Aglomerado resistente a umidade para o piso: tipos e características

 Aglomerado resistente a umidade para o piso: tipos e características

No mercado existem constantemente muitos materiais de construção com os quais você pode facilitar significativamente o seu trabalho e alcançar resultados notáveis. Com o tempo, vários produtos se tornam mais sofisticados, confiáveis ​​e de alta qualidade. Aglomerado de língua e ranhura resistente à umidade para piso é muito popular.

Este artigo descreve os tipos e características de tais materiais, a tecnologia do trabalho de instalação.

Características especiais

Aglomerado ranhurado é criado pressionando. Pode ser usado não só para o chão, mas também para o teto, paredes e teto. Esse material é adquirido para equipar calados.

Ele permite que você faça até mesmo as superfícies mais difíceis, prepare as bases antes de aplicar os revestimentos de acabamento.

Há manchas verdes em materiais à prova de umidade: se você quiser entender se uma placa é diferente nesta propriedade, basta olhar para o corte.

Graças às buchas, a carga é distribuída o mais uniformemente possível. Tal conexão evita possíveis danos nos revestimentos de acabamento.

Aglomerado laminado também é popular. Um filme especial feito de celulose ou PVC é aplicado a esses painéis de partículas, eles também são tratados com um verniz especial que adicionalmente protege a superfície.

As principais vantagens

Esses materiais de construção têm muitas vantagens. As vantagens mais importantes incluem o seguinte:

  • Facilidade de instalação, montagem. As placas são totalmente processadas: isso significa que os tarugos e as ranhuras estão ao redor. Devido a isso, o trabalho de instalação é realizado muito rapidamente e com a máxima conveniência. Se você tiver um aglomerado de língua e ranhura resistente à umidade, não precisará usar contrapisos de areia e cimento para nivelar o piso.Será necessário preparar apenas as ferramentas usuais que até os mestres iniciantes têm.

Ao trabalhar com esses materiais, você pode fazer sem nenhuma habilidade especial.

  • Amizade ambiental. Para a produção de placas de madeira usadas, que adicionam melanina e parafina. Tais materiais são adequados mesmo para instalações onde os requisitos sanitários são aumentados. Eles são absolutamente seguros para a saúde humana. Por segurança e respeito pelo ambiente, essas placas são ainda melhores do que a madeira compensada ou OSB.

As seguintes nuances são muito importantes:

  • Durabilidade Aglomerado ranhurado é resistente ao molde. Tais materiais não apodrecem, são muito resistentes ao ambiente agressivo.
  • Resistente ao líquido. Se a umidade for aplicada às placas durante o dia, elas aumentarão apenas dez por cento. Este resultado é impressionante - outros materiais de construção mostram um desempenho muito pior. As placas não são deformadas pela umidade, que também é uma vantagem muito importante delas.
  • Dimensões Tais materiais são leves e compactos. Eles podem levar até uma pessoa.
  • Aumento da força. Este aglomerado é muito denso, não tem medo de cargas muito fortes. A este respeito, tais materiais são melhores que muitos análogos.
  • Preço razoável. O custo dessas placas é bastante baixo, então muitas pessoas as escolhem para a sub-base.

Contras

No entanto, esses materiais têm algumas desvantagens:

  • Os aglomerados de madeira não devem ser adquiridos se a superfície for curva.
  • Os materiais são impregnados com resinas de formaldeído, são tóxicos. Ao comprar um aglomerado resistente à umidade, certifique-se de que é seguro. Examine as instruções de uso: deve ser especificado exatamente quantas substâncias nocivas contidas no material. Alguns aglomerados não podem ser usados ​​para a produção de móveis e em áreas onde as pessoas são frequentemente.
  • Nos casos em que a resina é pequena, é necessário isolar ainda mais o material de influências externas.
  • O aglomerado é um pouco como uma superfície de madeira, não tem uma aparência estética, por isso é melhor usá-lo na implementação de trabalhos ocultos.

Espécie

Podemos distinguir as dimensões padrão de placas resistentes à umidade: espessura - 22, 16, 12 mm, largura - 90 e 60 cm, comprimento - 244 e 183 cm.

Esses materiais são classificados de acordo com os seguintes critérios:

  • resistência ao fogo, altas temperaturas;
  • o conteúdo de substâncias nocivas;
  • estrutura (material comum grosseiro, de grão fino);
  • método de prensagem (extrusão ou pressão plana);
  • número de camadas;
  • grau de resistência ao fluido;
  • o grau de processamento do material (seja retificado ou não);
  • propriedades físicas e mecânicas;
  • densidade;
  • aparência (há manchas, lascas e outros defeitos).

Escolhendo a opção apropriada, preste atenção às revisões de um determinado material de construção. Então, o máximo possível para aprender sobre o cartão específico e decidir rapidamente o que é certo no seu caso.

Esferas de uso

Os aglomerados de madeira resistentes à umidade para o piso são adequados para nivelar o piso antes do acabamento, instalação do contrapiso "flutuante".

Com a ajuda deles, crie projetos especiais que precisam ser reforçados (pódios, esteiras, quadras). Essas placas são usadas para fornecer isolamento de som e calor.

Piso de concreto

Primeiro você precisa preparar um esquema de montagem de aglomerado. Descubra o tamanho da sala e calcule quantos produtos você precisará para o trabalho de instalação.No desenho, coloque o aglomerado de maneira escalonada, deixe uma pequena distância (15 mm) entre as lajes e as paredes. Destaque as placas que precisarão ser cortadas.

Se você for instalar uma sub-base de aglomerado a prova de umidade, você precisará cuidar da preparação da superfície do concreto. Exponha balizas e preencha a betonilha de concreto. Certifique-se de que a superfície não esteja inclinada. Pode desviar 2 mm, não mais. Quando a mesa estiver seca, use um primer - ela protegerá a sub-base do molde e da umidade.

Em seguida, coloque uma película de polietileno, feche as articulações usando fita adesiva. Para tornar a base o mais suave possível, use um suporte de folha. Coloque-o sob o piso do aglomerado - a folha deve ser pressionada contra o piso. Tal substrato não deixará a umidade da superfície do concreto, manterá o aglomerado quente.

Quando a base de concreto estiver preparada, instale o aglomerado, usando a tecnologia de “piso flutuante”. DSP precisa começar a colocar da parede, que é oposta à porta.

Se você for iniciar o trabalho de instalação, pegue uma cola à prova d'água e aplique-a no cinzel de aglomerado.A primeira fileira deverá estar perto da parede (a distância entre ela e o revestimento do piso é de 15 mm). Deve ser espremido com cunhas que estão localizadas entre o aglomerado e a parede.

Coloque outra linha, deslocando-a na metade da laje (as juntas não devem coincidir). No final e no início de uma linha, coloque metade da placa - você precisará aplicar cola ou mastique nas extremidades. Em seguida, empilhe o papelão na ordem escalonada.

Quando terminar, esprema todas as placas de 4 lados usando cunhas. A cola deve secar completamente. Quando isso acontecer, remova as cunhas e feche a abertura contra a parede usando o plinto. Ele precisará estar preso à parede.

Após a conclusão do trabalho de instalação, aplique verniz ou óleo de secagem no piso de aglomerado de madeira resistente à umidade.

Nos logs

Ao planejar a montagem de um piso de aglomerado resistente a fluidos nos troncos, prepare um diagrama onde será indicado como as placas e troncos devem ser colocados.

As folhas de ancoragem devem ser fornecidas de forma que o piso não caia. Se você pretende montar o piso áspero nos troncos, você precisa cuidar do aquecimento da superfície.

Para evitar o isolamento da umidade do concreto, cubra o piso de concreto usando um filme de impermeabilização. Focalizando o desenho, instale os feixes sobre ele para que as juntas do aglomerado coincidam com os atrasos.Para tornar o quadro o mais rígido possível, coloque os jumpers entre os lags. Eles podem ser conectados usando parafusos.

Verifique se a estrutura montada é horizontal - o piso não deve se desviar. Isolamento térmico e o próprio quadro cobrem com filme de barreira de vapor. Para anexá-lo aos jumpers e lags, use um grampeador. Antes do trabalho de instalação, pegue a cola PVA ou o mastique e aplique o produto selecionado na junta ranhurada.

Coloque a primeira linha de aglomerado contra a parede (não se esqueça de deixar um espaço livre de 15 mm). Coloque no aglomerado de juntas de retardo. Anexar os logs para as placas usando parafusos. Aglomerado nas próximas fileiras precisará ser colocado de maneira escalonada.

Se você montar o piso nos troncos que sobraram do piso anterior, e a distância entre eles for maior que 400 mm, você terá que pré-colocar a placa de borda seca. Sua espessura é de 50 mm. O campo não deve exceder 400 mm.

Anexar o revestimento usando parafusos. Sob ele deve ser localizado coberto com filme de isolamento, que está localizado entre os desfasamentos. Coloque o aglomerado na caixa e fixe-os usando parafusos.

Para mais informações sobre a instalação de painéis para logs, veja o seguinte vídeo.

Base de madeira

Na madeira, o aglomerado resistente à umidade é usado tanto como substrato para vários revestimentos de piso, quanto como piso acabado. Se você estiver indo para realizar o trabalho de instalação, prepare a superfície da árvore.

Verifique os logs atrás das placas. Eles não devem ser defeitos, apodrecer. Tome um anti-séptico e aplique-o nos feixes. Usando cunhas, retire os racks antigos - não deve haver lacunas entre eles. Para proteger os trilhos no atraso, use parafusos.

Remova a tinta velha do chão. Verifique se a superfície de madeira se desvia - o piso deve ser plano. Com a ajuda de selante de silicone, será possível se livrar de rachaduras na base. Para evitar o mofo, trate a superfície da madeira com um primer.

O substrato de juta na madeira ajudará a preservar a troca de ar entre a superfície e o aglomerado.

Execução da instalação de aglomerado resistente a umidade em uma árvore, guiada pelas recomendações acima.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto