Teto Armstrong: vantagens e desvantagens

 Teto Armstrong: vantagens e desvantagens

Quando é necessário arranjar urgentemente o teto em um apartamento ou em uma sala pública, mas há restrições quanto a tempo e orçamento, recomenda-se prestar atenção aos tetos de Armstrong. Eles diferem em uma variedade de design e simplicidade de um projeto, são facilmente montados e servem por muitos anos.

Características especiais

O teto Armstrong é um dos tipos mais comuns de cobertura, que pode ser visto em edifícios residenciais e de escritórios. Dele é uma construção de placas, localizadas na forma de células em uma armação de metal. Esse teto é muito fácil de instalar e não tem um alto custo - é por isso que é muito popular.

Vale a pena notar que o nome foi obtido em homenagem ao fabricante, que foi o primeiro a trazer esses tetos para a Rússia.

O design do revestimento é diferente, o que determina não só a aparência, mas também a acústica do teto. Por algum tempo, a empresa se ofereceu para usar dois tipos de chapas: quadrada - com um tamanho de 600x600 e retangular - com um tamanho de 1200x600 mm. No entanto, o segundo tipo causou algumas preocupações, porque havia uma ameaça de um colapso da estrutura, então a decisão foi feita para abandoná-los. Além disso, existem tais características técnicas de placas Armstrong como espessura (8-25 mm) e peso (de 2,7 a 8 kg / m2).

Em uma pilha há de 8 a 22 pratos que podem ser armazenados a uma temperatura de 15 a 30 graus Celsius e com umidade do ar de até 90%. De acordo com o GOST, Armstrong deve ser operado a uma temperatura não inferior a 12 graus Celsius e não mais que 70% da umidade na sala. O limite de resistência ao fogo é calculado em vários minutos.

Tal revestimento pode ser macio ou duro. Teto macio é mineral ou orgânico. Placas duras são muito pesadas, então elas precisam ser reforçadas com fixadores caros e tratadas com ferramentas especiais.. Daí resulta que são, em regra, escolhidos exclusivamente para a decoração de apartamentos ou casas de campo caros.

As características das placas minerais também jogam contra eles - os especialistas descobriram que esse teto não é ecologicamente correto e prejudicial à saúde. Agora, a maioria dos compradores volta sua atenção para as placas orgânicas, porque elas são criadas a partir de resíduos de papel e, portanto, praticamente inofensivas.

Deve acrescentar-se que é possível corrigir tal placa usando uma faca comum - não terá de gastar dinheiro extra em ferramentas.

A estrutura suspensa consiste em placas de teto e perfis de quatro tipos: transversal, parede, transportadora e longitudinal, bem como de suspensões e fixadores. Os perfis Armstrong são feitos de vários materiais e várias formas: ou é pintado de metal ou metal-plástico com furos para suspensão.

A superfície não requer reparos por um longo período e é limpa de poeira usando escovas secas comuns ou panos úmidos. Se o teto estiver localizado bem baixo, pode até ser aspirado. Ao substituir um elemento estrutural, é impossível remover as suspensões ou alterar seu comprimento de qualquer maneira.

Prós e contras

Como qualquer outro tipo de teto, o teto Armstrong tem suas próprias vantagens e desvantagens. Entre as vantagens estão os seguintes pontos:

  • Custo muito baixo.
  • É possível instalar de forma independente e não pagar demais para os serviços de especialistas.
  • Calor de alta qualidade e isolamento acústico, que é especialmente importante para o espaço localizado em uma casa com tetos finos. O revestimento elimina sons desnecessários e retém o calor no apartamento.
  • Após a instalação da estrutura suspensa entre o teto original e o novo revestimento, um espaço livre razoavelmente grande é formado. Pode acomodar várias comunicações, fios, cabos de Internet, bem como lâmpadas. Devido à facilidade de acesso e mobilidade da estrutura, eles são fáceis de reparar e, se necessário, substituí-los.
  • Se a escolha recai sobre placas refletoras, então a quantidade de luz na sala aumentará.
  • Segurança ecológica - placas orgânicas feitas de materiais naturais são praticamente inofensivas.
  • Você pode fazer suas próprias lajes de madeira, se necessário pelo projeto, e fixá-las no quadro do perfil.
  • O revestimento em si também é facilmente reparado e fácil de manter.
  • É possível usar Armstrong para aquecer a garagem, varanda e salas de serviço.
  • Não há necessidade de arrumar o teto original.
  • Para Armstrong produzir uma variedade de componentes que são adequados para o projeto.
  • Os elementos são feitos de materiais não combustíveis.
  • Aparência atraente.
  • Mantém até 6,5 kg por 1 metro quadrado metro quadrado.

No entanto, Armstrong isolado e um certo número de desvantagens. Por exemplo:

  • Componentes de estruturas não possuem alta resistência - o material é muito frágil.
  • Ele não salvará de inundações, se os vizinhos acima romperem o tubo. Além disso, se um tipo de revestimento consistindo de fibras fosse escolhido, o teto seria danificado.
  • Armstrong “rouba” quase um quarto de metro, por isso não é recomendável colocá-lo em apartamentos com teto baixo. Ficará bem nos apartamentos construídos em Stalin, modernos arranha-céus, shopping centers e prédios de escritórios, mas os proprietários do “Brezhnevok” e do “Khrushchev” terão que dar preferência a outro revestimento.
  • Placas minerais podem ficar amarelas devido a mudanças de temperatura ou umidade.
  • Existem limitações de design: é impossível criar elementos curvos.

Espécie

Abaixo estão alguns tipos de revestimentos Armstrong.

Tetos de classe econômica, por exemplo, "Baikal" ou "Oasis". Na maioria das vezes, essas placas são usadas em shopping centers, prédios de escritórios, hospitais e outros locais públicos com condições operacionais padrão, já que são cobertas de teto baratas, mas que valem a pena.

  • "Baikal" - o modelo de economia mais popular. Tem uma superfície branca em relevo com “buracos de minhoca” na estrutura. "Oásis" é textura áspera original diferente, agradável ao toque. Combina duas vantagens: uma aparência agradável e baixo custo. Há também um “Oasis Plus” com perfuração alternada em diâmetro, ruído de amortecimento.
  • Tatra é um painel com rachaduras artificiais. Ele absorve sons muito bem. Além disso, o modelo Norma com perfuração alternada em diâmetro também está relacionado a esse tipo.
  • Tetos funcionais, por exemplo, "Prima", são resistentes à umidade devido ao alto teor de látex na composição, são fáceis de lavar e não deformam, mesmo com um aumento no nível de umidade de até 95%.Como regra geral, eles são montados em piscinas, banheiros, lavanderias, banhos, catering e lojas molhadas de empresas industriais. A espessura de todas as placas é de 15 mm e, além disso, eles aumentaram o isolamento acústico.
  • Tetos acústicos, por exemplo, "Ultima". Eles consistem em telhas com proteção adicional contra o ruído externo: um revestimento acústico de fibra de vidro. Devido ao seu alto isolamento acústico, eles são escolhidos para decorar cinemas, casas noturnas e salas de concerto, a fim de suavizar os sons altos. Também “Ultima” possui um alto grau de reflexão de luz devido à presença de uma superfície branca suave.
  • Tetos higiênicos, estes incluem "Bioguard". Tais painéis são revestidos com uma solução especial que protege contra a gordura e o vapor e impede o crescimento de bactérias. A superfície é plana e branca, limpa com facilidade e perfeição por limpeza úmida. Tectos deste tipo são colocados em locais para os quais a conformidade com a SanPiN é importante, por exemplo, hospitais, jardins de infância e oficinas de empresas de alimentos.

Tectos de design são usados ​​em apartamentos e outras instalações que exigem uma decoração original, formas e cores.No entanto, se for necessário manter a altura dos tetos, é necessário escolher uma estrutura com bainha. Geralmente eles são espelho, vidro, madeira ou estampados.

As placas de madeira são feitas de MDF de alta qualidade, fixadas com verniz durável e cumprem com os requisitos de segurança contra incêndio.

  • Especialmente distinguida série Graphisque se distingue pela cor branca com relevo decorativo na forma de pequenos quadrados e círculos e design gráfico na forma de pequenas listras e pequenos quadrados, e Cirrus - com círculos decorativos "deprimidos", quadrados e listras, com padrões decorativos na forma de onda, fita e crista. Além disso, vale a pena notar placas de treliça, uma série de Colorton, madeira de tectos Madera (laminado e folheado de madeira). Além disso, placas de metal (ripas ou cassetes) e plásticas estão comercialmente disponíveis.

Para lajes pesadas, são necessários perfis de alumínio reforçados.

De acordo com o método de instalação, existem dois tipos de placas de teto: o tipo clássico, que é embutido na estrutura por dentro, e placas modernas, que se encaixam quando instaladas no exterior.

Design

Ao escolher a favor do teto de Armstrong, existe a oportunidade de escolher a cor das placas, ideal para o design da sala existente.Embora as variedades de tetos sejam marcantes em sua diversidade, na maioria das vezes a preferência é dada à cor branca e ao modelo clássico “suave” - isso é o que os projetistas de edifícios de escritórios, supermercados e outros espaços públicos fazem.

Contudo, para cinemas muitas vezes escolhem um teto preto.

As soluções de design em áreas residenciais também são variadas: você pode encontrar pratos coloridos, estampados e perfurados com orifícios de formas variadas e requintados em relevo. Existem mais de dez tipos de relevo: ambos do mesmo tipo com um padrão de uma figura geométrica e combinados. Muitas vezes, painéis perfurados são instalados em instalações médicas.

Existem células abertas do tipo treliça, que são capazes de esconder a estrutura da suspensão. Não se esqueça da presença de uma variedade de texturas de azulejos Armstrong - eles podem ter padrões em relevo, modelagem de acrílico, douramento e outras decorações "pimply".

A capacidade de alterar o número de níveis permite organizar a sala ao seu gosto. Quando a decisão é tomada para montar dois níveis de teto, Vale a pena "brincar" com elementos de iluminaçãoobter belos desenhos com efeito 3D. Você também pode alternar placas de cores diferentes: por exemplo, preto, branco e brilhante, contrastando. Tal decisão trará duplo benefício, porque as inserções de cor podem não só decorar o interior, mas também zona da sala.

Fazendo o Armstrong cobrindo a sala de estar combinada com a cozinha, será possível distinguir entre a área de descanso e a zona de cozinhar com a ajuda de uma faixa brilhante.

Elementos do sistema

O design do teto suspenso inclui placas e uma armação de metal com uma suspensão. A estrutura do teto é montada a partir de perfis padrão com uma largura de prateleira de 15 a 24 cm e aberturas para um sistema de suspensão. Pode ser visível ou oculto. entre os elementos de chapeamento. Os perfis são conectados com a ajuda de travas com molas ou antenas dobradas.

Perfis de perímetro têm a forma da letra "G" e o resto - a letra "T". Os elementos de rolamento têm um comprimento de 3,6 m, e os transversais - 0,6 e 1,2 m Cada perfil é facilmente aparado para as dimensões necessárias.

A grelha acabada é suspensa com barras de metal de 6 mm de comprimento. Um deles deve ser liso, o segundo com um gancho, e ambos são conectados por uma mola especial - “borboleta”. Se você apertar a "borboleta" e começar a mover as hastes, a altura do teto pode ser ajustada. Quando a "borboleta" é abaixada, as barras são finalmente consertadas. Se for necessário executar trabalhos nos tetos entre tetos (com iluminação ou comunicações), um dos painéis é levantado e movido, e no final é devolvido ao local.

Armstrong tem a montagem desmontagem usual com o nó de base, bem como uma bucha ou colete de metal necessária para uma suspensão reforçada. A segunda opção é geralmente escolhida pelos proprietários dos supermercados, uma vez que, além da gravidade do próprio revestimento, inúmeras lâmpadas, aparelhos de ar condicionado e grelhas de ventilação proporcionam peso adicional.

Existem várias opções para instalar o teto: com um quadro de dois eixos em um ou dois níveis, com ou sem um quadro de eixo único. Ao escolher a terceira opção, é necessário fixar perfis sem suspensões no teto original. Se a preferência é dada ao quadro biaxial no mesmo nível, então os perfis são montados de forma a obter seções de 600x600 mm. No caso de dois níveis, elementos adicionais são usados ​​para conectar os perfis.

A escolha das suspensões depende do tipo de teto.

Existem três tipos de luminárias que são usadas nas estruturas de teto da Armstrong. Os primeiros são rasterizados, são produzidos para tetos deste tipo e representam uma placa de 600x600 mm de tamanho. Tal lâmpadas são escalonadas em vez de telhas do teto ao usar suspensões adicionais.

Os segundos são os LED, que são placas de 600x600 mm ou 1200x600 mm, e os terceiros são placas de pontos. Para eles, furos especiais são cortados no centro das telhas do teto.

Assembly

A montagem do teto Armstrong começa com um cálculo preliminar completo.

Em primeiro lugar, é necessário que o revestimento se encaixe harmoniosamente no interior e, em segundo lugar, deve ser determinado quanto material é necessário e qual será o preço. Primeiro, recomenda-se calcular o perímetro: para isso, o comprimento das paredes é medido e os números são arredondados para um número que é um múltiplo de três. Não devemos esquecer que perfil de perímetro pode ser dobrado e encurtado nos cantos.

Alguns mestres preferem fazer a poda adicional, a fim de privar o revestimento de uma aparência estritamente.

Mas ainda assim as placas precisam ser cortadas com muito cuidado: não mais do que a metade.Se sua largura for menor que 30 cm, células adicionais serão necessárias. A linha de corte deve ser colocada longe da parede de entrada.

Com a instalação direta, é levado em conta que os perfis, que terão que assumir o peso principal, são fixados apenas paralelamente às paredes curtas.

A primeira etapa começa com a instalação de perfis ao longo do perímetro com uma etapa de montagem de 0,6 m no caso de placas flexíveis e de 0,3 m no caso de placas rígidas. Um cordão coberto cria um contorno, ou a altura é medida por um nível de bolha ou laser, após os perfis para o perímetro serem cortados e fixados nos parafusos nas cavilhas ou pregos. Em seguida, a marcação é realizada e são feitos furos para os perfis e suspensões restantes.

O próximo passo é aparado perfis de rolamento e elementos acabados são conectados em tiras e, em seguida, no perímetro em uma superfície horizontal. As ripas são separadas ao longo do comprimento e as suspensões são também montadas nos elementos de suporte.

A instalação dos elos transversais e longitudinais começa em paralelo e em um padrão cruzado que fornece força. A suspensão é montada após o perfil em incrementos de 1 m 20 cm com a ajuda de furos no teto.

Os nós não devem ser colocados a mais de 45 cm das paredes.. Mas isso pode ser impossível - então eles são montados de maneira escalonada. Se o projeto assume a presença de equipamentos pesados ​​ou equipamentos de engenharia, suspensões adicionais são usadas na diagonal. A carga em si está localizada mais perto das paredes e cantos.

A colocação das placas só começa depois de concluídos todos os trabalhos de construção e instalação, incluindo a instalação do pavimento e o envidraçamento das janelas. Quanto à temperatura, precisa manter dentro de 20-30°C, e a umidade relativa do ar não deve ser superior a 70%. As próprias placas, nas quais as luminárias são inseridas com antecedência, sobem e são instaladas em uma inclinação para as células na última etapa, mas se houver pesos adicionais, elas devem primeiro ser instaladas. A montagem é completada pela colocação de placas "surdas". O último deles sobe nas mãos, acaba na abertura da cela, é nivelado e abaixado.

Dicas e truques

Se houver o desejo de comprar Armstrong para instalações com tetos baixos, por exemplo, "Khrushchev", será necessário reduzir o espaço de interceção e abandonar o uso de dobradiças de pinos e molas em favor de chicotes de fios e cantos presos a parafusos.No caso de fixação da suspensão ao piso de concreto, é dada preferência a cavilhas com "fungos" na entrada - elas evitarão cair nos vazios de ar presentes neste tipo de paredes.

A instalação do sistema de teto começa somente quando todas as principais comunicações já foram estabelecidas, caso contrário, será muito inconveniente. Os parâmetros são calculados usando uma calculadora especial no site do instalador ou fabricante da Armstrong.

Ao planejar a iluminação, é importante pensar sobre qual funcionalidade ela possui. 10 metros quadrados. m 2 lâmpadas são normalmente usadas, mas esse número pode ser reduzido e aumentado.

Para Armstrong fit dispositivos fixos e raster, design aéreo com grade dupla, dispositivos fluorescentes com 4 lâmpadas, lâmpadas com uma superfície de espelho que reflete a luz, "Grilyato", "Ringo", ponto e LED.

Além disso, tectos são complementados com difusores - chapas finas especiais instaladas na parte inferior dos dispositivos de iluminação. Os difusores podem ser opacos, opacos, revestidos com "gelo picado" ou "prisma".

A instalação de telhas de teto é realizada com luvas limpas para não manchar a superfície. Colocação começa a partir do centro.

O mais seguro e mais conveniente de usar é o Hidroboard Armstrong. O grau de inflamabilidade das placas é quase zero e a umidade permissível chega a 100%. Além disso, este teto é bastante barato - ele é escolhido para o design de áreas molhadas: piscinas, chuveiros e instalações de armazenamento.

Os furos para luminárias redondas podem ser cortados com um bocal de soquete. Os fios e cabos devem ser imediatamente removidos e as extremidades nuas cuidadosamente isoladas.. A célula na qual a luminária está inserida deve estar equipada com quatro ganchos adicionais nos cantos.

Ao planejar um teto suspenso, considera-se o peso de todos os equipamentos embarcados, que estarão localizados no teto falso.

Com um grande desejo, as placas Armstrong só podem ser pintadas observando certas regras: é necessário usar somente tinta e primer à base de água. Antes de processar, é necessário remover os painéis e colocá-los em uma superfície plana.

No final de todo o trabalho, a estrutura é ajustada horizontalmente - isto pode ser feito usando um nível. Depois de alguns dias, vale a pena repetir o procedimento de alinhamento.já que o teto para esses dias já receberá uma carga completa.

Para montar de forma independente o teto, você precisará de pelo menos duas pessoas. - um será colocado no topo e estará empenhado em fixar e juntar perfis, e o segundo ajudará com ferramentas e materiais.

Antes de iniciar o trabalho, todas as peças devem ser classificadas por cor e tamanho, descartando as amostras danificadas e preparando todos os elementos auxiliares.

Produção

Hoje, as fábricas da Armstrong estão localizadas em toda a Europa: 42 fábricas operam em 12 países do mundo. Em junho de 2015, a produção foi estabelecida na Rússia. Foi lá que eles começaram a criar um modelo de classe econômica "Baikal", projetado especificamente para o nosso país. Tais revestimentos são materiais de alta qualidade, design fácil de usar e fácil montagem.

Os tetos da Armstrong são chamados de tetos suspensos, que geralmente são instalados em escritórios e são preenchidos com um tamanho de célula de 600x600 mm. Isso não é inteiramente verdade, já que é necessário usar exclusivamente os painéis deste fabricante, e não apenas o princípio de criar a estrutura.

Quando componentes são feitos por outras empresas, não é mais Armstrong, então todos os outros revestimentos são considerados “estruturas do tipo Armstrong”.

A base para as placas de teto Armstrong é a fibra mineral com látex, amido, celulose ou impurezas de gesso. As amostras com melhor relação custo-benefício contêm mais amido, e as mais caras contêm látex, o que aumenta a resistência à umidade. A força e capacidade do material para resistir à umidade depende da proporção de amido e látex.

As telhas são dobradas em fardos, colocadas com papel grosso e seladas em polietileno usando vácuo, de modo que o material mantém um estado ideal durante o transporte e armazenamento. O número máximo de placas em um pacote é de 22 peças, o que é suficiente para o projeto de quase 8 metros quadrados. m teto.

Os painéis são armazenados e operados em temperaturas e umidade específicas.

Existem três tipos de arestas lado a lado:

  • Microlook. Tem uma borda não muito larga. Projetado para estruturas suspensas cuja largura não é superior a 1,5 cm.
  • Tegular. Borda dotada de uma ampla borda escalonada. Utilizado em sistemas de suspensão cuja largura não exceda 2,4 centímetros.
  • Diretoria - Esta é uma borda multifuncional com uma borda suave, adequada para ambos os tipos de mecanismos.

A espessura das placas é de 0,8 a 2,5 cm e o peso pode atingir 8 kg. Os painéis mais vendidos têm uma cor branca, mas os compradores estão disponíveis todos os tipos de cores e texturas. A capacidade reflexiva do teto não excede 90%.

Existem os seguintes requisitos do fabricante:

  • o tipo de tiras transversais deve corresponder ao perfil lateral da placa;
  • montagem é melhor feito "escada";
  • partes móveis adicionais, como camadas, são presas ao teto original em cabides separados que não fazem parte da estrutura principal;
  • lâmpadas individuais também são fixadas ao teto da base;
  • O trabalho é realizado utilizando escadas de mão e em alta altitude - cintos de segurança.

O layout técnico padrão da Armstrong rege tudo, desde desenhos preliminares até a instalação, incluindo iluminação.

Belos exemplos no interior

  • Superfícies espelhadas revestidas de prata darão a qualquer banheiro uma atmosfera de magia e mistério. O vidro leitoso com a luz de fundo atrás do teto continuará o tema, que criará uma luz suave difusa e se encaixará perfeitamente no salão decorado em cores arenosas e estilo clássico.
  • A alternância de placas brancas e vermelhas, embutidas em lâmpadas, diversifica até mesmo a cozinha mais chata e alongada. O nobre interior da sala complementará as placas de madeira "sob o laminado".
  • Placas grandes com uma foto impressa de coroas de árvores serão um acento brilhante no corredor, e personagens de desenhos animados acomodados sob o teto irão decorar qualquer berçário. No entanto, se o quarto já está sobrecarregado com móveis brilhantes e objetos de decoração, então vale a pena ficar em um teto branco.

Veja o vídeo abaixo para montar o teto Armstrong.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto