Sutilezas reparam tetos de tensão após um corte
Stretch teto está se tornando cada vez mais popular. Parece ótimo, não penetra o ruído estranho dos vizinhos acima, salva o apartamento de possíveis inundações, é prático e fácil de limpar.
No entanto, ele ainda tem uma grande desvantagem - uma pequena margem de segurança. A tela é capaz de suportar a carga sob a forma de alongamento e aumento da pressão, mas ao mesmo tempo o contato acidental com um objeto pontiagudo ou áspero leva à formação de danos locais.
Características especiais
Características reparação de tectos falsos dependem do tipo de lâmina, as causas da formação de um corte, seu tamanho e localização de danos. É possível danificar um tecido ao limpar, reparar, jogos de crianças ou umas férias com estrelinhas.Em qualquer caso, você precisa conhecer os truques que resolverão o problema com suas próprias mãos.
Para começar, vamos lidar com as telas de tensão. Existem dois tipos principais.
Tecido
Este tecido de poliéster, impregnado com uma composição polimérica. Feito de fibras sintéticas com uma ligeira adição de fibras naturais. Em geral, eles são bastante fortes, resistentes a mudanças bruscas de temperatura. A espessura média é de 0,35 a 0,39 mm.
Mas para nós, outros indicadores são importantes - estrutura porosa e ligeira elasticidade. Estique-os fortemente impossíveis, o que em algumas situações é uma vantagem. É mais fácil eliminar defeitos menores do que em um filme, devido à sua estrutura especial. A tela requer uma substituição completa somente se o dano no teto do tecido for maior que 30 cm..
PVC
Esta tela, que são baseados em fibras de policloreto de vinila. A espessura é pequena - 0.17-0.22 mm, mas o material é muito durável. Tem propriedades antiestáticas, não queima, mas derrete. Extremamente sensível a mudanças de temperatura, devido às quais as rachaduras podem se formar primeiro, e então o filme se rompe. Suporta temperaturas até + 100 ° C sem perder suas propriedades.
Muito elástico - isso possibilita esticá-lo um pouco, se o corte estiver localizado próximo à baguete.Mas se você pressionar e esticar fortemente o filme, ele mudará sua forma e tamanho, o que levará a irregularidades e ondas no teto após a restauração.
Ambos os tipos de revestimento por estiramento contêm polímeros em sua composição, mas diferem em suas características de estrutura e teia. Estruturas de instalação e montagem também são diferentes. Por conseguinte, a sua reparação também será realizada de maneiras diferentes.
Causas de dano
Até a tela mais barata tem uma força bastante alta. No entanto, não se deve esquecer que ambos os tipos de material são indefesos contra objetos perfurocortantes. Portanto, qualquer um, mesmo o menor corte pode facilmente quebrar a integridade do material, sua rigidez e deformar gravemente o teto como um todo.
A partir do momento da instalação, o máximo cuidado deve ser tomado. Nos primeiros dias após o alongamento, o material se adapta a esse estado e é, portanto, extremamente sensível a tensões mecânicas, facilmente danificadas.
Nesta base, é possível envolver-se em trabalhos elétricos, instalação de mobiliário e outras fraudes somente após vários dias após a instalação do teto.
As causas mais comuns de cortes:
- Instalação incorreta, má qualidade do material em si e corte incorreto podem causar a formação de danos.
- Rearranjo descuidado de móveis de grande porte com bordas pontiagudas. Por exemplo, movendo um armário ou chiffonier com bordas afiadas e cantos.
- Jogos infantis ativos. Correndo para o teto de vários brinquedos, brincando com um avião controlado por rádio, jogando a bola e coisas do tipo. Portanto, o teto do filme, devido à sua fragilidade, não deve ser instalado em quartos de crianças e em locais onde as crianças são frequentemente.
- Manuseio impreciso de objetos pontiagudos perto da estrutura. Serralheiro e ferramentas de carpintaria também podem servir como uma causa frequente, especialmente com bordas afiadas e rotativas, por exemplo, um búlgaro.
- Uma razão menos frequente, mas real, é uma rolha de champanhe.
Como colar?
Dependendo dos danos e materiais para o trabalho de restauração, as seguintes ferramentas serão necessárias:
- fita adesiva de tecido ou fita adesiva;
- tesoura, fita adesiva e um pequeno cabo de antena - 10 cm;
- um remendo que pode ser feito de uma parte do restante da tela;
- fio de nylon, agulha, tinta e verniz;
- secador de cabelo e espátula.
O primeiro passo, que se aplica a todos os tipos de tela - é fornecer "primeiros socorros" para o teto - as bordas do corte são rapidamente seladas com fita dupla face ou adesiva. Isso é feito para evitar um aumento na área de dano.
Se o corte for mais parecido com um furo e não tiver mais de 2 cm, você poderá repará-lo imediatamente, selá-lo com um remendo redondo ou preenchê-lo com cola. Tudo isso garantirá a preservação da integridade do material e não permitirá que ele se afaste.
Restauração do teto do filme
Primeiro, avaliamos o dano, pelo olho, determinamos seu tamanho e localização. Vale a pena notar que Com suas próprias mãos, você pode eliminar completamente apenas pequenos defeitos., como filme de PVC não é facilmente reparado.
Cortes grandes, com mais de 15 cm, não serão possíveis de serem reparados. Bem localizado na parede - não mais que 15-20 cm - os danos podem ser puxados e escondidos em uma fenda baguete.
- Ao longo do corte, paralelo à baguete, colamos um pedaço de cabo de antena. Esperamos até que a cola esteja completamente seca.
- Depois nós aquecemos a tela com um secador de cabelo.
- Puxe-o cuidadosamente até a baguete e encha novamente usando uma espátula.
- Endireite a tela para que não haja mais ondas.
- Se forem formadas irregularidades nas laterais do corte, elas devem ser niveladas. Para isso, também colamos o cabo e puxamos até a fenda da baguete.
Se o defeito estiver localizado longe da parede, você poderá usar várias maneiras de eliminá-lo.
Método 1: Aplicar um corte de correção
Tomamos um tecido idêntico e cortamos um remendo oval dele, no tamanho deve ser 2-3 cm mais do que o dano principal. Depois de aplicar cuidadosamente a cola, para que não haja excesso. Caso contrário, vestígios de cola permanecerão nas mãos e no teto, o que estragará muito sua aparência.
Coloque o fragmento no corte e pressione-o com força moderada. Você não pode forçar muito, porque dobras podem formar. Quando o patch é agarrado, suavize-o ligeiramente. Tais remendos podem ser mais tarde disfarçados com um padrão ou aplicação de PVC.
A aplicação de PVC é usada com sucesso como remendo, anexando ao selante ou composição adesiva. No entanto, vale a pena adicionar esses adesivos (fotos) a áreas inteiras, de modo que o teto elástico tenha um visual e design visualmente completos.
Não há requisitos especiais para a composição adesiva utilizada, O principal é que ele deve rapidamente e eficientemente embrear e ser incolor. Você pode usar cola super, PVA comum (látex), cola universal ou especializada para um material específico.
Para colagem, você pode adquirir os seguintes garfos de composição adesiva:
- Adesivo para todos os fins - possui a boa função de colagem, graças aos passos que são a sua parte.
- Cola especialsubdivididos em categorias:
- para materiais pesados - flizelina, vinil;
- para materiais médios - tecido, papel de parede acrílico;
- para materiais leves - papel de parede de papel.
- Super cola normal.
Método 2: Instalação no lugar do corte para a lâmpada
Adequado para filme de vinil. Um anel térmico especial de vedação (ou banda de rodagem) é colado na área danificada, depois que a folha é cortada, seguindo a borda interna do anel. Esta será a base para a futura lâmpada. Tal anel não permite que o vinil se rompa mais e assume a tensão.
Se você pode enfiar a mão no dano, então a suspensão da lâmpada é montada na base sem cortar nada.
Deve-se ter em mente que a fiação não deve estar localizada na superfície da tela e deve ser montada como se estivesse em tensão entre as lâmpadas.Lâmpadas podem ser substituídas por uma grade de ventilação ou detectores de fumaça, o método de sua instalação é idêntico.
Mais claramente reparar o teto de estiramento feito de PVC é mostrado no vídeo a seguir.
Restauração de teto de tecido
Devido à sua estrutura, os tetos de tecido são mais resistentes e mais fáceis de reparar. A restauração também pode ser feita de duas maneiras.
Método 1
Costurar fio kapron. Nós selecionamos o segmento sintético correspondente. Recuando da borda de pelo menos 3 mm, apertamos as bordas. Neste caso, a distância da parede não desempenha um papel importante, uma vez que a escolha do método depende completamente do tamanho do próprio corte.
Após o processo de costura resultante selante acrílico. Ao ligar um material adequado à camada hermética fresca, é possível transmitir uma área de dano à textura do tecido. Depois de esperar até que o selante esteja completamente seco, o tecido é completamente pintado com tinta ou aplicado com uma escova ou aerógrafo comum.
Método 2
Se a incisão for grande, a costura será muito perceptível e estragará a estética do teto. Nesse caso, você pode usar o patch. Corte um pano ou pano de vidro.Aplique sobre ele uma composição adesiva transparente e cole no verso da tela, a partir do teto. Ao mesmo tempo, é impossível pressionar a aba com muita força para evitar que o teto caia. no lugar do corte.
Nós removemos qualquer excesso de material e suavizamos cuidadosamente o material. Quando a cola secar, será útil cobrir todo o tecto com tinta à base de água, ocultando os vestígios de trabalhos de reparação recentes.
Método 3
É possível montar um anel térmico no buraco, fazemos tudo como faz com uma folha de filme. Naturalmente, essas inclusões devem ser esteticamente apropriadas e de acordo com as regras de operação.
Defeitos possíveis
Quando uma pessoa não profissional é levada para o trabalho, o risco de defeitos no processo de reparo aumenta. Tectos falsos danificados, graças à tecnologia moderna, na maioria dos casos podem ser reparados. No entanto, no começo, é sempre necessário avaliar o grau de dano e a conveniência das ações.
Há casos em que a restauração é simplesmente impossível:
- Se o teto foi vendido pelas costuras. Nesse caso, o material deve ser reapertado, pois a colagem só pode piorar a situação.
- Se a tela saiu da parede. É necessário redesenhar a tela e fortalecer a estrutura.
- Separadamente vale a pena notar baguette individual, você pode tentar consertá-lo sozinho, sem recorrer à substituição completa da web.
A ruptura do teto de um filme de policloreto de vinila na região central, excedendo um diâmetro de 15 cm, inevitavelmente causa danos à estética da tela. Ao mesmo tempo, é possível restaurar o aperto.
A tela de tecido é muito mais forte e mais resistente a danos, mas custa quase o dobro do filme. No entanto, ele tem seu próprio limite para a adequação da restauração.
Dicas e truques
Algumas dicas e recomendações para o bom funcionamento do teto e reparo.
- Ao colar os remendos, a superfície da tela deve ser previamente desengordurada para melhor aderência. Você pode desengordurar com um spray especial para cuidar do teto tensionado ou de um detergente comum, que não deve ser agressivo.
- Quando ocorrer dano, é imperativo fixar as bordas com fita adesiva. Isso é feito para evitar um aumento na área de dano sob a influência da força de tensão.
- Danos na tela com impressão de fotos são eliminados somente se o corte for insignificante e não for perceptível após a restauração. Se a integridade do padrão for quebrada, uma nova imagem deverá ser aplicada ao teto.
- É importante que a temperatura na sala esteja entre 0 ° C e 50 ° C.
- Em áreas molhadas, você deve remover imediatamente as gotas de ferrugem. Limpe o pano pano de flanela melhor, de preferência incolor. Para limpeza use limpa-vidros sem o conteúdo de materiais abrasivos;
- Para tela de tecido, lâmpadas incandescentes são permitidas até 60 watts e lâmpadas de halogênio até 35 watts. Para um teto de filme, lâmpadas incandescentes são permitidas até 40 watts e lâmpadas de halogênio até 20 watts. Se os valores forem excedidos, traços negros de calor inevitavelmente aparecerão.
- Antes de fazer o reparo de danos, você precisa ter certeza de que a causa do corte não foi um defeito de fabricação. Ou seja, o corte foi formado sem ação mecânica direta. Neste caso, você precisa entrar em contato com a empresa que realizou a instalação e realizará reparos gratuitos.
- No entanto, se o próprio proprietário for o responsável pelos danos na tela, mas o período de garantia não tiver expirado, você não deve fazer a restauração sozinho, mas é melhor recorrer a profissionais para obter ajuda.O mestre poderá reparar o corte mais rapidamente e com melhor qualidade, e os benefícios da garantia permanecerão em caso de reparo malsucedido.
Danos ao tecido de tensão nem sempre exigem sua substituição. Pequenos e pequenos defeitos são fáceis de reparar com suas próprias mãos, na maioria das vezes não deixam marcas e defeitos visíveis.
Em qualquer caso, é melhor procurar o conselho de um especialista para avaliar adequadamente o grau de dano e fazer um trabalho de restauração de alta qualidade.