Folhas com elástico: quais são os tamanhos e como escolher o caminho certo?

Os últimos anos no mercado de produtos domésticos estão ganhando lençóis de popularidade para camas com faixas elásticas. Eles têm uma série de vantagens sobre as folhas comuns, mas você deve se preparar cuidadosamente para a compra. Nosso artigo é dedicado à faixa de tamanho de tais produtos e os recursos de sua escolha.

Recursos e Benefícios

A diferença óbvia e principal entre essa folha e a usual é a presença de um elástico, que é costurado no tecido ao redor do perímetro. Borracha na folha é necessária para não detectar linho amassado pela manhã e não sentir desconforto pelo contato com o colchão. Além disso, quando as folhas estão constantemente se movendo para baixo, o colchão fica sujo mais rápido, e lavá-lo não é fácil e caro.

Esta folha não terá que ser cuidadosamente colocada debaixo do colchão ou entre a parede e o colchão toda vez que você trocar a roupa de cama.Não há necessidade de criar várias montagens para segurar as folhas no lugar.

Este último é frequentemente usado pelos pais para os berços, uma vez que as crianças podem virar-se durante o sono especialmente ativamente, mas quaisquer dispositivos adicionais correm o risco de lesões se se projetarem ou danificarem o colchão, a cama e o lençol. Uma folha com um elástico resolve todos esses problemas.

No entanto, nem sempre é possível usar essa cama. Para tais lençóis é imperativo que o colchão seja facilmente separado da cama, porque o princípio do produto é que suas bordas se agarram ao colchão pelo fundo, e o elástico não permite que elas se soltem e subam. Portanto, se o seu colchão é parte da cama, você terá que usar outras opções. Além disso, devido ao pequeno número de opções para essas folhas, muitas vezes a questão de escolher o tamanho. Afinal, a folha deve caber no colchão e a diferença entre 70 e 80 por 180 ou 190 cm pode ser significativa.

Faixa de tamanho

O problema do tamanho está sendo gradualmente resolvido pelo surgimento de mais e mais novos modelos. Já existem camas de solteiro (90x200, 160x80, 80x200 cm), camas de casal (120x190, 120x200, 140x200, 160x200, 180x200 cm), "euro" (220x240, 200x220 cm), quadrados de 200x200 cm, etc. Para berços, na maioria das vezes as dimensões são 70x160, 80x160 e 120x60 cm.

Para escolher o tamanho certo da folha, meça não apenas o perímetro do colchão, mas também sua altura. Afinal de contas, a área da folha captura-a e um comprimento insuficiente pode interferir com a tensão normal e levar a uma rápida deterioração da gengiva.

Como regra geral, os fabricantes de roupa de cama fazem uma tabela de tamanhos com os quais você pode consultar antes de comprar.

As nuances da escolha

Agora você pode pegar uma folha para todos os gostos. O moderno mercado de camas oferece uma ampla gama de cores, modelos com estampas e até a possibilidade de imprimir padrões por encomenda. Além disso, há conjuntos completos ou parciais de roupa de cama, que incluem lençol, fronhas e capa de edredom ou apenas lençol e fronhas.

As folhas são diferentes e o material usado em sua fabricação. Opção não barata, mas muito funcional - colchão feito de pelúcia resistente à umidade ou outro tecido semelhante. Tal modelo como à prova d 'água DRY Plush 80x190 Ormatek perfeitamente será adequado para camas de solteiro de adultos e crianças.

Na sala das crianças, esses produtos são especialmente relevantes., pois se tornarão uma proteção adicional contra a “surpresa infantil” e evitarão danos ao colchão e a necessidade de sua secagem a longo prazo.Pelúcia, neste caso, também é bom porque é hipoalergênico e tolera perfeitamente a lavagem da máquina.

Para os amantes de conforto especial, há folhas de terry ou de malha macia.e também opções de cetim, veludo e veludo. Os modelos mais baratos e práticos, que custam cerca de 1000 rublos, são feitos de algodão e chita grossa. Mas as folhas de 100% poliéster é melhor não escolher ou fazer com cautela, verificando a qualidade. Eles podem causar irritação na pele e são de curta duração para uso.

Lembre-se que barato nem sempre é útil e de alta qualidade.

Para aprender a dobrar uma folha em um elástico, veja o vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto