Pisos no interior do apartamento: combinação com portas, paredes e móveis
No arranjo do apartamento, cada detalhe da composição interior é importante. Além do mobiliário, é importante combinar de maneira correta e harmoniosa o piso com portas, paredes e móveis - isso evitará erros comuns e desequilíbrio visual da sala. Pisos no interior: entendemos as complexidades das combinações.
Características especiais
A gama de revestimentos de piso no mercado hoje é marcante em sua variedade de textura, suas propriedades e praticidade. Hoje não é difícil conseguir um acabamento que combine funcionalidade,praticidade e estética. Resistência à umidade, abrasão, danos mecânicos e desbotamento. Seja qual for o material, se não harmonizar com a decoração das paredes, portas e detalhes de decoração, corre o risco de ser uma falta de interior.
Na abordagem moderna da decoração de qualquer sala, cada elemento de design é comparado com outro.
Não é apenas a cor que importa, padrão e textura - muitas vezes o espaço tem projeções construtivas. Para que eles não saiam do design geral, você precisa superar essa nuance, apresentando-a para a dignidade da sala.
Os recursos de uma campanha elegante para a escolha do revestimento do piso estão em conformidade com três regras:
- Independentemente do material escolhido, ele deve suportar uma carga de peso decente, sem prejudicar a tecnologia de colocação, caso contrário, a superfície estraga toda a aparência das salas dos apartamentos;
- para demonstrar o prêmio, o material deve ser de status, o que é feito escolhendo uma classe alta que corresponda às características de alto desempenho;
- o chão não deve repetir o acabamento dominante do estilo,para que a sala não crie o efeito visual de reduzir e simplificar o espaço: se há muito do mesmo material, isso torna a atmosfera pesada.
Tipos de acabamentos
Até à data, a atenção dos compradores apresentou uma ampla gama de materiais de revestimento. Entre eles estão muitas opções dignas de atenção, entre as melhores incluem:
- piso em parquet;
- tábua de chão;
- piso laminado;
- madeira;
- chão de cortiça;
- piso a granel;
- vinil;
- linóleo;
- telha de linóleo;
- grés porcelânico.
Se antes cada fragmento de parquete fosse colocado por um longo tempo, hoje os fabricantes, além das matérias-primas, oferecem grandes escudos com um padrão colocado sobre eles. Para este piso use as melhores variedades de madeira. Estes pisos parecem caros e bonitos, o seu design pode ser criado através de programas especiais, calculando a quantidade certa de material. Pavimento É uma alternativa de orçamento para o abeto ou parquet de madeira de pinho, é placas de face única, pode ter um chanfro. Pode ser atualizado e atualizado muitas vezes. Colocação produzida no princípio de um piso flutuante (através de fechaduras e colagem).
Piso laminado é um material de várias camadas que inclui papel à prova de umidade, painéis de painéis de fibra, filme à prova de umidade, camada de papel decorativo e proteção de acrilato (melamina). Na aparência, a textura assemelha-se a madeira natural, embora nas coleções existam muitas vezes variedades com uma impressão de mármore, couro, brilhante e tijolo. O piso de madeira é feito de pinho, abeto, amieiro, litênico, carvalho e mogno. É fácil de instalar, ecológico e é uma decoração de interiores, pode ser pintada e envernizada.
Chão de cortiça forte o suficiente, diferentes sensações táteis agradáveis e agradáveis, com alguma elasticidade. É fácil de montar, é durável e bom para a saúde, pois reduz a carga na coluna.
Piso de vinil, sendo um material completamente sintético, é capaz de transmitir a beleza externa da madeira, imita lascas de mármore, pedra natural, couro, carpete, têxteis também.
Linóleo é um produto do tipo rolo, que é mais simples que os outros análogos na instalação: para pequenas áreas das salas, não é colado à superfície.Pode ter um substrato aquecido, uma textura e um padrão diferentes, enquanto nas variedades premium tem uma aparência sólida.
Telha do linóleo - um mosaico de fragmentos de linóleo na forma de pequenos quadrados (30 x 30 cm) ou retângulos (até 1 m). Com sua ajuda, você pode executar o padrão original.
Telhas cerâmicas no interior do apartamento é usado em locais com a maior manobrabilidade (na cozinha, no corredor, sala de estar, corredor, banheiro). É durável a danos mecânicos, tem uma textura de superfície diferente, imita mármore, tijolo, pedra natural, madeira, decora a superfície do chão, onde não é possível colocar um tapete.
Piso autonivelante - sistema de inundação de superfície com uma solução especial baseada em polímeros. Essa solução de design é especialmente belamente desfigurada se a superfície do piso for pintada ou tiver um padrão especial, que é aplicado manualmente com a impressão de fotos, cobrindo-a com resina epóxi transparente na parte superior.
Cor
A paleta de cores dos acabamentos do piso no interior obedece ao fundo geral do design.Não há tintas agressivas e ácidas: é inadequado mesmo em um estilo criativo, caso contrário, móveis serão perdidos contra o pano de fundo geral. Condicionalmente A gama de cores é dividida em quatro grupos principais:
- madeira natural - tons de bege, marrom, incluindo carvalho branqueado wengué, wengué escuro, carvalho, amieiro, freixo, cereja, tom vermelho-marrom, nogueira americana;
- monocromático - branco, cinza, preto e suas combinações;
- tons claros - branco divorciado a azul, rosa acinzentado, leitoso, verde claro, tons de oliva;
- brilhante - amarelo, azul, vermelho, tons de turquesa, verde.
Uma das tendências da moda é a mistura de tons de marrom e cinza. A cor do revestimento do piso pode ser monofônica e multicolorida, com tintas mistas na forma de transições abstratas de tons, ou um padrão específico (por exemplo, sob uma tábua de madeira, carpete, imagem tridimensional, impressão de fotos). A escolha da tonalidade depende do estilo específico do desenho escolhido: pode ser contraste a preto e branco, pavimento bege claro, mistura cinzenta com uma tonalidade de vinho.
A solução de cor permite-lhe entrar com sucesso no pavimento na ideia concebida, apoiando os elementos interiores através da cor.
O que deve ser combinado?
Qualquer andar, seja ele qual for, não coincide simultaneamente em cor com as paredes, portas e portais, assim como com a mobília presente. O desafio do design é uma seleção discreta de objetos de disposição. Sua cor e textura devem transmitir o clima geral e a ideia do design. Se um certo sotaque do piso for planejado para o estilo, ele corresponderá na cor ou com o tom relativo da mobília, ou com o padrão de revestimento da parede, ou com o tom das portas ou portais.
Cada quarto do apartamento usa seu próprio tipo de material. Esta é a opinião dos designers: o grés porcelânico é apropriado no corredor, mas para o quarto não é uma opção adequada para o pavimento. Uma excelente solução é a possibilidade de combinar alguns materiais uns com os outros: misturar telhas e linóleo, azulejos e laminados no corredor parece particularmente interessante. Esta técnica estilística permite realizar a decoração do pavimento da forma mais racional, utilizando materiais que diferem em força em cada área funcional da sala, tendo em conta a patência. Esta solução é conveniente porque pode ser usada para dividir um espaço,dando-lhe uma organização discreta.
Portas
A combinação do piso com as portas é criada com base no design específico e nas preferências dos proprietários da casa. Se as portas ou portas forem feitas de branco, o chão pode não depender desta cor: neste caso, elas são repelidas da cor do fundo geral. O mesmo se aplica aos arcos. Quando as portas não se fundem com a parede, elas são executadas em um tom contrastante, a situação é diferente: não apenas a cor, mas também sua temperatura é levada em conta.
Ao mesmo tempo, não é necessário aderir ao impacto total do acabamento do pavimento com o tom das portas e portas: pode escolher um tom relacionado, que pode diferir de 2 a 3 cores da cor da porta e da abertura. Os designers observam que esta abordagem permite transmitir a versatilidade dos tons, torna o interior da sala volumoso e interessante. Assim, você pode eliminar o congestionamento de traços escuros, criando uma atmosfera pesada na sala. Idealmente, as aberturas e portas da porta interior são selecionadas em um tom claro, apagando assim os limites da sala, e o revestimento do piso é escolhido em dois tons mais escuros.
Para ter certeza de qual cor é melhor para você, você pode usar tabelas especialmente projetadas que simplificam sua seleção.
Paredes
A lista de acabamentos de parede com a qual o piso é combinado inclui:
- papel de parede;
- piso laminado;
- telha;
- estuque de gesso;
- tijolo;
- gesso decorativo.
No caso do papel de parede, o acabamento do piso é infinito: ele parecerá harmonioso em qualquer caso, com a exceção de duas opções:
- seleção de papel de parede escuro com cor e textura idênticas do acabamento do piso;
- seleção de tons amadeirados idênticos de papel de parede e chão.
As paredes devem ser diferentes do chão, parecem adequadas e harmoniosas com o mesmo tom do teto, mas no caso de batidas com a cor do chão criam a impressão de que o piso chegou às paredes. Essa abordagem reduz visualmente a altura das paredes e define os limites claros da sala. Os especialistas prestam atenção ao fato de que mesmo o rodapé, de modo que as paredes parecessem mais altas, deveria ser diferente do tom escolhido para o acabamento do piso. Ao mesmo tempo, são permitidas variações quando ambos os revestimentos de parede e chão são feitos em uma gama brilhante de diferentes tonalidades.
Parece bom com uma parede diferente cobrindo o chão em tom de matriz de madeira. Usando um acabamento criativo (tijolo, pedra, piso epóxi), é importante aderir aos recursos de cor do estilo.Desde o chão fazendo um longo tempo, deve ser guiado não pela escolha do papel de parede ou azulejos, mas tenha em mente os painéis de acento (por exemplo, a cor das inserções laminado, tijolo, pedra).
Estilistas recomendam para pegar o material de tal forma que seja neutro: Papel de parede pode re-stick e embreagem remover difícil - é necessário começar a partir de suas cores, a escolha de algo semelhante na coloração chão.
Móveis
A combinação de piso e móveis é baseada na seleção de detalhes de móveis. A cor do piso e da mobília não pode ser idêntica. Contrastes mais perceptíveis são preferidos aqui, e o tom do piso não deve dominar. Em outras palavras, para fazer a mobília parecer vantajosa, a cor brilhante do piso não deve estar próxima dela em saturação.
Se você quiser escolher revestimento escuro, o mobiliário deve ser branco ou cinza claro: para que o piso não esconda a beleza do interior. No caso extremo, vale a pena dar aconchego ao espaço da mobília através do carpete. Carpet hoje não é tão popular: é visivelmente inferior a outros materiais de piso.
Para tons claros permitiu maior liberdade: excelente, se você escolher um mobiliário elegante e um fundo semelhante, ligeiramente diferente na cor.Pode ser branco e marfim, cinza claro e branqueado wengué, branco e cinza claro, bege e cinza claro. É melhor evitar combinações de cores idênticas: contra o fundo da mobília, perderá o chão e vice-versa (por exemplo, o piso branco pode ficar amarelo).
Se selecionado tons saturados No piso, vale a pena adicionar móveis leves ao interior (mesas de vidro, superfícies metálicas de sistemas de áudio e vídeo, armários de móveis): eles irão destacar a transição brusca entre o piso e os tons dos móveis. Se um revestimento de efeito 3D for selecionado, a mobília pode ser perdida em seu plano de fundo. É mais conveniente se for um acento de uma zona funcional: assim, você pode distinguir tanto o piso quanto o material do móvel.
Como escolher por estilo?
Não basta comprar revestimento de piso, escolhendo em cor e textura: o estilo é importante, caso contrário todos os trabalhos escolhidos serão reduzidos a zero. Vale a pena considerar algumas recomendações:
- para uma sala de estar de estilos clássicos (clássico, clássico, neoclássico, italiano, inglês) é melhor escolher um piso amadeirado de tons quentes;
- para tendências de design moderno (moderno, minimalismo, biônica,brutalismo) são materiais preferidos com uma textura brilhante e fosca, enquanto desprovidos de um padrão, ou expressando-o através da textura de uma placa de madeira, mármore, azulejo;
- para áreas criativas (loft, grunge), um revestimento que indique um objeto industrial (linóleo, grés porcelânico) ou imitação de concreto é adequado: é importante trazer o acabamento para o projeto de produção;
- para direções de design étnicas (chalé, escandinavo) é preferível preferir cores claras.
É melhor começar do próprio quarto no apartamento: tons nobres escuros e amadeirados são permitidos para a sala de estar, cores claras são apropriadas no quarto, cores brilhantes são necessárias para a cozinha, cores neutras são boas no banheiro.
Para temas rústicos (Provence, Country), as cores são discretas e claras (branco, branqueado, wengué, cinza claro), o boho prefere matérias-primas e cores naturais.
Lindas combinações no interior
Vamos nos voltar para as combinações bem sucedidas de piso com decoração de parede, portas e móveis:
- a cor escura do chão parece ótima, com móveis brancos, paredes e plinto, apoiada em almofadas decorativas, suavizando a mancha escura do chão com um tapete macio de cor leitosa;
- O grés porcelânico de cor de areia é apropriado na cozinha: com o suporte na decoração de paredes e o tom correspondente da mesa, adapta-se harmoniosamente ao design sem chamar a atenção;
- a combinação de tons claros de bege e cinza permite criar um design de quarto exclusivo: o piso cinza claro produz tons expressivos de revestimento de parede e móveis;
- revestimento de cor escura permite transmitir a beleza do estilo chinês eo status de mobiliário branco: o piso preto com mobiliário branco e decoração de parede bege parece espetacular;
- linóleo multicolorido no corredor é apropriado e prático: diferindo da cor das paredes, portas e elementos de mobiliário, não viola a harmonia;
- azulejos de cerâmica na cozinha, com uma estampa geométrica de cores suaves, podem ser combinados com sucesso com móveis cinza-turquesa, unidades de cozinha e paredes brancas;
- o chão de pedra no banheiro parece elegante e texturizado: a cor bege do revestimento em relevo está em harmonia com a mobília marrom, as paredes de laticínios, o banheiro branco e as pias;
- o piso cinza claro e as portas idênticas com entradas são combinadas com móveis castanhos claros e paredes brancas.
Mais detalhadamente sobre uma combinação de um soalho com um interior aprende do seguinte vídeo.