A escolha do papel de parede para o corredor e corredor

 A escolha do papel de parede para o corredor e corredor

Não deve haver imperfeições no interior da habitação: é importante cuidar de todos os quartos, incluindo o corredor e o corredor. Grande importância na decoração destes quartos têm papéis de parede. Como um dos principais elementos de design, eles fazem paredes bem cuidadas e arrumadas. A escolha do papel de parede para o corredor e o corredor está sujeita a vários recursos. Antes de comprar vale a pena explorar os tipos, tons da moda, cores, combinações de padrões, texturas e outras nuances.

Materiais

Papel de parede é um material de acabamento de parede e teto de um tipo diferente. Este acabamento é interno. Os papéis de parede são vendidos principalmente sob a forma de produtos em rolo, embora, graças às modernas tecnologias de produção, outro tipo de material embalado em sacos seja oferecido à atenção dos compradores.

É o tipo de papel de parede que é o fator que determina o método de colar a superfície das paredes: elas são coladas na forma de cortes do comprimento desejado ou espalhadas com uma espátula.

A produção utiliza uma variedade de matérias-primas, o que determina as características de qualidade e desempenho de cada tipo de papel de parede.

Os materiais mais comuns são papel, tecidos e vinil. Hoje, esse revestimento é muito mais interessante do que os produtos da era soviética: as empresas de manufatura modernas oferecem uma ampla gama de produtos, o que geralmente é o foco das instalações.

Se antes se acreditava que o papel de parede do corredor e do corredor não tinha um significado especial, hoje a opinião mudou radicalmente: esse enfrentamento contribui para determinar o status dos donos da casa, indica suas preferências de gosto e determina a percepção estética.

Espécie

A escolha do material é baseada no conhecimento das variedades. Há muitos deles, no entanto, nem todas as matérias-primas são adequadas para um corredor ou um corredor estreito. E a matéria não é de todo colorida: a textura e o design não se encaixam, o que reduz o espaço dos quartos já pequenos ou exalta demais ou cria uma sensação de peso. Além disso, algumas variedades não se encaixam no estilo.

As variedades mais populares de decoração, que é apropriado em quase todos os estilos de composição interior, são papéis de parede: papel, vinil, não-tecido, têxtil, para pintura, líquido, papel de parede de vidro, natural, 3D.

Produtos de rolo diferem em larguras diferentes, o que é muito conveniente e permite que você cole as paredes com a maior precisão possível, sem bolhas e dobras.

  • Papel de parede - telas de baixo custo com uma base de papel e impressas ou impressão de fotos. Eles diferem em espessura, podem ser bastante finos e são divididos em duas categorias: simplex (camada única) e duplex (duas camadas). Os primeiros são mais simples, mais baratos e mais difíceis de colar, os segundos são capazes de resistir às paredes por mais de 5 anos, sem necessidade de colagem. Essas telas têm medo da umidade, portanto, quando em contato com a água, elas podem se afastar das paredes.
  • Vinil análogos têm uma estrutura de superfície porosa. Ao contrário das telas de papel, elas consistem em duas camadas: um topo de vinil e um substrato não tecido. Em alguns produtos, a base do papel. Esse acabamento é caro, embora não justifique seu preço, porque depois de algum tempo ele libera fumaça de formaldeído no ar.Vívidos representantes da variedade são papéis de parede serigrafados - telas lisas, sólidas e de espuma, cuja cor é estampada, das quais as telas se parecem com tecido.
  • Flizelinovye papel de parede se assemelham a vinil. Eles são bastante densos, feitos de polímeros ou fibras têxteis. Essas telas têm respirabilidade, são refratárias, resistentes à radiação ultravioleta, portanto, encaixam-se no corredor, banhadas pelo sol. A textura é agradável porque esconde pequenas irregularidades das paredes, o que é uma vantagem significativa. No entanto, os revestimentos não-tecidos acumulam poeira na superfície e são caracterizados por uma estrutura que requer um manuseio cuidadoso.
  • Têxtil Papel de parede é como um revestimento decorativo com fios tecidos colados sobre uma base de papel. Os fios podem ser entrelaçados ou dispostos em paralelo (o mais próximo possível). Este final é bastante controverso. Demonstra o bem-estar dos donos da casa, mas na colagem é bastante extravagante e não permite que a menor cola atinja a superfície da frente. É difícil colá-lo, além de ser necessário aplicar a composição apenas na parede, o que nem sempre é conveniente e suficiente para a máxima aderência.
  • Decoração de parede para pintura - papel de parede na maior parte branca largura do medidor de cor, feita em uma base de papel. A estrutura do material é em relevo, tem um padrão simples diferente, muitas vezes semelhante ao estuque caótico. Devido ao alívio incomum quando a pintura cria um padrão interessante, enquanto você pode esconder as irregularidades da parede. O material é atraente porque pode ser pintado muitas vezes: a tinta cai uniformemente, pintando todas as cavidades do relevo.
  • Papel de parede líquido - um produto da nova geração, que é o único na linha de acabamento de paredes interiores que vem em sacos e assemelha-se ao algodão de cola. Além disso, a semelhança não é apenas externa: o material também é diluído com água morna e deixado em repouso pelo tempo certo (cerca de um dia), fechando bem a bolsa. A matéria-prima acabada é manchada na parede: a aparência do revestimento é original, não uniforme, lembrando um mosaico irregular. A singularidade do material é a capacidade de executar qualquer padrão. Para fazer isso, depois de um primer na parede pintar a composição desejada, em seguida, preencha a parede com diferentes tons de papel de parede. A desvantagem das matérias-primas é o medo de cair na superfície da água.
  • Fibra de vidro - um tipo de material com estrutura de fibra de vidro.É feito por um método especial, reminiscente de tricô. No trabalho usando fibra de vidro. Para o material adquirido uma forma estável, é tratado com impregnações especiais. A fibra de vidro é uma solução original para o design do corredor ou corredor, eles não estão sujeitos a apodrecer, são aceitáveis, não contêm toxinas prejudiciais e permitem a pintura.
  • Revestimento Efeito 3D - versão com imagem tridimensional (tridimensional). Canvas com distorção visual pode alterar a quantidade de espaço, portanto, é o tipo adequado de acabamento. Os papéis de parede 3D têm uma estrutura de danos mecânicos densos e resistentes a danos aleatórios. Eles não queimam e caem perfeitamente nas paredes sem formar bolhas. No entanto, com muitas vantagens, este acabamento nem sempre fica bem na parede: para que a ilusão seja harmoniosa, você precisa de uma cópia pequena ou de mais espaço.
  • Na linha natural Papel de parede incluiu produtos de juta, folhas. Além deles, os revestimentos de bambu e cortiça são interessantes. Em comparação com outros análogos, estes materiais são bastante caros, embora suas características de qualidade sejam bastante altas. Eles são resistentes à umidade, têm uma aparência vantajosa e cara, desenham o design no nível desejado com uma aparência premium e combinam com diferentes móveis.Sua característica distintiva é a cor e aparência da cor da areia, que está longe da apresentação clássica.

Qual papel de parede para escolher?

Em uma enorme variedade de decoração de parede, é difícil, à primeira vista, comprar o que você precisa. Às vezes, em torno da massa de opções, sua variedade distrai a atenção da tela desejada.

Para não ficar confuso ao comprar, é necessário delinear um algoritmo:

  • ver o corredor ou corredor existente;
  • a escolha da tonalidade e do padrão, tendo em conta a área do espaço e as possibilidades de iluminação;
  • seleção de pinturas na loja (várias opções);
  • identificar os prós e contras (método de colagem, complexidade, resistência à abrasão por ação mecânica);
  • cálculo da quantidade em relação ao cumprimento da figura;
  • compra com base no valor pelo dinheiro e pelo prêmio.

Papel de parede não compra apenas com base na aparência. Claro, deve ser bonito e ter uma textura agradável. No entanto, isso não é suficiente. Muitas vezes, à primeira vista, a tela parece ser especial e, quando reexaminada, irrita os olhos.

Vale a pena olhar para vários tipos de pinturas, dadas as irregularidades das paredes, a espessura do papel de parede,a relevância de seu assunto em uma composição interior particular.

Para simplificar a seleção, vale a pena observar algumas dicas úteis:

  • o tipo de papel de parede deve ser “correto”: é importante prestar atenção à resistência, à espessura média do material, à ausência de uma estrutura porosa (quebra-se em pequenos pedaços sob ação mecânica aleatória);
  • as telas excessivamente grossas e texturizadas são mais difíceis de serem revestidas: se as paredes forem irregulares, elas podem se mover rapidamente entre as juntas;
  • as faixas emaranhadas no interior do corredor criam ondulações nas paredes: essas imagens parecem ótimas de perto, mas elas atingem os olhos de longe;
  • é hora de esquecer as soluções padrão, hoje elas são comuns: dependendo do padrão, o papel de parede pode ser combinado com rolos emparelhados ou colados na parede horizontalmente;
  • uma grande estampa de papel de parede destrói um pequeno espaço, por isso não funcionará para um corredor estreito ou um pequeno corredor;
  • se a sala for estreita, você pode colar o papel de parede emparelhado, chamando a atenção para as bordas da largura (nos lados longos é melhor escolher telas monocromáticas);
  • se o espaço for pequeno, é melhor escolher um papel de parede lavável: assim, você pode estender a vida útil do revestimento de parede e é mais fácil cuidar da limpeza das paredes;
  • se no interior do corredor ou corredor há painéis de plástico, como um companheiro, papéis de parede de relevo denso os ajustará: eles são combinados melhor com uma textura plástica lisa.

É necessário prestar atenção às sutilezas das combinações de cores. Hoje, papel de parede em uma parede significa ser um designer. Não é suficiente escolher uma bela imagem e uma base interessante.

É importante considerar a combinação com o mobiliário, a profundidade e a saturação do matiz:

  • apesar das considerações práticas, as sombras escuras criarão a ilusão de espaço reduzido, elas pressionarão o chão;
  • você não pode comprar pinturas da mesma cor com o chão: isso cria a sensação de que o chão está enrolado nas paredes;
  • se o corredor ou corredor estiver repleto de pequenos itens, uma impressão grande é excluída: criará uma atmosfera de confusão;
  • se você escolher uma cor que não esteja no interior da sala, não poderá ficar sem suporte através de elementos de design (cabides, luminária de piso, lâmpadas, tapetes);
  • se o quarto tiver uma janela, o papel de parede na cor das cortinas é excluído (as paredes devem ser diferentes das cortinas).

Cor

As cores do papel de parede para o corredor e o corredor são multifacetadas. Sem molduras rígidas: o sabor delicado é importante.Algumas pessoas conseguem projetar usando tons escuros, eo corredor parece elegante e status. Como base, você pode ter as idéias de designers experientes.

Convencionalmente, todos os tons são divididos em práticos e belos. O primeiro grupo inclui lona marrom bege e divorciada. De todas as tonalidades da paleta de cores, elas se encaixam mais harmoniosamente no interior do corredor e do corredor. Este é um clássico, relevante fora da escolha do estilo.

As telas do segundo grupo são divididas em dois tipos: tons pastel e cores ricas. O número de cores claras suaves inclui tons de pêssego lilás, cinza-rosa, azul, turquesa e delicado. Os tons claros da paleta são tons suaves de verde, bordeaux e vinho tinto. As cores parecem abafadas, devido à textura das pinturas parecerem caras e elegantes.

Quanto aos tons de branco e amarelo, a escolha deles não é tão popular. A cor branca é uma marca, por isso não é adequada para salas com alto tráfego. A cor amarela dá lugar ao bege e leitoso: as paredes parecem mais premium. Tinta preta no interior do corredor e o corredor é inadequado. O máximo que eles devem - para decorar os elementos do padrão de papel de parede (e, em seguida, em uma pequena quantidade).

Design

Pinturas de decoração - um tema especial.Cada marca procura produzir algo único que possa atrair um comprador. Em condições de competição, as telas são diferenciadas por uma variedade de texturas e padrões.

A escolha do papel de parede deve obedecer a duas regras:

  1. praticidade;
  2. beleza

O projeto leva em conta vários fatores, entre os quais a textura é de particular importância.

Pode ser:

  • suave, graças ao qual os desenhos têm linhas claras e expressivas (rendas e motivos florais, formas geométricas, flores, papel de parede listrado);
  • com um padrão de relevo (incluindo 3D), que permite que as pinturas pareçam volumétricas (papel de parede em veludo, em relevo);
  • com a imitação da textura de diferentes materiais (sob o laminado, colocação de telha, tecelagem, pele de crocodilo, casca de tartaruga, zebra ou pele de python, com seixos).

A principal condição é a relevância: o papel de parede deve estar em harmonia com a ideia geral de design, combinar pelo menos em um tom com a situação existente, observar o tema necessário em grande estilo.

Eles devem trazer no quarto notas positivas (cores quentes) e conforto de casa (impressionantes telas metálicas e fluorescentes, criando a ilusão de uma discoteca, são excluídas).Em geral, a situação deve ser coerente com todo o estilo do apartamento.

Colando papéis de parede selecionados

O papel de parede é simples, mas muitas pessoas têm muitas perguntas. Alguns estão interessados ​​em onde começar a terminar as paredes, outros não sabem colar a tela corretamente. Pode parecer que cada tela tenha seus próprios truques e características de colagem.

Na verdade, tudo não é tão difícil quanto parece:

  • se as paredes foram cobertas com outro papel de parede antes do reparo, elas devem ser removidas com uma pistola de pulverização e água (é mais fácil remover o revestimento antigo, os panos são removidos em grandes fragmentos e praticamente não há poeira);
  • em cada rolo é indicado o método de colagem (às vezes tem uma imagem esquemática);
  • fina cola de lona sobreposta, impondo uma sobre a outra, papel de parede denso colado perto um do outro (bunda);
  • já que raramente há uma janela nesses cômodos, a primeira tela é colada à porta, depois giram no sentido horário e voltam do lado de trás da porta;
  • se a tela for texturizada e densa, não importa onde colá-la: você pode começar a trabalhar a partir do canto (dessa maneira, você pode organizar o canto com a maior precisão possível, sem distorções e dobras);
  • O método de colagem é influenciado pelas opções de design para a localização do papel de parede: se for uma técnica de patchwork, os fragmentos recortados terão que ser colados do meio ou de acordo com a marcação aplicada.

Opções de moda

Como o papel de parede do mesmo desenho é chato, você pode decorar as paredes do corredor e do corredor com várias técnicas de estilistas experientes.

As soluções estilísticas mais interessantes são:

  • combinação horizontal - colagem dos panos perpendiculares ao piso pelo método de alternância, tendo em conta as características do padrão (relevante para a faixa);
  • alternância vertical - uma técnica semelhante à anterior, mas com uma leve diferença: o padrão é menor que uma tela simples (é melhor organizar o centro com uma impressão, começar a alternar ao longo das bordas, tornando as listras sólidas mais largas);
  • o uso de dois aproximadamente a mesma cor - acentuação das paredes, contraste discreto, distração da atenção dos cantos desagradáveis ​​da sala;
  • mistura de papel de parede liso e telas com um padrão (ou papéis de parede de foto) - método de realçar a zona de acento na qual eles usam textura diferente e a mesma cor da tela, enquanto decorando parte da parede ou seu ponto luminoso inteiro por meio de um desenho temático;
  • técnica de patchwork - coladas na parede de pequenos fragmentos de cores e padrões diferentes, cortados em quadrados ou retângulos (imitação de retalhos);
  • painel de inserção - a criação de uma galeria de arte de origem, que é realizada através da colagem de um pequeno fragmento sobre um revestimento monocromático, seguido de enquadramento numa moldura a partir de uma base de baguete ou de teto;
  • acentuação das características do quarto - Delineamento deliberado de saliências, nichos, painéis, conseguidos destacando-os com papéis de parede contrastantes;
  • recepção de zoneamento de espaço - divisão da sala em partes separadas, uma maneira de criar uma organização clara, a aparência da ordem;
  • caminho com painéis - uma solução original da composição do interior, na qual o papel de parede é colado alternando, zonando ou destacando as características de design (coladas na parede ou nos próprios painéis).

Belas fotos do interior do corredor

Corredor ou corredor, "vestido" em papel de parede texturizado diferente, olhar elegante e confortável. A singularidade do papel de parede reside no fato de que eles são perfeitamente combinados com paredes brancas.

Contrastes coloridos e suaves podem fornecer um efeito único:

  • o corredor e o corredor podem ser decorados com diferentes papéis de parede, combinando riscas e laços vegetais em tons de bege: uma excelente solução para o zoneamento das salas combinadas com a combinação de papel de parede e painéis;
  • a luz do corredor pode ser projetada com a ajuda de papéis de parede emparelhados com padrões de renda: devido à textura interessante, as paredes não parecem chatas e o contraste preto irá desviar a atenção da protuberância da parede, reduzindo a área útil;
  • Você pode fazer um design real, combinando papel de parede texturizado de cor de terracota com painéis bege: adicionando pinturas e um espelho com ouro para o interior e apoiando a idéia com lâmpadas de parede com acabamento em ouro, você pode enfatizar um status especial;
  • uma recepção original do contraste do papel de parede bege com relevo e uma foto-impressão com um tema de floresta na forma de uma porta permitirá espaço e calor no espaço, enchendo o quarto com uma atmosfera especial;
  • amantes de técnicas sofisticadas certamente apreciarão a composição interior, que combina linhas horizontais e verticais: você pode acentuar parte da parede escolhendo papel de parede para combinar com as cores do piso;
  • paredes do corredor podem ser decoradas com papel de parede não tecido listrado: para as colunas e saliências do corredor se encaixam perfeitamente telas com uma textura de relevo, dispostas horizontalmente (de modo que a harmonia é perfeita, vale a pena manter a sombra do papel de parede com um tapete de cor semelhante, mas outro padrão simples).

Sobre como colar papel de parede não tecido, veja o seguinte vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto