Parte superior em grés de porcelana: uma cobertura fiável com as suas próprias mãos

Porcelanato é um dos materiais mais populares na construção e reparação. Excelentes propriedades técnicas, uma variedade de paleta de cores fornecem o material de ampla aplicação em vários campos. Hoje é especialmente popular na produção de bancadas de cozinha.

Porcelanato é uma opção de orçamento., em vez de granito, apesar de ter um alto nível de durabilidade e confiabilidade, nada inferior à pedra natural.

Benefícios

Top de grés de porcelana será apropriado em qualquer cozinha. Este é um elemento prático e durável da área de trabalho que toda anfitriã vai gostar. Uma ampla paleta de cores, uma variedade de texturas do revestimento permite que você escolha a opção perfeita para decorar a cozinha.

Porcelanato tem um número de vantagens:

  • Força O material sólido, mas não pesado, permite instalar bancadas de tamanhos muito grandes. Devido ao peso relativamente baixo, a mesa não “pressionará” as superfícies dos mancais, o que permitirá evitar a deformação da estrutura.
  • Resistência ao desgaste. A bancada de grés porcelânico não é "medo" de chips e rachaduras, você pode seguramente cortar sem usar uma tábua de cortar. O material não absorve umidade, não prejudica a gordura, óleo, tinta. Qualquer líquido em contato com a superfície pode ser facilmente removido.
  • Resistência ao calor. As telhas de porcelana toleram altas temperaturas, portanto as bancadas feitas com este material podem ser instaladas perto do fogão da cozinha. Além disso, são resistentes a efeitos térmicos e químicos. Isso significa que vapor, umidade e objetos quentes não causarão danos ao tampo da mesa.
  • Superfície sólida estrutural. O tampo da mesa não quebra mesmo após anos de operação.
  • Segurança O grés de porcelana é um material absolutamente inofensivo, não emite toxinas e outras substâncias perigosas. Esta mesa é protegida contra a proliferação de bactérias e microorganismos.

Deve-se notar que a porcelana, como qualquer outro material, não é isenta de falhas. O principal deles é o processamento bastante complicado.

Produção independente

É claro que o forro da superfície de trabalho da cozinha pode ser confiado a um especialista, mas com as habilidades para trabalhar com ferramentas, pode ser feito facilmente de forma independente.

O segredo para a criação bem-sucedida de uma área de trabalho feita de grés porcelânico com bancada é uma preparação de base de alta qualidade. Um grande papel é desempenhado pela rigidez e força da estrutura.

Isso ajudará a evitar distorção e movimento da base durante a operação.

Preparação da Fundação

Para a fabricação de uma base forte, você pode usar madeira, metal, plástico de alta resistência, concreto.

A maneira mais fácil de trabalhar com uma base de concreto, em cujo caso o granito cerâmico é simplesmente colocado em sua superfície. A desvantagem desta mesa - uma grande base de peso.

A base do metal deve ser tratada com soluções especiais, após as quais é aplicada a malha de aço, na qual o adesivo da telha é aplicado. Após o processamento, a superfície deve estar devidamente seca e somente depois disso você pode começar a colocar as telhas.

Em bancadas de cozinha de plástico, MDF ou aglomerado é usado como base. Tais desenhos distinguem-se por uma resistência bastante elevada e são capazes de suportar o peso das placas de granito cerâmico.

Neste caso, a preparação pode ser realizada de duas maneiras:

  • usando fixação de malha;
  • ligando as telhas com silicone.

Superfícies de madeira são menos duráveis ​​do que metal ou plástico. Eles podem "brincar" sob a ação de altas temperaturas e umidade, então a preparação da base envolve uma fixação cuidadosa. Força pode ser alcançada através da fixação de contraplacado de bétula grossa em duas camadas.

Todos os elementos de madeira precisam ser tratados com impregnações especiais que os protegerão do apodrecimento, fungos e mofo.

Colocação e rejunte

Colocar grés porcelânico ocorre na base acabada com a ajuda de "unhas líquidas" ou cola de azulejos.

Existem vários métodos de estilização:

  • diamante;
  • espinha de peixe;
  • em linhas;
  • ornamento.

A escolha do método de assentamento depende do estilo e do design da sala. Para alcançar a máxima solidez, a largura das costuras deve ser mínima.

O próximo estágio é o grouting. É melhor usar argamassa epóxi resistente à umidade.Mistura de cimento liso precisa de proteção extra. Em seguida, a bancada deve ser tratada com impregnação especial.

Enfrentar com granito cerâmico com todas as suas vantagens e desvantagens é uma opção bastante rentável. Comparado com o custo de instalação de revestimento de PVC, claramente ganha.

Este material fornece uma ampla paleta de cores, de modo que para cada interior há a melhor opção para a folha de granito cerâmico. Por exemplo, uma imitação de pedra natural (mármore, granito) seria apropriada em qualquer interior de cozinha.

A área de trabalho, feita de grés porcelânico, em muitos aspectos, supera a da pedra natural semelhante a ela. Sua fabricação custará muito menos. A pedra artificial é inferior ao grés porcelânico nas propriedades de resistência. Portanto, escolhendo o material para o design do espaço da cozinha, porcelanato será a melhor opção em termos de relação preço-qualidade.

Possui material widescreen

A folha padrão de porcelanato de grande formato é de 1000x3000 mm. Se você quiser fazer uma mesa, cujo tamanho excede os parâmetros desses parâmetros, então a colocação de duas folhas ocorre na junta.Para fazer isso quase imperceptivelmente, a articulação deve ser cuidadosamente perfurada.

A borda da mesa deve terminar com o mesmo granito da própria mesa. As juntas são usinadas com chanfragem ou arredondamento de raio.

Largura de aresta padrão (ou espessura do tampo) atinge 20 mm. Fazendo a bancada com suas próprias mãos, a espessura pode ser feita de qualquer tipo.

Dicas Profissionais

Com bancadas próprias, existem muitas nuances, sabendo que erros padrão podem ser evitados:

  1. Com o tempo, o reboco pode perder sua brancura e obter uma tonalidade cinza suja. Isso pode ser corrigido apenas atualizando as juntas com uma nova argamassa.
  2. Porcelanato possui propriedades de alta resistência. Para folhas de corte usado disco de diamante. O corte de alta qualidade do material vem com experiência, por isso, quando você começar a criar seu próprio tampo de mesa com suas próprias mãos, esteja preparado para as dificuldades neste estágio.
  3. Para criar uma área de trabalho na cozinha irá atender qualquer tipo de porcelana. Recomenda-se a compra de folhas mais suaves, uma vez que sujeira e partículas de produtos se acumulam em uma superfície irregular.

Cuidado

O tampo da mesa deste material não precisa sair cuidadosamente. Esfregando a mesa 1-2 vezes ao dia com água morna ou tratando com uma ferramenta especial, você irá fornecer-lhe beleza e brilho por muitos anos.

Apesar do fato de que a porcelana é um material durável, não se deve abusar de limpadores abrasivos à base de ácidos.

É melhor usar polimentos especiais e produtos de limpeza que ajudem a livrar o revestimento de graxa e sujeira em questão de minutos.

É importante manusear cuidadosamente a superfície, pois a reparação de danos ou lascas exigirá custos significativos.

Comentários

Quase todos os proprietários de bancadas de grés porcelânico concordam que hoje é difícil encontrar material mais prático e mais lucrativo.

As tecnologias modernas permitem criar um excelente análogo da pedra mais natural, que não só é capaz de transportar cargas pesadas, mas também tem um custo mais acessível.

Porcelana também é amada pela variedade de texturas e cores. Uma longa vida útil proporcionará a funcionalidade da área da cozinha por muitos anos.

As bancadas de grés porcelânico moderno são na sua maioria monolíticas,criando o efeito de um único espaço. No entanto, não menos interessante no interior olhar bancadas "sob a árvore" ou com um padrão de mármore.

Coloque no interior

Você pode definir o estilo para toda a sala e selecionar a área de trabalho usando apenas uma mesa.

Vale a pena notar que uma área de trabalho maciça seria apropriada em uma sala grande com tetos altos. Mas para o arranjo da cozinha um pequeno quadrado é melhor usar uma pequena bancada.

Ao escolher um material para criar uma mesa, não se esqueça que essa parte do interior é geralmente comprada a cada poucos anos. Substituir a mesa é um processo trabalhoso e caro, por isso é melhor ter uma abordagem séria para escolher o material imediatamente.

Acabamento com granito de madeira tipo folha irá adicionar calor e conforto para a atmosfera. A telha sob o clínquer ficará bem no quarto, feita em um estilo minimalista estrito. Cobrir ladrilhos polidos ou lustrosos em qualquer interior parece elegante e bonito.

Particularmente original olha mesas de jantar com uma superfície de porcelana. Além disso, os fabricantes modernos oferecem uma ampla gama de tais tabelas: compacta e maciça, com uma forma quadrada, retangular ou oval.

Porcelanato - um material único, experimentando com o qual você pode criar um design exclusivo de cozinha.

Para obter informações sobre como colocar corretamente um grés de porcelana, veja o seguinte vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto