Coroas de diamante em granito cerâmico: características da escolha e uso

Porcelana pode ser distinguida pela alta durabilidade. Essa qualidade é tanto mais quanto menos.

Ao instalar o ladrilho, ele precisa ser cortado e às vezes perfurado. Para furos de até 10 a 12 cm, são usadas brocas convencionais ou em forma de lança. Para tamanhos grandes, sob comunicações, as coroas de diamante serão a melhor opção. A pulverização tem suas próprias características que você precisa saber antes de começar a trabalhar.

Descrição da ferramenta

A coroa de diamante parece bastante típica e é montada em uma cauda de metal especial. Externamente, o design se assemelha a uma furadeira com uma pequena tigela. Seu tamanho corresponde ao buraco resultante.

Cristais de diamante são fixados na parte extrema da aresta de corte usando solda por difusão a vácuo. Quanto maior o número, mais fácil é perfurar.. Há também um método de deposição por eletrodeposição, que também fornece uma camada densa de "grãos" de diamante. Tal ferramenta pode ser usada para trabalhar com grés porcelânico sólido, mas comExiste o risco de que um bocal com uso de longo prazo não atenda à carga e perca parte da camada de trabalho.

Essas coroas não precisam de afiação, sua vida útil é muitas vezes maior do que a de outros exercícios. São indispensáveis ​​para o trabalho frequente, despretensioso no cuidado, são fáceis de limpar, trocar e instalar, mas é preciso esfriar durante o uso.

Tipos de bicos

Coroas de diamante podem variar. Os principais critérios para as diferenças são:

  • Espessura da parede. Paredes finas dão um resultado preciso, o buraco será exatamente como você gostaria. Verdade, porque isso diminui a vida útil da broca.
  • O diâmetro pode variar de 19 a 100 mm. A ampla gama torna possível fazer um furo do tamanho desejado de uma só vez.
  • É longo. A profundidade do furo que precisa ser feito na laje de granito cerâmico depende do comprimento da broca.
  • Tamanho segmentos de diamante e a distância entre eles afetam a facilidade de perfuração e a qualidade do furo final.
  • A concentração de diamantes no pacote. A produtividade total da coroa depende desse fator.A 100% de concentração, os diamantes ocupam ¼ do volume total de deposição de diamantes.
  • Quantidade e configuração orifícios de resfriamento, ou a falta dele.

Algumas coroas estão equipadas com uma broca central. Na ausência de tal elemento são utilizados grampos para broca - suportes - ou máquina estacionária. Se houver uma broca, não serão necessários dispositivos adicionais para o trabalho.

Como escolher?

No mercado de hoje existem muitos fabricantes que estão envolvidos na fabricação de tais ferramentas. Instalar em uma furadeira ou remover a broca é muito simples, independentemente do fabricante. Ao escolher uma coroa de diamante, os seguintes fatores são levados em conta:

  • diâmetro do buraco futuro;
  • Espessura de grés porcelânico;
  • dureza de granito.

Os especialistas recomendam a compra de bicos que são feitos pelo método de difusão de vácuo. Para perfuração a seco, você precisa de coroas com orifícios para resfriamento.

Esses dispositivos são mais caros do que aqueles que precisam ser resfriados de forma independente.

O tamanho afeta o custo do bocal: quanto maior o diâmetro e o comprimento, mais caro. Aproxime-se da escolha com sabedoria. Perfurar buracos com um tamanho de broca economizará seu dinheiro.

As mais populares são as coroas com um diâmetro de 32, 35 e 68 mm. Se você planeja fazer furos diferentes, compre um conjunto de coroas.

Como perfurar?

Fazer um buraco na porcelana é muito mais fácil do que parece à primeira vista. Existem algumas regras que você precisa seguir para obter um resultado de qualidade. Eles também ajudarão a evitar a quebra prematura da coroa:

  • Preste atenção ao resfriamento da coroa. enquanto trabalhava. A coisa mais importante que você precisa fazer é evitar que a coroa aqueça acima da temperatura permitida.
  • Certifique-se de usar um apoio.. Você pode usar madeira compensada ou aglomerado maior. Uma solução tão simples salvará materiais de possíveis danos, proporcionará segurança adicional durante o trabalho.
  • Comece fazendo um buraco pela frente. e constantemente certifique-se de que a broca digitou exatamente o grés porcelânico. Ao sair da coroa, um pequeno chip é sempre formado, o que não é desejável na superfície decorativa.
  • Uso de coroas com broca central você vai economizar muitos erros.
  • Recomenda-se não perfurar até o finale em 2/3 da placa. Além disso, será necessário apenas bater a cortiça granito-cerâmica.
  • Não pressione a broca enquanto trabalha demais, isso pode fazer com que o bloco seja dividido. Para o final e minimizar o impacto.
  • Realize o trabalho de perfuração antes de montar a placa. Então você sempre pode corrigir erros aleatórios.

Pequenos orifícios são geralmente feitos sob o pino. Grande - adequado para montagem de tomadas, tubos ou elementos decorativos. Para perfuração, você pode usá-lo como uma broca, mas também um perfurador com a ação do martelo desligada.

É importante que o dispositivo permita ajustar a velocidade. By the way, a perfuração de porcelana é realizada exclusivamente em baixas velocidades.

Pequenos buracos

Fazer em porcelana um poço com um diâmetro de 10 mm faça exercícios com ponta de diamante. No processo de trabalho, certifique-se de garantir o fornecimento ininterrupto de fluido para a ponta da broca. É assim que o resfriamento ocorrerá e a broca permanecerá afiada por mais tempo.

Posicione a broca em um ângulo de 90 graus durante o processo de perfuração.. Para corrigir esta posição, use suportes ou uma máquina especial. No início do trabalho, é necessário levar uma broca já utilizada para o grés porcelânico, caso contrário a broca escorregará e danificará a camada decorativa do ladrilho.

Grandes buracos

O princípio de perfurar grandes diâmetros não difere do trabalho usual.Só aqui você vai precisar de coroas de diamante para porcelana. Também segure uma broca em um ângulo igual e não se esqueça de líquido para resfriamento.

Perfurar até o fim?

Durante o trabalho com porcelanato é admissível tanto através de perfuração como de furação até ao final. A última opção requer atenção especial. Faça um buraco a 2/3 da profundidade desejada e, com um golpe agudo, bata a rolha restante. É necessário atacar apenas a partir do rosto do azulejo. Isso forma um chip perceptível na parte de trás do painel.

Uma vez que você começou a perfurar, nem pense em parar. No processo de trabalho, as brocas e a pulverização de óleo esquentam, se você parar, elas endurecem novamente. Tal decisão precipitada afetará adversamente tanto a coroa quanto o grés porcelânico.

Arrefecimento

Quando executar trabalhos de perfuração coroas com um pó de diamante fortemente aquecem. Por causa disso, o produto se deteriora. Com um uso único, você não pode ignorar isso, mas logo o defeito se manifestará.

Devido ao superaquecimento, as características da broca primeiro se deterioram e, em seguida, ocorre a destruição.. No final, espera-se que você compre uma nova coroa.

O resfriamento durante o trabalho garantirá um trabalho mais longo e de alta qualidade da coroa. Para fazer isso, use um dos métodos:

  • Fluxo constante de água. Para este método, você pode obter uma ferramenta que tenha uma função de abastecimento de água integrada. Você também pode ser inteligente e fornecer água a partir do exterior. Isso nem sempre é conveniente se você fizer um pequeno buraco.
  • Poça. No local dos futuros buracos, faça uma poça. No processo, despeje a água conforme necessário. Esta opção de refrigeração é mais fácil que a anterior, mas menos eficaz.

Avaliando todas as nuances do trabalho, pode-se concluir que é bastante viável a utilização de coroas diamantadas ao perfurar o granito cerâmico em casa.

Você aprenderá mais sobre coroas de diamantes no próximo vídeo.

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência. Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto