Escolhendo lindos cobertores da moda

Cobertores e colchas são muito simples na natureza. E é essa simplicidade que os torna universais. Um pedaço comum de pano, se você o tratar com sabedoria, pode aquecer e decorar, encher a casa com aconchego e charme, dar um destaque ao interior e torná-lo objeto de inveja e admiração.

Tipos e modelos

Existem muitos tipos de tais produtos. À venda você pode encontrar um leve cobertor de dupla face dupla, que é bom para se esconder, sentado em uma poltrona com um livro em suas mãos em uma noite de verão no meio do jardim ou na varanda. Você pode pegar um poncho ou uma opção de canto. Para a praia toalha cobertor em forma.

Acolchoado pode ser usado como uma colcha para uma cama - meia ou cama de solteiro, acrescentando ao seu conjunto de cama. Há colchas de cama de casal nos quartos, cujo interior é pensado ao mais ínfimo detalhe.Neste caso, você pode escolher um conjunto, além de roupa de cama, que inclui um cobertor e cortinas para combinar.

Densa pele xadrez com uma longa soneca é adequado para um sofá, protegendo perfeitamente o estofamento de móveis da poluição e não permitindo que ele vysharkatsya. Na mesma colcha fofa e quente, você pode cobrir uma cadeira junto à lareira, tornando este lugar atraente e aconchegante. Para camas e sofás de forma incomum vale a pena pegar um cobertor redondo.

O tradicional tapete vintage escocês de dois lados trará seu entusiasmo a qualquer casa.

O cobertor macio feito em casa pode ser incluído no conjunto de presentes para boas férias em família. E aquele que recebe tal oferta certamente não ficará desapontado.

Propósito

Como vemos, o objetivo desses produtos é muito diversificado. Eles não podem apenas deitar no quarto na cama, nos móveis da sala de estar ou levar com você para o mar, para que haja algo para colocar na areia da praia.

Esta capa é adequada para um evento de luto, e como um cobertor comum, se não houver nada à mão, ou você quer se deitar no sofá no meio do dia para tirar uma soneca. Tal coisa pode ser colocada em uma cama de adolescente, ou pode ser jogada no chão, como um tapete no qual as crianças brincam ou adaptadas para um berço de balanço.

Materiais e Texturas

Cobertores e colchas variam muito em textura.Eles são feitos de uma grande variedade de têxteis e fios.

Produtos de lã natural têm um bom efeito na saúde., embora algumas pessoas não tolerem o toque de lã no corpo devido a uma reação alérgica a ele.

Tais mantos são úteis no dia a dia para pessoas com doenças do sistema músculo-esquelético ou para aqueles que pegaram um resfriado. O cabelo natural em contato com o corpo ajuda a ativar a circulação sanguínea. Leva umidade bem, externamente permanecendo seco.

Cashmere

Esses produtos não exigem lavagens frequentes, pois o material em si tem a capacidade de se auto-limpar. Tais mantos não se desgastam por muito tempo, é agradável tocá-los, embora às vezes sejam espinhosos. O cobertor de lã pode ser de caxemira, camelo, pashmina e também de lã de alpaca, de lã de ovelha ou lhama.

É um cobertor de cashmere que às vezes se torna um presente muito caro.como seu preço é muito alto. A caxemira é feita a partir da lã de uma raça especial de cabras, que são encontradas no estado da Caxemira, na Índia. Esta lã cria excelente isolamento térmico. Tapetes de cashmere são muito mais quentes do que os seus homólogos de lã de ovelha. Esses produtos são muito macios e fofos.Ao longo dos anos, não perca essas propriedades, se cuidar adequadamente delas.

Pashmina

Uma variedade de cashmere é pashmina. Este é o material mais sólido em preço e qualidade, a partir do qual os tapetes são feitos. Estritamente falando, pashimina não é nem lã, mas o subpêlo de cabras que vivem nas terras altas do Himalaia, distinguido pela leveza e ternura particular. Hoje, o tecido é feito com a adição de algodão e seda. Sessenta por cento da lã é responsável por vinte por cento dos materiais adicionais. Acaba sendo um produto leve, quente e fofo que “respira” bem e é durável, embora exija cuidado cuidadoso.

Lã de camelo

Há muitas vantagens de cobertores feitos de lã de camelo. Em seu núcleo, é um material especial que pode proteger contra o excesso de calor ou o oposto dele, bem como a umidade. Isso contribui para a estrutura da lã.

É o pêlo de camelo que dá o calor muito seco, graças ao qual você pode combater artrite, artrose, radiculite e frio. Além disso, esta lã é antiestática. Na vida cotidiana, quando há muita eletrônica e plástico ao redor, isso é muito importante.

Cobertor de camelo pode servir por dez anos, ou até mais.É simplesmente necessário cuidar dele regularmente, para que ele não se torne uma “casa” para um carrapato, cujos produtos residuais agem sobre uma pessoa como um alérgeno.

Jacquard

Como base de tecido, incluindo, para cobertores, não apenas lã é usada, mas, por exemplo, algodão. Produz produtos finos, leves, macios e ecológicos que podem ser lavados com frequência. Eles servem, por via de regra, durante muito tempo.

Na maioria das vezes é de tecido à base de algodão pode ser encontrado na loja cobertor jacquard, apresentando um padrão intrincado. Este desenho pode ser de dupla face, bastante grande, cochilo, de duas camadas.

Mesmo com lavagens frequentes, esse cobertor não perde sua forma e mantém seu brilho original. Ela ficará muito orgânica em algum lugar do país, já que externamente produz uma impressão um pouco “rústica” e não é adequada para uma atmosfera luxuosa de salão.

Cobertor Jacquard pode ser feito por si mesmo. As mulheres da agulha muitas vezes criam esses tapetes com padrões intrincados de fios de lã, mohair, qualquer coisa que sua alma ordena. Tricotar e de fios grossos e finos. Tudo depende da intenção. Acontece coisas muito confortáveis ​​e práticas.

Cobertor de lã

Materiais sintéticos não são piores que os naturais. Então, as mantas de lã são feitas de poliéster. Este material tem muito mérito. Ele não desbota, não enruga, é resistente a altas temperaturas e praticamente não altera suas propriedades e aparência ao longo dos anos. Ele não tem medo de jogar na máquina de lavar roupa, ele permite a limpeza química.

As pessoas não têm alergias a isso. Não come a toupeira e os microorganismos não se multiplicam nela.

A única desvantagem é que o poliéster acumula eletricidade estática. Embora isto seja facilmente evitado adicionando um condicionador antiestático ao lavar.

Manta acrílica

Acrílico - material artificial. Suas propriedades não são muito diferentes das propriedades da lã natural. Durável, aquece bem e não perde uma aparência bonita. Pode ser lavado com segurança em uma máquina de escrever. Não causa alergias. Ao mesmo tempo, é acessível. Para que tal manta não absorva odores estranhos e não formem pellets, ela deve ser lavada regularmente, sem esquecer de acrescentar ar-condicionado.

Às vezes as mantas são feitas de tecidos de algodão com acrílico embutido. Tais materiais “respiram” melhor e absorvem umidade do que cem por cento de acrílico.Eles servem tapetes deles mais do que apenas algodão.

Viscose xadrez

Viscose é também um material sintético que é ainda mais macio que o acrílico. Ele também é resistente à lavagem, embora cause algum encolhimento, que deve ser levado em consideração ao fazer as mesmas mantas. É durável. Um inconveniente é amassado.

Manta de tecido de microfibra (ou microfibra)

Microfibra é uma mistura de poliamida e poliéster. Difere do acrílico pelo menor peso e espessura. Tal tecido elimina-se facilmente, não se desvanece, a sua pilha não se enrola. Na umidade do tecido não se demora. Portanto, as mantas deste material secam imediatamente após a lavagem.

Sobre as mesmas propriedades têm produtos da velsoft.

Cobertores De Bambu

Atualmente, o bambu também é usado ativamente para a produção de vários produtos, incluindo cobertores. É ecologicamente correto e hipoalergênico. Em tal tecido não reproduz microorganismos nocivos. Cobertores de tal material são leves e agradáveis ​​ao toque.

Cobertores de pele

Tais produtos definem uma certa imagem do interior. Jogando uma manta de pêlo no sofá, você sempre pode se deitar nela, e o estofamento das cadeiras e do sofá sempre será como novo.Ou pode ser uma opção de tapete, por exemplo, para o quarto de uma criança. Para criar um tapete felpudo, peles naturais ou artificiais podem ser usadas.

Cobertores feitos de pele natural nos velhos tempos eram parte integrante dos quartos e salas de estar em palácios. Agora também é um prazer muito quente, durável e caro.

Ao mesmo tempo, a pele artificial hoje parece nada com pele natural. A manta vai servir por muito tempo e ficar bem quente.

Ao contrário dos produtos feitos de pele natural, que precisam ser limpos a seco de tempos em tempos, estes podem ser lavados em uma máquina a uma temperatura baixa.

Capas

A escolha de tecidos para colchas é muito grande. Você pode encontrar não apenas uma opção que se encaixa no interior de um quarto ou uma creche, mas também escolher dependendo da época. Faz sentido ter dois tipos de colchas - para o verão e o inverno.

Para o período de verão, capas adequadas de algodão, linho, seda, cetim, cetim. Vai ficar bem em uma cama com uma capa de Jacquard ou waffle. É claro que devemos ter em mente que o tecido de seda, linho e cetim requer atenção e cuidados especiais.Isto deve-se ao facto de não causarem alergias e é muito agradável tocá-las.

Embora existam mais modernos - materiais semi-sintéticos, por exemplo, polisatina - uma mistura de poliéster e cetim. Este é um tecido durável, durável, não inchaço, o véu de que também vai olhar grande e funcionar corretamente.

Por um tempo legal, compre cashmere, lã, microfibra, capas de flanela. Tecidos de veludo, malha, veludo, pelúcia e gabardine também são adequados para costurar colchas. Tecido de lã será o caminho no berçário, assim como uma manta de flanela ou flanela para a cama de um bebê.

Cobrir a cama com uma capa tricotada à mão é uma excelente solução para o inverno, se apenas a costureira não se sentir envergonhada pelo alto consumo de fios e trabalho intensivo.

Você pode fazer um cobertor de pano para a cama sozinho. Para isso, até material adequado que está em qualquer casa. Algumas artesãs cosem capas na cama de jeans. Se considerarmos que todos os membros da família, por via de regra, usam tais coisas, estas roupas gastas têm de jogar-se fora. Para não fazer isso, você pode encontrar uma aplicação prática para eles.

Ao escolher um tecido para colchas, você precisa seguir uma série de regras.

Se houver muitos adereços ou decorações no produto, ele rapidamente acumulará poeira sobre si mesmo. Então você precisa escolher um material que não é assustador, muitas vezes lavar.

De acordo com a textura da tela para a colcha não deve contradizer o estilo geral da sala. Porteiros pesados ​​nas janelas devem combinar com o produto de tecido grosso com uma textura pronunciada. Para o quarto em cores frias colchas adequadas com um cetim de seda ou cetim. A graça de um pequeno quarto enfatizará as capas do ar, materiais muito leves.

Dimensões

O tamanho do cobertor e colcha é de grande importância. O importante não é que os produtos grandes ou pequenos em tamanho, mas o quão confortável eles estão em uma situação particular. O tamanho errado leva ao fato de que a capa, abrigando móveis, constantemente se move para baixo de seu lugar, parece feia, e o cobertor pode ser muito volumoso ou tão pequeno que é irreal envolvê-lo em um adulto.

Como opção de marcha, um produto não muito grande de 1,4 por 2 metros é adequado. Tal cobertor é compacto quando dobrado e suficiente para se esconder completamente no ar fresco.

O significado da capa para a cama não é apenas para fechar a roupa de cama de uma possível contaminação. É importante que o colchão caia sob a tampa, bem como a armação da própria cama, junto com as pernas.

Portanto, para determinar corretamente o tamanho do produto, calcule o tamanho da sua cama e adicione 40 a 60 centímetros. Note que a tampa não deve alcançar o chão. A lacuna pode ser de cinco centímetros.

Em alguns casos, é impossível encontrar uma capa na loja. Por via de regra, associa-se com a mobília de um tamanho ou forma não padrão. Então você tem que pedir um véu de um especialista ou, se você tiver o conhecimento e as habilidades, para se costurar.

Cores e cores

Manta - não a coisa que é o centro do cenário. Além da função direta deste acessório, aquecer e cobrir, sua tarefa não é contradizer o estilo geral do interior. Se a mobília da sala é monocromática, tons suaves, em seu fundo uma manta colorida - quadriculada ou com um padrão brilhante, por exemplo, roxo, lilás, amarelo, laranja, vermelho, pode parecer apropriada. É bom quando uma parte dos quadrados no xadrez quadriculado coincide com o estofamento do móvel.

Você pode escolher um produto de tons claros - cinza, bege, pêssego, azul, rosa pálido, lavanda, turquesa, contanto que sejam dois ou três tons mais claros do que os estofados do sofá e das cadeiras. Mas para usar um cobertor preto ou marrom de um tom rico no fundo de estofos leves, pelo contrário, um curso ousado e ambíguo.

Padrão de leopardo na colcha ou duas cores, por exemplo, zebra, deve complementar o estilo geral da sala. Por exemplo, sobreponha-se a cortinas, tapetes e outros acessórios.

Se a manta tiver um padrão floral brilhante com inclusões de hortelã, azul, verde, verde-oliva, ou mesmo for pintada com um arco-íris, verde ou cores elegantes do gramado (também verde em sua variedade), não tem lugar na sala cheia de outros detalhes brilhantes. Talvez seja melhor pegar algo como a cor do céu turquesa.

De qualquer maneira não deve ser negligenciada perguntas de xadrez cor ao escolhê-lo. A imagem completa é composta de ninharias. E até um cobertor com sua aparência afeta a percepção da casa como um todo.

Design

A manta, como quase qualquer acessório da vida doméstica, pode ser atribuída a um ou outro estilo. Este estilo deve corresponder à situação geral do apartamento ou casa.

Cobertores no estilo da Provence, como no estilo do país, correspondem aos tons da natureza, são feitos de tecidos naturais. Pode ser cobertores de quadrados e quadrados na técnica de patchwork, com um ponto, capas e tapetes de renda, tricotados à mão.

Estilo barroco e outros semelhantes em escopo de pompa corresponderão a colchas de luxo com babados, puffs, franjas, rendas, monogramas de ouro e outros enfeites de vida de luxo.

Para um quarto em estilo romântico, uma colcha openwork com um padrão floral em tons pastel irá servir. Disponível com bordados e babados. Uma cama alta pode ser decorada com um véu com uma saia que cobre completamente a cama e se espalha ao redor do chão.

O interior em estilo loft complementará o cobertor simples feito de tecido durável natural - algodão, cetim ou lã.

Para um quarto em estilo oriental, é melhor escolher um produto feito de tecido caro com penas de paisley e pavão distintas. Para não perturbar o estilo étnico da sala, em coberturas e cobertores vale a pena fornecer imagens com uma girafa, com um tigre, leopardo ou imitação de cores da pele de animais africanos.

Minimalismo e alta corrente corresponderão a uma colcha de uma ou duas cores. Um desenho, se possível, é claro e simples, por exemplo, padrões geométricos.

Nos quartos das crianças há um lugar para os mais diversos em estilo de cobertores e colchas. Pode ser um cobertor Bubon, um produto estilo marinha com pedras, um cobertor com uma lebre, ursos, cobertor-coelhinho, um cobertor com fotos do desenho animado “Cars”, um cobertor de malha “Castelo Encantado” e até um Ano Novo com veados e Árvores de natal

Decoração e padrões para xadrez

Padrões para xadrez podem ser muito diversos. Um padrão com tranças que é muito comum em itens feitos à mão. Ele vai dar uma textura tão xadrez, volume e torná-lo especialmente quente. Mantas interessantes no estilo escandinavo, por exemplo, grandes acasalamentos ou com imagens características de árvores, animais e flocos de neve.

Padrões de jacquard são capazes de preencher qualquer manta com uma cor especial. Pode até ser símbolos étnicos, embora a imagem da direção culinária: maçãs, peras, laranjas, algo que divertem a criança, o que seria apropriado em uma casa de campo e no país.

Neste sentido, o cobertor foi e continua a ser a razão para criar todas as novas ideias para a decoração,os melhores são rapidamente espalhados.

Como escolher?

Fabricantes de cobertores e cobertores em todo o mundo uma quantidade enorme. No mercado você pode ver produtos da Rússia, Turquia, Portugal, Espanha, Itália, China e outros países.

A Escócia, entre outras coisas, abastece o mercado com mantas de lã tradicionais com um padrão quadrado característico.

Entre os famosos cobertores Ivanov em nosso país, é possível encontrar modelos de elite e modelos bastante acessíveis, porém originais e elegantes. Os amantes de acessórios feitos no exterior podem escolher colchas indianas que têm um visual realmente real, tapetes italianos, espanhóis ou turcos de design moderno.

Incomum, acessórios exclusivos para casa e conforto são apresentados no mercado moderno pelos melhores fabricantes de diferentes países. Tango, Paters, Arya, Biederlack, Kazanova, Le Vele, Pantex, "Runo" - isso é apenas parte de marcas bem conhecidas.

8 photo

Belos novos itens no interior

No interior de um quarto moderno, você pode ver uma grande variedade de cobertores e colchas.

  • Para os amantes de contenção e elegância cobertura adequada em tons de seda marrom-chocolate ou outros materiais suaves que enchem o quarto com esplendor.Sua cor está em harmonia com a cor das cortinas, papel de parede e o chão do quarto, suportando o estilo geral de decoração de interiores.
  • Um cobertor leve em branco e azul com um ornamento paisley complementará a decoração do quarto, sua frieza e saturação de ar. A combinação com detalhes em bege e marrom claro do quarto enfatiza a pureza e frescor da própria colcha, bem como um claro equilíbrio de tons na sala.
  • Xadrez xadrez no estilo de patchwork em combinação com travesseiros e cortinas com um padrão floral ativo irá criar uma imagem de conforto rústico ingênuo, belas lembranças da infância, sem privar o design do quarto de elegância e enfatizou a elegância.

Para detalhes sobre como costurar um manto de jeans, veja o seguinte vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto