Tetos falsos brilhantes: idéias de design e design

Tetos de estiramento há muito tempo ganhou popularidade devido à sua praticidade e beleza. Teto suspendido de incandescência - uma palavra nova no design de interiores. O design, feito com a mesma tecnologia, mas com alguns recursos, pode dar uma aparência única a qualquer ambiente.

7 photo

Características especiais

Como é fácil entender pelo nome, os tetos luminosos são equipados com um sistema de iluminação embutido. O material em si pode ser mais ou menos transparente, capaz de difundir suavemente a luz. Devido à colocação de dispositivos de iluminação por trás de um teto tensionado translúcido, é possível obter um efeito único em que o próprio teto se torna a fonte de luz.

O teto pode substituir e suplementar a iluminação principal. A gama completa de opções de design inclui todas as combinações de ordem de colocação, cor e potência dos dispositivos de iluminação, qualidade e nível de transparência do material.

Benefícios

Projetos brilhantes têm todas as vantagens das tecnologias utilizadas, custo-benefício, facilidade de uso e, o mais importante, vantagens estéticas. O teto claro pode criar uma atmosfera única no quarto.

Um campo adicional para a aplicação das ideias criativas do designer é o forro do teto e outras superfícies da sala (paredes, etc.). Autocolantes luminosos e papéis de parede que acumulam energia luminosa também pertencem aos novos métodos de design de luz. O uso de várias dessas técnicas, como a combinação de um teto leve e tintas que acumulam luz, pode criar um design verdadeiramente único.

Colocar luminárias mais sofisticadas do que a faixa LED pode permitir que você controle a solução de iluminação de teto com um controlador especial. Este design não requer habilidades especiais. É necessário apenas ter várias estruturas de luz independentes e sua conexão com o painel de controle.

Se os desenhos diferirem na cor e no método de colocação das tiras de LED, é possível conseguir isso com o clique do console, a sala mudará para além do reconhecimento.

Esticar materiais

Na concepção de tectos falsos leves apenas os melhores materiais são utilizados. É um filme de PVC espesso translúcido de alta qualidade. O material translúcido é usado na maioria dos tetos esticados, nem mesmo usado em conjunto com LEDs.

O nível de transparência ou transmissão de luz de tal filme pode chegar a até 50%. Este indicador em si também está associado à cor escolhida da estrutura de tensão. Os tons escuros ajudam a criar um efeito decorativo especial, e os tons mais claros, incluindo o branco, tornam possível usar um teto como o principal dispositivo de iluminação.

Quando a auto-instalação do teto suspenso luz não deve escolher um filme de tons brilhantes e reflexivos. Isso pode levar ao efeito de “festoon”, quando cada LED cria seu próprio brilho adicional na tela, e isso interfere com a dispersão geral da luz através da superfície do teto.Para a instalação de estruturas deste tipo adequado revestimento fosco translúcido de qualquer cor.

Tira LED

Uma das opções mais populares e econômicas para dispositivos de iluminação são as fitas de LED. Eles são perfeitamente combinados com um teto elástico de filme translúcido.

As fitas LED possuem todas as vantagens dos dispositivos de iluminação por diodo:

  • durabilidade;
  • requisitos mínimos de operação;
  • confiabilidade;
  • rentabilidade.

Tiras de LED escondidas atrás do tecido elástico formam tiras de luz no teto, que é uma das formas mais populares de decorar ambientes.

Deve-se notar que, colocando essas faixas ao redor do perímetro, você pode criar o efeito de iluminar o teto. Isso aumenta visualmente sua profundidade, mas não fornece luz suficiente para iluminar diretamente o espaço.

Este arranjo de faixa LED é preferível quando combinado com outros dispositivos de iluminação, design de nichos, diferenças arquitetônicas no nível do teto.

Colocando fitas em linhas densas diretamente no teto, maior iluminação pode ser alcançada.No entanto, as possibilidades decorativas de alocar o perímetro do teto não podem ser combinadas com isso. Nesses casos, para salvar a fita, eles usam a técnica de colocar “lâmpadas de LED”, quando a fita espiralada forma um círculo com uma área de 15 cm, que ilumina muito bem o espaço e é percebida como uma fonte de luz, por exemplo, uma grande lâmpada.

Se a colocação de tais espirais estiver perto o suficiente uma da outra, é possível garantir que sua luz seja espalhada pelo teto e distribuída uniformemente pelo teto. Todos os elementos de montagem necessários, transformadores e cabos são melhor posicionados a partir do interior do teto de tensão.

Recursos adicionais no controle do tipo de iluminação, que dá o uso de LEDs:

  • ajuste de potência manual e de modo;
  • ajuste fino do trabalho de diodos de cores diferentes;
  • modo de gerenciamento de energia.

Instalação de tetos luminosos

A instalação tecnológica de tais tetos inclui duas etapas:

  • a instalação de luminárias, na maioria das vezes o painel de LED;
  • tensão da teia.

Cada um deles, por sua vez, é dividido na execução sequencial de tarefas simples de acordo com um determinado algoritmo.

A instalação da peça de iluminação é realizada de acordo com um esquema específico:

  • O primeiro passo é a preparação (limpeza de potencial derramamento, preparação e nivelamento da superfície do suporte).
  • Em seguida, a fita LED é fixada com fita adesiva. O processo não requer ferramentas de instalação complexas devido ao peso relativamente baixo dos produtos.
  • A fita permite que você coloque uma fonte de luz de qualquer formato e comprimento, ela também pode ser cortada nas etiquetas especificadas e conectar segmentos individuais usando conectores.
  • O design da parte de iluminação, feita usando tiras de LED, inclui um controlador e um transformador de 120/12 V.

A instalação do tecido tensionador para o teto de luz não é fundamentalmente diferente da colocação do mesmo tecido sem dispositivos de iluminação. É melhor confiar esta operação a especialistas.

Quando a auto-instalação deve prestar atenção a alguns pontos fundamentais:

  • A precisão da conformidade com o nível do teto devido ao trabalho dos dispositivos de iluminação será mais visível do que sem eles.
  • Lona translúcida deve ser colocada pelo menos 150 mm abaixo da fonte de luz.Isto irá criar um espaço ou caixa em que a luz é difusa.
  • O aquecimento com uma pistola de ar quente ou um secador de edifício deve ser realizado em conformidade com todas as normas de segurança, pois neste caso estamos falando não só da integridade da rede, mas também da saúde dos aparelhos elétricos.

Saiba mais sobre como instalar o teto, você aprenderá com o vídeo abaixo.

Possíveis erros de instalação

Com a automontagem, você não deve usar dispositivos de iluminação com lâmpadas incandescentes, pois devido à baixa ventilação dentro da caixa do teto tensionado, pode ocorrer superaquecimento. Isso pode levar a uma falha rápida de iluminação e até incêndio.

Deve-se notar que o projeto do teto luminoso não implica manutenção de rotina de dispositivos de iluminação. Isso significa que é preferível escolher LEDs de alta qualidade, e não a categoria de preço mais baixa.

Além disso, não se esqueça que a maioria das estruturas de LED requer tensão de 12V, portanto, para conectá-las à rede com um 220V convencional, você precisará de um transformador especial.Na maioria dos casos, esse adaptador de transformador vem com fita LED. Além disso, é recomendado equipar seu sistema com um controlador que permita controlar seções individuais da faixa de luz e sua potência.

Tenha em mente que o poder das tiras de LED não é muito alto. Se a transparência da sobreposição não exceder 50%, pode ser necessário um grande número de LEDs para iluminar totalmente as salas grandes.

As opções de design populares para salas que utilizam tectos luminosos complementam a sua iluminação local (candeeiros de mesa, candeeiros de parede e outros utensílios) em certas partes da divisão.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto