Quais devem ser os andares de uma casa particular?
O chão da casa é um elemento importante que fornece calor de alta qualidade e impermeabilização do interior. Estruturas desse tipo podem diferir em confiabilidade e estrutura, uma vez que vários tipos de materiais são usados em sua construção. Antes de começar a construir essas superfícies, você deve descobrir qual deve ser o piso de uma casa particular. Isso permitirá que você escolha a melhor opção que permite obter uma superfície durável e durável.
Recursos do dispositivo
Casas de campo são compactas e práticas. Ao mesmo tempo, todos os requisitos técnicos para a decoração e design de interiores do edifício são fundamentalmente diferentes dos edifícios de apartamentos.
Pisos em uma casa particular deve obedecer a várioscritérios:
- Força A base deve transportar facilmente a carga sem perder suas propriedades originais. Isso também se aplica à camada decorativa superior, que não deve se desgastar, mantendo o design.
- Isolamento térmico. A estrutura e espessura do piso "bolo" é selecionado de modo que a base não deixe entrar no frio, e também retém o calor dentro da sala.
- Isolamento acústico. Esse recurso é importante para residências com um grande número de habitantes. A insonorização de alta qualidade permite-lhe criar condições de vida confortáveis no interior do edifício.
- Resistência à umidade. Quase todas as casas têm um banho, onde o nível de umidade é muito alto. Ao mesmo tempo, o material do piso não deve apenas suportar tais condições, mas também preservar sua aparência apresentável nelas.
Espécie
Uma casa particular é diferente de edifícios multifamiliares em que você pode adaptar a base do piso às suas necessidades. Hoje nesses locais existem vários tipos de pisos:
- Sistemas de madeira em troncos no chão. Estes revestimentos são particularmente populares entre muitos proprietários de pequenas casas residenciais. O principal elemento estrutural de tal sistema são os troncos, que estão localizados diretamente no solo.Com essa abordagem, você pode acelerar significativamente o processo de construção de pisos. Mas deve-se notar que a madeira em si não entra em contato com o solo, pois sob ela é colocado um substrato de areia e entulho. Para a impermeabilização, esta camada é coberta com feltro para telhados, nos quais são colocados desfasamentos. Esse tipo de "bolo" fornece bons indicadores de isolamento térmico e durabilidade, mas nem sempre permite obter a retenção ideal de calor.
- Piso de madeira em suportes. Aqui também são usados troncos de madeira, nos quais uma tábua de acabamento é pregada em cima. Mas eles não são mais instalados no próprio solo, mas em postes especiais, suportes protuberantes. Eles são feitos de tijolos, concreto e outros materiais duráveis. Eles estão localizados ao redor do perímetro da sala para que você possa prender a madeira a eles. Entre a árvore e o atraso colocar faixa de impermeabilização, impedindo a rápida decadência da madeira.
- Monolítico Os pisos deste tipo são variedades de betonilhas de cimento localizadas na superfície de suporte. Alguns deles podem ser montados já em uma laje de concreto, que é usada como uma fundação.Mas este tipo é bastante raro e apenas em solos persistentes. Estruturas monolíticas são frias, então elas precisam de aquecimento adicional.
- Superfícies baseadas em mesa seca. Este tipo de revestimento apareceu recentemente e está começando a ganhar popularidade. A estrutura desta base consiste em um substrato bem compactado, que age simultaneamente como um aquecedor e um hidroinsulador, e uma camada decorativa superior. A vantagem desse piso é que a sua construção não requer muito tempo.
Os pisos de uma casa particular diferem em estrutura e materiais utilizados.
Mas em todas essas construções, vários componentes principais podem ser distinguidos:
- Roupa de cama A camada inferior, cuja finalidade é a percepção e distribuição uniforme da carga.
- Camada de desbaste médio. Este elemento nem sempre está presente no piso. Mas bases de qualidade sempre aplicam estrutura com este componente. A principal tarefa é a percepção de fatores negativos, a fim de reduzir seu impacto nas bases decorativas superiores.
- Isolamento Esses elementos são encontrados em quase todos os tipos de pisos.Utiliza isolamento hidráulico e térmico, o que permite prolongar a vida útil do produto, além de proporcionar condições confortáveis dentro da casa.
- Camada decorativa. Ele usa várias substâncias que diferem em design e estrutura. Com a ajuda deles, não só decorar o chão, mas também aquecê-lo.
Materiais
Arranjo de andares em uma casa privada envolve o uso de substâncias que suportam perfeitamente o microclima dentro da casa.
Para a construção de tais estruturas usando vários grupos de materiais:
- Madeira serrada Este grupo de substâncias é usado durante a construção de pisos com base em atraso. Os produtos mais populares são barras de madeira, tábuas de várias espessuras, serragem (isolante térmico). Este grupo inclui contraplacado, OSB e outras placas baseadas em produtos de processamento de madeira.
- Materiais de isolamento. Este grupo também é muito amplo e inclui substâncias para arranjos de hidro, vapor e isolamento térmico. Produtos deste tipo incluem materiais em rolo (filme, feltro para telhados, todos os tipos de lã mineral), bem como estruturas a granel (argila expandida, areia, brita, etc.).Muitas dessas substâncias não formam uma camada separada. Eles são destinados a cobrir e isolar outros elementos do sistema.
- Guarnição decorativa. Tais revestimentos também vêm em várias formas. Os mais comuns são a placa da matriz, telha cerâmica, laminado, parquet, etc.
Todos eles permitem que você crie pisos universais com diferentes propriedades técnicas e decorativas. Alguns deles só podem ser usados sob certas condições.
Para a organização de piso radiante pisos adequados feitos de concreto, que são bem tolerados por mudanças de temperatura e umidade.
Como fazer você mesmo?
Pisos em uma casa particular não é uma tarefa tão difícil. Só é importante escolher o tipo certo de piso que atenda às suas necessidades. Tornar muito mais fácil durante a fase de construção. Durante este período, o piso é montado a partir do zero, o que elimina o desmantelamento e a substituição do revestimento antigo. Se reparos forem feitos, o algoritmo para organizar a base do piso pode variar dependendo da estrutura do material usado anteriormente.
Cada tipo de piso distingue-se pelas características técnicas originais. Portanto, muitos na construção de uma casa privada estão se perguntando qual andar é melhor para se formar dentro dela.
Para escolher a melhor opção, você deve considerar as vantagens e desvantagens de cada sistema:
- Pisos de madeira unários. Construções desse tipo são de baixo custo e são usadas com bastante frequência. Na estrutura do piso, apenas são utilizados vigas, em cima das quais uma placa de acabamento ou outro material é fixado imediatamente. Para proteger a madeira, você precisa usar várias camadas de isolamento de calor e umidade durante o arranjo. Se você não estiver em conformidade com a tecnologia, a base irá rachar e formar rachaduras rapidamente. Isso, por sua vez, levará a correntes de ar e uma grande perda de calor. Para corrigir todas as falhas, você precisará refazer completamente toda a estrutura.
- Andares duplos. Essa estrutura permite aumentar a vida útil e a resistência da base. Os revestimentos duplos retêm o calor muito melhor, embora o isolamento térmico também seja usado aqui. Mas a construção deste piso será muito mais cara que a anterior.
- Bases monolíticas. Os pisos de concreto são de alta resistência, que é sua principal vantagem. Eles são capazes de suportar praticamente qualquer carga e também são adequados para acabamento com todos os materiais decorativos. Com base no cimento, você pode construir pisos à base de retardamento que serão duráveis e quentes. A desvantagem dos pisos monolíticos é o seu grande peso, que nem sempre permite que sejam construídos no segundo andar, se as paredes não forem projetadas para tais cargas.
O arranjo de qualquer tipo de piso envolve a seleção de materiais e ferramentas que proporcionarão uma construção confiável e durável.
Para resolver esses problemas, você precisará dos seguintes materiais:
- Roupa de cama Estes incluem entulho clássico e areia. Eles são usados para nivelar o chão. Não usado ao instalar andares no segundo andar.
- Material para a formação de uma base áspera. Existem também várias opções. Se você escolheu um piso de madeira, deve comprar peças de madeira de alta qualidade que suportem a carga. Você também precisará de fixadores especiais para fixar a madeira. Em alguns casos, você precisará de uma pequena seção de barra de 5 * 5 cm,que é pregado na parte inferior do atraso. Eles são então ligados a uma base áspera. Uma abordagem semelhante é encontrada na construção do andar no segundo andar.
- Materiais de isolamento térmico. Muitas vezes lã mineral ou argila expandida é usada aqui, que é coberta com filmes especiais. Isso é necessário para que a umidade não entre na estrutura do isolador de calor, que pode destruí-lo rapidamente. Por favor, note que a seqüência de instalação deve ser respeitada. Se você alterar algumas das camadas, isso levará ao acúmulo de umidade dentro de sua estrutura.
A instalação de pisos no país pode ser feita de várias maneiras. Tudo depende do tipo de base escolhido.
O algoritmo para organizar um piso de madeira no primeiro andar consiste nos seguintes passos consecutivos:
- Nivelando o chão. Neste caso, a superfície é coberta com areia e compactada. Além disso, tem cascalho, que também é compactado e compactado. Se as toras estiverem localizadas em colunas de concreto, o solo é apenas nivelado com areia. Os suportes são projetados neste caso ao longo de todo o perímetro a uma distância de 2-3 m, dependendo da espessura da placa.
- Deixando lag.Barras inclinam-se nos pilares ou no travesseiro de escombros. Entre eles deve ter uma impermeabilização ruberoide ou outro. Alguns especialistas recomendam cobrir toda a área da sala com um filme.
- Arranjo de isolamento térmico. Entre os desfasamentos contam-se uma película impermeabilizante, sobre a qual é colocada uma placa de lã mineral. Então tudo fecha a barreira de vapor.
A formação de um piso de madeira no segundo andar é realizada quase de acordo com o mesmo algoritmo, só para poder colocar lajes de lã mineral, é preciso pregar palitos de madeira no fundo do lag.
Depois disso, eles são tábuas colocadas, agindo como uma espécie de fundação. Em seguida, a formação da camada de isolamento térmico de uma determinada substância também é realizada.
Particular atenção deve ser dada aos pisos de concreto, que são formados principalmente no primeiro andar. Se você quiser formar um teto de concreto no segundo nível, precisará usar materiais para a construção de paredes que suportem essa carga.
O algoritmo para instalar um piso de concreto é bastante simples e consiste nas seguintes etapas:
- Nivelamento e preparação da base.Aqui o solo também é compactado e preenchido com uma almofada de areia e entulho.
- Fortalecimento Para que o concreto não se quebre e aguente a carga, ele é reforçado. Para fazer isso, use a armadura, que está conectada na forma de uma grade. Se um buraco no porão é previsto no chão, é importante reforçá-lo também para obter uma estrutura sólida.
- Preencher Quando a base está pronta, uma camada espessa de concreto é despejada sobre ela. Sua espessura pode ser de 5 a 20 cm, dependendo da estrutura do solo. Para obter uma superfície plana, o concreto é cuidadosamente compactado com máquinas especiais.
Acabamento fino
O design de qualquer andar envolve um acabamento decorativo.
Isso pode ser feito com a ajuda de vários tipos de materiais:
- Placa de montagem. Esta é a versão principal do arranjo de pisos de madeira. Antes de colocá-lo, a madeira deve ser tratada com compostos especiais. Eles irão protegê-lo de apodrecimento prematuro e danos por microorganismos. Ao montar a placa, é importante ajustar cuidadosamente suas dimensões para obter juntas sem rachaduras.
- Colocação de laminado ou parquet. Sua instalação é realizada apenas em bases idealmente iguais.Se o piso for formado por defasagem, você precisará nivelá-lo com compensado, placas ou outros materiais similares. Depois disso, o substrato é colocado, no qual as lamelas são unidas. Quando pisos antigos são usados para instalação, é importante verificar sua condição. Se necessário, é desejável bloquear as áreas danificadas para que o parquet não se dobre ao longo do tempo.
- Telha Esta opção é adequada para banheiros onde há alta umidade. A instalação é realizada em argamassas de cimento bem colocadas na telha. Material adequado apenas para substratos de concreto.
- O uso de produtos de rolo. Isso inclui linóleo e todos os materiais similares. Eles permitem que você obtenha uma superfície bonita, mas eles exigem um substrato forte. Você pode usá-los com qualquer motivo.
Dicas úteis
A instalação de andares em uma casa particular é feita de forma diferente. Mas, para obter um produto de qualidade, você deve seguir algumas recomendações simples:
- Antes de preencher ou colocar materiais de isolamento, certifique-se de formar uma camada de impermeabilização. Use para filmes fortes que possam suportar temperaturas extremas.
- Processar madeira. O mercado moderno oferece uma variedade de soluções que alteram os vários recursos da árvore. Com a ajuda deles, você pode não apenas eliminar a defasagem podre, mas também aumentar a resistência ao fogo. Isso é importante para as casas de madeira, onde elas prestam atenção especial a isso.
- Use apenas materiais de qualidade. Isso inclui não apenas madeira, mas brita, isolamento e outros produtos. A qualidade do piso depende de todos esses componentes.
Exemplos e opções de sucesso
- Em uma casa de campo vai olhar grande piso de madeira de lariço sólido. Essa placa não é barata, mas o interior é bonito, pois é complementado com móveis de madeira maciça e estofamento de couro. Além disso, a simpatia ambiental desta opção é inquestionável - um microclima especial será sempre mantido em tal sala.
- Outro interior luxuoso da casa de campo, onde o piso de mármore está envolvido. Parece ótimo, mas um menos é muito frio, por isso é aconselhável aplicá-lo com especiais esteiras elétricas ou infravermelhas.
- Na casa de campo tudo pode ser feito de forma mais modesta, mas de uma maneira original. Aqui, por exemplo, o piso dos troncos corta.De fato, parece original, mas a tecnologia de fabricação, talvez, está sujeita apenas a um mestre experiente.
Como fazer o chão com as próprias mãos, você pode aprender com o vídeo a seguir.