Escolhendo tecidos para cama de bebê

A fim de proporcionar uma criança com um sono de alta qualidade e saudável, é necessário ter uma abordagem responsável para a escolha de tecido para costurar roupa de cama. Deve atender a todos os requisitos de segurança, ser suave e agradável ao toque.

Dormir em um berço com roupa de cama feita de tais materiais, o bebê vai ganhar força e vigor para aprender sobre o mundo.

Características de tecidos infantis

Para o arranjo da cama das crianças devem ser selecionados materiais de qualidade. Eles devem atender aos requisitos básicos.

  1. Seja seguro para o bebê. Cama não deve excretar substâncias nocivas que podem levar à dermatite, erupções alérgicas, coceira na pele e outros problemas. Na fabricação de tais materiais não devem ser utilizados corantes quimicamente "agressivos".
  2. Tem um efeito higroscópico. Muitas vezes, as crianças suam durante o sono noturno ou diurno, portanto a cama deve absorver bem o excesso de umidade e secar rapidamente.
  3. Bem, passe o ar. A circulação natural permitirá que a pele "respire", criando assim condições favoráveis ​​para um descanso de alta qualidade.
  4. Promover a ausência de acumulação estática.
  5. Diferem na solidez da cor. Às vezes acontece que os padrões com tecido colorido e brilhante depois do sono permanecem na pele da criança. Isso não deveria ser.
  6. Seja confortável O material da cama deve criar uma sensação tátil agradável quando em contato com o corpo.
  7. Ter força e durabilidade suficientes. O fato de que a cama no berço fica suja muito mais frequentemente do que no adulto. Portanto, é importante que o material resista a mais de uma dúzia de lavagens, preservando suas qualidades originais.
  8. Facilidade de atendimento. Este é um critério opcional. No entanto, qualquer pai ou mãe irá apreciar se o tecido for fácil de lavar, secar rapidamente e alisar sem muito esforço.

Um importante critério de seleção é a aparência do tecido.Antes de adormecer, muitas crianças olham para os desenhos na capa de edredão, fronha ou lençóis. Portanto, imagens na cama devem ser discretas, mas atraentes para as crianças.

Tipos de tecidos

Para costurar os tecidos mais adequados feitos de fibras naturais. Eles atendem a maioria dos requisitos para a qualidade da roupa do bebê. Considere os recursos, vantagens e desvantagens de alguns deles.

Chintz

Este é um tecido de algodão fino que não contém fibras artificiais. Suas vantagens incluem segurança absoluta para a saúde do bebê, facilidade e custo acessível. A falta de chintz é a sua baixa resistência ao desgaste, razão pela qual este material é capaz de “perder” a aparência após várias lavagens.

Cetim

Material denso com textura sedosa. Ele não "senta" ao lavar e praticamente não enruga. Além disso, suas vantagens incluem alta durabilidade e excelentes qualidades estéticas.

No entanto, esse material é preferido por poucos devido ao seu alto custo.

Calico

Este tecido absorve perfeitamente o excesso de umidade, promove a circulação natural de ar, "esfria" a pele no calor do verão e aquece no frio.Este tecido faz cama bonita. Uma grande variedade de tons e padrões permite que você escolha o material para todos os gostos. No entanto, existe tal tecido e desvantagens.

As desvantagens incluem sua rigidez e baixa densidade, por causa da qual a lavanderia é capaz de rapidamente "falhar".

Flanela

Este é um dos mais agradáveis ​​para os tecidos de toque. É macio, higroscópico, seguro e durável. Este material quente não causará erupções alérgicas em crianças e promoverá um sono confortável e saudável. As desvantagens deste material são menores. Estes incluem encolhimento, longa secagem e abrasão da pilha durante a operação.

Algodão

Este material é altamente higroscópico, acessível e prático. É leve e agradável ao toque. As desvantagens deste tecido incluem a possibilidade de encolhimento, desbotamento rápido quando exposto à luz solar, enrugamento.

Esse material não poderá servir por muito tempo.

Linho

O material natural que possui as melhores qualidades higiênicas. Ele absorve rapidamente a umidade formada, ajuda a manter uma temperatura ideal.Além disso, o linho tem propriedades bactericidas. O material impede o desenvolvimento e a reprodução ativa de ácaros e outros microorganismos. Tem tal tecido e contras. Estes incluem rigidez excessiva e alto preço.

Por causa desses recursos, o linho não é adequado para bebês.

Bambu

O material natural baseado em fibras de bambu vem ganhando popularidade recentemente. A roupa de cama é feita para bebês e crianças mais velhas. O bambu é famoso por suas propriedades antimicrobianas, higroscopicidade e hipoalergênico. Conjuntos de roupa de cama deste tecido são adequados para bebês com pele sensível e delicada. As desvantagens significativas do bambu incluem seu alto custo.

Algumas empresas de manufatura produzem roupas de cama para crianças a partir de tecidos mistos. Tais materiais são obtidos como resultado da "mistura" de fibras naturais com fibras sintéticas. O resultado são tecidos de aparência bonita que não “se assentam” durante a lavagem, não enrugam facilmente, são fáceis de lavar e são duráveis. No entanto, esses tecidos têm pouca higiene.Além disso, acumulam eletricidade estática, tornando o sono da criança desconfortável.

Os melhores tecidos para berços são completamente naturais. Entre a vasta diversidade desses materiais, o algodão e o linho são considerados os melhores.

Se os pais querem garantir a mais alta qualidade e descanso confortável para o seu filho, você deve escolher roupas de cama desses tecidos naturais.

Cores

Ao escolher um conjunto de roupa de cama ou tecido para uma capa de edredom, fronhas ou lençóis, você deve considerar suas cores. Os cientistas há muito provam que o esquema de cores é capaz de influenciar a psique de uma criança, seu humor e comportamento.

Ao comprar tecido em um berço, é melhor escolher produtos de cores pastel delicadas. Tons brancos e leitosos ajudam a acalmar e relaxar a criança, garantindo sua rápida hora de dormir. Os tons de azul-claro, rosa pálido e bege da roupa de cama também ajudam a adormecer. É importante notar que não deve haver inúmeras imagens brilhantes nos acessórios. É melhor que o número de fotos seja limitado e seus tons leves.

Cores vivas como verde, vermelho, laranja, azul são capazes de carregar as crianças com vivacidade e dar-lhes energia. Devido a estas características, roupa de cama com tais tons é recomendada para camas de bebês que já estão começando a mostrar interesse em jogos.

Ao escolher um tecido para o quarto de crianças, vale a pena recusar-se a comprar materiais de tons escuros. Cores azuis, pretas, roxas, marrons escuras causam ansiedade na criança.

Roupa de cama de tais cores não permitirá que as migalhas para relaxar e adormecer rapidamente.

Recomendações

    Para escolher o melhor tecido para uma capa de edredão, uma fronha e uma folha, deve levar em conta uma série de pontos importantes.

    1. O material deve ser suave ao toque. A textura irregular dos apliques e inserções é capaz de proporcionar sensações desagradáveis ​​quando entra em contato com a pele delicada de uma criança.
    2. A partir do tecido deve respirar sabor têxtil discreto. Se cheirar duro, você precisa abandonar sua aquisição. Neste caso, existe o risco de comprar o material, cuja produção utilizou corantes de baixa qualidade.
    3. Antes de comprar um tecido, você deve pedir ao vendedor para fornecer documentação de apoio, como um certificado de qualidade. Na ausência de papéis, é melhor comprar material em outra loja.
    4. É melhor comprar tecidos para roupa de cama em grandes lojas especializadas na venda de têxteis para crianças.
    5. Um dos melhores em termos de qualidade e custo são os materiais poloneses, turcos e russos.

    Observando todas as recomendações acima, você pode facilmente obter alta qualidade e tecido bonito para um conjunto de cama infantil elegante.

    Veja o vídeo a seguir para dicas sobre como escolher a cama do bebê.

    Comentários
     Autor
    Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

    Sala de entrada

    Sala de estar

    Quarto