Painéis MDF de tijolo: exemplos de design de interiores

A alvenaria tornou-se um design de interiores de moda há alguns anos. Estilos loft, oi-tech, minimalismo introduzido no interior do interior elementos estruturais não tratados: concreto, metal e tijolo. O uso de alvenaria natural em apartamentos nem sempre é apropriado devido ao grande peso do material e ao alto custo de tal trabalho. Uma alternativa mais acessível para criar um interior elegante é painéis de parede MDF. Este artigo irá informá-lo sobre as vantagens desta decoração conveniente e como usá-lo.

Características especiais

Os painéis de MDF ocupam uma posição de liderança no mercado de materiais de construção devido às suas qualidades valiosas:

  • O material é ecologicamente correto. MDF contém natural e seguro para chips de dispersão fina de saúde humana eresina de carboneto.
  • O filme de laminação protege a superfície do estresse mecânico e possui uma rica paleta de cores.
  • É simples cuidar dos painéis, basta limpá-los com um pano úmido e, se necessário, lavá-los com qualquer detergente.
  • Os painéis são fáceis de instalar, uma pequena quantidade de detritos de construção se forma durante a instalação, e o processo em si leva um pouco de tempo e não requer habilidades especiais de construção.
  • Placas de MDF podem ser montadas em cola e em uma ripa de barras. A fixação dos painéis na estrutura permite ocultar as irregularidades das paredes e ocultar a fiação elétrica atrás da caixa.
  • Painéis de MDF resistentes à umidade podem ser usados ​​para decoração de interiores de banheiros, loggias, casas de campo e cozinhas.

A desvantagem é a alta inflamabilidade do material, por isso sua proximidade com a lareira, fogão, fogão a gás ou aquecedor elétrico é indesejável.

Espécie

Painéis de parede "sob o tijolo" são representados por uma grande variedade de texturas e cores. Você pode facilmente escolher o esquema de layout de tijolo que combina com você. O desenho de um revestimento laminado pode imitar uma alvenaria radial de fileira única, bem como trança, tijolos, "espinha de peixe" ou um padrão quadriculado.

Costura dá à alvenaria um efeito decorativo adicional devido à cor contrastante ou nuançada, suavidade ou desigualdade deliberada da costura. O corpo de um tijolo ou relevo sobressai acima do nível da placa ou tem uma imagem planar. A superfície pode ser lisa ou áspera (tijolo “lascado”). O matiz pode ser avermelhado, amarelo, cinza ou qualquer outro.

Tijolo em estilos diferentes

A alvenaria pode estar presente no interior em várias versões. A técnica é generalizada quando toda a casa ou apartamento é terminada com painéis de MDF "sob o tijolo" de cores naturais. Esta opção de acabamento requer grandes espaços e tetos altos. A cor do tijolo natural pode variar de vermelho a cinza e quase preto. A riqueza das transições de cor dá volume às paredes, que com um acabamento brilhante tornam-se um elemento ainda mais significativo da sala.

Este tipo de acabamento será a melhor escolha para decoração de interiores no estilo sótão A beleza da pedra natural, mudada de tempos a tempos, torna-se a principal decoração da habitação. Móveis é selecionado geralmente monofônico (branco, preto, cinza, azul, verde).A variação das paredes deve ser compensada por um ambiente calmo. O teto branco traz ordem à decoração e aumenta visualmente a altura da sala.

Nos interiores escandinavos paredes pintadas de branco. Vigas de teto quase pretas, portas e rodapés dão ao espaço uma geometria clara. A monotonia de uma parede de tijolos é efetivamente quebrada por uma iluminação pontual especial. E para interiores no estilo de um loft, e para o estilo escandinavo, painéis de MDF com alvenaria em relevo são mais adequados.

Em pequenos apartamentos, alvenaria sólida pode parecer um pouco pesada. Nos estúdios onde não há divisórias internas, seções de tijolos da parede são usadas para zoneamento. Por exemplo, a alvenaria apara o espaço acima da mesa de corte da cozinha e, na parede oposta, emite uma área de jantar. Luz, cores queimadas de tijolos são um acento brilhante de interiores de estilo provençal.

Os revestimentos brilhantes hoje elegantes modificam um tipo de uma parede de tijolo habitual a todos. Ele usa a técnica de dar ao objeto usual propriedades e cores incomuns. Essa abordagem é característica das tendências modernas, por exemplo, para o estilo high-tech.Assume ergonomia, conveniência e manufaturabilidade de peças. As cores brilhantes e às vezes ácidas desse estilo criam um cenário cósmico e trazem o surrealismo para a decoração da sala.

Muitos tons de alvenaria natural criam uma certa diversidade de acabamento. Em tais interiores, o cenário monocromático é lindo. Hoje, cores de terra saturadas estão entrando na moda: verde-escuro, bordô, âmbar, turquesa e malaquita. Estofados de móveis estofados com uma textura sedosa podem suavizar a textura áspera da pedra e equilibrar a brutalidade da decoração interior das paredes. Para este ajuste veludo monofônico, veludo ou seda.

A cor branca é o companheiro perfeito de vermelho no interior. Branco teto maciço, móveis estilizados de neve branca e acessórios no estilo do cubismo fazem o interior com uma parede de tijolos simples de luxo. A sofisticação do art déco não é perturbada por um acabamento rústico. A pedra enfatiza a elegância e elegância deste estilo arquitetônico.

Proprietários de pequenos apartamentos devem dar uma olhada nos painéis com alvenaria branca. A figura não acrescenta volume às paredes, pelo contrário,isso tornará uma pequena sala visualmente mais alta e mais espaçosa. Painéis brancos lisos são a escolha ideal para pequenos corredores. A cor torna a sala mais leve e os painéis são fáceis de manter limpos. Tal design de interiores corresponde ao estilo minimalista mais popular hoje.

O mesmo tijolo estilizado, mas já preto, cria um clima completamente diferente. Painéis escuros são adequados para a decoração do estilo neogótico da moda. Formas simples neste estilo são combinadas com detalhes requintados na forma de terminar uma lareira ou pseudo-colunas. Para cobrir o chão, eles usam um material de cor grafite com um padrão natural (mármore artificial ou real, granito, parquet), que traz o elemento de antiguidade nobre no cenário moderno. Mobiliário elegante incomum é selecionado em tons de asfalto ou roxo.

Um belo elemento da decoração são arcos de painéis de MDF. O material pode ser facilmente dobrado. Para fazer isso, basta aquecer a faixa da largura desejada e dobrá-la para obter uma parte de um determinado raio. Devido à plasticidade do MDF, o arco pode ser feito qualquer.Esta opção é a melhor opção para o design da mesa de corte na forma de uma lareira antiga. Os arcos de alvenaria tornaram-se os reconhecidos favoritos do estilo campestre.

Vale a pena prestar atenção a essa opção de decoração como decorar um nicho com alvenaria de tijolos ou usar alvenaria íngreme. Para fazer isso, os painéis são cortados ao longo da linha quebrada do tijolo e aparar a porta nas laterais ou nas paredes adjacentes do canto. A superfície restante das paredes é rebocada e pintada ou colada com papel de parede. Esta decoração será um toque espetacular no design da sala. Alvenaria leve com ilhas de gesso branco e móveis simples são a base para a criação de um interior em estilo grunge.

Dicas de Designer

Tendo decidido sobre o estilo, você deve escolher a cor e a textura do acabamento. A sombra das paredes deve estar em harmonia com o esquema de cores do piso e dos móveis. Também vale a pena considerar que superfícies de acabamento polido ou fosco são percebidas de forma diferente. Brilho elegante em quantidades excessivas hoje pode agir irritantemente. Portanto, os designers recomendam a combinação de superfícies brilhantes e foscas.

Você também precisa lembrar que as cores claras aumentam visualmente a sala e as cores escuras comprimem visualmente o espaço. Alvenaria longitudinal pode visualmente alongar a parede e a transversal - para fazer o teto mais alto. A contabilidade de todas essas nuances ajudará você a entender a ampla gama de painéis de MDF e criar um interior elegante para qualquer ambiente.

Você pode aprender mais sobre painéis MDF e como instalá-los no vídeo a seguir.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto