Prateleiras para sapatos no corredor
O conhecimento da casa sempre começa com um corredor e, portanto, cada anfitriã tenta ter ordem nela sempre que possível. Uma variedade de objetos interiores ajuda a colocar todas as coisas em seus lugares: armários, armários, armários e prateleiras. Mas, infelizmente, nem sempre é possível organizar todas as peças de mobiliário que você gosta e você tem que se contentar com um armário, em que não há possibilidade de organizar todas as coisas.
Como regra geral, os sapatos devem ser deixados perto da porta, o que inadvertidamente afeta sua condição e, claro, não da melhor maneira afeta a aparência do corredor. K, felizmente há uma saída - comprar uma prateleira para sapatos.
Benefícios
A sapateira parece um pequeno guarda-roupa, mas, ao contrário, não tem portas e alguns modelos não têm paredes laterais. Está equipado com prateleiras que estão a uma certa altura umas das outras.O número de prateleiras em diferentes modelos varia de 3 a 5 e, em alguns produtos e mais, depende das dimensões da estante e de seus recursos de design.
A estante de livros como uma peça de mobiliário tem muitas vantagens:
- Para pequenos corredores prateleira para sapatos é um verdadeiro achado. Nem sempre é possível colocar objetos com grandes dimensões em salas com espaço limitado, e muito espaço não é necessário para uma estante compacta, bastando alguns centímetros.
- Devido à presença de sapatos de prateleiras sempre estará perfeitamente em pé sobre eles. Além disso, em alguns modelos, as prateleiras estão localizadas em diferentes alturas e, portanto, não apenas os baixos sapatos, botas e sandálias, mas também botas altas podem ser colocadas na estante de livros.
- Quaisquer sapatos armazenados nas prateleiras estão sempre em domínio público, não há necessidade de procurar o par certo por um longo tempo, o que é especialmente importante quando você está com pressa em algum lugar. O caminho aberto de armazenamento afeta favoravelmente os sapatos. É impossível secar sapatos molhados em armários fechados, e colocá-los na frente da porta para secar significa ocupar espaço, então ter uma prateleira neste caso será útil.
- Muitos modelos de prateleiras, além de armazenar sapatos, são equipados com suportes especiais para itens pequenos: escovas, colheres e outros acessórios de calçados estarão sempre à mão.
Modelos
Todas as prateleiras são divididas em forma, material de fabricação e número de prateleiras em diferentes grupos:
- Modelos tradicionais Esta peça de mobiliário tem uma forma retangular, que é semelhante a algo com uma cômoda. Mas existem modelos que possuem uma configuração completamente diferente. Eles podem ser redondos, quadrados e até mesmo não-padronizados alongados no topo do formulário. Existem modelos que se encaixam em quase qualquer sala - estas são opções angulares.
- Prateleira de canto devido à sua forma, ele ficará em qualquer ângulo, o benefício da escolha desses modelos hoje é muito grande e você pode escolher um tamanho que se encaixa exatamente no espaço pretendido. Graças a esta forma, é possível não só usar o espaço angular, mas também transformá-lo.
Atualmente, as prateleiras angulares e tradicionais retangulares são itens multifuncionais e, além de armazenar sapatos, também podem ser usadas para outros fins.
- Recentemente, muitos modelos com um assento. Sem dúvida, a coisa é conveniente, permitindo que você economize não apenas espaço, mas também dinheiro para comprar um otomano.
- Outra opção interessante para a estante é modelo sobre rodas. A presença de rodas, em contraste com os produtos fixos, permite mover este móvel para qualquer espaço livre. Esta propriedade é especialmente importante durante a limpeza.
- Opções combinadas prateleiras nos últimos anos cada vez mais ganhando o reconhecimento dos compradores. Aqui e opções com uma tabela na parte superior e modelos com dispositivos especiais para pequenas coisas, e muitos outros produtos com tamanhos diferentes e feitos de materiais diferentes:
- Os mais acessíveis são modelos de plástico. O modelo de plástico se encaixa perfeitamente no interior em um estilo minimalista. Um modelo simples e conveniente deste material não tem medo de umidade e, portanto, você pode seguramente colocar sapatos molhados nele.
- Os tipos de modelos de plástico são designs baseados em tubos de metal. A armação de tais modelos é feita de tubos, entre os quais se estica um tecido denso especial, formando prateleiras.Os lados também são cobertos com este pano. Na aparência, a estante se parece com um organizador.
- Além do plástico, as prateleiras também produzem de metal. Você não deve ter medo de que com o tempo a pilha deste material possa enferrujar, hoje essa superfície é tratada com meios especiais. Modelo de metal pode ter uma variedade de formas. Os produtos forjados são muito bonitos, em que a forma elegante e a funcionalidade pensativa combinam-se perfeitamente.
- Modelos com formas mais simples se encaixam perfeitamente em qualquer interior moderno. Algumas opções aço inoxidável são telescópicos. Seu design fornece a capacidade de instalar módulos adicionais. Um recurso muito útil: a qualquer momento, você pode remover ou adicionar prateleiras. Na venda há configuração estreita e larga.
- Os modelos mais tradicionais são as prateleiras feitas de madeira. A construção em madeira é confiável, durável e resistente. Ficam bem em qualquer interior, seja em estilo ecológico, escandinavo, provençal ou clássico.Se desejar, a cor do modelo pode ser alterada, porque para pintar uma superfície de madeira não são necessárias habilidades especiais, e mudar a tonalidade pode ajudar a ressuscitar visivelmente o interior do corredor.
Como fazer suas próprias mãos?
Qualquer coisa feita à mão, afirma ser o modelo exclusivo e original.
O que não é exceção, especialmente para simplificar:
- Como base, você pode pegar qualquer material que desejar. A maneira mais fácil de trabalhar com madeira, e das ferramentas você precisa de um martelo e pregos de tamanho adequado. Não é necessário comprar pranchas novas, as antigas vão fazer, o principal é processá-las corretamente.
- Para a fabricação da estante, você pode usar paletes de construção ou itens desatualizados (armário, cômoda).
- A base de tal estante é uma caixa que pode ser feita de qualquer largura e altura. A escolha das dimensões do modelo depende das dimensões iniciais do material e da disponibilidade de espaço livre no corredor. O número de prateleiras pode ser feito, desde que seja conveniente para você. O design pode ser estacionário com a localização tanto no piso quanto na parede, e talvez móvel com duas ou quatro rodas.
Como escolher?
Qualquer peça de mobiliário, incluindo uma estante de livros, deve ser selecionada levando em conta uma variedade de características:
- Primeiro de tudo, você precisa decidir sobre as dimensões do produto. Para fazer isso, meça a localização da instalação proposta, ou seja, a largura e calcule a altura da opção proposta. Se o local de instalação estiver diretamente sob o cabide, é melhor ficar em modelos baixos, pois há uma chance de que a alta construção entre em contato com as coisas no cabide.
- Com um espaço muito limitado, é melhor usar modelos multifuncionais angulares ou estreitos. Ao escolher um modelo, é necessário levar em conta o número de prateleiras. Quanto mais pessoas morarem em um apartamento ou casa, mais prateleiras você precisará.
- Na escolha do modelo vale a pena considerar também o material de produção. A estante se refere a itens de mobiliário que são intensamente usados diariamente e, portanto, vale a pena parar em estruturas de madeira ou metal. Eles são mais confiáveis e duráveis em comparação aos modelos de plástico.
- E não menos importante aspecto ao escolher uma estante de livros é a sua compatibilidade com todos os itens de interiores.
De que outra forma você pode manter os sapatos em casa, veja o vídeo a seguir.