A combinação de azulejos e laminados no corredor

O piso moderno é como arte. É importante escolher o material corretamente por razões práticas. Ao mesmo tempo, a percepção estética não é menos significativa: o piso deve ser atraente na aparência, adaptando-se ao estilo do interior.

Técnicas de design incomuns, como a combinação de azulejos e laminados, estão na moda. Esta decisão é especialmente importante para o corredor - o local onde o piso é mais exposto à umidade e sujeira.

Prós e contras de combinações

Hoje, a abordagem do design do piso é mais exigente do que antes. O piso deve ser atraente, confiável, fácil de limpar e preservar perfeitamente a beleza do visual. Azulejos e laminados ficam bem juntos, e é difícil escolher o melhor tipo de material para o corredor: este quarto em casa requer um piso muito forte.

Afinal, as tábuas de parquet ou parquete são tipos de acabamento bastante frágeis: não podem ser limpas com um pano úmido, têm medo dos efeitos dos detergentes, perdem rapidamente sua atratividade com a limpeza diária do piso.

A combinação de telha e laminado pode ser chamada de média dourada no desenho do piso.

Este revestimento executa várias funções:

  • permite-lhe zona o espaço do corredor, contribuindo para a organização de cada site;
  • através dele, você pode vencer a falta de espaço utilizável, aumentando visualmente o espaço;
  • o método de revestimento permite que áreas com maior permeabilidade escolham um material mais durável, resistente à abrasão e à carga de peso;
  • ela pode tornar o piso elegante, agradável e acolhedor, imitando um tipo diferente de superfície (incluindo a criação de tapetes que tornam a atmosfera da sala acolhedora);
  • trazer para o seu interior um destaque, reunindo os objetos dispersos da situação existente.

À primeira vista, parece que os dois materiais são bastante diferentes e visivelmente diferem nas características de desempenho.

No entanto, a prática prova: a combinação de telha e laminado - uma combinação de confiabilidade, qualidade e durabilidade.

Ambos os materiais utilizados são acabamentos de piso de alta qualidade.Sua combinação é uma técnica de design arrojada e elegante.

Tal enfrentamento tem muitas vantagens, como:

  • relevante em diferentes tipos de instalações (apartamentos residenciais, casas de campo, casas de campo, escritórios, estúdios, instalações industriais);
  • combina harmoniosamente em um estilo diferente de interior, independentemente da direção, seja clássica, moderna ou étnica;
  • pode unir tipos diferentes de acabamentos em todos os cômodos de uma residência (por exemplo, quando as telhas são usadas na cozinha para o chão e o laminado no quarto);
  • Muitas vezes, permite economizar o orçamento familiar: se a área do corredor é pequena, você pode usar os restos do material depois de enfrentar outras salas;
  • É uma excelente solução para o design do pavimento em qualquer interior, permitindo-lhe alargar o funcionamento do pavimento e simplificar a sua reparação, se for o caso;
  • permite calcular corretamente o nível de carga na superfície do piso, usando material resistente à umidade, água e substâncias abrasivas em locais de maior carga;
  • traz estilo a interiores chatos, feitos em um único esquema de cores, prestando atenção à sofisticação da solução de design;
  • é revestimento higiênico, inofensivo para os usuários;
  • permite a compra da quantidade correta sem desperdício e adição de material ao casamento, permitindo, se necessário, alterar o desenho do revestimento do piso.

Ambos os materiais são convenientes na medida em que tornam possível realizar o revestimento das características de design da sala (projeções) sem problemas. Se desejar, você sempre pode comprar matérias-primas, levando em conta o orçamento disponível e suas próprias preferências, porque muitas vezes o material não precisa de muito. Aliás, esse fator facilita o transporte.

Além disso, vale destacar a qualidade do revestimento acabado: o assentamento de azulejo e laminado proporciona uma superfície lisa, de modo que o tipo de piso é sempre impecável.

Essa combinação tem várias desvantagens.

A escolha dos materiais deve ser deliberada. Nem todo mix é digno de atenção e admiração. Às vezes o problema está na seleção de matérias-primas. Por exemplo, o laminado é mais limitado na cor, o azulejo é selecionado levando em conta a textura e a espessura correta. Se você abordar a seleção com base em características externas, o piso pode diferir no nível de sua localização, o que pode privá-lo de sua atratividade.

Reasonableness de questões de design. O processo de decorar o piso é bastante demorado: é importante calcular cada fragmento de ladrilho, sua localização em relação ao padrão pretendido.

Se você fizer o design “aleatoriamente”, a sala corre o risco de se tornar não apenas assimétrica: pode “sair” para o lado, tendo um viés. A preparação longa é pequena, mas negativa. Nem todo mundo vai gostar da execução do desenho com a aplicação de cada peça do padrão, seu encaixe nas costuras.

Articulações - um assunto dolorido de reparo. Eles são o ponto fraco do piso. Além de aderir materiais básicos e preparação pré-superfície, é necessário cuidar de matérias-primas de alta qualidade para a união. Limpeza freqüente pode gradualmente lavar a argamassa, e estruturas de conexão são frequentemente quebradas com ação mecânica constante.

Quais materiais escolher?

Deve-se ter em mente que nem todo tipo de material é adequado para o trabalho. Isto é especialmente verdadeiro para o laminado, que é classificado de acordo com o grau de relevância em um tipo particular de sala. Por exemplo, para salas de estar os fabricantes oferecem 21, 22, 23 classes de material, para estabelecimentos comerciais 31, 32, 33 classes são fornecidas.As primeiras variedades são mais simples, não tão duráveis, sua estrutura é menos densa, então este acabamento é suficiente para não mais do que 5 anos. Os segundos tipos são mais caros, embora suas características operacionais sejam maiores: esse material é projetado para 15 anos de serviço intensivo.

É necessário escolher um laminado resistente à umidade, feito por uma tecnologia de produção especial. É resistente à umidade e contato com a água.

Esse material pode ser usado em salas com alta umidade. É importante que sua classe seja pelo menos 31: então ela corresponderá ao nível de força da peça e não será apagada antes dela.

Escolher uma peça é igualmente importante. Deve ser ao ar livre: este material é muito mais forte do que a telha, a tecnologia para fazer a versão de cerâmica é diferente da habitual para a cozinha. Porcelana é criada por moldagem e pressionando sob alta pressão. Ambos os tipos podem ser escolhidos: são higiênicos, resistentes ao desgaste, duráveis ​​e duráveis. Os mestres acreditam que os porcelanatos são ainda melhores que as telhas.

A única desvantagem de ambos os materiais é o frio, embora hoje a tecnologia permita que alguns materiais sejam combinados com um sistema de piso quente.

Opções de Combinação

O hall de entrada é um pouco limitado em termos de combinação, o que é explicado pela clara distribuição do grau de carga de choque no piso. A técnica de patchwork é excluída: dessa forma, o espaço será quebrado em pedaços, trazendo uma sensação de desordem para o corredor.

A transição pode ser feita de uma sala para outra, conectando a junção de materiais com um molde que se sobrepõe à conexão, segura com segurança dois materiais e dá ao piso uma aparência monolítica.

Para não duvidar de como empilhar adequadamente (ao longo ou ao longo), vale a pena considerar as características do corredor.

O design da combinação de texturas depende da habilidade do mestre: se não houver experiência, é melhor combinar os materiais através de linhas retas e claras. Deitado pode ser como um avental de azulejo ou laminado, emoldurado pelo contraste. Se a habilidade permitir, as linhas de empilhamento podem ser dobradas ou viradas, movendo-se para outra sala ou um corredor estreito. É claro que este acabamento é mais difícil de fazer do que colocar linóleo, mas elimina a necessidade de tapetes adicionais, mascarando a superfície do revestimento do piso ou protegendo-o da abrasão.

Combinações de cores

É importante ter em mente: não é necessário selecionar o tom perfeito de azulejo e laminado. Primeiro, não será possível fazer isso, já que a menor discrepância será, em qualquer caso, de dois ou três tons. Em segundo lugar, esta técnica torna o chão sem graça, sem atrativos. Em terceiro lugar, a textura, que é diferente em qualquer caso, será perdida no contexto de uma mancha de cor comum.

A fim de não lutar com a melhor forma de escolher um tom e fazer um método de design elegante para enfrentar um piso, você deve considerar três formas básicas de combinar azulejos e linóleo:

Recepção neutra

A mistura de tons da mesma gama de cores é uma versão discreta do revestimento do piso, com ênfase apenas na funcionalidade, excluindo a acentuação do espaço.

Pode ser a mesma luz ou tons escuros que não contrastam entre si:

  • universal (madeira clara + cinza, bege + café com leite, areia + caramelo);
  • branqueada com cinza e bege (branco + ártico, cinza claro, cinza mármore + branqueada, areia pálida + caqui diluído);
  • tons de mel e chocolate (dourado + bege, chocolate + bege escuro, castanho-cinzento + cinzento).

O sucesso da escolha é a compra simultânea de dois materiais: é melhor ver como eles se aproximam.

Se a questão da escolha estiver aberta e a colocação da telha não for mais tolerável, é melhor comprar um acabamento na cor do café com leite em um tom ou com uma textura sob uma pedra. Qualquer tipo de laminado irá atender este ladrilho.

Jogo de contraste

Uma técnica na qual um tom é muito mais claro que o outro é o mais popular. É mais fácil escolher dois tons, especialmente se ambos forem neutros. Isso irá mobilizar ainda mais o corredor com qualquer mobília e acessórios. Neste caso, não faz sentido ir a extremos, parando a escolha na solução “preto e branco”, que tem um efeito de espalhamento.

É melhor escolher esses contrastes:

  • texturizado com luz (marrom + cinza pálido, creme, baunilha, bege) ou saturado com cáqui ou mármore cinza;
  • wenge escuro com baunilha, zebrano com bege, marrom claro com areia ou dourado;
  • Mocha + mel, madeira cinza claro + granito de pântano, laminado branco e arenito.

Imitação e desenho

Neste caso, a combinação implica um padrão brilhante de azulejos e um tom silenciado do laminado.A recepção é dividida em dois grupos: o uso de padrão e madeira, textura de mármore, bem como uma combinação de textura e azulejos lisos.

As soluções de cores mais interessantes são combinações:

  • terracota e areia, bege escuro e vermelho-tijolo (uma ótima solução para salas escuras);
  • Bege branqueado com coral, pó, pêssego;
  • bege frio com turquesa diluída, roxo.

Para harmonia, você pode usar um padrão no qual uma das tonalidades corresponda à cor do laminado. No entanto, é importante considerar: não deve haver muito suporte para um tom: dessa forma, um tom pode se mesclar em um único ponto.

Estilos

Não há restrições se o designer criativo assumir o controle. Ele é capaz de combinar o incompatível para que a combinação de materiais pareça adequada, demonstrando um compromisso com qualquer estilo.

Se você tomar as idéias dos profissionais como base, você pode fazer isso com o estilo:

  • clássico;
  • moderno;
  • minimalismo;
  • alta tecnologia;
  • avant-garde;
  • Inglês
  • Império;
  • Árabe
  • Art déco;
  • sótão;
  • Africano;
  • Biedermeier;
  • biônica.

A principal coisa para uma solução bem sucedida é levar em conta o mobiliário: às vezes eles completam a composição interior da maneira certa.

Na escolha do estilo, cor e textura são importantes: em alguns casos, o interior exige neblina e nobreza, algumas tendências modernas respiram simplicidade, estilos étnicos precisam de um tom vintage.

Dicas Profissionais

Como o laminado tende a inchar com o contato prolongado do lado posterior com a água, é importante fornecer proteção contra a entrada de umidade nas costuras da instalação. Para proteger o revestimento do designer da água, você precisa processar as costuras com uma camada de mastique com uma cera protetora.

Além disso, vale a pena observar várias recomendações:

  • Ao comprar um laminado, escolha o material nas fechaduras: é mais prático que a versão de cola, se necessário é fácil desmontá-lo e refazê-lo;
  • Preste atenção à espessura do laminado: é preferível um número de 12 mm (é mais caro, mas o sistema de travamento será mais confiável);
  • Não use um material liso e lustroso: ele é escorregadio, sujo e mostra qualquer contaminação (superfícies foscas mais práticas);
  • Para combinar os dois materiais sem a diferença no nível do piso, você pode usar pós especiais feitos de metal, plástico ou substrato de cortiça;
  • os contrastes de curvatura são apropriados se tais linhas estiverem presentes no desenho das paredes ou teto.

Os especialistas recomendam prestar especial atenção à qualidade dos acabamentos.A compra deve ser realizada em uma loja respeitável e com boa reputação: assim, o risco de comprar matérias-primas de baixa qualidade é excluído.

Ao escolher um ladrilho, preste atenção para que todos os fragmentos sejam do mesmo lote: isso irá aliviar o revestimento de diferentes tonalidades e tornar o acabamento monolítico. Além disso, a calibração e verificação da presença de chips é importante: defeitos no material podem causar uma queda no nível de duas superfícies.

Design chão do corredor

Para entender o que é a combinação de telha e laminado no interior do corredor, você pode olhar para o zoneamento de designers experientes:

  • a combinação de telhas solares e laminado marrom com a textura da placa, decorada com uma linha arredondada e complementada por um carpete no limiar no mesmo tom com o laminado, parece original;
  • o interior nas cores marrom e bege vai brilhar de uma nova maneira, se você fizer um tapete a partir de um pequeno azulejo macio bege decorado com um ornamento floral no limiar;
  • você pode acentuar o interior étnico usando contrastes de cores vivas: você pode dividir o espaço com uma linha reta clara, decorar o limiar com um azulejo com um ornamento, conectando-o com um laminado de um tom escuro;
  • se não houver experiência, e o experimento simplesmente atrasa, você pode colocar um ladrilho no limiar por uma escada: é mais fácil trabalhar, conectando dois tons neutros através de molduras ou soleiras;
  • a transição de materiais pode se estender a outras salas: os trilhos do ladrilho no fundo bege do laminado parecem originais;
  • interessante é o método combinado de suavizar a decoração interior: o contraste de acabamentos em branco e bege dilui as manchas escuras da sala, tornando-a mais suave com uma linha curva.

Comentários

A combinação de telha e laminado no corredor é um método elegante de terminar o chão. Isto é evidenciado por comentários deixados na Internet. Aqueles que fizeram tal verniz, dizem: este piso de decoração parece elegante e confortável, é incomum e atrai a atenção. Além disso, observa-se nos comentários que tal acabamento é prático: se necessário, o piso pode sempre ser limpo com um pano úmido, removendo qualquer contaminação.

Para detalhes sobre como fazer corretamente a junção entre o ladrilho e o laminado, veja o vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto