Lâmpadas LED com sensor de movimento
Os LEDs são fontes únicas de luz que consomem pouca energia, emitindo um fluxo luminoso brilhante. Hoje eles são usados para fazer vários equipamentos de iluminação.
Entre toda essa diversidade deve-se destacar a lâmpada LED com sensor de movimento. O design apareceu no mercado há relativamente pouco tempo, mas já ganhou popularidade entre os usuários.
Recursos de design
Lâmpadas LED são feitas sob a forma de uma lâmpada de plástico ou aço, que é instalado em uma armação de metal. Hoje existem produtos com sensor de movimento e luz. Eles são muito mais práticos que os modelos clássicos, pois permitem controlar a inclusão do sistema sem intervenção humana.
Tal construção consiste em vários elementos básicos:
- Quadro Muitas vezes, consiste em uma tampa e uma lâmpada de vidro, onde o dispositivo é colocado.
- LEDs. Eles estão conectados a uma placa especial e também possuem uma estrutura de alumínio para dissipação de calor. Eles estão localizados na superfície do tabuleiro e estão em seu perímetro em uma ordem diferente. Por favor, note que o número de LEDs pode ser diferente, dependendo da potência e do fabricante da lâmpada.
- Sensor infravermelho. Este sistema consiste em um emissor de sinal e seu processador. É montado diretamente no meio da placa, onde os LEDs estão localizados. Todos os fabricantes tentam minimizar a distância do sensor IR e do vidro de proteção. Tal sistema atua como um interruptor no caso de uma pessoa entrar na zona de ação.
O alcance do sensor varia em um intervalo diferente, mas geralmente não excede 8 m.
Deve-se notar que o sensor de movimento pode ser conectado a uma lâmpada de diodo padrão. Mas, ao mesmo tempo, este projeto estará localizado fora do alojamento da lâmpada. Isso permite adaptar sua área de ação para necessidades humanas específicas e eliminar a dependência da localização da lâmpada.
Princípio de funcionamento
Lâmpadas LED com sensores de movimento são usadas com bastante frequência, pois são muito práticas e práticas. A operação deste sistema pode ser descrita em várias etapas sucessivas:
- O corpo humano emite radiação infravermelha constantemente. Portanto, se entrar na zona do sensor na lâmpada, esse fluxo atinge a lente Fresnel e o sensor térmico.
- Depois disso, o mecanismo analisa o fluxo de calor e, se for bastante potente, realiza a inclusão de uma lâmpada. Para fazer isso, conecta um circuito elétrico quebrado.
- Quando o objeto desaparece do alcance do sensor de dois fios, o dispositivo dá um sinal para abrir o circuito. Em algumas lâmpadas, o sistema não desliga instantaneamente, mas somente após um certo período de tempo. Ao mesmo tempo, o dispositivo brilha, mas apenas com um brilho muito menor.
O sensor pode ser operado a partir da rede e usando baterias. Portanto, esses dispositivos são adequados tanto para instalações residenciais quanto para grandes instalações industriais.
Vantagens e desvantagens
O uso de lâmpadas LED com um sensor de movimento é uma oportunidade única para tornar a sua casa mais confortável. A popularidade dessas estruturas é devido a várias vantagens:
- Interruptor de luz remoto. Você não precisa mover o interruptor, que é responsável por uma lâmpada em particular. Por favor, note que eles também são complementados por switches que permitem operar o sistema separadamente.
- Fácil instalação. Lâmpadas LED aparentemente praticamente não diferem de suas contrapartes clássicas. Eles têm a mesma base, o que permite que eles sejam parafusados em buracos padrão.
- Características da luz. Estes indicadores também não são praticamente diferentes de outros tipos de lâmpadas. Ao mesmo tempo, existem várias modificações de tais produtos no mercado, o que permite que sejam selecionados para condições de trabalho específicas.
- Eficiência. Isso se deve às peculiaridades dos LEDs, que consomem significativamente menos energia que outros tipos de lâmpadas. Por exemplo, um único dispositivo LED de 5 watts substituirá uma lâmpada incandescente convencional por uma característica de 60 watts.
- Custo O preço dessas lâmpadas é ligeiramente superior ao de outros modelos de dispositivos. Mas isso é nivelado pela operação longa e confiável do sistema.
Mas lâmpadas com sensores de movimento não são universais e têm várias desvantagens:
- A possibilidade de uma resposta incorreta. Isso se deve ao fato de os sensores infravermelhos responderem ao calor, que também é emitido por outras fontes. O principal problema é criado por animais de estimação. Mas existem algumas modificações de dispositivos que permitem alterar a sensibilidade. Isso de alguma forma reduz a probabilidade de desencadear em animais.
- Se a lâmpada estiver instalada na rua, sua inclusão também pode ocorrer em ventos fortes. Isso impossibilita o controle do funcionamento do sistema. Portanto, a melhor opção seria usar lâmpadas nas varandas ou dentro da casa.
- Local de instalação. Muitas vezes essas lâmpadas são instaladas dentro do apartamento, o que permite controlar toda a sala. Mas se a sala for grande, então é importante escolher o anexo certo. Se a lâmpada não funcionar em um determinado momento, ela será inútil. Por favor, note que a montagem na parede limita o alcance do dispositivo.
Classificação do dispositivo
Lâmpadas LED com sensores de movimento podem ser divididas em grupos de acordo com vários critérios. Entre eles, um dos principais é o tipo de sensor e sua finalidade. Dependendo deste emitir:
- Dispositivos com sensores de movimento. Eles trabalham com base na radiação infravermelha. Outros tipos de sensores praticamente não são encontrados, pois têm um alcance limitado ou alto custo.
- Lâmpada com sensor de som. Eles trabalham quando expostos a ondas acústicas. Ao mesmo tempo, o volume do sinal também pode ser ajustado, o que permite excluir a inclusão de lâmpadas quando a voz dos animais ou os sons da rua.
- Produtos com sensores de luz Este tipo de sensor permite que você acenda a luz em um determinado período do dia. Eles são usados separadamente como dispositivos separados, uma vez que não permitem o uso eficiente de energia. Frequentemente eles são complementados por sensores infravermelhos que trabalham com eles em um par.
Quanto às próprias lâmpadas LED, também existem vários tipos delas.
Eles são classificados de acordo com a cor do fluxo de luz:
- Branco. Os dispositivos são destinados ao uso na rua.
- Neutro. Lâmpadas deste tipo também emitem branco, mas já são utilizadas na organização de iluminação em instalações industriais.
- Amarelo. Fluxo luminoso quente, perfeito para instalações residenciais.
- Multicolorido.Lâmpadas deste tipo são usadas principalmente para decoração de interiores como um sistema auxiliar.
Critérios de Seleção
Lâmpadas com sensores de movimento são uma espécie de modelos clássicos, mas apenas com funcionalidade aprimorada. Ao comprar modificações LED deve prestar atenção a vários indicadores:
- Poder do dispositivo. Muitas vezes a intensidade do fluxo de luz e seu brilho dependem disso. Esses parâmetros são selecionados apenas para necessidades pessoais.
- O poder da luz. Este valor é indicado em lúmens em cada instrumento. Quanto mais alto, mais brilhante é o fluxo luminoso.
- Cor da temperatura. Convencionalmente, a radiação é dividida em frio e quente. Os tons frios começam com uma temperatura de mais de 5.000 K. Na faixa inferior, o fluxo luminoso é quente e amarelo.
- O alcance do sensor e a capacidade de configurá-lo. Hoje, os sensores podem ser acionados dependendo de vários parâmetros. É importante que eles façam isso apenas em um determinado lugar e na hora certa.
As lâmpadas LED com sensores de movimento são designs únicos que são excelentes tanto para instalações industriais como residenciais.
Prefere apenas produtos de fabricantes conhecidos. Isso garantirá uma operação longa e confiável de todo o sistema.
Revisão adicional da lâmpada LED com um sensor de movimento.