheiro certo, e isso é:

  • lugares para dormir;
  • ninhos;
  • copos de alimentação;
  • capacidade de tratamento de água;
  • lugar para caminhar.

Separadamente, você deve entender a iluminação. A principal coisa no dispositivo de fios e lâmpadas é colocá-los o mais alto possível, a fim de evitar traumatizar as aves.Os elementos de fixação devem ser fixados com segurança e não ter partes acessíveis, de modo que as galinhas não se machuquem. Ao acender o dispositivo, você deve saber uma peculiaridade das galinhas domésticas - elas são muito mal orientadas no escuro e se de repente você remover a luz, então nem todas podem se instalar à noite e adormecer em uma posição desconfortável no chão. Primeiro, apague a luz principal e, depois que as galinhas estiverem sentadas em seus lugares, desligue-as completamente. Portanto, é necessário fornecer uma luz principal principal e outra adicional, com uma lâmpada fraca ou para instalar um dimmer, que permite que você ajuste suavemente a intensidade da iluminação.

Berth é representado no poleiro do galinheiro. Este é um objeto universal que as aves usam não apenas para recreação, mas também para o sono. De acordo com alguns relatos, as galinhas domésticas passam cerca de metade de suas vidas no galpão, por isso deve ser confortável e seguro.

Poleiros são feitos de barras de madeira, ramos lisos de árvores de grande porte.

O cais deve atender aos seguintes requisitos.

  • Força A barra transversal muito fina pode quebrar sob o peso das aves, causando lesões a elas.
  • Segurança O corte antes da instalação é necessariamente processado por um plano e, se necessário, levado à lisura com a ajuda de papel abrasivo. Todos os cantos afiados devem ser removidos, caso contrário as aves podem danificar as patas e “desmplicar”.
  • Área de pouso suficiente. Na estação quente e fora de temporada, uma galinha deve representar pelo menos 20 centímetros. Na estação fria, este indicador é reduzido com o propósito de um arranjo mais próximo das galinhas, para que elas não congelem.

A instalação de estruturas de plástico é injustificada, uma vez que o plástico não tem a compatibilidade ambiental e a durabilidade da madeira e pode danificar as aves quando estas quebram com arestas vivas.

Para os conectores do dispositivo, escolha um local confortável e espaçoso. A produção de ovos de galinhas dependerá da correção e facilidade de instalação deste item no galinheiro. É necessário ter seus cantos isolados, que não são penetrados pela luz do dia. O ninho pode ser feito de uma caixa de madeira ou plástico de tamanho adequado. Para uma galinha adulta, é melhor tirar um ninho de 40x60 centímetros.

A palha é colocada em uma camada espessa dentro dos ninhos e trocada regularmente. Não é recomendado colocar essas construções sob os poleiros - as galinhas vão cagar e poluir indefinidamente a palha dentro.

A área de alimentação pode ser equipada de duas maneiras.

  • O alimento pode ser derramado em galinhas em um determinado lugar, diretamente na cama. Assim, a necessidade natural das aves de rastejar em busca de alimento é satisfeita. A única condição é localizar o local de alimentação o mais longe possível dos habitats de galinhas ativas.
  • Arranjo de alimentadores especiais. Ambos podem ser feitos independentemente de contêineres improvisados ​​ou comprados em uma loja especializada. Mas esse método tem várias desvantagens. Galinhas não pertencem a criaturas muito boas e gostam de cavar a comida, então você tem que limpar essa “cozinha” com muita frequência. As aves também estão brigando e muitas vezes não podem compartilhar alimentos, o que pode terminar em uma briga e um alimentador invertido.

Tanques de água no galpão devem ser necessários. É melhor dar preferência aos consumidores modernos, que servem como novas porções de água.

Todas as aves adoram tratamentos de água e as galinhas não são exceção. No entanto, as aves domésticas não usam água, pó ou areia para esse fim. Para que as camadas executem confortavelmente procedimentos higiênicos, é necessário instalar um tanque grande com areia.Durante o banho as galinhas se livram dos parasitas, que poderiam pegar, por exemplo, os piolhos, que, quando o processo é negligenciado, pode ser muito difícil de remover. Portanto, não negligencie a instalação do banho no galinheiro.

Para que as galinhas carreguem ovos e sejam saudáveis, elas precisam de ar fresco e sol e, portanto, uma barraca especialmente equipada para caminhadas. Não envie galinhas domésticas na "natação livre" no quintal, pois elas são em um curto espaço de tempo podem atrapalhar muita confusão e se aleijar. E se houver uma horta, é melhor não deixar os pássaros, porque eles vão bicar, comer e cavar tudo ao redor. Mas manter os pássaros dentro de casa, sem caminhar, está repleto de sérios problemas de saúde.

Para equipar o curral correto deve fazê-lo:

  • no lado da porta - a entrada para o galinheiro - com uma grade cercada paddock;
  • postes cavando em volta do perímetro e uma grade de metal presa a eles;
  • monte com cuidado, evitando a formação de bordas afiadas que podem danificar a ave;
  • Certifique-se de enterrar a rede no chão por 40 centímetros. Essa medida protegerá as galinhas dos predadores que conseguirem cavar um curso até a caneta;
  • a altura da cerca - 200 centímetros. Galinhas domésticas - belos panfletos para distâncias curtas e sem problemas saltam sobre uma cerca com uma altura de 150 e até 170 cm.

Construir uma casa independente para galinhas poedeiras não requer muitos custos e a disponibilidade de conhecimentos e habilidades especiais no campo da construção. No entanto, você deve levar em conta as características dessas aves, então você será capaz de criar condições favoráveis ​​para que elas vivam e se reproduzam.

Sobre o que deve estar no galinheiro para galinhas poedeiras, veja o próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto