Prédio de garagem "faça você mesmo"

Todo dono de carro sonha com uma garagem pequena e aconchegante. Este sonho é fácil de transformar em realidade com suas próprias mãos, construindo você mesmo uma garagem.

    Características de construção

    Antes de começar a fazer uma garagem, você precisa considerar cuidadosamente e desmontar o plano de construção. Primeiro de tudo, você precisa obter uma licença de construção.

    Atenção especial deve ser dada aos seguintes documentos:

    • SNiP 2.07.01-89 “Planejamento urbano. Planejamento e desenvolvimento de assentamentos urbanos e rurais ";
    • SNiP 21.01.97 "Segurança contra incêndios de edifícios e estruturas".

    Se os regulamentos de incêndio não forem cumpridos, o prédio pode reconhecer ilegal e demolido.

    Você também deve decidir o que o edifício será. Está dividido em vários tipos:

    • temporário - tem uma vida útil curta;
    • móvel - requer uma estrutura de quadro;
    • combinado - adequado para solos submersos;
    • capital - tem uma longa vida útil, mas vai custar caro.

    É necessário considerar a proteção contra intrusos. É melhor gastar dinheiro com um alarme do que calcular perdas devido a propriedade roubada e a um veículo roubado.

    temporário
    móvel
    combinado
    capital

    Dimensões

    Para calcular as dimensões necessárias, é necessário determinar o número e o tamanho dos carros que "viverão" no edifício. Você também deve entender se outras coisas serão armazenadas na garagem. É necessário considerar se um carro grande será comprado em um futuro próximo. Por exemplo, se no futuro próximo o proprietário vai comprar um caminhão grande, então o prédio para um carro de passageiros não tem sentido, é melhor considerar imediatamente a opção de construir uma grande garagem.

    Garagem para dois carros
    Garagem para um carro

    Para uma máquina, o tamanho será calculado com base em suas dimensões. Para este valor, você precisa adicionar meio metro de cada lado. Isto é necessário para uma saída confortável do carro e livre circulação em torno da garagem.Deve ser lembrado que com tamanhos tão pequenos não haverá espaço para pneus e acessórios diversos. Portanto, vale a pena aumentar o comprimento em 3 metros e adicionar mais alguns metros à largura. A altura do edifício deve estar a mais de meio metro da altura do carro.

    Todas as medições são melhor feitas com um tronco aberto.

    Dimensões da máquina
    Garagem para um carro com uma unidade host

    Para vários carros, será mais difícil calcular o tamanho. Entre eles, você precisa criar uma distância de uma porta totalmente aberta, você pode adicionar 30-40 cm para estacionamento confortável. Entre a parede e a porta, a distância deve ser de mais de meio metro. A frente e a traseira do carro devem ser posicionadas de modo que uma pessoa possa passar livremente. A distância deve ser de cerca de um metro.

    Quanto ao portão, então você precisa ter a largura do carro e adicionar 60 cm de ambos os lados.Se houver dois carros, é melhor levar a largura do portão de 2,5 metros e 20 cm para a reserva de cada lado. A altura do edifício é calculada da mesma maneira que no caso de uma única máquina.

    Garagem para três carros
    Largura da porta da garagem

    Estes foram exemplos das caixinhas mais simples. Se o proprietário quiser usar o espaço da garagem, não só para guardar o seu "cavalo de ferro", mas também para outros fins,será suficiente calcular as dimensões dos objetos e levar em conta o espaço para uma abordagem livre para eles. Em seguida, adicione os dados aos tamanhos de garagem existentes, que foram calculados de acordo com o acima.

    Determinar o tamanho do desenho ajudará, é realizado em papel ou em um programa especial. Para conselhos, você pode recorrer a profissionais, eles vão ajudar e dizer-lhe a melhor forma de executar essa ou aquela ideia. Você pode pegar o circuito pronto. O principal é a sua presença. O desenho é muito importante para o trabalho futuro.

    Garagem espaçosa
    Projeto de uma grande garagem 8x11

    Seleção de localização

    Se a garagem está localizada na casa de verão, você pode considerar a opção com a extensão da estrutura para a casa. Não há necessidade de obter uma autorização, a construção não requer condições especiais, porque tal edifício é considerado parte da casa. Aqui é possível fazer a saída o mais perto possível do portão ou diretamente para a rua.

    Extensão de garagem para a casa
    Dependência de garagem

    Com um tipo separado de garagem terá que mexer. O SNiP diz que deve haver pelo menos um metro de distância entre a garagem e a fronteira da parcela, se não houver edifícios nas parcelas vizinhas.No caso quando eles são, a distância deve ser de pelo menos 6 metros. Ao erguer um edifício, deve-se certificar-se de que não há canos de esgoto, aquecimento, rede de água e linhas de energia nas proximidades. A elevação nas terras baixas deve ser evitada - isso pode levar a inundações. A melhor opção seria uma pequena colina.

    A distância da garagem correta da cerca
    Medindo a distância da garagem da cerca

    Se não houver espaço suficiente na trama, a construção de uma garagem subterrânea será a saída. Confira precisa fazer na rua. Você não pode ter uma garagem diretamente sob a própria casa, seria mais racional para fazer uma extensão para a fundação tira. O território sob o qual o edifício está localizado não deve ser usado para a montagem de estruturas com uma profundidade de mais de 55 cm, mas se as chaves subterrâneas ou zonas úmidas estiverem localizadas no futuro local de construção, é melhor abandonar a construção. Para tal, será necessário um sistema de drenagem extremamente caro.

    A sala deve estar localizada o mais próximo possível da saída e da rodovia, mas sem curvas fechadas.

    Garagem subterrânea em seção
    Partida da garagem pela auto-estrada

    Se não houver casa de campo, e uma garagem é necessária, você pode comprar um terreno privatizado na cidade. Depois disso, tendo recebido permissão para começar a construção. Este procedimento é muito longo, então você deve ser paciente. Escolha um lugar o mais próximo possível da casa, mas você precisa estar preparado para o fato de que dentro dos limites da cidade não pode haver terra de construção livre, mas apenas nos arredores ou fora da cidade. Essa garagem precisa de proteção cuidadosa contra intrusos.

    Designs

    Existem muitos tipos de garagens para todos os gostos e orçamentos. As opções mais simples e baratas são “shell” e “estojo”. Eles podem ser facilmente feitos com suas próprias mãos, e o "shell" pode até ser movido. Mas durabilidade, eles não diferem.

    O próximo tipo é um de um andar, pode ser feito com um buraco ou hozblok. Na cidade, uma variante monolítica é mais frequentemente construída e, embora não pareça muito atraente na aparência, é muito durável. Nenhum ladrão pode entrar nisso. Se a garagem está localizada em uma casa de veraneio, então uma garagem com estrutura de proteção pode ser uma opção barata. É construído muitas vezes mais rápido que o monolítico e o tijolo.

    Shell
    Estojo de lápis
    Um andar com um poço
    Quadro da garagem do painel

    O prédio de dois andares pode servir não só para guardar carros, mas também para viver no verão. Piso residencial deve ser quente, equipado com luz, banheiro e cozinha. Um segundo andar com um telhado de duas águas pode se transformar em um loft aconchegante.

    A garagem também pode ser uma extensão da casa principal. As vantagens de tal edifício são que você não precisa pensar mais sobre aquecimento e outras comunicações, você pode fazer a entrada para o anexo diretamente de casa. Mas uma desvantagem significativa é que os gases de escape penetram na casa na chegada e partida do carro. Esta opção é adequada para os proprietários que não tenham concluído a casa principal, porque a extensão para o edifício já concluído requer grandes investimentos e preparação sólida.

    Para a construção das instalações subterrâneas é necessário preencher várias condições:

    • Ao construir uma garagem profunda, a impermeabilização é considerada o maior problema. Será necessária a disposição do sistema de drenagem do telhado da garagem e a impermeabilização de todas as estruturas de suporte.
    • A estrutura do telhado da garagem deve ser feita usando lajes de concreto com um sistema de suporte obrigatório.
    • Deve haver uma saída de emergência no caso de um colapso da casa ou um incêndio.
    • Depois de escolher o design da garagem, você deve decidir sobre o material e encontrar bons fornecedores de todos os atributos necessários para a construção.

    Materiais

    O mercado oferece uma enorme variedade de materiais de qualidade que durarão muito tempo. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, lembre-se disso e selecione a opção que será confortável para trabalhar.

    O policarbonato é um material leve e barato, mas deve ser usado apenas para uma pequena garagem. Por exemplo, para o shell.

    Policarbonato
    Garagem de policarbonato "Shell"

    Se o metal é preferível ao proprietário, então você pode optar por painéis sanduíche ou lençóis perfilados. Os painéis sanduíche na seção lembram um sanduíche: há isolamento entre duas chapas de metal. A construção é realizada em um tempo muito curto, e o design é leve e acessível a qualquer atualização. Seu preço é muito pequeno e a instalação pode ser realizada em qualquer época do ano. Mas este material é de curta duração, a armação de metal requer tratamento de ferrugem,base de madeira deve ser tratada com substâncias anti-sépticas.

    Painéis sanduíche
    Garagem de painéis sandwich

    O piso profissional é um material barato, de alta qualidade e bonito. Garagens de papelão corrugado são construídas rapidamente. Você deve prestar atenção à marca: é melhor escolher C-20 ou PS com uma espessura de 0,5 mm. Em nenhum caso, não precisa levar a marca -8, essas folhas não duram por um longo tempo devido à baixa resistência ao vento e baixa resistência ao congelamento.

    A construção de tijolo vermelho será muito mais confiável que o metal. Este material tem uma alta resistência ao congelamento, baixa condutividade térmica. Do ponto de vista da estética, a alvenaria parece bastante decente, mas o material tem um alto custo.

    Garagem de papelão ondulado
    Garagem de tijolos

    O bloco de espuma é barato e tem um peso pequeno, então a construção dele pode levar uma pessoa. O único problema é que os blocos cinzentos não são muito atraentes na aparência. Este problema pode ser resolvido com a ajuda de materiais de acabamento.

    Blocos de silicato de gás estão ganhando grande popularidade. Apesar de seu baixo peso, eles têm alta resistência, eles são facilmente processados.Os blocos também têm baixa condutividade térmica, não requerem tratamento adicional com anti-sépticos. Com esse material, você não pode ter medo do aparecimento de fungos, bactérias e fungos.

    De acordo com as características ambientais, os blocos de silicato de gás estão em pé de igualdade com os materiais naturais.

    Garagem bloco de espuma
    Garagem de blocos de silicato de gás

    Blocos de silicato de gás negativo - alta absorção de água. Uma camada de gesso nas paredes pode rachar e descascar. Este problema pode ser resolvido tratando as paredes com primers penetrantes. Como os blocos são uma base fraca para fixadores, consertar objetos maciços será problemático. Eles não têm alta resistência ao congelamento. O material possui altas taxas de calcário livre, o que permite ativar os processos de corrosão de inclusões metálicas: reforço, duto, carcaça e outros.

    Outro material artificial, mas ambientalmente amigável - bloco de concreto. Você pode comprá-lo ou fazê-lo sozinho. Para o segundo, é necessária uma máquina de vibração. Ao comprar deve prestar atenção ao enchimento. É melhor escolher pedra britada, serragem, rocha shell, argila expandida.A garagem de blocos de concreto não é terrível desastres naturais, tem uma alta segurança contra incêndio, é facilmente reparada. Com este material, você pode variar a espessura das paredes. Além disso, não é suscetível à destruição biológica, seu preço é bastante pequeno e a vida útil é de cerca de 100 anos. O aspecto não apresentável, a colocação difícil de tubos e cabos, alta condutividade térmica reduz a dignidade da pedra da escória.

    Escória
    Garagem de blocos de concreto

    Concreto de madeira é conhecido desde os tempos da URSS. Tem baixo peso e baixa condutividade térmica. É um material resistente a chamas, resistente ao alongamento. Ele não tem medo de rachaduras e deformações durante o movimento da fundação. É invulnerável apodrecer e moldar. Distingue a alta resistência ao congelamento do material. Também é fácil fixar várias estruturas nele. Nesta garagem será boa absorção sonora. Das desvantagens - um alto coeficiente de absorção de água - de 40 para 85%, e um preço bastante alto.

    Arbolit
    Garagem Arbolit

    Um assistente na concretização de design arrojado e idéias arquitetônicas será bloco de argila. Quase todos os tipos de acabamentos, internos e externos, são adequados para isso. O material tem uma baixa condutividade térmica,É forte e durável, com alto isolamento acústico. A permeabilidade ao vapor dos blocos cria um microclima favorável dentro de casa. O processo de construção de uma garagem se moverá rapidamente devido ao grande tamanho do bloco. Uma produção simples contribui para um preço acessível.

    Bloco de argila
    Garagem de barro expandida

    A desvantagem dos blocos de argila expandida é a formação de pontes frias, mas com a ajuda do revestimento e isolamento térmico adicional, o problema pode ser resolvido. O material tem uma resistência baixa, bastante pesada e requer uma base forte, mas você não pode usar este material de construção como base.

    Mais material natural é madeira. O material é barato, bonito e permite que você execute decisões de design arrojadas. Com a ajuda de várias impregnações pode ser alcançada resistência ao fogo. Menos - uma vida curta e alta condutividade térmica.

    Árvore
    Garagem de madeira

    Dormentes ferroviários são barras de árvores. Uma mistura especial que funciona como um antisséptico para ajudar a proteger a garagem de apodrecer, bactérias, sol, umidade e pequenos roedores. Comprar dormentes pode estar no departamento ferroviário mais próximo, onde a reparação de faixas.A garagem deste material será seca e quente, capaz de resistir a um terremoto. Mas você nunca deve construir uma garagem de novos dormentes. O cheiro de creosoto é muito perigoso e pode causar queimaduras químicas e envenenamento. O termo de seu uso no ar deve ser de 12 a 30 anos, para este período a mistura é lavada e perde um cheiro desagradável.

    Dormentes
    Garagem Sleeper

    Os métodos para a fabricação e processamento de dormentes são diferentes, alguns produtos são encharcados e outros para 2,75 centímetros. É melhor usar a última opção. Tal construção requer tratamento cuidadoso no interior, o que reduz o risco de contato com resíduos de creosoto. Lá fora, uma fachada bem ventilada deve ser feita.

    Muitos materiais de construção não têm alta resistência ao congelamentoPortanto, é necessário aquecer a garagem. O isolamento mais barato é a espuma. É muito fácil de instalar. Mas devemos lembrar que este é um material frágil que se desgasta rapidamente.

    Espuma de plástico
    Aquecimento da garagem com espuma

    Outro isolamento barato - lã mineral. É seguro para a saúde, tem alto isolamento térmico e um alto nível de absorção sonora.Este material deve ser coberto com uma camada adicional de barreira de vapor.

    Isolamento mais sério - isolamento reflexivo. O material consiste em uma camada de isolante térmico, o topo é coberto com filme metalizado. Das vantagens - baixa condutividade térmica, excelente isolamento acústico, baixo peso, imunidade à umidade. Esse material é fácil de instalar. A desvantagem é que o material é usado há não muito tempo e todas as suas propriedades não foram estudadas. Sabe-se apenas que este isolamento é passível de corrosão.

    Aquecendo a garagem com lã mineral
    Isolador refletor de aquecimento para garagem

    O cartão de basalto é um material durável, que possui um alto grau de resistência a extremos de temperatura, deformação e umidade. O material tem uma baixa capacidade de calor e boa absorção sonora, não tem medo de fogo. Não é barato, mas de alta qualidade e durará muitos anos.

    Além disso, isolar a garagem ajudará a pintura isolante e gesso "quente".

    Cartão de basalto
    Isolamento de basalto e isolamento térmico

    O acabamento fora do prédio deve combinar resistência a influências ambientais externas e ter uma aparência apresentável.O mercado moderno oferece uma ampla gama de opções que atendem a essas condições. As maneiras as mais fáceis e as mais baratas - articulando, engessando, tapume. Formas mais caras - revestimento de madeira, pedras naturais ou artificiais.

    Costura conjunta
    Reboco
    Tapume
    Painéis de parede de madeira
    Pedra natural

    Se a garagem é de dois andares, o espaço entre o primeiro e segundo andares é coberto com lajes de concreto armado. É desejável fazer uma laje oca, porque é mais fácil de instalar e de baixo preço.

    Os materiais de cobertura do telhado podem ser divididos em dois grupos: macio e duro. O primeiro será adequado para um telhado plano e o segundo - para um passo duplo.

    Laje de concreto
    Macio
    Difícil

    Soft incluem:

    • Telhas O material tem até 55 anos de idade, resistente à corrosão e ao apodrecimento e pode ser de qualquer cor. É melhor não usar o material nas regiões do norte - sob a influência da geada, torna-se frágil.
    • Ruberoide A vida útil é de cerca de 15 anos. O material é barato, resistente à geada e à exposição ao sol.
    Telhas
    Ruberoide
    • O teto de auto-nivelamento serve por 22 anos, é fácil e rápido de instalar, passível de reparo. A superfície de aplicação deve estar perfeitamente lisa.
    • Coberturas laminadas soldadas (impermeabilização, stekloizol) estão em operação há cerca de 50 anos. O material é durável, não queima, tem bom isolamento acústico, é imune a mudanças de temperatura. O único aspecto negativo é o alto preço.
    Telhado autonivelante
    Coberturas roll roll roll

    Difícil incluem:

    • Laje de betão armado - tem uma vida longa, adequada para coberturas planas, pode suportar peso pesado. Em tal telhado, você pode até quebrar o jardim.
    • Flat ardósia - fácil de instalar, barato, não perde suas qualidades em quaisquer condições climáticas. É muito fácil consertar.
    Laje de concreto armado
    Ardósia plana
    • Policarbonato - serve por cerca de 25 anos, não queima e não reage com solventes, é de baixo preço. Este material é simples de instalar, resistente a temperaturas extremas, mas sob sua influência pode mudar ligeiramente de forma.
    • Dobre a cobertura - não requer uma estrutura forte, durável, resistente a danos mecânicos e temperaturas extremas. Contras do material - preço alto, instalação complexa, baixa absorção sonora.
    Policarbonato
    Telhado Faltsevy

    Para a garagem você precisa de eletricidade. Aqui você pode usar o fio isolado autoportante (CIP).

    Existem várias marcas da CIPA e todas possuem propriedades diferentes:

    • SIP-1, SIP-1A resistente aos raios UV;
    • O SIP-2 é utilizado na instalação de linhas de energia com tensão até 1000 V;
    SIP-1
    SIP-2
    • O SIP-3 é usado para linhas aéreas de energia;
    • O SIP-4 é resistente aos raios UV;
    • SIP-5 é adequado para um clima temperado e frio, resistente a altas temperaturas.
    SIP-3
    SIP-4
    SIP-5

    Para o armazenamento e movimentação segura de materiais de construção, é necessário ter paletes de madeira. Palete branco de acácia, bétula ou buxo é uma boa escolha.

    Para economizar dinheiro, você pode comprar uma palete usada, a coisa principal - de boa qualidade.

    O processo de construção: as principais etapas

    Depois de criar um desenho, escolher materiais de construção e elaborar instruções passo a passo, você pode começar a construção.

    "Lápis" e "casca" não requerem uma base sólida. Primeiro você precisa fazer várias seções separadas e montá-las.

    Etapas de montagem:

    • precisa perfurar buracos tecnológicos na estrutura;
    • Elementos prontos para cobrir com um meio anticorrosivo e pintá-los;
    • monte os segmentos em uma construção comum e fixe;
    • Proteja e pinte todos os defeitos de soldagem.

    Na garagem você pode conduzir eletricidade. Para fazer isso, instale a lâmpada e dois soquetes e, em seguida, os fios passam pela corrugação. Fios de cobre com isolamento duplo são usados ​​para operação.

    A construção de uma estrutura mais complexa começa com a instalação de uma base sólida. Para a garagem são opções adequadas, como uma laje monolítica, material de pilha, base de fita rasa ou profunda. Se você planeja cavar ou adega, então a melhor escolha - fita recesso. Uma garagem com uma base de qualidade irá durar muito tempo e não trará problemas, pelo que esta fase deverá receber mais atenção.

    Fundação sem poço
    A fundação do poço

    Devemos também considerar a construção do poço. O tamanho depende do carro em si. Para um carro, uma largura de cerca de 70 cm é adequada, para um caminhão, você precisa adicionar 20-25 cm ao tamanho padrão.A altura depende da altura do dono da garagem, mas em qualquer caso, é melhor fazer a garagem um pouco mais profundo.

    Um elemento importante é a base, sua altura varia de 0,5 a 2 metros. Existem dois tipos de tampa: protuberante e afundando. A primeira opção é mais elegante, mas exigirá a construção de uma maré baixa adicional ao longo da borda superior protuberante - isso evita a entrada de umidade.A segunda opção é mais prática e o edifício recebe proteção máxima contra umidade.

    Poço padrão
    Alto-falante do porão
    Socle zapadayuschy

    Ao construir paredes usando dois métodos, tudo depende do material selecionado. O primeiro método é construir em blocos. Com ele, a garagem não precisará ser fortemente isolada, mas acabamentos adicionais serão necessários do lado de fora. O segundo método - frame. A estrutura é feita de um tubo de perfil de metal ou uma barra de madeira. A vantagem deste método está na rápida construção das instalações.

    Blocos de construção
    Quadro

    A próxima etapa é a preparação do portão para instalação. Primeiro você precisa fazer medições. É necessário medir a abertura, prestando atenção à distância da borda direita para a esquerda. Também é necessário medir a altura do lintel.

    Existem diferentes tipos de portões para garagens: swing simples, seccional, automático ou manual. A maioria dos proprietários de automóveis prefere seccional. Tais produtos são muito confortáveis, ocupam menos espaço, são selados e fortes. Mas eles são altos em preço e têm um dispositivo complexo.

    Antes de equipar o portão, você precisa ler atentamente as instruções e preparar adequadamente a abertura.Se o material for leve, a abertura é reforçada com uma armação de metal especial. Para uma garagem de tijolos, tal quadro não é necessário.

    A sala deve ser liberada, ajudará muito mais rápido e mais fácil lidar com a montagem e instalação do portão.

    Swing - mão
    Secional
    Automático

    A próxima etapa depende do número de andares: se a garagem é de dois andares, é necessário sobrepor-se entre o primeiro e o segundo andar com laje de concreto e re-erguer as paredes.

    Ao construir um telhado, você precisa ter cuidado e observar as precauções de segurança. A maneira mais fácil - um telhado plano com uma ligeira inclinação, cerca de 15 cm, por isso seria melhor ir e drenar a chuva. O único menos de tal telhado é a ausência de um sótão.

    Garagem de dois andares na seção
    Telhado de galpão com uma inclinação de 15 cm

    O telhado de duas águas será mais difícil de implementar e o telhado precisará de mais. Mas em tal telhado será possível fazer um sótão com uma ociosidade. Outro telhado desse tipo precisa de um sistema de aquecimento. Além disso, uma garagem deve ser feita, sob ela você pode estacionar veículos de grandes dimensões e proteger o carro do sol e da chuva sem dirigir para dentro.

    Telhado de duas águas
    Telhado de duas águas com dossel

    Não negligencie a ventilação. É necessário remover a umidade, removendo os fumos nocivos. Esta é uma proteção contra ferrugem de produtos de metal e superfícies, criando um microclima. A maneira mais barata é a ventilação natural: o ar sai pelas entradas e saídas de ar. Mas em clima quente, essa ventilação não funciona. Métodos caros de instalação - ventilação forçada e combinada. Eles fornecem circulação de ar adequada em qualquer época do ano, e no inverno eles podem até aquecê-lo. Além disso, eles são fáceis de instalar com suas próprias mãos.

    Ventilação natural
    Ventilação combinada

    Então você pode ir para a decoração interna e externa. É necessário cuidar da impermeabilização, tratar o piso e as paredes da garagem com misturas especiais. Para paredes, o Penetron será uma excelente ferramenta, e o piso poderá ser coberto com verniz ou betume polimérico.

    Antes de começar a cobrir a superfície, ela deve ser completamente limpa e lixada.

    Penetron impermeabilizante
    Betume

    Para o chão usando materiais como tinta, composições autonivelantes, revestimentos cerâmicos, madeira ou revestimento de borracha.Paredes podem ser enfrentadas com os mesmos materiais que o piso, ou painéis de plástico podem ser usados. O material deve suportar temperaturas extremas e choques diretos. Um teto deve ser resistente à evaporação.

    Acabamentos exteriores não devem ter medo do mau tempo. Você deve monitorar cuidadosamente a qualidade do material e realizar o revestimento de maneira confiável. E você pode decorar o visual com a ajuda de elementos decorativos.

    O progresso do trabalho com a garagem subterrânea é muito diferente. Na fase de planejamento, é necessário decidir se o edifício será total ou parcialmente no solo. Em seguida, você precisa cavar um buraco do tamanho desejado e colocar as placas na parte inferior ou fazer um preenchimento com reforço. É importante ter concreto de alta qualidade. Com a ajuda de lajes de concreto armado, a fundação das paredes é formada, então a sobreposição é estabelecida nas lajes laterais.

    Tectos e paredes são cobertas com impermeabilização, reforço de malha é instalado sobre eles e gesso é colocado. Além disso, as superfícies são tratadas com agentes antifúngicos e preparadas.

    Depois disso, você pode prosseguir para a instalação de portas de garagem e a formação da garagem.

    É importante considerar várias condições:

    • inclinação de entrada deve ser 140-150 graus;
    • paredes de retenção devem estar nas laterais, evitam o colapso do solo;
    • o comprimento da entrada depende do comprimento da garagem - o mais longo é, quanto mais tempo a entrada de automóveis;
    • para uma saída segura e descida para a garagem deve ser feito um caminho com um corrimão;
    • você não pode usar materiais de deslizamento para a pista, mas além disso você precisa fazer serifas de freio, eles serão úteis durante chuva e gelo;
    • perto do portão você precisa fazer o esgoto com aquecimento para evitar que a água congele;
    • após a conclusão da construção, aquecimento, electricidade, ventilação e impermeabilização adicional estão equipados.

    A impermeabilização é realizada em várias etapas:

    • um sistema de drenagem é instalado do lado de fora da garagem, e a superfície é novamente coberta com material impermeabilizante;
    • uma almofada de filtragem é formada nos lados e sob o piso;
    • o estágio final - decoração de interiores. O material é melhor usar à prova d'água e quente.

    Recomendações úteis

    Aqui estão mais algumas dicas para criar uma garagem aconchegante:

    • a casa e a garagem parecerão mais harmoniosas e mais bonitas se forem projetadas nos mesmos estilos e cores;
    • se houver um poço de inspeção na garagem, um pequeno serviço pode ser providenciado lá, depois de receber permissão oficial;
    • da garagem você pode fazer uma pequena oficina e fazer o que você ama ou passatempo;
    • fora você pode equipar um anel de basquete;
    • você pode alugar uma garagem e obter uma boa renda todos os meses;
    • Você pode organizar o espaço com a ajuda de várias prateleiras, suportes e stands;
    Casa com garagem
    Garagem - oficina
    • as cortinas nas prateleiras darão ao interior o conforto adicional;
    • cadeira dobrável e cadeiras permitirão reunir aqui com amigos, também serão úteis para um lanche durante uma estadia longa na garagem;
    • prateleiras e prateleiras precisam ser feitas a uma distância de 20 cm, será mais fácil de limpar o chão;
    • uma mesa inclinada em ângulo e drenos para a água para fora da sala tornarão possível lavar o carro sem o pasto na rua;
    • as caixas assinadas facilitam a localização da parte correta;
    • para isolamento adicional no inverno, você pode usar um aquecedor elétrico ou um fogão-fogão.
    Prateleiras na garagem
    Forno na garagem

    Levando em conta todas as recomendações, dicas e materiais de qualidade, você pode construir uma garagem forte e confiável com suas próprias mãos a partir de qualquer material. Esta garagem servirá por muitos anos.

    Como construir uma garagem com suas próprias mãos a partir de painéis sanduíche, você pode aprender com o vídeo abaixo.

    Comentários
     Autor
    Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

    Sala de entrada

    Sala de estar

    Quarto