O teto na garagem: como fazer e o que embainhar
A maioria das pessoas considera a garagem como o melhor lugar para proteger um carro. Mas, enquanto alguns proprietários de carros não sabem como finalizar corretamente o revestimento, que materiais devem ser usados para isso. Hoje vamos falar sobre como você pode organizar o teto em tais instalações.
Características especiais
Hoje, há uma enorme variedade de opções para o acabamento do teto na garagem. Antes de mais nada, antes de realizar os reparos necessários, decida o que deve se sobrepor. O material mais popular e acessível para isso é madeira compensada regular.
Esse material está em grande demanda entre os compradores., como tem um número de vantagens significativas: leveza, respeito pelo meio ambiente, alta resistência à umidade, baixo preço, instalação simples.
Muitas vezes, os especialistas em reparo recomendam a cobertura de tetos com resinas especiais. Eles podem dar à superfície força e dureza extra.
Muitas vezes, muitas pessoas tentam embainhar os tetos em suas garagens com outros materiais (metal, plástico). Mas, ao mesmo tempo, um grande número de construtores profissionais afirma que essas opções são inferiores às coberturas de madeira. Afinal, eles não podem se gabar das mesmas propriedades necessárias. Também é importante notar que os revestimentos de tais materiais estão longe de serem baratos para os compradores.
Não podemos esquecer que os elementos da madeira são bonitos e lucrativos em praticamente qualquer superfície. Seu belo padrão natural dará à sua garagem uma bela vista. Às vezes, os designers recomendam combinar diferentes tons de espécies de madeira ou adicionar inserções de metal ou plástico para adicionar elegância.
Qual deve ser a altura?
De acordo com os padrões geralmente aceitos, a altura do piso na garagem deve ser de pelo menos 2 m, mas se você não quiser deixar o quarto muito apertado e lotado, deve elevar o teto ligeiramente (até 2,5 m). Esta decisão é importante para aqueles que decidiram cortar o teto com madeira compensada ou uma placa simples.
Para selecionar uma altura de teto suficiente na garagem, você precisa prestar atenção aos seguintes itens:
- As dimensões dos mecanismos de portões automáticos.
- O tamanho do carro.
- A presença do espaço necessário para acomodar fontes de luz.
- Margem adicional de altura (150-250 mm).
- Área para a localização de itens individuais necessários.
Em todos esses pontos, você precisa prestar atenção para costurar corretamente o teto. Caso contrário, você pode ter sérios problemas com a sala de garagem. Você simplesmente não pode fechar o design, e você tem que refazer o revestimento.
Materiais
Hoje, no mercado de materiais de construção, há uma enorme variedade de opções adequadas para decorar tetos em garagens. Entre eles: forro de madeira, drywall, chapas perfiladas, espuma de plástico, painéis de plástico, placas de fibra de papel e PVC, bem como folhas de OSB.
Painéis de parede de madeira
Se você decidir decorar o teto em sua sala de garagem com a ajuda deste material, então você precisará de um tratamento de superfície obrigatório com soluções e substâncias especiais. Eles têm um efeito de fogo e antifúngico. Esta superfície é melhor coberta com um anti-séptico. Após esses procedimentos, a tinta e os vernizes são aplicados no teto acabado.
Drywall
Teto de gesso cartonado não leva muito esforço e tempo. É importante notar que este tipo de material se distingue pela sua compatibilidade ambiental, segurança e custo acessível.
Apesar dessas vantagens, esse tipo de design tem desvantagens significativas:
- reduz visualmente a altura da sala;
- difícil de limpar;
- rapidamente perde a cor;
- existe uma alta probabilidade de quebrar;
- baixa resistência a vários danos e impactos mecânicos.
Folha profissional
Este material para cobrir o teto é bastante impermeável, leve e durável. Mas ao mesmo tempo, tem uma alta condutividade térmica. Por causa disso, a chapa perfilada deve ser submetida a isolamento preliminar.
Antes de instalar o teto da folha perfilada, é imperativo que o quadro seja fixo.
Espuma de plástico
As chapas deste material são fixadas com meios adesivos especiais para estruturas de ferro. Partes separadas da peça devem ser colocadas o mais próximo possível umas das outras, o que permitirá tornar a superfície suave. Para dar uma bela vista de tal teto é melhor pintar. Além disso, esse tipo de cobertura pode ser moldado e construir vários níveis.
Esta técnica vai dar a sua garagem uma aparência original e bonita.
Painéis de plástico
Esta opção tem várias vantagens.
Estes incluem:
- baixo custo;
- estética;
- instalação fácil;
- resistência à deterioração;
- facilidade de limpeza e cuidado.
Alguns especialistas, apesar da considerável lista de vantagens desse material, observam uma importante desvantagem. Tais produtos plásticos não possuem alta resistência a diversos danos mecânicos. É bem possível que um impacto insignificante seja suficiente para danificar o revestimento deste material.
Placas de DVP e PVC
Painéis deste material são perfeitos para socar o teto.Eles são bastante fáceis de instalar. Eles são muitas vezes simplesmente colados à estrutura do quadro principal. Não se esqueça de que essas placas devem ser guardadas por vários dias na garagem. É necessário aclimatar o material.
Antes de colocar placas, elas devem ser tratadas com resinas e misturas, o que lhes dará maior resistência à umidade e resistência. Além disso, este procedimento evitará o apodrecimento e a formação de fungos. É desejável cobrir o material com substâncias semelhantes várias vezes para obter o melhor efeito.
Folhas de aparas
Esse material é obtido a partir do resíduo remanescente após o processamento primário da madeira. Na fabricação de tais painéis usando diferentes tipos de espécies de árvores. Este material não requer muito custo financeiro dos compradores. É fácil de terminar, pode ser colado com cola de construção. É por isso que muitos consumidores dão preferência a folhas de PCBs.
Outras opções
Atualmente, muitos proprietários de automóveis preferem instalar um teto suspenso em suas garagens. Este tipo de design de revestimento tem uma grande lista de propriedades positivas (durabilidade, compatibilidade com o meio ambiente, facilidade de instalação, segurança, estética).Além disso, alguns especialistas em reparos observam separadamente a facilidade de limpeza deste tipo de revestimento. Sujeira do teto pode ser facilmente removida com a ajuda de praticamente qualquer detergente moderno feito com base em álcool.
Hoje, nas lojas do prédio, você pode encontrar os dois tipos mais comuns de teto tensionado para garagens: tecido e cloreto de polivinilo. A maioria dos profissionais e clientes comuns recomenda o uso de um filme de PVC simples e conveniente, com um acabamento brilhante em tais salas. Esse material poderá servir seus proprietários por um longo tempo.
Outro tipo de teto para a garagem é uma cobertura suspensa. Com muita frequência, as pessoas pensam que não há diferença entre esse teto e a tensão, mas isso está longe de ser o caso. Afinal, ao colocar um tipo articulado, o produto é fixado com a ajuda de misturas adesivas em um quadro forte especial, ao contrário de um tipo de tensão, que é instalado com a ajuda de dispositivos de aquecimento.
De acordo com muitos designers e especialistas em reparos, um teto suspenso tem um número considerável de vantagens (ajuda a criar uma superfície absolutamente lisa, facilidade de instalação, permite ocultar irregularidades e fios, torna o espaço visualmente maior).Este tipo de revestimento pode ser fosco, brilhante, espelho e até vidro. Mas para a garagem é usada frequentemente base exatamente fosco.
Muitas vezes, os proprietários de garagem decidem simplesmente concretar o teto. Esta opção é a mais barata e mais fácil. Mas hoje, os designers podem oferecer uma enorme variedade de técnicas, como decorar um pavimento de concreto e transformá-lo em um objeto de arte moderna. Portanto, não é necessário pensar que esses tipos de design serão muito chatos, porque você pode tornar esse revestimento bonito e interessante de maneira independente.
Isolamento térmico
O processo de instalação de isolamento desempenha um papel importante na criação do teto na garagem. Até o momento, há um grande número de opções para implementar este procedimento. Você será capaz de fazer este trabalho com suas próprias mãos sem muita dificuldade, porque não requer muito tempo e esforço.
Isolamento é necessário para quase qualquer garagem. Afinal, muitas vezes a sobreposição começa a emitir uma certa quantidade de umidade, como resultado da condensação. E isso pode causar a destruição de toda a estrutura.O trabalho de reparo adequado permitirá que você evite problemas tão sérios.
Hoje, os construtores podem oferecer aos consumidores diversos tipos de materiais para isolamento térmico do teto. Estes incluem lã de vidro, espuma de plástico e lã mineral. Se você instalou um revestimento de metal na sala, deve usar produtos de alumínio. Você pode anexá-los com cola de construção. Para instalá-los, é o mais favorável em projetos de quadros feitos de pisos profissionais.
Poliestireno e lã mineral são geralmente inseridos entre as partes de madeira ou metal do revestimento. Mas deve-se ter em mente que o isolamento é melhor colocado sob a estrutura principal. Isso é necessário porque esses tipos de materiais são quase impossíveis de serem processados com espuma.
Atualmente, especialistas desenvolveram várias opções para tetos de barreira de vapor em estruturas de garagem. É melhor montar a barreira de vapor durante a instalação de impermeabilização e isolamento. Então você pode obter um resultado verdadeiramente eficaz. Não esqueça que antes de iniciar os procedimentos necessários,precisa tratar com cuidado a superfície.
Dicas e truques
- A maioria dos proprietários de automóveis tem pequenas instalações de garagem. Neste caso, os designers recomendam que os proprietários coloquem nos tetos brilhantes monocromáticos das instalações. Esse tipo de design contribui para o aumento visual no tamanho do espaço. A cor do produto é melhor escolher um isqueiro (branco, cinza, bege, amarelo).
- Também para a expansão visual do espaço pode ser colocado no teto de lâmpadas de LED brilhantes. Mas essas lâmpadas devem ser usadas apenas em certa quantidade, caso contrário a sala ficará feia.
- Para instalar um teto quente na garagem, os proprietários devem realizar isolamento de alta qualidade. Para fazer isso, você precisa terminar com revestimento de materiais especiais dentro ou fora. Caso contrário, o design perderá rapidamente sua aparência original. Mas durante o trabalho, muitas pessoas cometem erros.
A maioria dos construtores recomenda fortemente que, quando você aquece o teto, prepare cuidadosamente o teto da sala. Certifique-se de verificar as condições do telhado para danos graves e rachaduras.Se você encontrar alguma fratura forte, fixe-a com ferramentas especiais. Algumas pessoas não realizam esse treinamento, o que causa sérios problemas durante a instalação.
- A enorme escolha de vários tipos de materiais para acabamento do teto em garagens confronta os consumidores com uma escolha difícil. Ao comprar um material específico, considere as condições em que ele será. Em locais com alta umidade, coloque revestimentos plásticos, pois este tipo de decoração possui uma resistência à umidade suficientemente alta.
- Em tais salas você pode instalar e cobrir a madeira. Mas, ao mesmo tempo, precisam ser tratados com resinas e soluções especiais. Essas misturas são amplamente distribuídas e você pode encontrá-las em praticamente qualquer loja de materiais de construção. Aplique a substância melhor várias vezes.
- Hoje, os interiores em estilo loft estão se tornando cada vez mais populares. Em tal estilo não só compõem alojamentos, mas também edifícios de garagem. Para criar esse design, os proprietários não precisam instalar tetos com materiais caros. Você pode apenas revestir com betão.Também é permitido aplicar várias irregularidades e rugosidade no teto.
No vídeo a seguir, você aprenderá a isolar e embainhar o teto da garagem com suas próprias mãos.