Características do processo de reparação de tectos falsos
Terminar o teto envolve alinhá-lo. Para tais fins, hoje, usamos várias abordagens práticas, entre as quais uma das mais populares é a introdução de materiais de tensão. A operação de filmes de teto é frequentemente acompanhada por seus danos, o que requer uma recuperação rápida e de alta qualidade.
Características especiais
Os tectos são um filme fino de polímero ou tecido, que é suspenso num plano horizontal numa moldura especial. Elementos semelhantes são feitos de vários materiais, o que permite que eles sejam divididos nos seguintes tipos:
- Tecido. A composição deste produto pode variar dependendo do fabricante. Mas uma característica distintiva desta opção é a presença de poros,capazes de passar o ar, então os tetos de tecido são usados nos quartos ou nas crianças, ou seja, onde a troca de ar ideal é necessária. O material é bem tolerado pelos extremos de temperatura e também é mais difícil cortá-lo acidentalmente. A tecnologia de fabricação permite obter telas de quase qualquer tamanho.
Entre as desvantagens pode-se identificar a taxa mínima de plasticidade, assim como o rápido acúmulo de poeira. Para teto de tecido deve ser constantemente monitorado.
- Polímero. O principal componente do produto é o cloreto de polivinila e suas combinações. O teto é um filme fino. A largura de uma camada não pode exceder 3 m, portanto, para instalação em grandes salas, vários elementos são simplesmente soldados juntos, o que leva à formação de uma costura visível.
As vantagens deste produto são:
- durabilidade e design versátil;
- a possibilidade de tingir polímeros em praticamente qualquer cor;
- a camada superior não acumula energia eletrostática, o que, por sua vez, impede o acúmulo de poeira na superfície;
- o polímero é bem esticado, o que ajuda a evitar a inundação acidental do apartamento por seus vizinhos;
- a força do material depende da temperatura;
- o produto é muito fácil de cortar;
- dano ao material pode ser quase qualquer objeto afiado.
Regras de funcionamento
Reparar tetos do estiramento - uma operação bastante complicada, que nem sempre é possível executar. Mas a praticidade e a versatilidade desses modelos hoje substituem estruturas suspensas feitas de gesso cartonado. Para evitar danos aos tecidos, ao usar modelos de tensionamento, você deve seguir algumas recomendações:
- É necessário minimizar o risco de impacto mecânico na tela. Isso se aplica ao teto de polímero e tecido. Se isso não for feito, mais cedo ou mais tarde o material poderá ser perfurado, o que levará a uma substituição completa de todo o produto ou a manipulações difíceis durante o reparo.
- Se uma pessoa não tiver experiência com essas substâncias, todas as operações para a instalação de lâmpadas, bem como para a remoção de vazamentos, devem ser confiadas apenas a especialistas.
- Os tectos são lavados apenas com soluções especiais. Não é desejável usar misturas agressivas em apartamentos, já que essa abordagem não é apenas prejudicial ao material, mas também afeta a saúde dos moradores da casa.
- Polímeros só podem ser operados a uma temperatura não superior a 70 graus. Se você aquecer a teia com esses valores, ela simplesmente derreterá ou perderá a elasticidade. Portanto, todas as lâmpadas instaladas na sala devem ser protegidas por capas especiais ou localizadas a uma certa distância do tecido. Além disso, não permita água quente nesses itens.
- Em uma sala com teto tensionado, uma temperatura positiva deve ser mantida. Não é recomendado operar os materiais com seus valores negativos, uma vez que a substância perde suas propriedades físicas e se torna frágil e facilmente danificada.
Tipos de dano
Os tetos extensíveis podem ser facilmente danificados, pois são operados com tensão significativa. Isso, por sua vez, reduz a força necessária para romper as ligações entre as moléculas. Existem vários tipos de danos que podem ser divididos em grupos.
- Cortes e perfurações. A formação de tais danos ocorre a uma pressão aleatória de um objeto pontiagudo na superfície do material. No caso de modelos de plástico, você pode perfurar a substância com qualquer objeto pontiagudo: uma agulha ou um canto afiado na mobília.
- Flacidez. Esses defeitos podem ocorrer por motivos como material de baixa qualidade ou entrada de água. Muitos modelos começam a cair ao longo do tempo, o que indica que o tecido da construção do teto perdeu sua elasticidade e não é mais adequado. Se o teto, neste caso, não estourar, você pode tentar repará-lo, mas nem sempre é possível.
- Abertura ao longo da costura ou na junção do perfil. O primeiro tipo de dano é relativamente raro. Na maioria dos casos, isso se deve à baixa qualidade do material fornecido, que não suporta a carga. A lacuna nos locais de contiguidade ao perfil ocorre quando da instalação inadequada do componente de tecido ou após seu envelhecimento final.
- Fusão. A causa deste problema são lâmpadas ou lâmpadas de teto que aquecem a estrutura a altas temperaturas. Para evitar que a luz queime o material, ele deve ser montado com base em elementos especiais de proteção. Além disso, é necessário minimizar o risco de atracação desses componentes durante a operação.
Sutilezas de reparação
A restauração de tetos esticados é uma operação bastante complicada que nem sempre é viável. Abaixo estão algumas tecnologias que permitem reparar os produtos sem o envolvimento de especialistas deste perfil.
Reparação de cortes ou perfurações
Tal dano sugere a formação de uma forma não padronizada na superfície do furo. Com o tempo, ele pode simplesmente se espalhar em direções diferentes.
Antes de fazer reparos, é importante determinar a natureza do dano. Se depois de uma punção um pequeno um buraco com um raio de 2 mm, então você pode tentar preenchê-lo com cola. Ele simplesmente apertará o material, formando uma espécie de remendo de plástico.
Reparação também sujeita a pequenos furos, cujo comprimento é inferior a 10 cm. Para conectar as extremidades rasgadas no teto brilhante, você deve cortar um pedaço da mesma substância e colá-lo do lado de dentro da camada. É importante combinar cuidadosamente os lados opostos do buraco.
Se uma pessoa não tiver certeza de que será capaz de consertar o remendo do lado de dentro da tela, ela poderá ser colada do lado de fora. Para não estragar o design da sala, recomenda-se a utilização de adesivos decorativos para tais finalidades.Na superfície de tal elemento é aplicado um certo padrão, que se encaixa perfeitamente no interior da sala.
Uma alternativa ao patch é instalar uma luminária pendente.. Para fazer isso, um anel de metal é colado no topo do buraco, o que impedirá que o polímero se espalhe. Então, dentro dela, recorte os restos do material e insira a lâmpada. Você pode usar essa opção somente se já tiver atributos semelhantes no teto. Se ele é apenas um, esse estilo será impraticável.
Quando o corte estiver bem próximo da baguete, você pode tentar puxar o material. Mas tais operações são realizadas apenas por especialistas experientes.. Pequenos cortes em telas de tecido podem ser simplesmente costurados com um fio. Para fazer isso, é importante escolher a cor do revestimento principal. Vale a pena prestar atenção ao fato de que apenas pequenos defeitos podem ser afetados por esse efeito.
Alongamento durante enchente
Tais situações são bastante comuns. Deve ser entendido que se a água quente (temperatura estiver acima de 70 graus) afetar o teto do polímero, não será possível restaurá-lo.Ele não será capaz de recuperar a forma desejada e, portanto, precisará de sua substituição completa.
Se o material for esticado sob a influência de líquido frio, esses tetos poderão ser reparados. Neste caso, antes de começar a trabalhar, o apartamento ou riser é completamente desligado da eletricidade. Depois disso, o líquido deve ser drenado.
Vale a pena prestar atenção ao fato de que você não deve fazer um buraco, já que um grande peso de água simplesmente rasgará o tecido ao meio. É melhor usar o orifício para a lâmpada de drenagemque precisa ser desmontado anteriormente. Um orifício alternativo pode ser a borda da teia, que deve ser liberada das travas.
Quando tudo estiver pronto, você deve mover suavemente a água para o buraco. Você não deve tentar fazê-lo drasticamente ou em partes. É melhor que todo o volume se mova gradualmente na direção certa.
Se, no entanto, distribuir o fluxo de água, uma pequena quantidade dele pode permanecer nos cantos sob o material, e expulsar a água de lá não funcionará. Depois de drenar o líquido, deixe a superfície secar. Isso pode levar vários dias.
Após a conclusão desta preparação, o tecido é gradualmente aquecido usando um secador de cabelo.Ao mesmo tempo, o polímero voltará a adquirir elasticidade e forma, o que permitirá continuar sua exploração.
Queimado
Esse dano não ocorre com muita freqüência. O algoritmo de reparo é muito semelhante à tecnologia de restauração para cortes ou perfurações.
Se o buraco for pequeno, a melhor opção é terminar o buraco com um anel resistente ao calor. Inicialmente, ele é colado ao teto e, após a secagem, todos os interiores são cortados.
Alongamento não autorizado
É muito difícil corrigir esse defeito sozinho, pois para isso você precisa remover completamente a tela e esticá-la novamente.
Outro problema é que nem todos os fixadores permitem a desmontagem. Somente perfis de arpão são adequados para tais propósitos, permitindo que você retire o material e o conserte novamente.
Dicas e truques
Obras de reparação relacionadas com tectos falsos, exigem precisão e cuidado. Portanto, a fim de resolver tais problemas qualitativa e rapidamente, é desejável aderir a algumas recomendações:
- Em caso de cortes na tela, exclua rapidamente a possibilidade de espalhar mais o teto de cetim.Para fazer isso, nas bordas do buraco cola suavemente fita adesiva que irá segurar o material até que seja completamente reparado.
- Todas as operações de reconstrução devem ser realizadas na fase inicial. É necessário usar somente materiais de reparo de alta qualidade que possam suportar a carga sem danificar o material.
- Se a causa de uma falha for um defeito no produto ou instalação inadequada, você deverá contatar imediatamente a empresa que instalou e vendeu esses produtos. Na maioria dos casos, eles recuperam essas deficiências às suas próprias custas.
- É importante realizar todas as operações com telas com muito cuidado para não destruir ainda mais sua estrutura.
Todas as operações para a reconstrução de pinturas precisam confiar em uma equipe de profissionais experientes que saibam resolver de forma rápida e precisa um problema específico. Tal abordagem reduzirá o risco de danos adicionais aos tecidos e garantirá o uso a longo prazo do produto por um longo período de tempo.
A opção de reparar o teto tensionado é apresentada no próximo vídeo.