Garagens de painel sanduíche: vantagens e desvantagens

A garagem de metal pré-fabricada, outrora corrente, tornou-se uma relíquia do passado. Hoje, tecnologias avançadas para a construção de estruturas de garagens e materiais de construção inovadores tornam possível construir caixas de carga duráveis, duráveis, esteticamente agradáveis ​​e acessíveis que atendem aos requisitos modernos de qualidade e segurança. Um desses materiais tornou-se painéis sanduíche de espuma de poliuretano, que têm disponibilidade de construção em combinação com propriedades de alto desempenho, o que explica o constante interesse dos participantes do mercado de construção comercial e individual neles.

Entre as opções de design existentes, uma garagem deste material moderno de múltiplas camadas, montada de acordo com um princípio modular, é considerada uma solução muito mais lucrativa do que um bloco tradicional ou edifício de tijolos.É relativamente fácil de instalar, não há necessidade de isolar ou aparar adicionalmente dentro e fora. Em nosso artigo, descobriremos os lados positivos e negativos de uma caixa de garagem tipo sanduíche, nos concentraremos nas operações tecnológicas necessárias para sua montagem e compartilharemos dicas úteis de artesãos experientes.

Características especiais

O painel de sanduíche deve seu nome original a uma estrutura peculiar de três camadas, que é associada à variedade sanduíche americana de sanduíche.

A solução de design mais comum do material de construção modular é apresentada:

  • Duas chapas perfiladas de aço pintadas ou galvanizadas que executam funções de reforço e proteção.
  • O núcleo é uma camada isolante de calor de lã mineral, fibra de vidro, espuma de poliuretano, espuma de poliestireno espuma auto-extinguível, que possui retardadores de chama ou espuma de poliisocianurato.

Em alguns casos, a camada externa da camada isolante é separada por uma película especial, caracterizada por uma estrutura de membrana e permeabilidade interna unilateral.Ele protege o isolamento de fatores externos e evita o acúmulo de condensado na estação primavera-verão.

Para a fabricação de painéis sandwich, as camadas listadas são coladas umas às outras em equipamentos de alta precisão sob condições normais ou de alta temperatura. O resultado é uma excelente ferramenta com uma ampla gama de aplicações em construção e decoração.

Aquecedores

Qualquer garagens pré-fabricadas de painéis sanduíche - objetos de maior risco de incêndio. Por esse motivo, ao comprá-los, é tão importante perguntar qual isolamento é usado neles. O melhor tipo de isolamento é a lã mineral. É durável, resistente ao fogo e amigo do ambiente, uma vez que, mesmo em condições de alta temperatura, elimina a libertação de toxinas nocivas para o ambiente e perigosas para a saúde humana.

A vida útil da espuma de poliuretano e poliestireno é menor do que a da lã mineral. Sua conformidade com as regras de segurança contra incêndios é devido ao uso na produção de matérias-primas com a adição de impregnações retardadoras de chama que contribuem para a auto-extinção do material de isolamento.Mas o isolamento de polímero tem excelente, quase 100% à prova d'água. Considerando que a lã mineral higroscópica deve ser bem protegida da umidade. Você deve saber que os polímeros emitem toxinas durante a combustão.

Quanto à espuma de poliisocianurato, este inovador isolador de calor tem todas as vantagens da fibra de basalto (lã mineral) e dos enchimentos de polímero, mas não tem os seus pontos negativos. Para a compra de tais painéis terá que pagar 1,5 vezes mais.

Guarnição exterior

Cobertura "sanduíches" é completamente diferente.

O revestimento é feito dos seguintes materiais:

  • Plástico estrutural laminado de papel à prova de fogo decorativo "Manminit".
  • Placa de fibra de queima lenta.
  • Chapas de chapa de aço galvanizado com revestimento polimérico de proteção de acabamento.
  • Tiras galvanizadas de aço.
  • Folhas de alumínio.
  • Contraplacado à prova de umidade.
  • Folhas de liga.

Painéis de aço ou alumínio cujas paredes metálicas são galvanizadas ou tratadas com polímeros protetores, como poliéster, plastisol, polidifluorionato e pural (Pural), estão em constante demanda.Devido a tais revestimentos, danos mecânicos, corrosão, produtos químicos agressivos ou material de laminação não são terríveis para os painéis.

Painéis sanduíche revestidos com placa de fio orientado (OSP) são usados ​​para a construção de quadros. Deve-se ter em mente que a garagem deles exigirá tapume ou aparar qualquer tipo de forro.

Escopo

De acordo com o propósito dos painéis sanduíche são:

  • Telhados, de onde eles coletam telhados isolados. Seu lado externo é feito de um perfil de relevo, que fornece a capacidade de organizar o dreno. Para conexão é usado fechos de bloqueio.
  • Parede - a partir deles formam paredes na estrutura do rolamento. A fixação de placas vizinhas entre si é realizada por uma junta macho-fêmea, o que permite montar rapidamente a “caixa”.

Aqueles que têm tempo e habilidades necessárias para construir são capazes de lidar com a autoconstrução da caixa automática dos painéis sanduíche. Todo o resto deve pensar em comprar um conjunto completo de projetos de garagem para a montagem de "chave na mão" de um fabricante confiável.

Construção

O uso de conjuntos pré-fabricados de painéis isolados, armação de metal, elementos de fixação e elementos adicionais para a construção de um designer pré-fabricado de garagem pré-fabricada - a solução mais simples e mais rentável. Afinal, ao montar, você só precisa ser guiado pelo esquema e seguir as recomendações do fabricante, e não perder tempo projetando a caixa, comprar metal, cortar e ajustar os elementos.

Hoje, várias garagens modulares estão no mercado., configuração diferente, número de lugares de estacionamento, o tamanho do edifício e entrada, tipo de telhado - um ou dvuhskatnoy. Construção padrão pode ser complementada com base reforçada, portões isolados, portas, vidros duplos.

Apesar do fato de autoboxing dobrável não é uma construção de capital, tem características funcionais inerentes de uma estrutura convencional para armazenar veículos. A estrutura móvel possui todas as comunicações e sistemas necessários, graças aos quais é possível realizar a manutenção completa do veículo. A principal vantagem da caixa pré-fabricada forrada com sanduíches é a possibilidade de desmontagem e transporte de montagem reutilizável,que não afeta suas qualidades e aparência de trabalho.

Prós e contras

Qualquer material de construção moderno tem pontos fortes e fracos. Painéis sanduíche não são exceção.

Vantagens:

  • Alta velocidade de construção, o que contribui para a redução de seus termos em 10 vezes ou mais - isso é claramente demonstrado por autoboxes modulares pré-fabricados.
  • A possibilidade de instalação em todos os climas de sanduíches de espuma de poliuretano, eliminando o acúmulo de umidade e resistente a temperaturas negativas.
  • Transporte livre de problemas e redução do custo de transporte de materiais de construção, uma vez que os painéis não são apenas duráveis, mas também relativamente leves.
  • Carga base reduzida 100 vezes ou mais. Por essa razão, não há necessidade de explorar o solo antes da construção e pode economizar na construção de uma estrutura de apoio ao capital.
  • Elimina a necessidade de acabamento adicional, uma vez que as placas são um produto de fábrica, completamente pronto para uso. Os sanduíches de fachada podem ter uma superfície ideal, que simplesmente não precisa de decoração interior e exterior.
  • Higiene: resistência a danos por fungos ou mofo, por isso são utilizados para a construção de instalações de alimentação e restauração.
  • Baixa absorção de umidade, mesmo em condições de vazamento na junção dos painéis entre si, não excederá 3%.

Separadamente, você precisa dizer sobre as excelentes propriedades de isolamento térmico deste material. O núcleo de lã de basalto, tendo em conta a espessura de uma sanduíche de 15 cm, proporciona o mesmo isolamento térmico que uma parede de tijolo regular com 90 cm de espessura, o que permite reduzir o custo de aquecimento do edifício durante o uso operacional.

Nas revisões, os usuários de caixas de garagem pré-fabricadas observam que guardar um carro em uma garagem quente e, principalmente, seca, onde a umidade mínima é mantida graças a um sistema de ventilação bem pensado, prolonga a vida útil das peças e montagens. Sim, e para manter ou reparar o "cavalo de ferro" em uma caixa quente é muito mais confortável do que em uma sala fria.

As desvantagens incluem:

  • Curta vida útil - cerca de 45-50 anos.Embora, de acordo com os fabricantes, o aço galvanizado, usado como revestimento de painéis sandwich, tenha propriedades físicas e técnicas elevadas. Além disso, a proteção do próprio invólucro é fornecida pelo primer em combinação com o revestimento anticorrosivo e de polímero. Devo confiar nele - você decide.
  • A impossibilidade de instalação nas paredes de prateleiras de grandes dimensões ou outras estruturas de mobiliário pesado.
  • A necessidade de controlar a condição das partes do sanduíche dos sanduíches durante a instalação em baixas temperaturas.
  • A falta de "à prova de vandalismo", como em estruturas de concreto armado ou edifícios de tijolos, por isso há um risco de quebra ou danos mecânicos de superfície - chips, arranhões.
  • O uso de painéis de fibra de basalto requer necessariamente boa ventilação. Ao contrário dos materiais homogêneos, os sanduíches de lã mineral têm a pior capacidade de isolamento.
  • A probabilidade de um projecto devido a rachaduras nas áreas de encaixe de painéis adjacentes em caso de violação do esquema de montagem e congelamento das articulações da estrutura no tempo gelado.
  • Muito alto custo de construção, mas desde a compra do mesmo concreto,tijolo ou madeira de alta qualidade é mais caro do que sanduíches, então tudo isso é relativo.

Como calcular?

Ao desenvolver o projeto de caixa automática e escolher as dimensões da estrutura futura, é conveniente construir sobre os tamanhos típicos de sanduíches, de modo a não cortar o material mais uma vez durante a instalação. O seu comprimento varia de 2 a 12 m, a largura mínima de trabalho é de 0,5 m, e a máxima é de 1,2 m A espessura do produto é selecionada, com foco nas condições climáticas locais.

Um carro médio de passageiros é colocado em um carbox com tamanho de 4x6x3 m (largura * comprimento * altura) e com portão de 3x2.25 m. Calculamos o número de sanduíches necessário para sua construção, desde que os painéis de parede com 100 ), o tamanho de 1160x6500 (largura de trabalho * comprimento) e uma área de 7,54 m2.

Para calcular a área de superfícies verticais, use a fórmula:

S paredes = 2 (4 + 6) x 3 - (3 x 2,25) = 53,25 m2

Para calcular a quantidade necessária de material:

m = S paredes ÷ S de um único sanduíche = 53.25 ÷ 7.54 = 7.06 m2

Ou seja, você precisa de 7 painéis.

É errado construir uma garagem para dois carros com base no princípio de "muitos não é suficiente". O espaço vazio indica desperdício de dinheiro.Uma abordagem competente para a construção implica uma definição clara do tamanho ideal da caixa para 2 carros com a sua posterior inclusão no projeto e estimativa de custo.

Ao construir uma caixa de garagem dupla, assume-se que um espaço de estacionamento de acordo com os padrões de construção tem dimensões mínimas:

  • Na largura - 2,3 metros.
  • Em comprimento - 5,5 m.
  • Altitude - 2,2 m (tendo em conta a altura do veículo).

A principal diretriz ao calcular todos os tamanhos da caixa de garagem são as dimensões dos veículos que são planejados para serem armazenados nela.

Deve-se notar que:

  • Entre as paredes laterais da caixa e as portas do carro você quer deixar 60-80 cm, para que você possa facilmente sair do carro sem bater ou arranhar a porta.
  • Qualquer layout de garagem sugere entre o veículo uma folga de largura igual à largura da porta aberta do carro com uma margem de 15 a 20 cm. Segundo os proprietários experientes, é mais conveniente colocar os veículos a 90 cm de distância, o que permite abrir as portas sem medo pela sua integridade.
  • A frente e a traseira do carro também precisam de um local para passagem, proporcionando a conveniência de mover o usuário para qualquer ponto da caixa automática, não sujando roupas no carro ou na parede. Esta condição é satisfeita por uma passagem de 50-60 cm.

Para calcular a altura da estrutura para convenientemente estar dentro dela, 50 cm são adicionados à altura humana média de 175 cm.A largura da porta é determinada pela largura do veículo mais 0,8 m (0,4 m da direita e esquerda).

Guiado por esses tamanhos, o tamanho exato da caixa é calculado para 2 carros e, em seguida, a quantidade necessária de material de construção é calculada usando a fórmula acima. O tamanho de uma grande garagem como mini-hangar para 3 ou 4 carros é calculado da mesma maneira.

Nós damos o tamanho das caixas modulares acabadas com número diferente de lugares de estacionamento e o mesmo tamanho do portão 3x2.25 m.

Dimensões:

  • Garagem dupla - 8x6x3 m.
  • Garagem de quatro lugares com dois portões - 8x10x3 m.
  • Garagem de quatro lugares com duas entradas - 8x10x5 m.

Uma das vantagens de construir uma garagem por conta própria é a escolha de qualquer tamanho de edifício, tendo em conta as suas próprias necessidades. Pode ser uma caixa de garagem espaçosa com dimensões de 6x12 m com funcionalidade avançada, onde você pode não apenas armazenar dois carros, mas usar parte da sala como uma mini-oficina ou oficina. Neste caso, eles tomam como base o esboço de uma caixa padrão e aumentam suas dimensões, com base na tarefa. A altura do edifício do lado da entrada é de 3,6 m, e do lado de trás - 2,2 m.

Outra solução prática e lucrativa é uma caixa de garagem de dois andares.Digamos que o tamanho seja 5 x 4 x 6. Muitos entusiastas de carros gostam de passar a maior parte do tempo livre na garagem, convidam amigos para lá e até pernoitam. Para este tipo de passatempo, um segundo andar espaçoso é o mais adequado, onde você pode equipar uma sala de estar com home cinema, sala de bilhar, etc. Se desejar, você pode fazer uma extensão que irá acomodar um chuveiro e um banheiro.

Preparação do site

Para instalar uma garagem de painéis de sanduíche não requer uma base sólida, o que automaticamente salva o proprietário de ter que cavar um buraco e gastar dinheiro na compra de centavos de mistura de concreto. Se a construção é planejada em um território de dacha ou casa, então no local selecionado você precisa remover qualquer vegetação, remover o gramado e nivelar a terra. Sob a instalação da caixa, será necessário o despejo de cascalho ou área de concretagem.

Como construir?

Qualquer pessoa que entenda o design e a tecnologia de usinagem será capaz de construir uma caixa de garagem, forrada com painéis sanduíche, o que não é muito inferior às soluções prontas.No caso da construção com as próprias mãos, será necessário um desenho detalhado do projeto e a criação da caixa registradora de desenho. O projeto consiste em uma estrutura, para a fabricação da qual existe um perfil de aço (ângulos iguais, 75x75 laminados a quente, canal 140x60), concretados na fundação.

Se os planos incluírem a desmontagem da caixa, então eles fazem sem concretagem na fundação das prateleiras da peça de estrutura e conectam sanduíches com fixações rosqueadas em vez de soldadas. Ao instalar prateleiras pré-fabricadas na base, elas são aparafusadas às âncoras do parafuso prisioneiro (diâmetro da rosca do parafuso de 14 a 16 mm), concretadas a uma profundidade de 50-80 cm.

Se você vai anexar uma garagem para a casa, então você precisa seguir algumas regras e seguir vários requisitos:

  • O mais importante é obter permissão oficial da autoridade apropriada. Como as informações sobre imóveis estão contidas no Rosreestr, você deve saber que as transformações ilegais de um objeto residencial excluem subsequentemente a possibilidade de fazer transações com tal propriedade.
  • Para ter uma extensão de garagem no lado direito ou esquerdo do edifício principal.
  • Não é desejável construir uma extensão em uma fundação de menor profundidade do que na base de um edifício residencial. Se o solo inchar, causará uma deformação perceptível de ambas as estruturas.
  • Idealmente, a construção e garagem, e as casas produzem de cada vez. As vantagens desta solução são a estrutura de suporte subterrânea total, assim como o mesmo tempo de retração do concreto e assentamento do solo.
  • Recomenda-se equipar o carboxing com duas saídas: uma comunicando-se diretamente com a casa, a segunda - levando à rua.
  • A parede comum deve ser isolada com material não combustível, uma vez que a extensão está sujeita a um maior risco de incêndio. Pela mesma razão, a caixa deve estar equipada com um alarme de incêndio.

Fundação

Antes de realizar qualquer trabalho de escavação, você precisa fazer uma marcação do site em construção. Esse problema é mais fácil de resolver com estacas, embutido no chão e fio. O cordão esticado ajuda a criar uma linha suave. Considere como definir a base da fita.

A seqüência de trabalhos:

  • Cavando uma trincheira.Ao longo do perímetro do local e no centro da futura construção, uma vala é escavada com uma profundidade de 0,4 me uma largura de 0,4 M. Em condições de solo instável, a profundidade da fundação é aumentada por meio de pilhas de parafuso ou uma base de coluna.
  • Criando uma almofada de areia e cascalho. Primeiro, a areia úmida é preenchida e compactada de modo que uma camada uniforme de 10 a 15 cm de espessura é formada e a camada arenosa é coberta com cascalho da mesma espessura. Quando o solo congelante incha, a almofada age como um amortecedor, neutralizando os efeitos de deformação na base de concreto.
  • Fabricação de cofragem. Para estes propósitos, pequenos painéis medindo 15 a 20 cm de largura são montados a partir de tábuas aparadas.Usando espaçadores, batentes e cortes, a fôrma é instalada ao longo das bordas da vala.
  • A organização do isolamento. Para fazer isso, use um material denso de polietileno ou cobertura. O material isolante é espalhado no fundo da vala, cobrindo completamente as paredes e a cofragem por dentro.
  • Reforço da base. Uma construção sólida é feita de hastes de reforço, que consiste de quatro hastes conectadas entre si. Os suportes da fundação também são reforçados com reforço.Os elementos de conexão são feitos de fragmentos de reforço, soldando-os ou fixando-os com arame.
  • Colocando estruturas metálicas. A instalação adequada de uma estrutura de metal em uma vala implica colocá-lo em uma pequena elevação, que é construída a partir de fragmentos de tijolo ou outro material adequado, e não no fundo da vala.
  • Derramando concreto. O vazamento da solução de concreto é acompanhado pela formação de bolhas de ar, que devem ser removidas pela emenda da mistura não curada com qualquer objeto uniforme - uma haste, uma vara, um bastão.

No final da base líquida espalhada na borda superior e deixada por 24 horas. Depois de um dia, a base é coberta com filme plástico. Na estação primavera-verão, leva 3-4 semanas para endurecer a mistura de concreto, enquanto em condições de baixas temperaturas é necessário esperar até um mês e meio.

Você também pode fazer uma base de laje.

Procedimento:

  • Cavar um buraco de 0,3 m.
  • Nivelar o chão, base tamped.
  • A areia é coberta com uma camada uniforme de areia, então uma camada de cascalho é formada. A espessura de ambas as camadas é de 0,1 m.
  • Faça e instale a cofragem.
  • Cobrindo o fosso com filme plástico com uma margem suficiente na parede.
  • Faça um par de grades de metal de reforço com um tamanho de célula de 15x15.
  • Coloque as grades no buraco nos tijolos. As redes também são separadas umas das outras por tijolos dispostos pelo “xadrez”.
  • Despeje o concreto. Para enchimento uniforme, é aplicada uma manga através da qual a solução flui.
  • Nível de concreto não curado. Após 24 horas, cubra com filme.

Para garantir uma cura uniforme, o substrato é umedecido durante a semana. Outros trabalhos de construção podem ser iniciados após 3 ou 4 semanas.

Construção de quadros

Deve ser dito que não só o metal é adequado para o fabrico do quadro, mas também a madeira. A moldura de madeira é feita de 100 barras por 100. A madeira requer tratamento preliminar com composição antisséptica e antifúngica. Para fixação e conexão de barras, use placas de metal e cantos.

A construção da estrutura metálica, como já mencionado, envolve o uso de perfis de aço. Você pode usar os cantos ou um tubo retangular. Elementos estruturais são soldados ou aparafusados.Você também precisará de vários perfis em forma de U galvanizados, para os quais você pode usar rebites ou parafusos para fixar ou conectar.

Antes de instalar racks de armação de metal, a fundação é coberta com duas camadas de material de cobertura para criar uma impermeabilização. A fixação com base no parafuso base é realizada por meio de âncoras e buchas para trabalhar com materiais duros. O balanceamento cuidadoso da base no eixo vertical e horizontal é a chave para obter a geometria correta de toda a parte da estrutura.

Racks de suporte de instalação executam a partir do canto. A instalação de racks intermediários com uma ponte horizontal é feita em intervalos regulares de 0,5 a 0,8 m Em geral, racks em estruturas metálicas podem ser colocados a uma distância máxima de 3 m.

Cada parede é coletada em uma base uniforme.e, em seguida, os elementos recolhidos só podem ser levantados para fixar nos cantos da armação de metal e na parte do porão da estrutura da garagem. A estrutura do telhado é montada e instalada da mesma maneira. Quando a estrutura será montada, você precisa garantir a integridade, a força e a confiabilidade da montagem. Depois disso, você pode começar a instalar um painel de sanduíche.

Montagem final

Antes de encarar a estrutura, a fundação é coberta com um material plástico isolante para evitar que as bordas das placas entrem em contato com a base.

A instalação vertical dos painéis é realizada fixando-se os perfis superior e inferior usando parafusos auto-roscantes. As sanduíches de fixação produzem parafusos especiais, que possuem uma junta próxima à lavadora de pressão. Eles são aparafusados ​​claramente em ângulos retos para evitar a formação de rachaduras, proporcionando acesso direto de umidade aos painéis de isolamento. Para reforço adicional das placas e criação de uma camada impermeabilizante confiável, as juntas, bem como as juntas do castelo, são tratadas com um selante.

Painéis sanduíche começam a montar a partir dos cantos da armação de metal. A primeira laje é usada como guia para painéis adjacentes, expondo-a necessariamente ao nível. O uso de grampos facilita a tarefa de nivelamento de lajes e acelera o processo de fabricação de paredes. Costuras de canto são fechadas com elementos de aço especiais. Quando todas as placas estiverem instaladas, vá para os trabalhos de isolamento e isolamento. A instalação de respingos nas juntas de sanduíches e barreira de umidade (porão) na junção do porão e das paredes é realizada.

Os painéis frontais do teto da caixa envolvem a criação de uma saliência que se projeta para além do teto, no máximo 30 cm, sendo necessária para a instalação de calhas de drenagem. Para mascarar as lacunas ou lacunas usando elementos de perfil especiais.

Recomendações úteis

Dicas para trabalhar com painéis sanduíche:

  • Parafusos precisam ser parafusados ​​na parte saliente dos perfis de revestimento, e não no lugar de "cavidades". A distância ideal entre os fixadores é de até 30 cm.
  • É necessário apertar os parafusos com uma força tal que atinja apenas uma ligeira deformação da anilha de silicone. Você não pode empurrar tudo, porque priva o design de propriedades "respiratórias". Pela mesma razão, nos pontos de junção de sanduíches, deve haver mínimas lacunas térmicas.
  • A película protetora das placas é removida após a conclusão de todas as atividades de construção. Se isso for negligenciado, mais cedo ou mais tarde isso provocará a formação de umidade.
  • O uso de escadas ou outros objetos como suporte para painéis durante a instalação aumenta o risco de danos ao material caro. A violação da integridade do revestimento de polímero que protege a parte metálica externa do sanduíche reduz a resistência à corrosão do metal, que pode enferrujar.
  • Os artesãos experientes que lidam com painéis de sanduíche há anos recomendam o uso de um quebra-cabeças elétrico com um pano especial para cortá-los. A qualidade do corte, feita pelo moedor, será menor.

Instalação da garagem dos painéis sanduíche, você pode ver no próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto