Como escolher um pedestal de um teto de estiramento?

Até à data, os tectos falsos são o acabamento mais preferido. Eles têm um design atraente e rico. Com a ajuda deles, você pode fazer belos desenhos com uma caixa de gesso cartonado.

Um papel importante no revestimento bonito é desempenhado por rodapés corretamente escolhidos.

O que é isso?

O plinto do teto é um detalhe importante, que é parte integrante de um belo e puro teto tensionado. Tais elementos executam várias tarefas, o que os distingue dos plugues comuns entre o teto e o teto:

  • Molduras perfeitamente mascarar as rachaduras que ocorrem entre o filme stretch ou tecido e a superfície das paredes.
  • Graças a estes elementos, o interior parece muito mais limpo e estético, e o acabamento do teto assume uma aparência completa.
  • Com a ajuda de rodapés selecionados corretamente, você pode enfatizar um ou outro estilo do interior existente.
  • Usando os rodapés, você pode instalar dispositivos de iluminação adicionais, como fitas de LED de cores diferentes.

Características especiais

Hoje, nas lojas, há rodapés de teto de várias cores e desenhos de design. Pode ser opções simples, com uma aparência concisa e produtos bastante originais, assemelhando-se a uma baguete de luxo.

Apesar de seu pequeno tamanho e características discretas, esses detalhes são os retoques finais do interior, por isso é melhor não deixar um teto tensionado sem eles.

A peculiaridade dos rodapés do teto é sua estrutura flexível. Como regra geral Estas peças são feitas de materiais leves e maleáveis ​​- PVC, poliestireno e espuma de poliuretano. Ligeiramente menos comuns são versões “duras” de madeira ou gesso. Eles são adequados nos casos em que as paredes da sala são feitas de madeira.

Os fãs de interiores luxuosos e pomposos certamente gostarão de belos rodapés com estuque. Tais espécimes gozam de popularidade invejável, pois têm uma aparência cara, adequada para interiores ecléticos e extravagantes. No entanto, os plintos com estuque diferem na instalação complexa.

Outra característica dos plintos do teto é a capacidade de esconder pequenas irregularidades das bases. É por isso que esses elementos devem ser flexibilidade diferente, caso contrário, muitos defeitos com sua ajuda não podem ser ocultados.

Uma característica distintiva das ripas para tectos falsos é o seu baixo peso. Eles não devem ser pesados. Caso contrário, essas peças não ficarão seguras na superfície do piso ao qual estão presas.

Rodapés são multifuncionais. Eles não apenas alinham visualmente as superfícies das bases e tornam o interior completo, mas também permitem a instalação de luminárias discretas. Por via de regra, para esta tira de LED popular selecionada, que pode fazer a situação muito mais cômoda e hospitaleira.

Vale a pena notar que estes elementos importantes diferem não só em estilo e cor, mas também em forma. Por exemplo, pode ser cópias redondas e curvilíneas. Tais produtos são ideais para instalações de planejamento não padronizado.

Na maioria das vezes, os rodapés dessas formas incomuns são feitos de materiais mais flexíveis e flexíveis que não têm medo de curvas.

Espécie

Existem várias variedades de filetes de teto, que têm suas próprias características distintas. Vamos considerar com mais detalhes as opções mais atraentes e elegantes.

Para retroiluminação oculta

Com a ajuda de uma borda tão bonita, você pode criar um efeito interessante de um teto levantado. Usando uma técnica de design similar, o interior será capaz de dar um toque de leveza e leveza.

Além disso, rodapés com iluminação oculta tornam o ambiente mais atraente, já que proporcionam volume adicional, se você usar tiras de LED de cores adequadas.

Fita com lâmpadas LED na parte interna dos rodapés. Como regra geral eles têm uma "prateleira" especial para tais fins. Além disso, a parte do meio-fio voltada para o teto é complementada com uma folha de papel que consiste em um material reflexivo especial. Este detalhe melhora a iluminação e também dá uma profundidade única.

Essas tiras volumétricas possuem espaço adicional para montagem de refletores. Se você não encontrou uma opção adequada para iluminação na loja, então é permitido fixar um meio-fio simples.Deve ser instalado abaixo do tecido tensor de montagem.

No entanto, vale a pena considerar que a moldagem deve ter uma largura apropriada para a futura instalação da faixa de LED.

Curvilinear

Como mencionado acima, as guias curvilíneas são ótimas soluções se o layout da sua casa estiver longe do padrão. Além disso, eles podem ser usados ​​se o seu teto for multi-nível, porque nesses casos, o plinto típico absolutamente não funcionará.

Opções curvilíneas são mais flexíveis. No entanto, esses itens são muito mais caros que os itens padrão. Você não deve procurar uma alternativa de alta qualidade e barata para tais restrições, uma vez que simplesmente não existe.

Com padrões

Em busca de opções interessantes e bonitas, você deve prestar atenção aos rodapés originais com padrões. Tais detalhes servirão como um acento brilhante do interior. Eles podem ser usados ​​em várias direções estilísticas: do moderno ao sofisticado barroco ou rococó.

As baguetes com padrões tridimensionais parecem muito mais interessantes e brilhantes do que as versões suaves típicas.Eles diferem dos tradicionais rodapés em uma instalação mais complexa.

Microplintus

Se as paredes da sala forem perfeitamente lisas, o teto tensionável pode ser complementado com micro rodapés especiais. Essas peças são adequadas para esconder feias costuras de montagem, localizadas ao redor do perímetro da área disponível.

Micro plintos podem ser facilmente instalados e facilmente desmontados. Essas opções são baratas e também têm tamanhos pequenos.

Se você quer se concentrar no teto, então esses elementos se encaixam mal. Para estes fins, é melhor usar bordas baguete ou curvilíneas.

Rodapés e tipos diferentes de anexos. Existem:

  • arpão (melhor);
  • grampo;
  • prendedores de cunha.

Materiais

Fronteiras para panos de tensão diferem não só na sua estrutura e design, mas também nas matérias-primas de que são feitos. Hoje nas lojas existem diferentes tipos de rodapés. Vamos considerar mais detalhadamente as características das variedades mais comuns.

Espuma de plástico

Se você quiser economizar na compra de molduras para tectos falsos, as opções de espuma - isso é o que você precisa.Esses produtos são instalados com muita facilidade e rapidez. Mesmo um mestre inexperiente, que nunca se deparou com algo assim, pode facilmente lidar com esse trabalho.

Vale a pena notar a facilidade de moldes de espuma, o que facilita significativamente a sua instalação.

No entanto, não esqueça que Estes rodapés são muito frágeis, então você precisa trabalhar com eles com muito cuidado. Quebrar tal detalhe não é difícil, e é improvável que seja reparado.

Lidar com plintos de espuma com o máximo cuidado, especialmente quando se trata de tiras com uma seção estreita. Essas opções não podem ser descartadas, dobradas ou coladas nas paredes sem marcar marcas claras.

A última regra de instalação é explicada pelo fato de que após a instalação direta, será muito difícil descolar a parte de espuma. Por via de regra, em tais momentos os moldes só se quebram sem a possibilidade da recuperação.

Vale a pena considerar o fato de que um material como a espuma derrete ao contato com agentes químicos. É por isso Para fixá-lo nas paredes, deve-se comprar cola especial, a partir da qual a moldagem não será prejudicada..

Como regra, os rodapés de espuma branca são encontrados nas lojas, mas você pode encontrar mais cópias originais de tons pastel. Por exemplo, pode ser rosa pálido, verde claro, azul claro ou arenoso.

Não é necessário procurar um tom específico de plinto nas lojas - é mais fácil obter uma versão branca simples e pintá-la na cor desejada. Para isso, recomenda-se a utilização de tinta acrílica de alta qualidade.

Poliuretano

O plinto de poliuretano supera as opções de espuma ou plástico de várias maneiras. Produtos feitos de poliuretano têm uma estrutura flexível que não afeta suas características de resistência. Essas opções podem ser abordadas com segurança, mesmo se as paredes da sala tiverem uma superfície irregular ou falhas visíveis no reboco.

Vale a pena notar que as características da densidade e flexibilidade do poliuretano em diferentes instâncias variam desde os parâmetros dos produtos de borracha até os parâmetros técnicos de plásticos rígidos. Rodapés flexíveis feitos de poliuretano também são permissíveis para uso em casos quando se trata de projetos de formas não-padrão.Por exemplo, pode ser elegante base arredondada ou curva.

Belas baguetes feitas de poliuretano em seus desenvolvimentos são usadas por muitos designers de interiores.

Com esses rodapés, você pode efetivamente decorar a situação e chamar a atenção para o teto tensionado. Além disso, as cópias de enquadramento são excelentes soluções para o espaço de zoneamento ou nichos de parede de complemento.

Molduras de poliuretano são diferenciadas pela sua diversidade. Em lojas há opções estreitas e largas, constituídas de vários níveis (2-3, por via de regra). As superfícies dos filetes de poliuretano não são apenas lisas, mas também decoradas com ornamentos em relevo de vários assuntos.

Um ponto deve ser levado em conta: se o teto tensionado for decorado com inserções multicoloridas ou for distinguido por um design complexo combinado, então é desejável usar rodapés simples e simples que enfatizem a beleza e a elegância dos padrões.

Apesar da praticidade e confiabilidade do poliuretano, ele tem suas próprias fraquezas:

  • A primeira coisa a notar é o alto custo dos rodapés de poliuretano.Eles são muito mais caros do que cópias de plástico ou espuma.
  • Molduras de espuma de poliuretano são mais pesadas, então não é recomendado que elas sejam anexadas a bases não confiáveis. Portanto, no papel de parede, esses elementos não serão muito resistentes e, depois de algum tempo, podem cair completamente.
  • As tiras de PVC ou de poliestireno podem ser coladas ao chão, acabadas com flizelina ou vinil, e os produtos de poliuretano só podem ser fixados na superfície dos pisos. Os fixadores mais confiáveis ​​e duráveis, neste caso, são guias especiais.

Cloreto de polivinila

Os acabamentos deste material são uma excelente alternativa aos produtos de espuma. Eles são baratos, têm uma estrutura forte, mas inelástica.. Especialistas recomendam o uso de peças similares na decoração de tetos que têm formato quadrado ou retangular. Isso ocorre porque os moldes de cloreto de polivinila não podem ser submetidos a flexão, por isso eles podem quebrar.

Hoje nas lojas você pode encontrar rodapés deste material, diferindo em diferentes larguras e cores. Os produtos mais populares e atraentes sãoimitando metal ou madeira. Superfícies com imitações semelhantes são conseguidas através da aplicação de revestimentos de tinta especiais.

Se você usar rodapés de PVC brancos simples no interior, com o tempo você pode ficar chateado com a aparência de amarelamento neles. Tais defeitos ocorrem com maior frequência no caso de moldagens serem instaladas na cozinha ou em locais de luz solar direta.

Cloreto de polivinila também é um material bastante frágil, então com esses detalhes você precisa ter cuidado, especialmente no processo de corte. Para isso, recomenda-se usar uma faca comum de papel de carta (ou de construção). Se o tratamento requer uma grande parte, então vale a pena cortá-lo com uma serra.

Elementos feitos de plástico PVC têm muitas diferenças em relação aos modelos de espuma ou poliuretano. Eles têm um volume menor, pois são feitos de uma maneira completamente diferente. Tiras plásticas são colocadas de modo que uma caixa triangular é formada, na qual os dois lados e a aba desempenham o papel de fixadores, e a terceira faceta é decorativa. No meio, tais estruturas têm um espaço oco, portanto elas têm um peso pequeno.

As principais vantagens desses plintos são o preço razoável e a facilidade de instalação. No entanto, em contraste com as vantagens, há uma desvantagem significativa: as molduras de PVC não podem se gabar de um design apresentável. Inicialmente, eles parecem concisos e puros, mas com o tempo, um amarelo feio aparece em sua superfície, o que afeta negativamente a atratividade externa dos produtos.

Rodapés de plástico são mais usados ​​na decoração de quartos em casas de campo ou escritórios. Para decorar salas de estar, eles são mal adaptados.

Borracha

Molduras de borracha que contêm borracha são as opções mais suaves que são ótimas para adicionar um teto tensionado. Produtos similares podem ser usados ​​tanto para bases padrão como curvilíneas e arredondadas, pois são caracterizadas por uma estrutura flexível.

Eles contêm componentes de silicone, por isso são bastante maleáveis ​​e plásticos.

Poliestireno

Produtos feitos de poliestireno são flexíveis e duráveis. Eles representam o meio termo entre as opções de espuma e poliuretano.Tais projetos podem ser usados ​​no projeto de salas com paredes não padronizadas. Por exemplo, pode ser superfícies arredondadas. Devido à sua elasticidade, os espécimes de poliestireno são facilmente ajustados a essas bases.

Wood

Se você quiser escolher um rodapé luxuoso e sólido, então você deve olhar para produtos de madeira. Claro o custo de tais cópias é muito alto, mas elas parecem elegantes e também dão ao interior um estilo especial.

Baguetes de madeira ricas são ótimas para conjuntos em estilos clássicos ou neoclássicos. Em tais interiores não se recomenda usar tiras baratas feitas de plástico ou espuma, como podem arruinar a situação inteira e significativamente reduzir o preço disto.

Design

Muitos proprietários subestimam o papel dos plintos do teto no projeto de um interior harmonioso. Mas são precisamente esses detalhes inconspícuos que freqüentemente executam a função do toque final, enfatizando esse ou aquele estilo de mobília.

Clássico

Assim, em interiores clássicos, você pode usar rodapés elegantes com padrões em relevo ou molduras de luxo com molduras. Tais detalhes ficarão ótimos em um único conjunto com tetos elásticos foscos.que são perfeitos para mobiliário clássico ou neo-clássico.

Quanto às cores dos detalhes, pode ser discreto e luxuoso. Por exemplo, é permitido usar versões brancas concisas que se encaixam facilmente no interior clássico, feitas em qualquer tom. E você pode recorrer às opções artísticas com ouro ou imitação de bronze.

Para interiores clássicos, os mais bem sucedidos são os rodapés de madeira. Tais produtos parecem muito sólidos e caros, mas, em geral, têm um peso impressionante. Molduras de madeira devem ser adquiridas somente se as paredes da sua casa forem suficientemente confiáveis ​​e duráveis.

Modernidade

A situação é mais simples com a seleção de rodapés para tendências estilísticas modernas. Em tais interiores, você pode usar projetos simples que tenham superfícies lisas e concisas, sem estuques e padrões elegantes.

Estes produtos estão autorizados a aplicar no design de interiores no estilo de oi-tech ou minimalismo.

Música country

Rodapés de madeira devem ser utilizados na decoração da decoração em estilo country. Em tais interiores, a madeira é uma matéria-prima fundamental, sem a qual você simplesmente não pode fazer. Além disso, o material pode ser não só cuidadosamente polido, mas também ligeiramente áspero.

Direções fantasiosas

Se estamos falando sobre o estilo pretensioso do interior, então ele deve pegar rodapés caros feitos de materiais de qualidade. Pode ser uma bonita prancha de poliuretano, decorada com estuques e ornamentos ricos em relevo, ou uma construção cara feita de madeira natural com detalhes esculpidos.

Em nenhum caso, em tais conjuntos não pode instalar instâncias de plástico ou espuma, pois eles se destacam da imagem geral da sala, barateando-o.

Qual deles escolher?

Escolha um pedestal para um teto de estiramento deve basear-se nos seguintes critérios importantes.

  • Objetivo do quarto. Então, para a cozinha é pegar produtos de materiais que são fáceis de limpar e não têm medo de umidade. Pode ser PVC barato ou poliuretano mais caro.
  • Tipos de montagens. Se a montagem da moldura é originalmente prevista pelo desenho do perfil de montagem, então é melhor dar preferência a esta opção.Na maioria das vezes, esses tipos de rodapés são vendidos completos com um sistema comum de tensionamento. Um produto de poliuretano (também chamado de "inserir") também é frequentemente incluído na ordem quando se compra um teto tensionado.
  • Design de interiores. Selecione o plinto do teto, de acordo com o estilo e esquema de cores do interior. Por exemplo, itens decorativos espetaculares são mais adequados para mobiliário clássico, e para as tendências modernas você pode comprar um modelo lacônico com uma superfície lisa. Se houver colunas na sala ou o teto tiver curvas curvadas, adquira uma versão de qualidade de poliuretano.
  • Peso. Preste atenção ao peso do pedestal. Deve ser leve (uma exceção pode ser um produto de madeira).

Dicas de instalação

Para que um plinto decorativo seja firmemente fixado na base, as seguintes recomendações devem ser seguidas.

  • A parede deve ser limpa de poeira ou sujeira.
  • Antes de instalar o rodapé pode ser pintado. Para fazer isso, não é recomendado o uso de tintas látex, pois elas podem ficar pretas sob as condições de queda de temperatura.
  • Se você quiser colar papéis de parede nas paredes, é melhor aplicá-los depois que os rodapés estiverem instalados, pois eles ficarão mais seguros no teto (sem acabamento).
  • Se a parede for pintada com tinta à base de água, esse processo deve ser concluído antes da instalação do pedestal. O principal é aguardar a secagem completa da mistura de coloração.
  • Em vez do plinto habitual, você pode usar uma ripa especial que fecha a lacuna entre a parede e o teto. Para consertar, você não precisa usar cola ou silicone.
  • Faça todo o trabalho com cuidado para não danificar os frágeis rodapés.

A partir do vídeo a seguir, você aprenderá a anexar o rodapé a um teto tensionado.

Exemplos e opções de sucesso

Os rodapés brancos com 2-3 níveis (degraus) terão um aspecto espectacular, com paredes e tectos de cores diferentes. Por exemplo, pode ser um teto branco fosco com holofotes e paredes cor de vinho.

Revestimentos luxuosos esculpidos ou estampados serão o complemento perfeito para o interior pretensioso em tons de branco. Eles podem ser complementados com tinta dourada para dar uma imagem mais cara.

Rodapés, cuja cor contrasta com o teto - esta é uma decisão ousada, que é especialmente comum em estilos modernos. Elegante e progressivo vai olhar molduras pretas em tandem e tecido elástico branco.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto